futebol
domingo 26 abril 2015
20:45 - Comentário: Nacional vence Penafiel e aproxima-se do Belenenses - FUTEBOL365.PT
Comentário: Nacional vence Penafiel e aproxima-se do Belenenses
O Nacional recebeu e venceu hoje o Penafiel por 2-0, na 30.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que permite aos insulares aproximarem-se do sexto lugar do Belenenses.

19:02 - Primeira Liga: Paços de Ferreira vence em Arouca e pressiona Belenenses - FUTEBOL365.PT
Primeira Liga: Paços de Ferreira vence em Arouca e pressiona Belenenses
O Paços de Ferreira venceu hoje em casa do Arouca por 3-1, na 30.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que deixa os pacenses a apenas um ponto do sexto lugar da prova.

12:15 - André Sousa chega a acordo por duas épocas - CFBELENENSES.BLOGSPOT.COM
André
Sousa

- " O médio André Sousa, que atua no Académico, já chegou a acordo com o Belenenses tendo assinado um contrato válido por duas temporadas, noticia o jornal A BOLA.

A contratação não foi ainda confirmada oficialmente pelos clubes mas o Belenenses tem já garantido o primeiro reforço para a próxima temporada.


11:00 - Nélson falha Rio Ave - CFBELENENSES.BLOGSPOT.COM

< div>- " VAI OBRIGAR A ADAPTAÇÔES À DIREITA
Nélson não vai poder ser opção para Jorge Simão no encontro da próxima jornada frente ao Rio Ave. O lateral viu o quinto de uma série de cartões amarelos e causa uma grande contrariedade à equipa técnica, visto que será preciso fazer alguma adaptação no lado direito da defesa, porque Palmeira também já não joga até final da temporada.

No sentido contrário, Jorge Simão vê regressar João Meira após castigo e, quem sabe, para ocupar o lado direito. Gonçalo Brandão é outra hipótese, mas só no decorrer da semana é que se poderá vir a saber quem será o eleito.


00:21 - Foi quase… - BELEMINTEGRAL.BLOGSPOT.COM
Os responsáveis disseram de sua justiça: - Jorge Simão sentiu-se frustrado com o empate e de facto morrer na praia é terrível. Sérgio Conceição achou que as declarações de Jorge Simão não correspondiam à realidade e vai daí imaginou uma goleada que nunca esteve para acontecer. Rui Pedro Soares por último declarou-se insatisfeito com o resultado, e anunciou ambições. Disse que deixámos de ser os coitadinhos simpáticos e perdedores. Gostei de ouvir. Mas tem que ser sempre assim e contra todos os adversários.

Sobre o jogo a minha opinião é a seguinte: - o Belenenses fez uma grande primeira parte, contra uma equipa fortíssima, que jogou a cem à hora, e que mesmo assim a única verdadeira oportunidade que teve resultou de um atraso infeliz de Abel Camará. No resto, houve um desafio muito disputado, com diferentes opções tácticas, o Braga com mais iniciativa, o Belenenses sempre a espreitar o contra ataque.

No segundo tempo os arsenalistas carregaram na procura do empate mas o Belenenses nunca se desorganizou. Os arsenalistas tiveram então duas ou três oportunidades que Ventura negou com muita categoria! Mas também tivemos as nossas. Com a expulsão de Rui Santos, a vinte minutos do fim, o Belenenses, com mais um jogador, pareceu hesitar entre defender a vantagem ou acabar com o jogo. Neste sim e não o golo do empate acabou por surgir quando já ninguém o esperava.

&E acute; de certo modo injusto fazer destaques individuais quando a exibição do Belenenses valeu sobretudo pelo grande esforço de todos no sentido de saírem de Braga com uma vitória. Valeu pela bela lição táctica que exibimos. Não deu pra ganhar. Fica já para a próxima.


Saudações azuis 


sábado 25 abril 2015
08:30 - V. Guimarães pode aproximar-se do Sp. Braga e fugir ao Belenenses - FUTEBOL365.PT
V. Guimarães pode aproximar-se do Sp. Braga e fugir ao Belenenses
O Vitória de Guimarães procura hoje reforçar o quinto lugar da I Liga de futebol na visita ao terreno do Rio Ave, que ainda tem ambições europeias, em jogo da 30.ª jornada da competição.

08:25 - Presidentes do Braga e do Belenenses com visões diferentes do empate - FUTEBOL365.PT
O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, queixou-se da arbitragem de Paulo Baptista do jogo de sexta-feira com o Belenenses e quer um árbitro melhor para a segunda `mão´ das meias-finais da Taça de Portugal de futebol.

