futebol
Links : Site Oficial   
segunda 06 outubro 2025
22:10 - «Benfica foi ao Dragão sobreviver e conseguiu o objetivo» - ZEROZERO.PT
Excerto do podcast Ataque Rápido em que se comenta os dois clássicos da jornada 8 e a vontade do Benfica em não perder no Dragão, mais do que ganhar

21:10 - Antiga glória do Benfica declara apoio a Noronha Lopes - ABOLA.PT


20:00 - Noronha Lopes 'recruta' nome de peso para as eleições no Benfica - NOTICIASAOMINUTO.COM
Álvaro Magalhães manifesta o seu apoio ao gestor, que vai a votos para ser presidente do Benfica no dia 25 de outubro. "Vai trazer liderança, respeito, conhecimentos de gestão, espírito empreendedor e alma Benfiquista", disse a antiga glória encarnada.

19:55 - Benfica anuncia critérios para a venda de bilhetes do jogo com o Newcastle - SAPO.PT
O Benfica anunciou esta segunda-feira os critérios para a venda de bilhetes relativos à visita ao Newcastle, marcada para 21 de outubro, a contar para a terceira jornada da fase de liga da UEFA Champions League. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - Os ingressos têm preço único de 50 euros e estarão disponíveis exclusivamente através do website oficial do clube. O primeiro lote pode ser adquirido a partir das 10h de quarta-feira, sendo destinado em exclusivo aos sócios detentores de lugar anual (red pass). A segunda fase de venda arranca às 10h de quinta-feira e será aberta a todos os sócios do Benfica. Caso os bilhetes não esgotem, a venda será alargada a todos os adeptos na sexta-feira. O clube recorda ainda que, para entrar no Reino Unido, é obrigatório apresentar passaporte e visto válidos. O Benfica parte para esta deslocação ainda sem pontos na fase de liga da Champions, depois das derrotas frente ao Qarabag (2-3) e ao Chelsea (0-1) nas duas primeiras jornadas.

19:44 - A emotiva mensagem do capitão do Penafiel para o irmão de Diogo Jota - NOTICIASAOMINUTO.COM
João Miguel foi eleito o homem do jogo no jogo de domingo entre o Benfica B e o Penafiel, que os durienses venceram por 0-2, e não esqueceu o antigo companheiro de equipa André Silva.

19:24 - Benfica anuncia critérios de venda de bilhetes para Newcastle - ABOLA.PT


18:32 - Capitão do Penafiel recebeu prémio de Homem do Jogo e não esqueceu André Silva, irmão de Diogo Jota: "Fui receber o teu prémio" - SAPO.PT
Depois da vitória de domingo, por 2-0, do Penafiel no Seixal, sobre o Benfica B, em encontro da sétima jornada da II Liga, João Miguel, capitão dos penafidelenses, foi eleito o homem do jogo e nas redes sociais fez questão de recordar o antigo colega André Silva, que a 3 de junho faleceu num acidente de viação em Espanha juntamente com o irmão, o internacional português Diogo Jota. André Silva assinou o seu último golo precisamente frente ao Benfica B, no Benfica Campus, e João Miguel deixou uma mensagem emocionada na sua conta no Instagram onde mencionou esse facto. "11/05/2025. Jornada 33 da época 2024/2025. O Futebol Clube Penafiel joga às 18h contra o Benfica B, no Benfica Campus. No balneário, o André está sentado ao meu lado, estamo-nos a equipar e a preparar para o jogo. No momento de calçar as chuteiras, o André não sabe quais usar naquele jogo. Digo-lhe para usar as vermelhas e que vai fazer golo com elas. Minuto 55, Edu passa a bola para o André, que marca um golaço de pé esquerdo! Algo inédito, o meu jogador não quis fintar tudo e todos e felizmente chutou à baliza, de pé esquerdo!!! Tal como fazia o irmão, o Diogo, tantas vezes, e bem! Resultado final, empate a uma bola", lembrou, dedicando depois, então, o prémio de homem do jogo a André Silva. "05/10/2025. Passados quase 5 meses, viemos novamente jogar ao Seixal, à mesma hora. O Sr. Ribeiro meteu o meu equipamento no lugar onde estavas na época passada. Ganhámos! Fui o eleito para receber o prémio de homem do jogo. Sabes a minha opinião sobre prémios individuais no futebol, mas neste fiquei muito emocionado. Fui receber o teu prémio, meu campeão, o prémio que tanto merecias naquele dia (e em tantos outros). Foi o teu último golo oficial (com esse grande pé esquerdo!). Mas vais continuar a marcar muitos mais! Hoje o Reko marcou outro para a tua lista. Ganhámos e continuamos a nossa caminhada, e tu sempre connosco!", terminou.

17:33 - Julian Draxler guarda memória positiva do Benfica: «Vou sempre lembrar-me da fotografia com o João Mário» - ZEROZERO.PT
Em entrevista ao QSL Chats, {PLAYER_LINK|174904|Julian Draxler} recordou a passagem pelo {TEAM_LINK|4|Benfica} com orgulho, elogiando o clube e um ex-companheiro.

17:30 - "Os portistas achavam que iam para uma tourada, mas enganaram-se" - FUTEBOL365.PT
O Benfica empatou a zeros frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão, num jogo a contar para a oitava jornada da Primeira Liga de futebol.

