futebol
quarta 24 dezembro 2025
17:29 - Já é conhecida a data do FC Porto-Benfica para os 'quartos' da Taça de Portugal - SAPO.PT
O FC Porto-Benfica já tem dada marcada. O clássico dos quartos de final da Taça de Portugal vai realizar-se a 14 de janeiro. A Federação Portuguesa de Futebol anunciou o programa dos jogos da prova-rainha, que vão ser inaugurados pelo Torreense-União de Leiria. O primeiro jogo está agendado para dia 11 de janeiro, a partir das 20h15. No dia 14 de janeiro, o vencedor do Lusitano de Évora-AD Fafe vai encontrar o SC Braga às 18h45. Mais tarde, às 20h45, vai acontecer o clássico entre o FC Porto e o Benfica. Os quartos de final vão ser concluídos pelo Sporting-AVS, mas ainda não está atribuída nenhuma data e horário. É de notar que o clássico FC Porto-Benfica vai ter transmissão televisiva na RTP, bem como na Sport TV em simultâneo. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - PROGRAMA DOS QUARTOS DE FINAL 11 de janeiro 2026SCU Torreense (L2) –  UD Leiria (L2) – 20:15 – Sport TV 14 de janeiro 2026Vencedor do Lusitano de Évora/AD Fafe (L3) - SC Braga (L1) - 18:45 - Sport TvFC Porto (L1) - SL Benfica (L1)  – 20:45 - RTP/SportTV Data e horário a definir:Sporting CP (L1) AFS (L1) –  RTP/Sport TV

16:18 - João Gonçalves apita o SC Braga - Benfica; conheça as restantes nomeações da jornada 16 - ZEROZERO.PT
A Federação Portuguesa já deu a conhecer, em nota oficial, as equipas de arbitragem nomeadas para apitar a 16ª jornada da Liga Portugal Betclic e Liga Portugal 2 Meu Super.

15:13 - Salvador reconhece: "O nosso futebol precisa de mudanças profundas" - NOTICIASAOMINUTO.COM
Presidente António Salvador deixou, esta quarta-feira, uma mensagem de natal a todos os sócios e adeptos do Sporting de Braga e aproveitou para fazer uma reflexão sobre o presente e o futuro.

15:13 - António Salvador reconhece: "Nosso futebol precisa de mudanças profundas" - NOTICIASAOMINUTO.COM
Presidente António Salvador deixou, esta quarta-feira, uma mensagem de natal a todos os sócios e adeptos do Sporting de Braga e aproveitou para fazer uma reflexão sobre o presente e o futuro.

14:42 - João Gonçalves no Braga-Benfica, Carlos Macedo no Sporting-Rio Ave e Bruno Costa no FC Porto-Aves SAD - SAPO.PT
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol divulgou esta quarta-feira as nomeações dos árbitros para a 16.ª jornada da I Liga, com destaque para os jogos dos principais candidatos ao título. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - O encontro entre Sporting de Braga e Benfica, marcado para domingo, às 18h00, será dirigido por João Gonçalves. No mesmo dia, às 20h30, Sporting recebe o Rio Ave, num jogo que terá Carlos Macedo como árbitro principal. Já o duelo entre o FC Porto e o Aves SAD, agendado para segunda-feira, às 20h15, contará com a arbitragem de Bruno Costa. Fora do lote de jogos nomeados para esta ronda ficaram os encontros Nacional–Santa Clara e Moreirense–Tondela, ambos agendados apenas para 11 de janeiro. Eis as nomeações: Famalicão-EstrelaÁrbitro: Luís GodinhoAssistentes: Rui Teixeira e Rúben Silva4.º árbitro: Gustavo CorreiaVAR: Rui CostaAVAR: André Neto Estoril-AlvercaÁrbitro: Fábio VeríssimoAssistentes: Pedro Martins e Hugo Marques4.º árbitro: Pedro RamalhoVAR: Luís FerreiraAVAR: Valdemar Maia Arouca-Gil VicenteÁrbitro: José BessaAssistentes: Hugo Santos e Miguel Martins4.º árbitro: Sérgio GuelhoVAR: Manuel OliveiraAVAR: Fábio Silva Casa Pia-VitóriaÁrbitro: Luís FilipeAssistentes: Hugo Coimbra e Ricardo Carreira4.º árbitro: Bruno VieiraVAR: Joao CasegasAVAR: Marco Vieira Braga-BenficaÁrbitro: João GonçalvesAssistentes: Pedro Ribeiro e Tiago Costa4.º árbitro: Iancu VasilicaVAR: Tiago MartinsAVAR: Pedro Felisberto Sporting-Rio AveÁrbitro: Carlos MacedoAssistentes: Luís Costa e João Macedo4.º árbitro: David SilvaVAR: Bruno EstevesAVAR: Sílvia Domingos FC Porto-Aves SADÁrbitro: Bruno CostaAssistentes: Jorge Fernandes e João Bessa Silva4.º árbitro: Diogo AraújoVAR: João Malheiro PintoAVAR: Nuno Pires

