futebol
quarta 01 julho 2015
17:59 - Segunda Liga: Avançado Mailó não se apresentou no Sp. Covilhã - FUTEBOL365.PT
Segunda Liga: Avançado Mailó não se apresentou no Sp. Covilhã
O avançado Mailó não se apresentou hoje no arranque dos trabalhos do Sporting da Covilhã, da II Liga de futebol, concretizando a ameaça feita depois do anúncio do seu empréstimo no âmbito da transferência de Traquina para o Belenenses.

16:10 - Sá Pinto estreia-se no Belenenses com goleada a equipa de desempregados - FUTEBOL365.PT
Sá Pinto estreia-se no Belenenses com goleada a equipa de desempregados
O Belenenses goleou hoje uma equipa do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) por 5-0, no primeiro jogo particular do treinador Ricardo Sá Pinto à frente dos lisboetas, no Estádio do Restelo.

13:45 - Vitória por 5-0 frente à equipa do Sindicato - CFBELENENSES.BLOGSPOT.COM
Sá
Pinto

- " O Belenenses realizou, esta manhã, o primeiro teste de pré-época, aplicando cinco golos sem resposta à equipa do Sindicato de Jogadores.

Perante cerca de 50 adeptos nas bancadas do Restelo, Deyverson, Fábio Nunes, Tiago Caeiro, Camará (de grande penalidade) e Rúben Pinto foram os autores da equipa agora comandada por Ricardo Sá Pinto.


02:21 - Matt Jones cedido por uma época - OJOGO.PT
O Tondela anunciou que chegou a acordo com o Belenenses para o empréstimo do guarda-redes inglês Matt Jones até ao final de junho de 2016.

01:35 - Tondela: Matt Jones cedido por uma época - CFBELENENSES.BLOGSPOT.COM
- " O Tondela anunciou que chegou a acordo com o Belenenses para o empréstimo do guarda-redes inglês Matt Jones até ao final de junho de 2016.
O inglês, de 29 anos, perdeu a titularidade nos 'azuis' a meio da temporada para Hugo Ventura e será agora emprestado ao Tondela, que será a quarta equipa que representa em Portugal, depois de já ter jogado no União da Madeira e no Santa Clara.

"Estou muito contente por fazer parte do Tondela. É um clube que tem um projeto muito ambicioso, começado no ano passado com a subida. Tive um 'feedback' muito positivo sobre o Tondela junto do Tozé Marreco, com quem já joguei antes, e do Palmeira, meu colega no Belenenses, que só me falaram coisas boas do clube. Gostei muito mais da proposta depois de ter ouvido só coisas positivas. O Tondela é um clube que dá muita estabilidade fora de campo e isso é muito importante", disse o guarda-redes.

Matt Jones é o quinto reforço confirmado para a época de estreia dos tondelenses na I Liga, depois dos defesas Diego Galo e Luís Tinoco e dos médios Hélder Tavares e Jordan Massengo.

01:15 - Matt Jones por empréstimo até junho de 2016 - CFBELENENSES.BLOGSPOT.COM
Matt
Jones é o quinto reforço oficial do
Tondela, depois dos defesas Diego Galo e
Luís Tinoco e dos médios
Hélder Tavares e Jordan Massengo

- " O Tondela anunciou, esta terça-feira, que chegou a acordo com o Belenenses para o empréstimo de Matt Jones até ao final da próxima temporada.

«Estou muito contente por fazer parte do Tondela. É um clube que tem um projeto muito ambicioso, começado no ano passado com a subida. É um clube que dá muita estabilidade fora de campo e isso é muito importante», disse o guarda-redes, em declarações ao site oficial do clube.

Matt Jones, de 29 anos, é o quinto reforço oficial do Tondela, depois dos defesas Diego Galo e Luís Tinoco e dos médios Hélder Tavares e Jordan Massengo.


00:58 - Mercado: OFICIAL - Matt Jones emprestado pelo Belenenses ao Tondela - FUTEBOL365.PT
Mercado: OFICIAL - Matt Jones emprestado pelo Belenenses ao Tondela
O Tondela, que subiu à I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje que chegou a acordo com o Belenenses para o empréstimo do guarda-redes inglês Matt Jones até ao final de junho de 2016.

segunda 29 junho 2015
17:48 - O que eu temia… - BELEMINTEGRAL.BLOGSPOT.COM
A tinta ainda fresca do meu último postal e já oiço novas sobre Dálcio que não me agradam. Porque será?! Porque sou chato, porque sou uma daquelas relíquias que não compreendem a evolução dos tempos, onde é tudo uma questão de euros, perdão, de kuanzas ou patacas, enfim, porque me agarro a coisas mesquinhas como a dignidade, porque não me habituo a engolir sapos, etc.!