02:24 - "Não ganhámos por manifesta falta de sorte" - OJOGO.PT
Rui Pedro Soares, presidente do Belenenses, lamentou a "falta de sorte" da equipa, esta sexta-feira, no empate no terreno do Braga

02:21 - António Salvador critica arbitragem - OJOGO.PT
Presidente do Braga não gostou do trabalho do árbitro, esta sexta-feira, no encontro com o Belenenses, e fez questão de o demonstrar após o final do encontro

02:00 - Rui Pedro Soares "Não ganhámos por manifesta falta de sorte" - CFBELENENSES.BLOGSPOT.COM
Rui Pedro Soares, presidente do Belenenses, lamentou a "falta de sorte" da equipa, esta sexta-feira, no empate no terreno do Braga
"Infelizmente não vencemos e não saíamos daqui satisfeitos por causa disso, tivemos condições para ganhar e é com um travo amargo que nos vamos embora, porque por manifesta falta de sorte não ganhámos", disse.

Confrontado com as críticas de António Salvador à arbitragem disse ser presidente do Belenenses há três anos e nunca se ter queixado dos árbitros.

"Continuo a dizer que o nível da arbitragem em Portugal é superior ao nível do jogo jogado", disse.

Não quis comentar a opinião de Sérgio Conceição, treinador dos minhotos, que disse que o resultado podia ter sido outra vez o da Taça de Portugal (7-1), e disse apenas que o Belenenses é uma "equipa que está a crescer muito".

"Antes era uma equipa simpática quando perdia, quando estava quase a desaparecer, quando não pagava salários a jogadores e treinadores, quando estava a definhar e morrer toda a gente simpatizava e ninguém ajudava. Hoje está em sexto lugar, está insatisfeito por empatar em Braga, temos a noção de que estamos entre o Braga e o Guimarães, com o Paços de Ferreira e o Rio Ave atrás e apelo à presença e união dos adeptos para estas últimas jornadas", disse.

01:36 - Braga termina reduzido a nove mas garante empate - OJOGO.PT
Braga e Belenenses empataram hoje 1-1, no encontro que inaugurou a 30.ª jornada da I Liga de futebol, disputado em Braga.

01:30 - «Por manifesta falta de sorte não ganhámos» - Rui Pedro Soares - CFBELENENSES.BLOGSPOT.COM
Rui Pedro
Soares, presidente da SAD do Belenenses

- " Rui Pedro Soares, presidente da SAD do Belenenses, mostrou-se «insatisfeito» pelo empate averbado em Braga (1-1).

«Infelizmente não vencemos e não saíamos daqui satisfeitos por causa disso, tivemos condições para ganhar e é com um travo amargo que nos vamos embora, porque por manifesta falta de sorte não ganhámos», disse.


01:00 - «Perdemos dois pontos em Braga» - Jorge Simão - CFBELENENSES.BLOGSPOT.COM
Jorge
Simão, treinador do Belenenses
- " Jorge Simão, treinador do Belenenses, sai de Braga com um ponto no bolso e com a sensação que a sua equipa perdeu dois pontos.

«A meu ver perdemos dois pontos. Acho que o facto de ter encontrado os jogadores a chorar logo após o apito final do árbitro é elucidativo do estado de frustração deles, que pensavam que iam fazer algo que ia ficar na história e que nos últimos 15 anos não acontecia.»

Jorge Simão assegura que o resultado não retira a ambição pela qualificação para a Liga Europa. «Sofrer o empate a quatro minutos do fim é uma frustração enorme, mas de qualquer das maneiras é um ponto importante na nossa luta», disse.


00:48 - "Empate é uma tremenda frustração" - OJOGO.PT
Jorge Simão, treinador do Belenenses, lamentou o golo do Braga nos últimos minutos, esta sexta-feira, empatando o encontro

00:32 - Primeira Liga: Sporting de Braga - Belenenses (Declarações) - FUTEBOL365.PT
Primeira Liga: Sporting de Braga - Belenenses (Declarações)
Declarações dos treinadores do Sporting de Braga e do Belenenses, após o jogo da 30.ª jornada da I Liga de futebol, hoje disputado em Braga (1-1).

00:09 - Comentário: Bracarenses perdulários empatam em casa com Belenenses - FUTEBOL365.PT
Comentário: Bracarenses perdulários empatam em casa com Belenenses
O Belenenses empatou hoje em Braga 1-1, encontro da Liga de futebol que esteve a vencer durante 70 minutos, mas desperdiçou o facto de ter jogado com mais uma unidade desde os 66, por expulsão de Pedro Santos.

