futebol
sábado 08 março 2025
09:26 - Os onzes prováveis de Sp. Braga e FC Porto na batalha pelo pódio - NOTICIASAOMINUTO.COM
Percorra a fotogaleria e confira as opções que se perfilam nos horizontes de Carlos Carvalhal e Martín Anselmi.

07:56 - Sp. Braga-FC Porto: A luta pelo pódio que quer mexer nas contas do título - NOTICIASAOMINUTO.COM
A partida da 25.ª jornada da I Liga tem início marcado para as 20h30 deste sábado.

07:48 - Por cá: Sp. Braga-FC Porto "ferve", jantar Bruno Lage-Varandas não - NOTICIASAOMINUTO.COM
Percorra a fotogaleria e confira os temas que marcam a imprensa desportiva nacional.

06:30 - Antevisão SC Braga-FC Porto: Duelo quente e de partir pedra - SAPO.PT
O Estádio Municipal de Braga será palco, este sábado, de um embate de alto nível entre SC Braga e FC Porto, num jogo da 25.ª jornada, e que pode ter um peso significativo na luta pelo pódio da Liga Portuguesa. Os arsenalistas chegam a este confronto embalados por uma série de sete jogos sem perder na Liga, enquanto os dragões, já sem compromissos europeus, procuram dar continuidade à vitória moralizadora frente ao Arouca. Momento de forma Depois do esforço na Taça de Portugal frente ao Benfica, a equipa de Carlos Carvalhal vira agora todas as atenções para o campeonato e terá um duro teste diante dos dragões. Apesar de ter um histórico desfavorável nos duelos contra os azuis e brancos, o Braga quer aproveitar o fator casa e o bom momento para contrariar a estatística. Já o FC Porto, focado exclusivamente na Liga, chega a Braga com algumas baixas de peso. Rodrigo Mora, Pepê, Vasco Sousa e Marko Grujić continuam no departamento médico, enquanto Fábio Vieira, por acumulação de amarelos, também não será opção para Martín Anselmi. Histórico de confrontos O histórico dos confrontos favorece claramente o FC Porto, que venceu 114 dos 170 duelos entre as duas equipas, enquanto o SC Braga soma apenas 26 triunfos. Na Liga Portuguesa, o registo também pende para os dragões, com 94 vitórias em 137 encontros, contrastando com os 19 triunfos dos arsenalistas e 24 empates. Na Pedreira, o FC Porto mantém a vantagem, com 40 vitórias em 79 partidas, enquanto a equipa bracarense venceu em 18 ocasiões. Curiosamente, a maioria dos golos dos minhotos nesta competição tem surgido na segunda parte, um dado que pode ser relevante para o desenrolar do jogo. O que dizem os treinadores Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga: "O jogo não decide nada, mas é muito importante devido a esse contexto, o de ser contra uma equipa que está três pontos à nossa frente. Espero um FC Porto forte, começa a notar-se o dedo do treinador em função das semanas limpas, mas também queremos um Braga forte, a jogar olhos nos olhos, que sinta o ambiente, queremos uma noite à Braga". Martín Anselmi, treinador do FC Porto: "O Braga é uma equipa que joga bem, sabe o que faz no campo, sabe atacar, quando defende fá-lo de forma compacta. São bons a reter a bola. Gosto deste tipo de jogos, além de todo o contexto. Mas o foco está em nós, tivemos uma semana limpa e isso foi bom. À medida que os jogos vão decorrendo, vamos tornando a nossa matriz de jogo mais clara". O árbitro Luís Godinho foi o árbitro escolhido para a deslocação do FC Porto a Braga, uma partida agendada para este sábado, às 20h30, no Estádio Municipal de Braga, referente à ronda número 25 do campeonato. O juiz da Associação de Futebol de Évora terá como assistentes Rui Teixeira e Pedro Mota, sendo Bruno Vieira o quarto árbitro. O VAR será Bruno Esteves, assistido por Pedro Felisberto. O encontro tem início no Estádio Municipal de Braga a partir das 20h30. Pode seguir aqui, AO MINUTO, todas as incidências da partida