Mas deixemos o meu ego para nos centrarmos no ego do Dálcio. Diz o rapaz na sua ingenuidade: - Que já está a treinar sozinho! Para aparecer em grande e convencer Sá Pinto! Que a nova época é fundamental para convencer o Benfica! Que está convencido que o Belenenses é o clube ideal para isso.
As palavras não serão estas, mas a ideia é.

E daqui para a frente, nos jogos, nos jornais, na televisão, quando alguém se referir a Dálcio, lá teremos que ouvir – o jogador do Benfica emprestado ao Belenenses! Menos em dois jogos. Naqueles em que não irá defrontar o Benfica!

Sau dações azuis


No ta: E desculpem lá qualquer coisinha.


10:00 - Semana decisiva para convencer Sá Pinto - CFBELENENSES.BLOGSPOT.COM
Ricardo
Sá Pinto, treinador do Belenenses
- " No próximo domingo, o plantel do Belenenses parte para um estágio em Fornos de Algodres, altura em que já deverá estar resolvido o futuro de alguns jogadores azuis.

Gonçalo Tavares, Fred Lopes e Rodrigo Parreira dificilmente ficarão no Restelo. Por outro lado, Rafael Veloso, Diogo Ribeiro e Jackson Souza deverão ser emprestados.


sábado 27 junho 2015
20:39 - "É sangue fresco e precisamos disso" - OJOGO.PT
Gonçalo Brandão, defesa do Belenenses, destaca a intensidade dos primeiros treinos e aborda o plantel para 2015/16.

20:09 - Gonçalo Brandão destaca arranque intenso do Belenenses - FUTEBOL365.PT
Gonçalo Brandão destaca arranque intenso do Belenenses
Gonçalo Brandão destacou hoje a intensidade e competitividade dos primeiros treinos da pré-época do Belenenses, sob o comando de Ricardo Sá Pinto, e reiterou a ambição dos 'azuis' em ultrapassarem a pré-eliminatória da Liga Europa.

20:00 - Gonçalo Brandão "É sangue fresco e precisamos disso" - CFBELENENSES.BLOGSPOT.COM
 - " Gonçalo Brandão, defesa do Belenenses, destaca a intensidade dos primeiros treinos e aborda o plantel para 2015/16.
Gonç alo Brandão destacou a intensidade e competitividade dos primeiros treinos da pré-época do Belenenses, sob o comando de Ricardo Sá Pinto, e reiterou a ambição dos azuis em ultrapassarem a pré-eliminatória da Liga Europa de futebol.

"Estamos a trabalhar há apenas dois dias, mas já concentrados no objetivo mais próximo que é a terceira pré-eliminatória. O mister já nos transmitiu a mensagem à sua imagem, que é ganhar todos os jogos. A Europa é um prémio para todos os jogadores e temos de ser ambiciosos se quisermos fazer história", afirmou o central, após o treino matinal.

Por outro lado, o defesa enalteceu a juventude da maioria dos reforços, mas também a experiência de Tonel, central de 35 anos, que se destacou ao serviço do Sporting.

"É tudo gente com qualidade e vontade de se mostrarem. Excetuando o Tonel, que é um jogador que toda a gente conhece, o resto são jovens com ambições. É sangue fresco e precisamos disso também", referiu.

Por seu lado, Ricardo Dias desvalorizou as saídas de alguns jogadores importantes do plantel, considerando que o Belenenses surgirá igualmente "forte" esta temporada. "Podemos esperar um Belenenses forte. Saíram alguns jogadores, mas os que entraram têm muita ambição e vontade de trabalhar. É isso que queremos neste grupo", realçou.

De resto, o médio, de 24 anos, não acredita que terá mais responsabilidades no meio-campo azul, após a saída de Pelé, que rumou ao Benfica. "Não penso dessa forma, até porque ainda estamos a começar e temos muito trabalho pela frente. O Pelé é um excelente jogador e desejo-lhe sorte na nova aventura, mas teremos outros jogadores que irão fazer um excelente trabalho naquela posição",


Já o avançado Traquina, contratado ao Covilhã, pelo qual apontou nove golos na II Liga transata, revelou sentir-se um "privilegiado" por poder estrear-se na I Liga e na Liga Europa "num clube como o Belenenses". "É um desafio imenso e tudo irei fazer para contribuir para os melhores resultados deste clube. Quero afirmar-me e dar o máximo em todos os treinos e jogos para cimentar a minha posição no Belenenses", afirmou.