14:25 - João Gonçalves no Sp. Braga-Benfica: os árbitros da 16.ª jornada - MAISFUTEBOL.IOL.PT


13:51 - A mensagem de Natal de António Salvador: «O nosso futebol precisa de mudanças profundas» - ZEROZERO.PT
Na mensagem de Natal endereçada aos sócios e adeptos do {TEAM_LINK|15|SC Braga}, via site do clube, António Salvador aproveitou a ocasião para frisar as mudanças que, no seu entender, devem ser tomadas no futebol português para que o mesmo possa ter transformações positivas. 

13:34 - Sp. Braga-Benfica com árbitro definido. As nomeações para a 16.ª jornada - NOTICIASAOMINUTO.COM
João Gonçalves estará no jogo grande da jornada 16 do campeonato português. Carlos Macedo foi o escolhido para o jogo entre Sporting e Rio Ave. Bruno Costa ajuizará o FC Porto-AVS.

13:24 - I Liga já tem calendário definido para as jornadas 18 e 19 - SAPO.PT
A Liga Portugal divulgou esta quarta-feira os horários dos jogos das rondas 18 e 19 da I Liga, as duas primeiras jornadas da segunda volta. A 18.ª jornada disputa-se de 16 a 19 de janeiro. A 19.ª começa a 23 e termina a 26 do mesmo mês. Jornada 18 Sexta-feira, 16 de janeiroSporting CP - Casa Pia AC, 20h15 - SportTVSábado, 17 de janeiroGil Vicente FC - CD Nacional, 15h30 - SportTVAFS - FC Arouca, 18h00 - SportTVFC Alverca - Moreirense FC, 18h00 - SportTVRio Ave FC - SL Benfica, 20h30 - SportTVDomingo, 18 de janeiroSanta Clara - FC Famalicão, 15h30 - SportTVCD Tondela - SC Braga, 18h00 - SportTVVitória SC - FC Porto, 20h30 - SportTVSegunda-feira, 19 de janeiroEstrela Amadora - Estoril Praia, 20h15 - SportTV Jornada 19 Sexta-feira, 23 de janeiroCasa Pia AC - AFS, 20h15 - SportTVSábado, 24 de janeiroMoreirense FC - Santa Clara, 15h30 - TVIFC Arouca - Sporting CP, 18h00 - SportTVEstoril Praia - Vitória SC, 20h30 - SportTVDomingo, 25 de janeiroCD Nacional - Rio Ave FC, 15h30 - SportTVFC Famalicão - CD Tondela, 18h00 - SportTVSL Benfica - Estrela Amadora, 18h00 - BTVSC Braga - FC Alverca, 20h30 - SportTVSegunda-feira, 26 de janeiroFC Porto - Gil Vicente FC, 20h15 - SportTV

