futebol
domingo 01 março 2015
17:53 - "Belenenses e Paços foram as que mais evoluíram" - OJOGO.PT
Paulo Fonseca, treinador do Paços de Ferreira, lembrou que as duas equipas lutaram na época passada pela permanência.

17:25 - Paços de Ferreira desfalcado na visita ao Belenenses - FUTEBOL365.PT
Paços de Ferreira desfalcado na visita ao Belenenses
O treinador do Paços de Ferreira convocou hoje o júnior Sousa, numa lista limitada a 18 elementos e muito condicionada por lesões, para o jogo no reduto do Belenenses, da 23.ª jornada da I Liga de futebol.

17:22 - Paulo Fonseca espera «muitas dificuldades» frente ao Belenenses - FUTEBOL365.PT
Paulo Fonseca espera «muitas dificuldades» frente ao Belenenses
O treinador do Paços de Ferreira, Paulo Fonseca, disse hoje esperar "muitas dificuldades" na visita de segunda-feira ao Belenenses, que considerou "uma boa equipa", no jogo que vai encerrar a 23.ª jornada da I Liga de futebol.

sábado 28 fevereiro 2015
16:52 - Futsal - Juvenis goleiam Belenenses - SPORTING.PT
‘Leões’ em vantagem na meia-final do Campeonato

16:52 - Futebol Formação - Juvenis goleiam Belenenses - SPORTING.PT
‘Leões’ em vantagem na meia-final do Campeonato

11:06 - Minhoca em vez de Rosado - OJOGO.PT
O Paços de Ferreira visita o Belenenses, no Estádio do Restelo, sem sete jogadores em condições de poderem ser convocados por Paulo Fonseca.

11:02 - Defesa já tem Palmeira - OJOGO.PT
O regresso de Palmeira obriga a mudanças na defesa do Belenenses, que esta jornada recebe o Paços de Ferreira.

11:00 - Borrego com oito anos - CFBELENENSES.BLOGSPOT.COM
- " LIGA EUROPA EM JOGO NO RESTELO
O acesso à Liga Europa na próxima temporada vai estar em jogo no Restelo por ocasião do encontro entre o Belenenses e o Paços de Ferreira, agendado para segunda-feira.

Para os azuis, uma vitória é não só a oportunidade de dar um passo decisivo rumo às competições europeias, como significa também matar um borrego que está a engordar há oito anos, período durante o qual não foi conseguida uma única vitória sobre os homens da Capital do Móvel em Belém.

Com a grande probabilidade de o sexto lugar proporcionar o acesso à Europa, os azuis podem consolidar essa posição, cavando para sete pontos a distância para o seu adversário desta jornada, mantendo a pressão sobre o V. Guimarães, que segue imediatamente acima.

Sem jogadores castigados ou lesionados e garantido que está o regresso de Miguel Rosa à titularidade, o técnico do Belenenses, Lito Vidigal, vai poder apresentar uma equipa na máxima força.


quinta 26 fevereiro 2015
17:00 - «A nossa única pressão é vestir a camisola do Belenenses» - Palmeira - CFBELENENSES.BLOGSPOT.COM
- " Depois de ter falhado o jogo com o Marítimo, devido a lesão, Palmeira diz-se pronto para voltar a ser opção no jogo da próxima segunda-feira, frente ao Paços.

«Tinha uma dor no joelho e descansei para poder recuperar para este jogo. Quase de certeza que deverei ser opção», explicou o jogador, que esta tarde foi o porta-voz da ambição do grupo de trabalho.

«O Paços é um a equipa com qualidade, mas queremos ganhar para alargar a nossa vantagem para sete pontos sobre o mesmo adversário», disse, afastando a ideia de a pressão estar do lado da equipa azul:

«O facto de estar a carregar a camisola do Belenenses é a única pressão que temos.»

Palmeira falou ainda sobre Lito Vidigal, desvalorizando os rumores em torno da saída do treinador: «É com ele que vamos até ao fim. Tem a confiança total dos jogadores, é o nosso capitão e ajuda-nos a evoluir todos os dias.»


11:00 - Ricardo Dias: «Sinto que tenho de continuar a lutar» - CFBELENENSES.BLOGSPOT.COM
 - " Jogador agarrou lugar mas não se acomoda
Entrou na segunda parte do jogo que o Belenenses venceu em Guimarães, por 1-0, apareceu pela primeira vez a titular no empate frente ao Sporting, no Restelo, e manteve o estatuto na vitória conseguida diante do Marítimo (2-1), na Madeira. Falamos de Ricardo Dias, jogador que completou ontem 24 anos e que, apesar do bom momento, não dá por garantida a titularidade no meio-campo dos azuis.