00:46 - SC Braga x FC Porto: antevisão, ausências e onzes prováveis - ZEROZERO.PT
É certo que traçar destinos quando há ainda dez jornadas por disputar é um exercício arriscado, mas a verdade é que o SC Braga-FC Porto deste sábado tem tudo para ser um jogo absolutamente decisivo nas contas do campeonato.  

sexta 07 março 2025
22:46 - AF Braga de luto: Realense chora morte de jovem defesa - ZEROZERO.PT
O futebol distrital, mais concretamente o da Associação de Futebol de Braga, está de luto. {PLAYER_LINK|1058691|Marco Costa}, jovem defesa do {TEAM_LINK|16786|Realense FC}, faleceu, esta sexta-feira, aos 21 anos de idade. A notícia foi confirmada pelo clube bracarense, pelo qual Marco se estreou enquanto sénior, em 2022. O jovem esteve envolvido num acidente de viação, no passado domingo, e acabou por não resistir. Com formação dividida por Dumiense e Lomarense, Marco Costa estava a cumprir a terceira temporada ao serviço do Realense, o único clube que representou no escalão sénior. A formação bracarense ocupa o segundo lugar na Série C da I Divisão da AF Braga, o último escalão do futebol distrital, e tinha encontro marcado com o Soarense para este sábado. A partida foi adiada para data a definir.         View this post on Instagram                       A post shared by Realense Futebol Clube (@realensefutebolclube)

22:12 - I Liga. Sporting de Braga quer regressar ao terceiro lugar - RTP.PT
No Sporting Clube de Braga, Vítor Carvalho e Roger estão lesionados e falham o jogo com o FC Porto. Fran Navarro emprestado pelos 'Dragões' também não pode jogar.

22:11 - I Liga. FC Porto prepara deslocação a Braga com várias baixas - RTP.PT
O FC Porto tem várias baixas importantes para a visita deste sábado a Braga. O treinador Martín Anselmi considera que a equipa está a melhorar e que mostra "matizes" do modelo de jogo que quer implementar.

20:18 - Lesão de árbitro dita trocas no Sp. Braga-FC Porto e Boavista-Vitória - MAISFUTEBOL.IOL.PT


19:48 - 22.ª jornada do Campeonato de Portugal marcada por luta pelo comando a Sul - SAPO.PT
O fim de semana será marcado pela realização da 22.ª jornada do Campeonato de Portugal, numa altura em que os clubes lutam pelos dois primeiros lugares que dão acesso à disputa pela subida e também pela manutenção. Nas séries A, B e C as lideranças de Vitória SC B, Leça e O Elvas não serão ameaçadas, independentemente dos resultados. Na série D, o Lusitano de Évora tem apenas um escasso ponto de vantagem sobre o Amora. Série AO Vitória SC B lidera com 46 pontos, e recebe o Brito, sexto classificado (31 pontos). Na luta pelo segundo lugar, o União Paredes (2ª lugar, 39 pontos), GD Bragança (3º, 36 pontos) e SC Vianense (4º lugar 35 pontos) jogam respetivamente, em casa, com Vila Real (7º), e fora, com Rebordosa (5º) e AD Os Limianos (8º). Série BO Leça FC (49 pontos) lidera com mais sete pontos do que o segundo classificado AD Marco e joga no terreno do Gondomar, 11.º da tabela. Na luta pelo segundo posto, a formação de Marco de Canavezes joga no terreno do Sporting de Coimbrões (12º) e o Salgueiros (3º, 41 pontos) enfrenta, em casa, o AD Machico (9). O quarto classificado, União de Lamas, com 35 pontos, não pode perder mais pontos na receção ao Beira-Mar (10º). Série CO Elvas (50 pontos) recebe o Alverca e quer manter a distância de oito pontos para o Arronches e Benfica (42 pontos), segundo classificado, que joga, também em casa, com o Sertanense (12º). Na luta pelo segundo posto, o CD Fátima (3º, 40 pontos) tem de ultrapassar, em casa o lanterna vermelha, Pêro Pinheiro. Série DO Lusitano de Évora (46 pontos) subiu na última jornada ao primeiro lugar e não vai querer perder pontos na receção ao Luistano Moncarapachense (4º, 41 pontos), que ainda tem legítimas aspirações de chegar ao topo. O Amora FC, segundo classificado, com 45 pontos, joga, na margem sul, com o também candidato Sintrense (5º, 40 pontos). O Louletano, terceiro, com 41 pontos, joga no campo do Moura (22 pontos).