13:02 - Arsenal ofensivo diferente e o privilegiar da mobilidade: Suárez e Ioannidis foram titulares juntos pela primeira vez - ZEROZERO.PT
O momento obrigou a mudanças e {COACH_LINK|28061|Rui Borges} respondeu com maestria. Sem {PLAYER_LINK|338388|Pedro Gonçalves}, {PLAYER_LINK|643109|Quenda}, {PLAYER_LINK|639363|Geny}, {PLAYER_LINK|741625|Debast}, {PLAYER_LINK|953339|Diomande}, {PLAYER_LINK|84850|Daniel Bragança} e {PLAYER_LINK|160873|Nuno Santos} - baixas por lesão e compromissos da seleção no CAN -, o {TEAM_LINK|16|Sporting} CP venceu categoricamente em Guimarães por 4-1.

12:15 - Caldas forçado a jogar fora: os números de uma condição cada vez mais frequente - ZEROZERO.PT
Sem direito a vacilar o protocolo, o {TEAM_LINK|15|SC Braga} cumpriu a expetativa gerada enquanto equipa mais forte no duelo frente ao {TEAM_LINK|2182|Caldas SC} (0-3). No entanto, a partida acabou por ficar manchada pela alteração do recinto de jogo à última da hora. O Campo da Mata - que até já albergou uma partida contra o {TEAM_LINK|4|Benfica} para esta mesma Taça de Portugal - recebeu chumbo da FPF, levando o emblema da Liga 3 a recorrer ao {STADIUM_LINK|888|Estádio Manuel Marques}, devidamente cedido pelo rival, Torreense.

12:05 - Ainda o Caldas-Sp. Braga. Demissão do treinador e frustração no balneário - NOTICIASAOMINUTO.COM
Histórico treinador José Vala contestou mudança do local da partida dos oitavos de final da Taça de Portugal, atirando as responsabilidades para uma "empresa". Médio Diogo Clemente referiu que a prova rainha corre o risco de tornar-se semelhante à Taça da Liga.

terça 23 dezembro 2025
23:34 - José Vala confirma saída do Caldas SC e bate o pé: «Alguém ganhou com isto e é preciso saber quem» - ZEROZERO.PT
O duelo da Taça de Portugal entre {TEAM_LINK|2182|Caldas SC} e {TEAM_LINK|15|SC Braga} () esteve envolto em polémica ao longo do último dia, devido à troca de «última hora» do recinto de jogo, o que levou a uma série de acusações entre diversas partes. Não se ficou, no entanto, por aqui e resultou mesmo na saída do técnico {COACH_LINK|11921|José Vala}, do emblema da Liga 3.

23:15 - José Vala orgulhoso do Caldas, mas duro com decisão do recinto: “Há pessoas que têm de dar a cara” - SAPO.PT
O treinador do Caldas, José Vala, mostrou-se orgulhoso da exibição da sua equipa frente ao Sporting de Braga (0-3), mas voltou a apontar críticas severas à decisão de alterar o local do jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal para o Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - Em declarações à Sport TV, o técnico de 53 anos sublinhou que a responsabilidade não deve ser diluída. “Há nomes, há pessoas que tomaram esta decisão e essas têm de dar a cara. Hoje cometeu-se uma ilegalidade. Alguém entrou no Campo da Mata sem autorização e depois houve quem diferisse essa decisão”, afirmou, garantindo que o relvado onde o jogo acabou por se realizar tinha “condições muito piores” do que o do Caldas. José Vala lamentou ainda o impacto humano e financeiro da decisão num clube de estrutura amadora. “Houve pessoas que mandaram muito trabalho por terra. Falamos de dois ou três mil euros em cachecóis, comida. O Sp. Braga também perdeu, porque teria vivido um momento único na Mata. No fim, estaríamos todos juntos a comer uma bifana”, acrescentou, agradecendo ao Torreense pela disponibilidade demonstrada, apesar da rivalidade. Sobre o jogo, o treinador destacou a primeira parte competitiva do Caldas. “Fomos organizados, competentes. A segunda parte decide-se em bolas paradas, mérito do Sp. Braga. Depois ainda demos minutos a miúdos mais ligados à equipa B, também como prémio”, analisou. Questionado sobre o que leva desta eliminatória para o campeonato, José Vala foi mais longe e admitiu dúvidas quanto ao futuro. “Um orgulho enorme pelo que fizemos, mas estamos numa fase difícil, com cinco derrotas no campeonato. Já tinha equacionado que este pudesse ser o meu último jogo. Esta situação mexeu muito comigo. Vou falar com a direção”, confessou, deixando em aberto a continuidade no comando técnico do Caldas.