O Belenenses vai disputar a terceira pré-eliminatória da Liga Europa a 30 de julho (primeira mão) e 06 de agosto (segunda mão), sendo que, até ao momento, o conjunto do Restelo tem quatro particulares agendados, todos à porta fechada.

No dia 1 julho, os azuis defrontam uma equipa do Sindicato de Jogadores e no dia 4 medem forças com os juniores do clube, ambos os jogos agendados para as 10:00, no Estádio do Restelo.

Segue-se um estágio em Fornos de Algodres, na Guarda, durante o qual o Belenenses jogará com Académico de Viseu (8 de julho) e Covilhã (11 de julho), sendo que, após o regresso a Lisboa, a equipa vai apresentar-se aos sócios, a 15 de julho, numa partida que irá colocar frente-a-frente todos os jogadores do plantel.


19:55 - Gonçalo Brandão: «A Europa é um prémio para todos» - CFBELENENSES.BLOGSPOT.COM
- " Defesa destaca arranque intenso
Gonçalo Brandão destacou este sábado a intensidade e competitividade dos primeiros treinos da pré-época do Belenenses, sob o comando de Ricardo Sá Pinto, e reiterou a ambição dos azuis em ultrapassarem a pré-eliminatória da Liga Europa.

"Estamos a trabalhar há apenas dois dias, mas já concentrados no objetivo mais próximo que é a terceira pré-eliminatória. O mister já nos transmitiu a mensagem à sua imagem, que é ganhar todos os jogos. A Europa é um prémio para todos os jogadores e temos de ser ambiciosos se quisermos fazer história", afirmou o central, após o treino matinal.

Por outro lado, o defesa enalteceu a juventude da maioria dos reforços, mas também a experiência de Tonel, central de 35 anos, que se destacou ao serviço do Sporting.

"É tudo gente com qualidade e vontade de se mostrarem. Excetuando o Tonel, que é um jogador que toda a gente conhece, o resto são jovens com ambições. É sangue fresco e precisamos disso também", referiu.

Por seu lado, Ricardo Dias desvalorizou as saídas de alguns jogadores importantes do plantel, considerando que o Belenenses surgirá igualmente "forte" esta temporada.

"Podemos esperar um Belenenses forte. Saíram alguns jogadores, mas os que entraram têm muita ambição e vontade de trabalhar. É isso que queremos neste grupo", realçou.

De resto, o médio, de 24 anos, não acredita que terá mais responsabilidades no meio-campo azul, após a saída de Pelé, que rumou ao Benfica.

"Não penso dessa forma, até porque ainda estamos a começar e temos muito trabalho pela frente. O Pelé é um excelente jogador e desejo-lhe sorte na nova aventura, mas teremos outros jogadores que irão fazer um excelente trabalho naquela posição",

Já o avançado Traquina, contratado ao Sporting da Covilhã, pelo qual apontou nove golos na 2.ª Liga transata, revelou sentir-se um "privilegiado" por poder estrear-se na Liga e na Liga Europa "num clube como o Belenenses".

"É um desafio imenso e tudo irei fazer para contribuir para os melhores resultados deste clube. Quero afirmar-me e dar o máximo em todos os treinos e jogos para cimentar a minha posição no Belenenses", afirmou.

O Belenenses vai disputar a terceira pré-eliminatória da Liga Europa a 30 de julho (primeira mão) e 6 de agosto (segunda mão), sendo que, até ao momento, o conjunto do Restelo tem quatro particulares agendados, todos à porta fechada.

No dia 1 de julho, os azuis defrontam uma equipa do Sindicato de Jogadores e no dia 4 medem forças com os juniores do clube, ambos os jogos agendados para as 10:00, no Estádio do Restelo.

Segue-se um estágio em Fornos de Algodres, na Guarda, durante o qual o Belenenses jogará com Académico de Viseu (8 de julho) e Sporting da Covilhã (11 de julho), sendo que, após o regresso a Lisboa, a equipa vai apresentar-se aos sócios, a 15 de julho, numa partida que irá colocar frente-a-frente todos os jogadores do plantel.