17:06 - Mourinho dá cinco dias de folga ao plantel do Benfica - ZEROZERO.PT
Após o empate no Clássico do passado domingo frente ao {TEAM_LINK|9|FC Porto}, José Mourinho vai aproveitar a pausa FIFA para dar vários dias de folga ao plantel.

16:49 - T7, Ep. 10 - FC Porto e Benfica não perdem o clássico, Sporting sim - Com Carlos Daniel - ZEROZERO.PT
No episódio desta semana, contamos com a participação de Carlos Daniel para nos ajudar a perceber os dois clássicos da jornada 8. Afinal, quem saiu por cima depois dos dois empates? Está o Benfica destinado a uma revolução no mercado de janeiro?

16:48 - Max Canzi deixa aviso sobre o Benfica: «Virão ao Allianz Stadium para ganhar» - ZEROZERO.PT
Na antevisão do duelo entre Juventus e Benfica, a contar para a UEFA Women’s Champions League, o treinador {COACH_LINK|50085|Max Canzi} e a capitã {PLAYER_LINK|284627|Martina Rosucci} falaram esta segunda-feira em conferência de imprensa sobre o desafio que as espera no Allianz Stadium, marcado para as 17h45.

16:19 - A reação de Trubin após o empate sem golos do Benfica diante do FC Porto - NOTICIASAOMINUTO.COM
Guarda-redes do Benfica não sofreu golos no Estádio do Dragão, mas não deixou patente a insatisfação face ao resultado final alcançado na visita de domingo ao FC Porto, na oitava jornada da I Liga.

16:05 - Benfica: Diogo Ferreira dispensado da seleção sub-19 devido a lesão no joelho - MAISFUTEBOL.IOL.PT


16:05 - Benfica: Diogo Ferreira deixa a seleção sub-19 por lesão - MAISFUTEBOL.IOL.PT


15:56 - Draxler não esquece passagem pelo Benfica: "Apesar de ter tido azar..." - NOTICIASAOMINUTO.COM
Em entrevista concedida, esta segunda-feira, no QSL Chats, um segmento da Qatar Stars League, o internacional pela Alemanha recordou os momentos que foram mais marcantes na sua carreira de futebolista.

15:45 - Julian Draxler recorda Benfica: "Gostei muito, apesar de ter tido azar com várias lesões" - SAPO.PT
Julian Draxler concedeu uma extensa entrevista à Qatar Stars League, após ter assinado pelo Al-Ahli. O internacional alemão falou sobre o momento mais alto da sua carreira e recordou também a sua passagem pelo Benfica em 2022/23. Época no Benfica: "Estive emprestado uma época ao Benfica, um clube realmente fantástico. Gostei muito do meu tempo lá, apesar de ter tido azar com várias lesões. Ainda assim, tenho orgulho de ter conquistado mais um título lá. E vou sempre lembrar-me da fotografia com o meu amigo João Mário, um grande jogador e uma excelente pessoa. Desejo ao Benfica a melhor sorte para esta época, porque na época passada foi o Sporting quem conquistou o título" Jogar em grandes clubes: "Quando jogas por grandes clubes como o PSG ou até o Benfica, estás lá para ganhar títulos. Esses clubes esperam sempre vencer e ser os melhores do país. Por isso, não tens realmente escolha: tens de jogar para ganhar" Vida no Catar: "Já conhecia o Catar de antes, porque com o PSG vínhamos cá muitas vezes em visitas. Mas viver aqui é diferente. Agora sou pai, tenho os meus filhos aqui, a minha mulher está aqui, e gostamos muito. Estava preparado para isso, mas antes de vir nunca sabes se te vais realmente adaptar. Passados dois anos, posso dizer que estou totalmente adaptado e que gosto muito do meu tempo no Catar" Chegada ao Al-Ahli: "Para ser honesto, estava bastante nervoso, porque não sabia bem o que esperar. Mas estou muito feliz por ter tornado isto possível, por o clube ter tornado isto possível, e por a liga ter tornado isto possível. Sinto-me muito bem aqui e gosto do meu tempo dentro e fora de campo" Objetivos para a época:"Acho que para o Al Ahli é importante continuar a melhorar. Toda a gente ficou satisfeita com a época passada, mas as outras equipas também estão a ficar mais fortes. Por isso, temos de estar ainda melhores se quisermos alcançar o mesmo tipo de sucesso. Para mim, isso seria um grande passo. A nível pessoal, fiquei muito satisfeito com o ano passado: tive um bom desempenho e não sofri lesões graves, por isso pude jogar quase todos os jogos. Isso foi muito importante para mim, para estar em boa forma" Maior momento da carreira: "É fácil: 2014, quando vencemos o Campeonato do Mundo com a Alemanha. É o troféu mais importante que se pode ganhar no futebol, e por isso nunca o vou esquecer" Melhor jogador com quem já jogou:"Escolho sempre o Messi, porque para mim é o melhor jogador de sempre. Mas também tenho de dizer que quando o Neymar chegou ao PSG em 2017, foi algo diferente. Foi uma loucura"

15:45 - «Benfica a 7 pontos deixava uma marca grande» - ABOLA.PT


15:37 - Benfica: Mourinho dá cinco dias de folga esta semana - ABOLA.PT


15:13 - Benfica: Aursnes e mais seis para a «peladinha» com Mourinho - MAISFUTEBOL.IOL.PT











Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com