19:28 - Alterações nas equipas de arbitragem do SC Braga-FC Porto e Boavista-Vitória SC - SAPO.PT
O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou esta sexta-feira alterações na constituição das equipas de arbitragem escaladas para os jogos SC Braga-FC Porto e Boavista-Vitória SC, relativos à 25ª jornada da Primeira Liga. A lesão de Pedro Mota, originalmente designado como árbitro auxiliar de Luís Godinho no jogo entre bracarenses e dragões, levou a que Hugo Ribeiro, que seria vídeo-árbitro assistente no Bessa, tomasse o seu lugar. Assim, Pedro Mota passa a fazer parte da equipa de vídeo-arbitragem do Boavista-Vitória SC, enquanto que Hugo Ribeiro será um dos juízes assistentes na Pedreira. Eis a atualização publicada pela FPF: "SC Braga-FC PortoÁrbitro: Luís GodinhoAssistentes: Rui Teixeira e Hugo Ribeiro *4.º árbitro: Bruno VieiraVAR: Bruno EstevesAVAR: Pedro Felisberto Boavista FC-Vitória SCÁrbitro: João PinheiroAssistentes: Bruno Jesus e Luciano Maia4.º árbitro: Pedro RamalhoVAR: Tiago MartinsAVAR: Pedro Mota * * Alteração no dia 7 de março às 16h40 devido a lesão do árbitro assistente Pedro Mota"

19:23 - Lesão de árbitro motiva mudanças no SC Braga-FC Porto e no Boavista-Vitória - ABOLA.PT


18:57 - Lesão de árbitro resulta em trocas das equipas planeadas para o Braga-FC Porto e Boavista-Vitória SC - ZEROZERO.PT
O Conselho de Arbitragem da FPF anunciou, esta sexta-feira, a lesão de Pedro Mota, levando a alterações nas equipas de arbitragem planeadas para os embates da 25ª jornada entre {TEAM_LINK|15|SC Braga} e {TEAM_LINK|9|FC Porto} e a receção do {TEAM_LINK|5|Boavista} ao {TEAM_LINK|18|Vitória SC}. Com a lesão, Pedro Mota - que inicialmente estava previsto para ser assistente de Luís Godinho na Pedreira - passou a ser agora assistente do VAR para o Boavista-Vitória SC, trocando funções com Hugo Ribeiro, que tinha papel de assistente de VAR no Bessa e passou a ser assistente de Godinho, no jogo entre Braga e FC Porto. Com estas alterações, as equipas de arbitragem alinham-se agora da seguinte maneira: Sp. Braga - FC Porto Árbitro: Luís Godinho Assistentes: Rui Teixeira e Hugo Ribeiro* 4.º árbitro: Bruno Vieira VAR: Bruno Esteves AVAR: Pedro Felisberto Boavista - Vitória SC Árbitro: João Pinheiro Assistentes: Bruno Jesus e Luciano Maia 4.º árbitro: Pedro Ramalho VAR: Tiago Martins AVAR: Pedro Mota* *Alteração no dia 7 de março às 16h40 devido a lesão do árbitro assistente Pedro Mota

17:54 - FC Porto: quatro baixas para Anselmi antes do SC Braga - ABOLA.PT


17:44 - Mudanças nos árbitros de Braga-FC Porto e Boavista-Vitória. Eis o motivo - NOTICIASAOMINUTO.COM
Lesão de Pedro Mota implicou mexidas nas equipas de arbitragem dos dois jogos.

16:47 - Sporting continua a preparar duelo frente ao Casa Pia com várias baixas - SAPO.PT
O Sporting continua a preparar o duelo da 25.ª jornada da I Liga diante do Casa Pia, com várias baixas no plantel. Rui Borges continua com bastantes dores de cabeça, tendo em conta que o boletim clínico está bastante preenchido. Ao que tudo indica, os leões não deverão ter novidades ao nível dos regressos e a gestão das opções não deverá ser simples para o treinador do Sporting. Eduardo Quaresma, Jeremiah St. Juste, Nuno Santos, Morten Hjulmand, Daniel Bragança, Hidemasa Morita, João Simões, Pedro Gonçalves e Alexandre Brito ainda estão indisponíveis e entregues ao departamento médico. A próxima sessão de treinos da equipa leonina está agendada para a manhã de sábado, na véspera do duelo em Rio Maior.

