futebol
sábado 05 dezembro 2020
17:55 - Nuno Dias: "Melhorámos na segunda parte" - SPORTING.PT
Reacção do técnico ao triunfo sobre o CF “Os Belenenses”

17:34 - Sporting goleia o Belenenses e junta-se ao Benfica na liderança - ABOLA.PT


17:30 - Golos e mais golos - SPORTING.PT
Futsal derrota CF “Os Belenenses” por 8-1 e mantém-se na liderança da Liga Placard

15:48 - Se fosse comigo... - BELEMINTEGRAL.BLOGSPOT.COM
Se fosse comigo eu teria respondido de outra maneira à acusação de machismo que alguns idiotas colaram a Jorge Jesus. Seria uma resposta bem simples: - o futebol português não tem um problema de género mas de democracia. Quando abre a boca é só para falar nos 'grandes'. Também tem problemas de cobardia. Vamos ver se a senhora Latas consegue cobrir o jogo Belenenses - Braga respeitando os intervenientes e a sua história. Que é diferente. Por muito que o Braga se esforce o Belenenses tem quatro títulos nacionais e três taças de Portugal. Campeonatos que valem o mesmo que os que forem ganhos no futuro. E dou-lhe vinte valores se passar os noventa minutos sem pronunciar a expressão B-SAD.Se fosse comigo qualquer comentador de bola que se referisse ao 'autocarro' que as equipas pequenas do nosso campeonato estacionam em frente à sua baliza nos embates com os grandes, esse senhor (ou senhora) seria obrigado a ver dez vezes seguidas o jogo entre o Manchester City e o Porto. Depois teria que fazer uma redacção com o seguinte tema: - porque é que eu sou assim!Finalmente a antevisão do grande Belenenses no jogo grande que vai efectuar amanhá contra o Braga. Será difícil, muito difícil, que este Braga joga muito e marca muitos golos. Li algures que Cassierra irá comandar o ataque e estou de acordo. Neste jogos temos que meter a carne toda no assadouro. Pode ser que seja o jogo da sua vida. No resto confio em Petit. Mas se fosse comigo jogava o Jordan em vez do Varela. Pelo menos de início. Saudações azuis 

15:36 - B SAD: Petit aponta à primeira vitória caseira no campeonato - FUTEBOL365.PT
O treinador do Belenenses SAD apontou hoje à primeira vitória em casa na nona jornada da I Liga portuguesa de futebol, diante do Sporting de Braga, um adversário “com muita qualidade” e que “pode lutar pelo título”.

sexta 04 dezembro 2020
22:15 - Taça de Portugal: Sporting de Espinho-Beleneses SAD da Taça adiado devido a vários casos - FUTEBOL365.PT
O jogo Sporting de Espinho-Belenenses SAD, da quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, foi adiado de 14 para 23 de dezembro devido a vários casos positivos para o novo coronavírus na equipa nortenha, foi hoje anunciado.

17:59 - "Vamos entrar para vencer, como em todos os jogos" - SPORTING.PT
Pany Varela na antevisão à recepção ao CF "Os Belenenses"

quinta 03 dezembro 2020
06:01 - Prognóstico Belenenses - SC Braga - SPORTYTRADER.PT
Belenenses SAD e Sp. Braga jogam no Jamor. Promete.

segunda 30 novembro 2020
18:26 - Mais perto da vitória - BELEMINTEGRAL.BLOGSPOT.COM
 Empatar no Bessa nunca é um mau resultado. Empatar com mais oportunidades que o adversário pode até ser um resultado moralizador. No entanto este Belenenses, pese a consistência que vem revelando, sofre de um problema congénito – não marca golos! E por isso terá que tomar cuidado uma vez que a pontuação penaliza muito os empates. Aliás o sistema foi pensado para favorecer quem tem avançados de categoria, homens-golo, coisa que a maior parte das equipas do nosso campeonato não tem. E quando os tem são imediatamente vendidos. A solução é pois 'caçar com gato'. Foi o que Petit tentou fazer com um ataque móvel sem uma referência que se desse à marcação. E na verdade o sistema quase funcionou. Criaram-se oportunidades, que não se traduziram em golos, mas dão alguma esperança que isso possa vir a acontecer no futuro. A lição deste jogo só pode ser esta.Num plano mais especulativo podemos afirmar que o problema é congénito. Ou seja, está lá desde o início e por isso ouvimos Petit a reclamar um ponta de lança efectivo. Alguém familiarizado com o golo, com algum curriculum, e que não esteja agora a aprender a marcar golos. É certo que também se aprende a jogar na área, a desenvolver o sentido do golo, a rematar, e até se diz que ponta de lança (e guarda redes) são como o vinho do Porto, melhoram com a idade. O Belenenses é que não tem tempo para esperar.Olhando com mais detalhe para o tridente atacante – Silvestre Varela, Afonso Sousa e Miguel Cardoso – há que dizer o seguinte: Varela nunca foi um homem golo e ainda hoje quando recebe a bola a primeira ideia não é rematar, nem passar, mas sim arrancar em drible como fazia nos bons tempos. Isto não invalida que marque de vez em quando grandes golos. Afonso Sousa é ainda muito jovem e não é um finalizador. Nem tem físico para isso. Não obstante herdou do pai e do avô o sentido da baliza e tem um remate perigoso.Miguel Cardoso é um ala rápido, tecnicista, e com uma boa meia distância.A suportar o tridente em termos atacantes temos os dois laterais (Ruben Lima e Esgaio) ou o envolvimento de algum médio na ressaca de uma jogada prometedora. Para que isto funcione Ruben Lima e Esgaio têm que trabalhar muito o remate á baliza.E depois destes comentários resta-me acreditar que Petit vai conseguir o que todos esperamos – um Belenenses consistente, tal como está, mas a marcar golos.Saudações azuis