17:20 - «Quero afirmar-me na Liga» - João Traquina - CFBELENENSES.BLOGSPOT.COM
João
Traquina quer mostrar valor ao serviço do
Belenenses
- " João Traquina é uma das caras novas para a próxima época do Belenenses. O extremo foi resgatado ao Covilhã e promete lutar numa temporada que espera ser de afirmação. «Este é um desafio que desejava há muito. Prometo trabalhar para ser mais um e afirmar-me na Liga», confessou.


17:16 - Ricardo Dias está preparado para ser o dono do meio-campo - CFBELENENSES.BLOGSPOT.COM
Ricardo Dias está feliz no
início da época
- " Ricardo Dias, médio que na época passada se notabilizou ao serviço do Belenenses, assume-se como um dos pilares da era Ricardo Sá Pinto. O médio mostra-se confiante para a próxima temporada. «Esta pré-época tem sido muito boa. Temos trabalhado bem e creio que já estamos assimilar as ideias do novo treinador», disse.

Ricardo Dias confessou estar «preparado» para ser o patrão do miolo dos azuis.


16:49 - Gonçalo Brandão bem impressionado na pré-época - CFBELENENSES.BLOGSPOT.COM
Gonçalo Brandão
sorridente no final do treino
 _ " No primeiro contacto da época 2015/2016 entre jogadores do Belenenses e comunicação social, Gonçalo Brandão, capitão de equipa, foi um dos que falou à imprensa. O defesa adiantou que a equipa está a trabalhar bem e, aos poucos, as atenções centram-se na terceira pré-eliminatória da Liga Europa, marcada para 30 de julho.

«Estamos a absorver as ideias do novo treinador que tem apostado num trabalho com muita bola e intensidade. Se queremos passar esta fase da Liga Europa temos de começar bem na pré-época», atirou.


13:15 - João Silva pode ser reforço - CFBELENENSES.BLOGSPOT.COM
- " O  avançado João Silva pode estar de regresso ao futebol português pela porta do Belenenses, segundo pode ler este sábado em A BOLA.

O avançado, de 25 anos, tem contrato com o Palermo por mais duas épocas, mas a saída do clube da Série A italiana está em cima da mesa.


11:00 - Lateral-direito prioritário - CFBELENENSES.BLOGSPOT.COM
Sá Pinto espera novidades.
 - " Pode integrar estágio de pré-época
< div>O plantel do Belenenses ainda não está fechado, apesar de Sá Pinto já estar a trabalhar com o grupo desde há três dias. O líder da equipa técnica pretende mais dois jogadores, com prioridade para um lateral-direito, não descurando a possibilidade de poder contar com mais um ponta-de-lança.
É nesse sentido que a SAD se encontra no mercado, admitindo-se que um defesa-direito chegue ao Restelo no decorrer dos próximos dias e possa ainda integrar o estágio de pré-época, a realizar em Fornos de Algodres, entre 5 e 11 de julho. André Geraldes era o homem pretendido, mas a saída de Cédric do Sporting e a incerteza sobre o destino de Miguel Lopes complicaram as negociações.

Quanto ao avançado, tudo vai depender de uma oportunidade de negócio até ao fecho do mercado, a 31 de agosto.

Apresentaç&at ilde;o

Entretanto, a apresentação da equipa aos sócios foi marcada para 15 de julho e consistirá num jogo entre os elementos do plantel para a época 2015/16. A entrada será gratuita.


sexta 26 junho 2015
19:58 - Presidente do Gil assume interesse em Bruno China - OJOGO.PT
António Fiusa assume que o ex-capitão do Belenenses é um jogador "interessante".

14:45 - BELENENSES : Duas equipas na final da Ibercup - CFBELENENSES.BLOGSPOT.COM
- " O  Belenenses colocou duas equipas na final da Ibercup 2015, competição destinada ao escalão de sub-12 que decorre em Marbella, Espanha.

As equipas A e B do clube do Restelo garantiram um lugar no jogo decisivo depois de afastarem o Málaga e o Portimonense, respetivamente.

A Ibercup conta com a participação de 300 atletas.