15:11 - Marcano, William Gomes, a foto polémica da Luz e SC Braga: tudo o que disse Martín Anselmi - ABOLA.PT


15:01 - Anselmi: «Foi a primeira semana limpa que tivemos...» - ZEROZERO.PT
Depois de Carlos Carvalhal, técnico do SC Braga, realizar a habitual conferência de imprensa de antevisão ao jogo deste sábado, às 20h30, foi a vez de Martín Anselmi, timoneiro do FC Porto, falar sobre o seu próximo adversário nesta caminhada. 

14:58 - Carvalhal garante uma equipa "olhos nos olhos" para vencer FC Porto: "Queremos uma noite à Braga" - SAPO.PT
O Sporting de Braga vai jogar “olhos nos olhos” para vencer o FC Porto, sábado, na 25.ª jornada I Liga de futebol, mas o jogo não é decisivo na luta pelo terceiro lugar, afirmou hoje Carlos Carvalhal. Os minhotos perderam com o Rio Ave, 2-1, na última ronda, quebrando um ciclo de sete jornadas seguidas a somar pontos (seis vitórias e um empate), estando agora a três pontos do terceiro lugar, ocupado pelo FC Porto. Questionado sobre se a equipa encara este jogo como uma última oportunidade para lutar pelo terceiro lugar, o treinador dos bracarenses notou que “faltam 10 jogos para acabar” o campeonato. “O jogo de amanhã [sábado] não decide nada, mas é muito importante devido a esse contexto, o de ser contra uma equipa que está três pontos à nossa frente”, afirmou em conferência de imprensa. Carlos Carvalhal elogiou o FC Porto, “uma equipa boa, que mudou de treinador e está a consolidar” o novo estilo implementado por Martin Anselmi, notando que ainda não perdeu para o campeonato sob o comando do técnico argentino. Apesar da derrota em Vila do Conde, Carlos Carvalhal garantiu que o Sporting de Braga está “confiante” e que vai jogar “cara a cara para vencer”. “Espero um FC Porto forte, começa a notar-se o dedo do treinador em funçãoCar das semanas limpas [de trabalho], mas também queremos um Braga forte, a jogar olhos nos olhos, que sinta o ambiente, queremos uma noite à Braga”, disse. A equipa bracarense só marcou dois golos nos últimos quatro jogos e não pode contar no ataque com Roger, devido a lesão, e Fran Navarro, emprestado pelo FC Porto, aos quais se juntam Vítor Carvalho, também lesionado. “Claro que, se não fizermos golos ou sofrermos, todos ficamos preocupados, mas temos jogadores para fazer golos. Temos que continuar a criar oportunidades, mas, uma coisa é ter um jogador, como muitos clubes têm, que, por si só, individualmente, é capaz de fazer um golo. Nós não temos esse tipo de jogadores, temos jogadores que precisam de se associar para marcar. Na realidade, podíamos ter feito mais golos [nos últimos jogos], concordo”, disse. O treinador lamentou a lesão de Roger, jogador que empresta “imprevisibilidade, velocidade e alegria” ao jogo, mas frisou ter outras opções provenientes da formação ‘arsenalista', tendo elencando Rúben Furtado, extremo de 19 anos que alinha na equipa B, e Sandro Vidigal (17) dos juniores e sub-23. “O Rúben Furtando é um jogador mais parecido com o Roger, de pé esquerdo no lado direito, é um jogador muito associativo, com grande qualidade de passe. O Sandro Vidigal é um miúdo muito potente, muito forte, gosta de fazer golos e tem sentido de baliza e pode ser uma mais-valia”, disse. Carlos Carvalhal desvalorizou ainda o erro de Hornicek no primeiro golo do Rio Ave, considerando que acontece “a todos os guarda-redes do mundo: ele é um grande guarda-redes, vai cometer erros, como todos os guarda-redes e jogadores, sendo mais novos ou mais velhos”, disse. Bambu, que saiu lesionado diante dos vila-condenses, está apto e pode ser opção. Zalazar e Niakaté tiveram “alta clínica”, mas o treinador disse que ainda vai consultar o departamento de performance para saber se pode utilizar os jogadores para não acontecerem “problemas” com os atletas a terem “recidivas”. Sporting de Braga, quarto classificado, com 47 pontos, e FC Porto, terceiro, com 50, defrontam-se a partir das 20:30 de sábado, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Luís Godinho, da associação de Évora.