domingo 29 novembro 2020
22:16 - Petit: «Houve duas partes diferentes e a primeira não foi muito bem jogada» - FUTEBOL365.PT
Declarações após o jogo Boavista-Belenenses SAD (0-0), da oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol.

22:14 - Vasco Seabra: «Estivemos melhores do ponto de vista ofensivo» - FUTEBOL365.PT
Declarações após o jogo Boavista-Belenenses SAD (0-0), da oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol.

22:09 - Crónica: Boavista e Belenenses SAD sem arte nem engenho para desfazer 'nulo' - FUTEBOL365.PT
Boavista e Belenenses SAD empataram hoje 0-0, num encontro da oitava jornada da I Liga de futebol, disputado no Estádio do Bessa, no Porto, sem público nem argumentos ofensivos de relevo para agitar o marcador.

21:40 - I Liga: Boavista 0-0 Belenenses SAD (ficha) - FUTEBOL365.PT
O Boavista e o Belenenses SAD empataram hoje 0-0, em encontro da oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Porto.

21:35 - I Liga: Boavista e Belenenses SAD empatam a zero e continuam nos últimos lugares - FUTEBOL365.PT
O Boavista e o Belenenses SAD empataram hoje a zero, em encontro da oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio do Bessa, no Porto.

21:15 - «A haver um vencedor seria o Belenenses SAD» - ABOLA.PT


20:27 - Boavista e Belenenses SAD anulam-se no Bessa (resumo) - ABOLA.PT


20:27 - Boavista e Belenenses SAD anulam-se no Bessa - ABOLA.PT


sábado 28 novembro 2020
17:45 - Óbito/Vítor Oliveira: Belenenses diz que treinador «deixa inúmeros amigos» - FUTEBOL365.PT
O Belenenses lamentou hoje a morte de Vítor Oliveira, que treinou o clube do Restelo durante duas temporadas e no qual «deixa inúmeros amigos», tendo alcançado a quarta de 11 subidas à I Liga de futebol na carreira.

16:31 - Boavista: Vasco Seabra pede criatividade e coesão numa equipa em «crescimento constante» - FUTEBOL365.PT
O treinador Vasco Seabra enalteceu hoje o “crescimento constante” revelado pelo Boavista, pedindo maiores níveis de criatividade e coesão na receção ao Belenenses SAD, no domingo, em jogo da oitava jornada da I Liga

16:11 - B SAD: Petit garante equipa fiel à sua identidade diante do Boavista - FUTEBOL365.PT
O Belenenses SAD não vai fugir à sua identidade na oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol, diante do Boavista, um “adversário difícil, num estádio tradicionalmente complicado”, afirmou hoje o treinador Petit.










O que esperar dos embates de terça-feira
Dupla folgada, trio apertado e testes de fogo para continuar nas competições europeias.
Destaques da UEFA Europa League para a última jornada
Prepare-se para a última quinta-feira de emoções da competição em 2020, com poucas vagas por preencher.
Conheça os apurados para os 16 avos-de-final
Confira os rankings e historial dos participantes nos 16 avos-de-final.
16 avos-de-final: conheça os apurados
Confira os rankings e o historial dos participantes nos 16 avos-de-final.



Já nos 16 avos-de-final: perfil dos clubes
Confira o ranking e o historial dos apurados para os 16 avos-de-final.
Quem está apurado, quem está fora?
Dezoito equipas já estão nos 16 avos-de-final quando falta uma jornada para o fecho da fase de grupos.
Benfica e Braga entre os apurados
Benfica, Braga e Tottenham estão entre os apurados na quinta jornada.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com