22:55 - Vicens e o triunfo sobre o Caldas SC: «Fomos do menos ao mais» - ZEROZERO.PT
No final da partida que culminou na passagem do {TEAM_LINK|15|SC Braga} aos quartos de final da Taça de Portugal, {COACH_LINK|46995|Carlos Vicens} valorizou o crescimento da sua equipa na partida para que derrubar o Caldas SC fosse possível.

22:49 - Treinador do Caldas SC: «Hoje cometeu-se uma ilegalidade» - ZEROZERO.PT
No rescaldo da partida que terminou com a derrota do {TEAM_LINK|2182|Caldas SC} diante do {TEAM_LINK|15|SC Braga} (0-3), {COACH_LINK|11921|José Vala} enalteceu o esforço dos seus jogadores, tocando também na polémica em torno da troca de recinto que marcou o jogo.

22:43 - Sporting de Braga resolve após o intervalo e segue em frente na Taça de Portugal - SAPO.PT
O Sporting de Braga confirmou o favoritismo e garantiu esta terça-feira o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal, ao vencer o Caldas, da Liga 3, por 3-0, no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - Numa partida marcada pela polémica alteração do recinto a menos de 24 horas do apito inicial, os minhotos construíram o triunfo na segunda parte, com golos de Fran Navarro, Paulo Oliveira e Mario Dorgeles, aos 50, 53 e 59 minutos, respetivamente. O jogo começou, desde logo, com um momento simbólico: nos primeiros 60 segundos, os jogadores do Caldas permaneceram imóveis junto ao meio-campo, em protesto pela mudança de estádio. O gesto foi respeitado pelo Braga e acompanhado pelos adeptos arsenalistas, que exibiram cartazes a pedir “respeito pelos adeptos”. Dentro das quatro linhas, o Braga assumiu naturalmente as despesas do jogo, mas foi o Caldas quem criou as primeiras ocasiões de perigo, com Gonçalo Barreiras a obrigar Tiago Sá a duas defesas atentas na primeira parte. Após o intervalo, a equipa de Carlos Vicens entrou decidida a fechar a eliminatória. Fran Navarro abriu o marcador na sequência de um canto e, pouco depois, Paulo Oliveira voltou a marcar, novamente após bola parada. As esperanças caldenses ficaram definitivamente afastadas quando Mario Dorgeles, com um potente remate de fora da área, fez o terceiro. Com este resultado, o Sporting de Braga segue para os quartos de final da prova, onde vai defrontar o vencedor do encontro entre o Lusitano de Évora e o Fafe, ambos da Liga 3, que se defrontam no sábado, no fecho dos oitavos de final.

22:02 - Taça de Portugal: Caldas-Sp. Braga, 0-3 (crónica) - MAISFUTEBOL.IOL.PT


22:01 - Alma não ficou na Mata, mas ter coragem não basta e SC Braga segue em frente - ABOLA.PT


21:58 - Taça de Portugal: Braga afasta Caldas em jogo sob protesto em Torres Vedras - SICNOTICIAS.PT
Os ‘minhotos' afastaram o Caldas SC, em encontro esta terça-feira a contar para os oitavos de final da competição. Se na primeira parte do encontro não houve golos, no segundo tempo o Braga marcou três e garantiu a passagem à próxima fase da taça rainha. A marcar este jogo esteve um protesto dos adeptos da ‘casa'.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com