A verdade é que com o jogador contratado ao Beira-Mar em campo o Belenenses não sabe o que é perder. Coincidência? O médio desvaloriza o facto e mostra determinação. “Quando cheguei, a equipa estava também em boa posição. Treinei-me durante dois meses sem jogar e considero ter-se tratado de um período importante para a minha integração, depois de uma fase mais complicada em Aveiro. As oportunidades surgiram e as coisas estão a correr bem, mas sinto que tenho de continuar a lutar, porque a concorrência é forte”, sublinha.

Por falar em concorrência, Ricardo Dias reencontrou Pelé no Restelo, um companheiro da Seleção vice-campeã do Mundo de sub-20 na Colômbia, em 2011. “É um bom colega e um grande profissional. Damo-nos bem dentro e fora do campo”, afirma, dando a ideia de que ambos podem atuar no centro do meio-campo em qualquer ocasião.

Projeç ;ão

Formado no FC Porto e com contrato válido até ao final da temporada 2017/18, Ricardo Dias sente que está num clube que lhe dá mais visibilidade, mas por enquanto só quer ajudar os azuis “a chegar longe”. “Estive na Seleção nos escalões jovens, mas neste momento só me preocupo em ajudar o Belenenses. Tenho de aproveitar este momento para evoluir como jogador e como pessoa”, conclui.


quarta 25 fevereiro 2015
15:00 - Gripe faz mossa em Belém - CFBELENENSES.BLOGSPOT.COM
Carlos Martins
- " O treino do Belenenses ficou marcado por vários jogadores afetados com sintomas gripais.

João Meira ficou de fora por causa de uma gripe, Tiago Caeiro teve de sair logo no início da sessão por estar engripado.

Depois, o médio Carlos Martins ainda conseguiu realizar a primeira parte da sessão, mas depois começou com dores de cabeça e ficou de fora da peladinha.

Mário Palmeira e Rodrigo Dantas prosseguiram na recuperação às respetivas lesões. O primeiro deverá ser integrado no treino de quinta-feira e o segundo na sexta-feira.

O guarda-redes Filipe Mendes prossegue a recuperação a longa lesão e fez alguns exercícios com bola e corrida.


terça 24 fevereiro 2015
01:00 - Presidente defende continuidade de Lito Vidigal - CFBELENENSES.BLOGSPOT.COM
Lito Vidigal
- " Patrick Morais de Carvalho elogia o trabalho de Lito Vidigal e defende que o treinador deve continuar no comando técnica equipa na próxima temporada.

«Lito Vidigal é alguém muito importante na estrutura do clube. No ano passado, fez um trabalho meritório ao salvar o clube da descida, que tinha sido cenário trágico. Quando o clube for chamado a opinar sobre essa situação, a nossa posição será favorável à continuidade do treinador», disse o presidente em declarações à Antena 1, onde também falou sobre os objetivos da equipa:

«Inicialmente, os objetivos do Belenenses eram modestos mas os excelentes resultados e o comportamento excecional da equipa permitem recentrar os objetivos, olhando para cima. Não como esconder que o objetivo passa por atingir o quinto lugar.»


segunda 23 fevereiro 2015
21:00 - Presidente espera da Câmara tratamento igual ao que for dado ao Benfica - CFBELENENSES.BLOGSPOT.COM
Patrick Morais
de Carvalho

-  " Os responsáveis do Belenenses vão estar atentos à decisão da Assembleia Geral da Câmara Municipal de Lisboa sobre a possibilidade de isentar o Benfica do pagamento de 1,8 milhões de euros em taxas urbanísticas.

«A posição do Belenenses é clara: no futuro exigirá igual tratamento. Entendemos que se deve cumprir a Lei, acreditamos que vigorará o bom senso e, o que vier a ser determinado pela Assembleia Municipal e pelo executivo relativamente ao Benfica, acabará por fazer doutrina em relação aos outros clubes», disse Patrick Morais de Carvalho em declarações à rádio Antena 1.

O presidente do clube do clube do Restelo lembrou que, «para instituições de utilidade pública», existe a possibilidade de «redução de 50 por cento das taxas municipais ligadas aos índices de construção».