00:00 - Jorge Simão "Empate é uma tremenda frustração" - CFBELENENSES.BLOGSPOT.COM
 - " Jorge Simão, treinador do Belenenses, lamentou o golo do Braga nos últimos minutos, esta sexta-feira, empatando o encontro
Emp ate consentido nos minutos finais: "Tremenda frustração. Tínhamos a vitória segura. É uma tremenda frustração. Trabalhámos muito para segurar a vitória. Não é fácil jogar aqui. Nos últimos 10 jogos aqui, o Belenenses apenas empatou uma vez"

Exibição: "O jogo traduz-se numa boa primeira parte da nossa parte, com algumas oportunidades também para o Braga. Mas podíamos ter feito o 2-0. Depois da expulsão, sentimos que poderíamos chegar mais longe mas acabámos por sofrer. É um empate que custa muito"

Vantagem numérica: "Não é fácil travar o Braga. Mesmo 11 contra 11, o jogo estava confortável para nós, sem falar na bola ao poste. Depois, quando nada o fazia prever, sofremos o empate. Fica a frustração"

Ponto importante na corrida pela Liga Europa: "Sim, isso é, esquecendo a história do jogo de hoje. Restam quatro jogos e temos de encarar como até aqui: com vontade de ganhar"

sexta 24 abril 2015
23:35 - SC Braga e Belenenses empatam (1-1) - CFBELENENSES.BLOGSPOT.COM
Lance disputado
entre Rafa e João Afonso com Pelé
por perto

- " O SC Braga e o Belenenses empataram a um golo e deixaram tudo em aberto na luta pela Liga Europa. À equipa de Sérgio Conceição uma vitória garantia, desde já, um lugar nas competições europeias na próxima época, já aos azuis do Restelo continuam a alimentar a esperança de ter uma vaga que os qualifique para a liga Europa.

O Belenenses chegou primeiro ao golo por intermédio de Pelé (15), e o SC Braga empatou por Tiba aos 86 minutos.

Com este resultado os minhotos ocupam a quarta posição com 54 pontos, já a equipa de Jorge Simão está no sexto lugar com 43 pontos.


23:31 - Primeira Liga: Sp. Braga e Belenenses empatam (1-1) no arranque da jornada - FUTEBOL365.PT
Primeira Liga: Sp. Braga e Belenenses empatam (1-1) no arranque da jornada
O Sporting de Braga e o Belenenses empataram hoje 1-1, no encontro que inaugurou a 30.ª jornada da I Liga de futebol, disputado em Braga.

23:11 - Pelé inaugurou o marcador na jornada 30 - OJOGO.PT
Jogador do Belenenses marcou o primeiro golo do encontro frente ao Braga, esta sexta-feira, no arranque da jornada. E que golo. Veja o vídeo!

15:21 - Tiago Gomes substitui Djavan na convocatória - OJOGO.PT
Sem poder contar com o lateral esquerdo que tem sido titular, o treinador Sérgio Conceição substituiu-o por Tiago Gomes na lista dos jogadores escolhidos para defrontar o Belenenses, esta noite.

12:48 - Confirmar virtudes, corrigir defeitos - BELEMINTEGRAL.BLOGSPOT.COM
Hoje em Braga vai ter que ser assim. As virtudes são conhecidas: - equipa solidária, compacta, a pressionar o adversário para recuperar rápidamente a bola, transição sem rodriguinhos, sem dribles escusados, sem vaidades deslocadas. Objectivo: alvejar com êxito a baliza bracarense.
Enquanto escrevo isto lembro-me da atitude contrária, sempre negativa – entrar na expectativa a ver o que o jogo dá!

O s defeitos também são conhecidos: - dificuldades na hora de concretizar, fruto de alguma ingenuidade atacante. O uso desnecessário dos braços nas disputas de bola, que às vezes dão faltas perigosas, também é de evitar.

O que se pede é concentração máxima, ou seja, a cabeça a funcionar. E venha de lá uma vitória que já tarda.


S audações azuis


09:04 - Sp. Braga e Belenenses 'europeus' abrem jornada em que se luta pelo título - FUTEBOL365.PT
Sp. Braga e Belenenses 'europeus' abrem jornada em que se luta pelo título
Sporting de Braga e Belenenses dão hoje, em Braga, o ‘pontapé de saída’ na 30.ª jornada da I Liga de futebol, ronda em que quase todas as atenções estão viradas para o Benfica-FC Porto de domingo.

quinta 23 abril 2015
19:12 - "Se as estatísticas jogassem, não íamos a Braga" - OJOGO.PT
Jorge Simão, treinador do Belenenses, não dá importância ao histórico negro nos jogos disputados em Braga.

