futebol
Links : Site Oficial   
terça 23 dezembro 2025
08:30 - «Destaco organização defensiva que Mourinho traz ao Benfica» - ABOLA.PT


08:30 - «Destaco organização defensiva que Mourinho trás ao Benfica» - ABOLA.PT


07:48 - Goleador-mor Pavlidis evita percalços do Benfica antes do Natal - NOTICIASAOMINUTO.COM
Confira as notas do Benfica-Famalicão, no último jogo dos encarnados no Estádio da Luz em 2025. Pavlidis voltou a sair em resgate de José Mourinho diante uma formação minhota personalizada, mas com pouca expressão ofensiva.

07:47 - Um ex-Benfica e muitos craques no melhor onze de sempre da MLS - NOTICIASAOMINUTO.COM
Lionel Messi, claro está, é a grande estrela deste onze recheado de vários grandes jogadores. De Henry a Júlio César, não faltam nomes e 'pesos pesados' nesta equipa que deixaria qualquer adversário em sentido.

07:45 - Bor(j)a para o Natal a reinar. FC Porto não dá hipóteses em Alverca - NOTICIASAOMINUTO.COM
As notas do Alverca-FC Porto, que mantém os dragões imparáveis na liderança, agora com oito pontos de vantagem para o segundo lugar - dividido entre Benfica e Sporting, que ainda vai a jogo esta jornada.

07:25 - Por cá: Firmeza na Luz, 'Borjada' em Alverca e Rui Borges pede respeito - NOTICIASAOMINUTO.COM
Confira as capas e os principais destaques da imprensa desportiva nacional desta terça-feira, desde a atualidade desportiva do Benfica, do Sporting e do FC Porto aos restantes clubes portugueses... e não só.

05:57 - "Quem foi contra quem?". Arbitragem do Benfica-Famalicão desata polémica - NOTICIASAOMINUTO.COM
Hugo Oliveira e Miguel Ribeiro, respetivamente, presidente e treinador do Famalicão, contestam o penálti convertido por Pavlidis, que valeu ao Benfica uma vitória, por 1-0. Já José Mourinho, aplaude a decisão "fácil" do árbitro, André Narciso.

02:12 - Hugo Oliveira deixa dúvida no ar: "Quem foi contra quem no penálti?" - FUTEBOL365.PT
Treinador do Famalicão questionou a marcação do penálti que ditou a derrota frente ao Benfica e destacou as dificuldades da arbitragem.

02:05 - Mourinho critica Famalicão: "Uma equipa que só faz um remate em 96 minutos não queria ganhar" - FUTEBOL365.PT
Benfica venceu o Famalicão por 1-0 com um golo de Pavlidis, mas José Mourinho não poupou críticas ao adversário, acusando-o de falta de ambição.

01:51 - Síntese: FC Porto reforça liderança em Alverca, Benfica bate Famalicão - FUTEBOL365.PT
O FC Porto reforçou a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao somar em Alverca (3-0) o 14.º triunfo em 15 jornadas, num dia em que o Benfica sofreu na Luz para bater o Famalicão (1-0).

01:27 - Mourinho: «Ciclone dos Açores? Eu de metereologia sou fraco» - ZEROZERO.PT
Técnico do Benfica comentou as declarações do Presidente do Famalicão, que revelou que o «ciclone dos Açores» havia chegado a Lisboa, referindo-se ao lance do pénalti.

01:11 - «Titularidade de Tomás Araújo? Ele e o doutor fizeram algo que eu amo: não me disseram nada» - ZEROZERO.PT
Titular no triunfo do Benfica sobre o Famalicão, {PLAYER_LINK|520353|Tomás Araújo} teve de ser substituído logo no arranque da segunda parte. Na flash pós-jogo, {COACH_LINK|2|José Mourinho} justificou a mudança com o facto de o defesa-central estar doente e acrescentou que é «indiferente» jogar o camisola 44 ou António Silva.

00:58 - Barrenechea equilibrou a equipa e manteve o jogo sob controlo (as notas do Benfica) - ABOLA.PT