11:00 - Sá Pinto foi à Grécia prestar esclarecimentos - CFBELENENSES.BLOGSPOT.COM
 - " SAD justifica ausência no arranque
A SAD do Belenenses explicou ontem a ausência de Sá Pinto no dia do regresso da equipa ao trabalho (quarta-feira), justificando que tal deveu-se à deslocação do treinador a Atenas para prestar esclarecimentos relativos a um alegado caso de corrupção na Liga grega, em que o antigo clube do treinador, o Atromitos, terá, segundo a acusação, acedido a um pedido do Olympiacos para facilitar a vida ao atual campeão.

"Sá Pinto não esteve presente no arranque da pré-época, porque tomou a iniciativa de pedir a Rui Pedro Soares [presidente da SAD] para se deslocar a Atenas, no sentido do prestar declarações e esclarecer tudo sobre a pressão de quem tem sido alvo. Uma pressão principalmente sentida em Portugal, onde tem sido referido como arguido de um caso de ‘corrupção’, o que não corresponde à verdade. Sá Pinto deslocou-se a Atenas por iniciativa própria, mesmo sem receber qualquer notificação, e esteve a ser ouvido pelo advogado do processo. O treinado negou formalmente todas as acusações e não foi alvo de qualquer medida de coação", é referido na nota emitida pela SAD.

Sá Pinto já dirigiu, entretanto, as duas primeiras sessões de trabalho do Belenenses, nas quais a grande novidade foi a integração de Miguel Rosa ainda sob vigilância. O médio-ofensivo teve apenas uma semana de férias, devido aos tratamentos a que teve de ser submetido devido a uma lesão muscular grave sofrida na época transata.


quinta 25 junho 2015
21:40 - "Sou o treinador certo no clube certo" - OJOGO.PT
Jorge Simão levou o Belenenses à Liga Europa e ganhou o passaporte para entrar no clube que aposta em novos treinadores

20:12 - Ex-presidente do OFI defende Sá Pinto - OJOGO.PT
Manthos Poulinakis foi o dirigente que levou o treinador português para a Grécia e só tem maravilhas a dizer do atual técnico do Belenenses

19:01 - Dálcio - BELEMINTEGRAL.BLOGSPOT.COM
Vamos lá então falar do Eucidálcio e nada melhor que uma história para não ter que fazer um desenho.
Dálcio, contaram-me, vinha no Metro de Almada muito entusiasmado e a razão prendia-se com o facto de ir a caminho de Belém para rubricar um contrato profissional. Era o realizar de um sonho para um jovem que já tinha passado por um dos eucaliptos e fora preterido. Seguiu-se um pequeno clube da margem sul onde o Belenenses o foi buscar para jogar nos juniores. Uma história comum.

Acont ece que Lito, treinador do Belenenses, queixando-se das poucas alternativas que tinha para o ataque e vendo ali um jogador com futuro terá acelerado o processo e eis Dálcio a jogar na Taça da Liga, a driblar dois jogadores do Sporting e a apontar um golo de categoria! Os adeptos deliraram e viram ali um novo ídolo, alguém que vingasse as derrotas do presente, alguém que nos lembrasse o passado. É um erro mas é assim que o coração funciona. Foi sol de pouca dura.

A comunicação social entrou em cena, Dálcio foi logo convocado para a selecção de sub-qualquer, o Benfica também terá entrado em cena, deu as suas ordens, prometeu os tostões do costume, e Dálcio deixou de ser do Belenenses. Vai continuar a rodar no Restelo, mais um ano ao que se diz, e se vingar, então o Benfica tomará conta do negócio. E eu pergunto: - que raio de negócio é este afinal?! Nem se percebe para que quer o Belenenses um centro de formação?! Ou percebe-se, se for uma sucursal do Seixal.


Saudações azuis


Nota: Uma das respostas possíveis às questões que levanto seria esta: - se o Dálcio não ficar no Belenenses mais um ano, vai rodar para um clube da concorrência! Pois que vá, é preferível tentar valorizar outro jovem jogador e se tivermos necessidade vender, pois que se venda no mercado externo, aos preços de mercado. Digo mercado externo porque o mercado interno é uma armadilha, não existe. É um mercado de tesos onde havia três tesos que tinham crédito ilimitado no BES, PT, e em mais umas quantas empresas falidas d'aquém e d'além mar! Isso ainda não acabou, mas vai ter que acabar.


quarta 24 junho 2015
16:30 - Sá Pinto ausente no primeiro dia de trabalho no Restelo - CFBELENENSES.BLOGSPOT.COM
 - " A qualificação para a pré-eliminatória da Taça UEFA a disputar a 30 de julho e a 6 de agosto obrigou o clube a antecipar o arranque da temporada. Testes médicos foram a primeira tarefa.
O Belenenses começou esta quarta-feira a preparar a temporada 2015/16, com a pré-eliminatória da Liga Europa de futebol em perspetiva, num dia dedicado exclusivamente à realização de exames médicos e com muitas caras novas no plantel.