19:12 - "Se as estatísticas jogassem, não íamos" - OJOGO.PT
Jorge Simão, treinador do Belenenses, não dá importância ao histórico negro nos jogos disputados em Braga.

19:00 - Taça de Honra de Lisboa novamente com Belenenses, Benfica, Estoril e Sporting - CFBELENENSES.BLOGSPOT.COM

- " À imagem do que sucedeu nos últimos dois anos, a Taça de Honra de Lisboa voltará a realizar-se em julho próximo, no Estádio do Restelo, contando com as participações de Belenenses, Benfica, Estoril e Sporting.

O anúncio foi hoje feito pela Associação de Futebol de Lisboa (AFL), explicando que o modelo será idêntico ao das duas últimas edições, ganhas pelo Sporting, com a realização de meias-finais e final.

«Das quatro melhores equipas classificadas de Lisboa, o mais bem classificado do campeonato jogará contra o terceiro e o segundo jogará contra o quarto classificado», pode ler-se num comunicado.


18:13 - Jorge Simão diz que jogo em Braga será bom teste à capacidade do Belenenses - FUTEBOL365.PT
Jorge Simão diz que jogo em Braga será bom teste à capacidade do Belenenses
O treinador do Belenenses afirmou hoje que o encontro com o Sporting de Braga, da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, será um "bom teste" para avaliar a capacidade dos ‘azuis’ na luta pela Liga Europa.

16:48 - Taça de Honra de Lisboa com Benfica, Sporting, Belenenses e Estoril - FUTEBOL365.PT
Taça de Honra de Lisboa com Benfica, Sporting, Belenenses e Estoril
A Taça de Honra de Lisboa tem na próxima pré-época nova edição, com a presença, uma vez mais, de Benfica, Sporting, Belenenses e Estoril-Praia, entre 16 e 18 de julho, no Estádio do Restelo.

16:00 - Jorge Simão quer pontuar frente ao SC Braga - CFBELENENSES.BLOGSPOT.COM
Jorge
Simão
- " O treinador do Belenenses, Jorge Simão, está confiante que a sua equipa irá pontuar na difícil deslocação ao terreno do SC Braga, em jogo da 30.ª jornada da Liga portuguesa.

«Será um teste importante para a presença na Liga Europa, mas os quatro jogos que faltam também. O SC Braga é uma equipa que tem evoluído muito, mas nós também somos fortes e queremos pontuar», afirmou Jorge Simão, conferência de Imprensa.

O treinador da equipa do Restelo não acredita que a goleada sofrida na Taça de Portugal frente ao SC Braga (7-1) tenha deixado marcas.
«Não acho que vá influenciar. Não vou ligar aos dados estatísticos dos últimos 10 anos.»

O defesa Palmeira está lesionado e já não joga mais esta época.

«Num plantel curto como o nosso é sempre complicado, mas acredito que outro jogador estará mortinho para mostrar o seu valor.»
A comitiva da equipa do Restelo parte às 15.45 horas.


15:35 - Miguel Rosa não recupera a tempo da visita a Braga - CFBELENENSES.BLOGSPOT.COM
- " Rui Fonte e Ricardo Dias voltam à lista
Miguel Rosa, que era a principal dúvida no Belenenses, ficará de fora no jogo frente ao Sporting Braga, que abre a 30.ª jornada da 1.ª Liga. O avançado não recuperou a tempo da lesão muscular na coxa direita e não será, portanto, opção para o técnico Jorge Simão.

A outra baixa na convocatória, a qual, de resto, já estava confirmada, é Palmeira, que devido à lesão sofrida na passada jornada, frente ao Benfica, não joga mais até final da época.

Entre os 18 futebolistas que Jorge Simão convocou para a visita ao reduto dos bracarenses, as principais novidades são Rui Fonte, que volta depois de não ter jogado frente ao Benfica, por opção, e Ricardo Dias que se encontrava castigado.

Lista de convocados:

Guarda- redes: Matt Jones e Hugo Ventura;

Defesas: João Afonso, Filipe Ferreira, Nélson e Gonçalo Brandão;

Médio s: Péle, Tiago Silva, Carlos Martins, Bruno China, Fábio Sturgeon e Ricardo Dias;

Avançados: Tiago Caeiro, Dálcio Gomes, Camará, Rui Fonte, Diogo Ribeiro e Fábio Nunes.





AddInto










PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com