16:21 - Belenenses exige isenção como a do Benfica - OJOGO.PT
O presidente do clube azul, Patrick Morais de Carvalho, diz que estão atentos à decisão da CML e querem receber igual tratamento. Em relação ao futebol, gostava de ver Lito Vidigal continuar à frente dos destinos da equipa principal e quer ver os objetivos redefinidos para se lutar pela Europa

16:04 - A felicidade procura-se! - BELEMINTEGRAL.BLOGSPOT.COM
Já levamos jornadas suficientes para percebermos que somos hoje uma equipa adulta, mais organizada, com mais soluções, sem depender deste ou daquele jogador. Mérito da SAD, mérito do treinador, mérito do grupo de trabalho. Assim quem tenha visto o jogo dos Barreiros pela TV, a impressão com que fica é que há ali uma lição bem estudada!
Ontem, por exemplo, a defesa mudou alguns protagonistas mas manteve a mesma disciplina, a mesma coesão! O mesmo se diga dos outros sectores sendo que a própria palavra ‘sectores’ perde relevância face à permanente entreajuda, face à permanente ideia de conjunto. Houve alguma felicidade na vitória, é verdade, mas o Belenenses nunca desistiu de ser feliz. Até a teimosia de Lito que contra a minha opinião foi mantendo Dálcio em campo, acabou por ser recompensada! Foi dele o passe que isolou Fábio Nunes e obrigou o guarda-redes do Marítimo a fazer penalty!

Os meus destaques:

V entura – um dos melhores! Impecável em tudo o que fez! Nas saídas da baliza, a defender, é um libero, nas reposições é o primeiro a iniciar o ataque. No golo sofrido não tinha hipóteses, o livre foi muito bem marcado.

Ric ardo Dias – Um médio defensivo de mão cheia! Tem todas as condições para ser um dos pilares do nosso meio campo. Apenas recomendo que tenha mais cuidado com os braços. Os nossos árbitros, ao Belenenses, não perdoam nada.

Sturge on – correu muito, lutou ainda mais! Durou até ao fim!

A inteligência de Fábio Nunes! O penalty marcado por Pelé!

Resultado: Marítimo 1 Belenenses 2


Sauda& ccedil;ões azuis 


11:00 - Nélson: «Queremos o 5.º lugar» - CFBELENENSES.BLOGSPOT.COM
- " Admite que os azuis têm objetivo definido
O lateral Nélson, um dos jogadores mais experientes do Belenenses, não teve pejo em admitir que a sua equipa está focada em atingir uma posição europeia.

“O nosso objetivo para este jogo era vencer, mesmo sabendo que era difícil. No início da época, a nossa ambição não era a Europa, mas a equipa tem conseguido manter um nível exibicional muito bom, pensando sempre em ganhar todos os jogos. Pelo que, nesta altura, estamos no bom caminho, para aquele que é o nosso objetivo: tentar chegar ao 5.º lugar. Não o vamos esconder”, salientou o defesa.

Para Nélson, fundamental é o grupo manter este espírito. “Sentimos que podemos dar continuidade a este trabalho. Esta equipa é um misto de experiência e juventude, e nós, os mais velhos, tentamos juntar a união e o querer. Temos sabido definir os jogos da melhor forma e vamos ganhando confiança para continuar a sonhar com esse objetivo”, assinalou o jogador, de 31 anos.


02:30 - Isenções. Belenenses exige ser tratado como o Benfica - CFBELENENSES.BLOGSPOT.COM
Isenções. Belenenses exige ser
tratado como o Benfica
A decisão sobre a isenção do Benfica de pagar 1,8 milhões de euros em taxas urbanísticas está nas mãos da Assembleia Municipal de Lisboa (AML), mas levanta já um coro de críticas da oposição. E, entretanto, outro emblema de peso na capital, o Belenenses, também já diz que vai estar "atento".
Patrick Morais de Carvalho, presidente do clube, exige "igualdade de tratamento" e vinca ao DN: "O que for dado ao Benfica tem de ser dado ao Belenenses, ao Sporting e a qualquer outro clube." O dirigente dos azuis do Restelo assinala que a lei prevê a redução de 50% nas taxas para instituições com estatuto de utilidade pública - como o Benfica e o Belenenses - mas, a ser aprovada a proposta da Câmara Municipal de Lisboa (CML), que fixa a isenção em 100%, garante que vai exigir ser tratado "da mesma forma".
Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN


01:00 - Lito Vidigal "Reconheço que no fim tivemos alguma felicidade" - CFBELENENSES.BLOGSPOT.COM

- " Lito Vidigal, treinador do Belenenses, reconheceu que a equipa foi feliz no encontro deste domingo na Madeira, frente ao Marítimo (2-1).
Exibição: "Acho que foi um jogo bem disputado e interessante. Começou com muito equilíbrio e, depois de termos feito o 1-0, o Marítimo criou-nos dificuldades. Na segunda parte conseguimos equilibrar e, com boa organização nossa, fomos encaixando no adversário, mas reconheço que no fim tivemos alguma felicidade"

Felicidade na vitória: "Foi uma vitória feliz, mas houve penálti e a vitória cai bem à minha equipa, que tem trabalhado muito. Sempre quis vencer, por isso coloquei em campo os jogadores mais ofensivos que tinha à disposição".