14:58 - Carvalhal garante Sporting de Braga "olhos nos olhos" para vencer FC Porto - SAPO.PT
O Sporting de Braga vai jogar “olhos nos olhos” para vencer o FC Porto, sábado, na 25.ª jornada I Liga de futebol, mas o jogo não é decisivo na luta pelo terceiro lugar, afirmou hoje Carlos Carvalhal. Os minhotos perderam com o Rio Ave, 2-1, na última ronda, quebrando um ciclo de sete jornadas seguidas a somar pontos (seis vitórias e um empate), estando agora a três pontos do terceiro lugar, ocupado pelo FC Porto. Questionado sobre se a equipa encara este jogo como uma última oportunidade para lutar pelo terceiro lugar, o treinador dos bracarenses notou que “faltam 10 jogos para acabar” o campeonato. “O jogo de amanhã [sábado] não decide nada, mas é muito importante devido a esse contexto, o de ser contra uma equipa que está três pontos à nossa frente”, afirmou em conferência de imprensa. Carlos Carvalhal elogiou o FC Porto, “uma equipa boa, que mudou de treinador e está a consolidar” o novo estilo implementado por Martin Anselmi, notando que ainda não perdeu para o campeonato sob o comando do técnico argentino. Apesar da derrota em Vila do Conde, Carlos Carvalhal garantiu que o Sporting de Braga está “confiante” e que vai jogar “cara a cara para vencer”. “Espero um FC Porto forte, começa a notar-se o dedo do treinador em função das semanas limpas [de trabalho], mas também queremos um Braga forte, a jogar olhos nos olhos, que sinta o ambiente, queremos uma noite à Braga”, disse. A equipa bracarense só marcou dois golos nos últimos quatro jogos e não pode contar no ataque com Roger, devido a lesão, e Fran Navarro, emprestado pelo FC Porto, aos quais se juntam Vítor Carvalho, também lesionado. “Claro que, se não fizermos golos ou sofrermos, todos ficamos preocupados, mas temos jogadores para fazer golos. Temos que continuar a criar oportunidades, mas, uma coisa é ter um jogador, como muitos clubes têm, que, por si só, individualmente, é capaz de fazer um golo. Nós não temos esse tipo de jogadores, temos jogadores que precisam de se associar para marcar. Na realidade, podíamos ter feito mais golos [nos últimos jogos], concordo”, disse. O treinador lamentou a lesão de Roger, jogador que empresta “imprevisibilidade, velocidade e alegria” ao jogo, mas frisou ter outras opções provenientes da formação ‘arsenalista', tendo elencando Rúben Furtado, extremo de 19 anos que alinha na equipa B, e Sandro Vidigal (17) dos juniores e sub-23. “O Rúben Furtando é um jogador mais parecido com o Roger, de pé esquerdo no lado direito, é um jogador muito associativo, com grande qualidade de passe. O Sandro Vidigal é um miúdo muito potente, muito forte, gosta de fazer golos e tem sentido de baliza e pode ser uma mais-valia”, disse. Carlos Carvalhal desvalorizou ainda o erro de Hornicek no primeiro golo do Rio Ave, considerando que acontece “a todos os guarda-redes do mundo: ele é um grande guarda-redes, vai cometer erros, como todos os guarda-redes e jogadores, sendo mais novos ou mais velhos”, disse. Bambu, que saiu lesionado diante dos vila-condenses, está apto e pode ser opção. Zalazar e Niakaté tiveram “alta clínica”, mas o treinador disse que ainda vai consultar o departamento de performance para saber se pode utilizar os jogadores para não acontecerem “problemas” com os atletas a terem “recidivas”. Sporting de Braga, quarto classificado, com 47 pontos, e FC Porto, terceiro, com 50, defrontam-se a partir das 20:30 de sábado, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Luís Godinho, da associação de Évora.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com