No arranque da nova época, apresentaram-se 26 jogadores no Estádio do Restelo, em Lisboa, entre os quais 12 novidades: o guarda-redes Ricardo Ribeiro, os defesas Gonçalo Tavares, João Amorim, Tonel e Rafael Floro, os médios André Sousa, Fred Lopes e João Vilela, e os avançados Tiago Almeida, Traquina, Rodrigo Parreira e Deyverson.

A estes juntaram-se Abel Camará, Carlos Martins, Fábio Nunes, Fábio Sturgeon, Filipe Ferreira, Filipe Mendes, Gonçalo Brandão, João Afonso, Miguel Rosa, Tiago Caeiro, Tiago Silva, Palmeira, Ricardo Dias e Ventura, que transitam do plantel que terminou a última época.

A manhã dos azuis foi dividida entre o Restelo e o Centro de Medicina Desportiva de Lisboa, no Estádio Universitário, onde os futebolistas efetuaram os exames médicos, sendo que o primeiro treino da temporada está marcado para quinta-feira, às nove horas, à porta fechada.

O treinador Ricardo Sá Pinto, também ele uma novidade, não esteve presente neste primeiro dia, assim como Dálcio e o reforço Rúben Pinto, ambos autorizados a apresentarem-se apenas na próxima semana, uma vez que estiveram ao serviço das seleções nacionais.

Em relação à temporada passada, a equipa do Restelo viu sair Matt Jones, Pedro Cavadas, João Meira, Nélson, Tikito, Pelé e Rui Fonte, enquanto Bruno China, Rodrigo Dantas e Diogo Ribeiro não entram nas escolhas do treinador e já nem estiveram, hoje, presentes no Restelo.

Após ter terminado no sexto lugar da I Liga, o Belenenses assegurou a presença na terceira pré-eliminatória da Liga Europa, cujos jogos estão marcados para 30 de julho (primeira mão) e 6 de agosto (segunda mão).

Plantel provisório para 2015/2016

Guarda-redes: Filipe Mendes, Ricardo Ribeiro (ex-Olhanense) e Ventura.

Defesas: Gonçalo Tavares (júnior), João Amorim (ex-Académico de Viseu), Palmeira, João Afonso, Gonçalo Brandão, Tonel (ex-Feirense), Filipe Ferreira e Rafael Floro (ex-Sheffield Wednesday/Inglaterra)

Médios : André Sousa (ex-Académico de Viseu), Fred Lopes (ex-Tourizense), Ricardo Dias, João Vilela (ex-Gil Vicente), Rúben Pinto (ex-Paços de Ferreira), Carlos Martins, Tiago Silva, Miguel Rosa, Fábio Nunes, Fábio Sturgeon e Dálcio

Avançados: Abel Camará, Deyverson (ex-Colónia/Alemanha), Rodrigo Parreira (ex-Operário), Tiago Almeida (ex-Académico de Viseu), Tiago Caeiro e Traquina (ex-Covilhã).

Saíram: Matt Jones (Tondela), Pedro Cavadas, João Meira, Nélson, Tikito, Pelé, Bruno China, Rodrigo Dantas, Rui Fonte e Diogo Ribeiro.

15:46 - Belenenses regressou ao trabalho com muitas ‘caras’ novas e sem Sá Pinto - FUTEBOL365.PT
Belenenses regressou ao trabalho com muitas ‘caras’ novas e sem Sá Pinto
O Belenenses começou hoje a preparar a temporada 2015/16, com a pré-eliminatória da Liga Europa de futebol em perspetiva, num dia dedicado exclusivamente à realização de exames médicos e com muitas ‘caras’ novas no plantel.

12:05 - Exames médicos marcam arranque para 2015/16 - CFBELENENSES.BLOGSPOT.COM
- " Etapa começou cedo e prossegue à tarde
O Belenenses deu o pontapé de saída na temporada 2015/16 nesta quarta-feira com a realização dos exames médicos ao plantel, etapa que começou logo pelas 8H30 e que prosseguirá à tarde, dividindo-se entre o Estádio do Restelo e o Estádio Universitário.