Objetivo : "O nosso objetivo era a manutenção e já o conseguimos, agora temos sonhos e ambições, por isso, vamos continuar na procura da melhor classificação possível."


domingo 22 fevereiro 2015
23:45 - Resumo do Marítimo-Belenenses - OJOGO.PT
Equipa de Lito Vidigal foi à Madeira vencer por 2-1, este domingo, na 22ª jornada da I Liga. Assista aos melhores lances do encontro.

22:16 - "Reconheço que no fim tivemos alguma felicidade" - OJOGO.PT
Lito Vidigal, treinador do Belenenses, reconheceu que a equipa foi feliz no encontro deste domingo na Madeira, frente ao Marítimo (2-1).

22:16 - "Acabámos por ser felizes" - OJOGO.PT
Lito Vidigal, treinador do Belenenses, reconheceu que a equipa foi feliz no encontro deste domingo na Madeira, frente ao Marítimo (2-1).

22:10 - "Faltou sorte nos momentos chave" - OJOGO.PT
Leonel Pontes, treinador do Marítimo, lamentou a derrota com o Belenenses, sublinhando que o resultado não traduzia o que se passou em campo

21:30 - Lito Vidigal: «Foi uma vitória feliz» - CFBELENENSES.BLOGSPOT.COM
 - " Destaca que a equipa merecia os três pontos
Lito Vidigal mostrou-se este domingo muito satisfeito com a atitude do Belenenses, que conduziu a uma importante vitória no terreno do Marítimo.

"Acho que foi um jogo bem disputado e interessante. Começou com muito equilíbrio e, depois de termos feito o 1-0, o Marítimo criou-nos dificuldades. Na segunda parte conseguimos equilibrar e, com boa organização nossa, fomos encaixando no adversário, mas reconheço que no fim tivemos alguma felicidade. Foi uma vitória feliz, mas houve penálti e a vitória cai bem à minha equipa, que tem trabalhado muito. Sempre quis vencer, por isso coloquei em campo os jogadores mais ofensivos que tinha à disposição", afirmou no final do encontro.

O técnico admite outros sonhos e ambições para o que falta da época. "O nosso objetivo era a manutenção e já o conseguimos, agora temos sonhos e ambições, por isso, vamos continuar na procura da melhor classificação possível."


20:25 - Comentário: Belenenses vence Marítimo e acentua crise dos insulares - FUTEBOL365.PT
Comentário: Belenenses vence Marítimo e acentua crise dos insulares
Um golo de Pelé, de grande penalidade, permitiu hoje ao Belenenses vencer o Marítimo por 2-1, em jogo da 22.ª jornada da I Liga de futebol, agudizando a crise de resultados dos insulares.

19:29 - Penálti de Pelé no último minuto foi decisivo - OJOGO.PT
Um golo de Pelé, de grande penalidade, no minuto 90, deu hoje ao Belenenses um triunfo no terreno do Marítimo, por 2-1, em jogo da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

19:18 - Primeira Liga: Belenenses vence Marítimo com penalti no último minuto - FUTEBOL365.PT
Primeira Liga: Belenenses vence Marítimo com penalti no último minuto
Um golo de Pelé, de grande penalidade, no minuto 90, deu hoje ao Belenenses um triunfo no terreno do Marítimo, por 2-1, em jogo da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

sábado 21 fevereiro 2015
23:48 - Gonçalo Brandão, Carlos Martins e Dálcio de regresso - OJOGO.PT
Os três futebolistas regressaram aos convocados do Belenenses, que no domingo se desloca ao terreno do Marítimo, em jogo da 22.ª jornada da I Liga.

17:09 - Leonel Pontes pede equipa «concentrada» para vencer o Belenenses - FUTEBOL365.PT
Leonel Pontes pede equipa «concentrada» para vencer o Belenenses
O treinador do Marítimo, Leonel Pontes, pediu hoje concentração e atitude competitiva para vencer o Belenenses no domingo, em jogo relativo à 22.ª jornada da Primeira Liga.

17:09 - "A Europa nunca foi um objetivo e não sentimos pressão" - OJOGO.PT
O treinador adjunto do Belenenses admitiu que os jogadores mantêm o "sonho" de se qualificarem para uma competição europeia, mas frisou que o objetivo da equipa passa por vencer cada jogo da I Liga.

17:05 - Marítimo com três regressos e uma estreia para jogo com o Belenenses - FUTEBOL365.PT
Marítimo com três regressos e uma estreia para jogo com o Belenenses
O regresso do avançado Dyego Sousa e a estreia do defesa António Carlos são as notas, hoje, na convocatória do Marítimo para a receção de domingo ao Belenenses, da 22.ª jornada da Primeira Liga.




AddInto










PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com