00:51 - Treinador do Famalicão vê jogo “equilibrado” na Luz e admite injustiça no desfecho - SAPO.PT
O treinador do Famalicão considerou que a derrota por 1-0 frente ao Benfica, no Estádio da Luz, não refletiu o equilíbrio exibido em campo, sublinhando a competitividade do encontro e o crescimento sustentado da equipa minhota, que sofreu a primeira derrota fora de casa na I Liga esta temporada. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - “Foi um jogo que não acabou da forma como queríamos. O Benfica teve mais uma ou outra situação, mas foi um jogo competitivo, taticamente equilibrado, entre duas equipas bem organizadas do ponto de vista defensivo”, analisou o técnico, admitindo que a eficácia fez a diferença. “Não definimos como devíamos na parte final para criar mais situações. O resultado podia ter sido equilibrado, seria mais justo, na minha opinião”, reforçou. O treinador destacou ainda o contexto do desafio e a identidade do Famalicão. “Foi um jogo extremamente competitivo entre duas equipas boas: um grande clube e um clube que quer ser grande, que trabalha todos os dias para ser melhor. Temos jovens que têm crescido do ponto de vista tático, técnico e mental, para chegar a estes jogos e lidar com tudo o que se joga dentro e fora do campo e continuar inteiro”, sublinhou. Questionado sobre as nuances táticas, explicou as adaptações feitas durante o encontro. “A nossa forma de estar tem muitos caminhos. O Benfica não quis abrir espaços, foi muito agressivo, saltou muito no homem a homem e no meio-espaço para impedir ligações. Sabia que não podia permitir ao Famalicão criar aqui na Luz. Em alguns momentos conseguimos chegar à finalização, mas não definimos quando podíamos”, concluiu. Também Gil Dias deu voz à frustração do balneário famalicense, assumindo que o jogo foi decidido num detalhe. “Jogámos olhos nos olhos com o Benfica. Tivemos momentos bons, eles também, e o jogo ficou decidido por um penálti. Ainda não vi se é ou não, mas é triste que um jogo destes acabe assim”, afirmou o extremo, em declarações à BTV. O jogador de 29 anos realçou a identidade da equipa e o percurso consistente dentro e fora de casa. “Somos uma equipa que quer jogar bom futebol e temos vindo a prová-lo. Viemos aqui e fizemos um jogo olhos nos olhos. Ficou 1-0, devia ter ficado 1-1, mas vamos satisfeitos com a nossa situação”, acrescentou. Por fim, Gil Dias recordou a passagem pelo Benfica, em 2020/21, sem esconder o simbolismo do regresso à Luz. “É sempre um orgulho voltar aqui, mas agora estou no Famalicão. Sinto que sou mais um do Famalicão e isso é o mais importante para mim”, rematou.

00:49 - Hugo Oliveira: «Foi um jogo equilibrado que poderia ter acabado equilibrado na parte final» - ZEROZERO.PT
Apesar do desaire do Famalicão frente ao Benfica, Hugo Oliveira ficou satisfeito com a exibição da sua equipa, tal como explicou aos microfones da BTV.

00:40 - As melhores imagens da vitória do Benfica ao Famalicão - ABOLA.PT


00:40 - Fulham respira na Premier League com triunfo mínimo em Craven Cottage - SAPO.PT
O Fulham, orientado pelo português Marco Silva, deu um passo importante na luta pela permanência na Premier League, ao bater o Nottingham Forest por 1-0, no encerramento da 17.ª jornada. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - Em Craven Cottage, o jogo foi decidido já em tempo de compensação da primeira parte, quando Raúl Jiménez, antigo avançado do Benfica, converteu com sucesso uma grande penalidade, aos 45+5 minutos. O golo premiou uma primeira parte mais consistente dos londrinos e quebrou um jejum caseiro que durava há precisamente um mês. Depois da eliminação nos quartos de final da Taça da Liga inglesa frente ao Newcastle, detentor do troféu, o Fulham respondeu de forma positiva, somando a segunda vitória consecutiva no campeonato. O conjunto de Marco Silva ascendeu ao 13.º lugar, com 23 pontos, os mesmos de Newcastle e Brentford. A vantagem para a linha de água é agora confortável: são mais 10 pontos do que o West Ham, treinado por Nuno Espírito Santo, que ocupa o 18.º posto, o primeiro em zona de despromoção. Já o Nottingham Forest voltou a sair derrotado e permanece numa posição delicada, no 17.º lugar, com 18 pontos. A equipa inglesa, que será adversária do Sporting de Braga na sétima jornada da fase de liga da Liga Europa, a 22 de janeiro de 2026, continua a sentir dificuldades na Premier League, depois de já ter passado por Portugal esta época para vencer o FC Porto (2-0), em outubro.

00:25 - Hugo Oliveira: «Benfica teve muitas preocupações defensivas» - ABOLA.PT


00:23 - Crónica: Benfica vence Famalicão com golo de Pavlidis no encerramento de 2025 na Luz - FUTEBOL365.PT
O Benfica elevou hoje para nove a série de jogos sem perder, em todas as competições, ao vencer o Famalicão 1-0, em encontro da 15.ª jornada da I Liga de futebol e o último de 2025 na Luz.

00:23 - Benfica-Famalicão, 1-0 (destaques) - MAISFUTEBOL.IOL.PT











Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com