Entre os reforços destaque para a ausência de Rúben Pinto, que está devidamente autorizado pelos responsáveis do clube lisboeta. Numa manhã - e tarde - reservada a exames médicos, o treinador Ricardo Sá Pinto também não esteve presente no Restelo.

O primeiro treino de 2015/16, temporada na qual o Belenenses entra na disputa da Liga Europa, tem lugar na sexta-feira, seguindo-se depois um estágio em Fornos de Algodres, com arranque agendado para 2 de julho.


12:00 - Nova época em marcha no Restelo - CFBELENENSES.BLOGSPOT.COM
Tonel,

- " O Belenenses deu esta quarta-feira o pontapé de saída na temporada 2015/2016, com a realização dos habituais exames médicos que antecedem o desejado contacto com a bola.
 Com Ricardo Sá Pinto ausente, os jogadores chegaram ao Restelo bem cedo pela manhã, divididos entre os que transitaram da época passada e as caras novas do plantel.
 Dálcio e Rúben Pinto apresentam-se ao trabalho mais tarde, devidamente autorizados a prolongar o período de férias.
 Para esta quinta-feira, às nove horas, está agendado o primeiro treino, no Estádio do Restelo.
 O Belenenses é o primeiro clube a começar a época 2015/2016, devido à participação na pré-eliminatória da Liga Europa, cuja primeira mão está marcada para dia 30 de julho (o sorteio será no dia 17).


11:00 - Duarte Machado forte hipótese para fechar lateral - CFBELENENSES.BLOGSPOT.COM
Duarte Machado
está de saída do Olhanense
- " O Belenenses tem o plantel praticamente fechado e, neste momento, a principal prioridade da SAD passa mesmo pela contratação de um lateral-direito que possa ser alternativa a João Amorim, contratado ao Académico de Viseu.

O jornal A BOLA volta a noticiar, hoje, o interesse do clube lisboeta em Duarte Machado. O lateral-direito, de 32 anos, já representou a formação do Restelo, onde esteve durante 4 temporadas, e agora está de saída do Olhanense.


03:00 - À espera de Geraldes para fechar a defesa - CFBELENENSES.BLOGSPOT.COM
 - " Equipa apresenta-se hoje ainda sem o lateral desejado
A época 2015/16 arranca oficialmente hoje no Restelo, às 8h30, com a chegada do jogadores do plantel de Ricardo Sá Pinto. Todos... menos um. O treinador espera ainda uma "prenda" para fechar o renovado grupo que vai atacar a Liga Europa. E o regresso do lateral-direito André Geraldes seria a cereja no topo do bolo. Um antigo desejo da estrutura da SADdo Belenenses, que quer oferecer ao treinador um jogador de inquestionável valia para fechar a estrutura defensiva dos azuis.

No entanto, no Restelo sabe-se que o regresso do lateral, vinculado aoSporting, não é uma tarefa fácil, havendo um plano B em curso que visa dotar o grupo de trabalho com mais soluções. O perfil desejado é claro: tem de ser um jogador que acrescente experiência à equipa na Liga Europa.

Arranque
Numa altura em que as restantes equipas estão de férias, o Belenenses começa tendo como objetivo a participação na Liga Europa.

Com um novo treinador, Ricardo Sá Pinto, e 12 reforços confirmados, o emblema da cruz de Cristo vai trabalhar para estar a postos para a primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa, a 30 de julho. Recorde-se que para acederem à fase de grupos os azuis têm depois de passar o playoff, ambos jogados a duas mãos.

O guardião Ricardo Ribeiro (ex-Olhanense), os defesas Gonçalo Tavares e Varela (ex-juniores), Rafael Floro (ex-Shef. United), João Amorim (ex-Ac. Viseu) e Tonel (ex-Feirense); os médios André Sousa (ex-Ac. Viseu), João Vilela (ex-Gil Vicente) e Rúben Pinto (ex-P. Ferreira); e os avançados Tiago Almeida (ex-Ac. Viseu) e Traquina (ex-Sp. Covilhã) são as caras novas num grupo que contará ainda com o regresso deDeyverson, cedido ao Colónia (Alemanha) na última época.

Ao trabalho

Os jogadores concentram-se hoje, às 8h30, para realizar exames médicos, estando o primeiro treino previsto para sexta-feira. O estágio de preparação arranca a 2 de julho, emFornos de Algodres.





AddInto










PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com