futebol
terça 03 março 2015
01:49 - CONTINUAR A TENTAR. - BIBO-PORTO-CARAGO.BLOGSPOT.COM
http://bibo-porto-car ago.blogspot.pt/

02/03/2015

Todas as segundas-feiras, entre um misto de ansiedade e de expectativa, abrimos o jornal “A Bola”, mais concretamente na penúltima página, para ver se é desta vez que o FC Porto, ou algum dos seus atletas ou treinadores merecem ser distinguidos com um “Ás”. E todas as semanas acabamos tristes, mas com vontade de continuarmos a trabalhar para um dia merecermos tal distinção.

E a verdade é que chegámos ao Dragão convencidos que era hoje, depois da sensacional exibição do FC Porto, em especial de Cristian Tello, autor de três golos a Rui Patrício, que não é um Delgado qualquer, mas sim o guarda-redes da selecção nacional. Ainda não foi desta. We try harder.

fonte: fcporto.pt


segunda 02 março 2015
21:25 - Mercado: André perto do FC Porto; Pedro Rodríguez pode ir para Inglaterra - FUTEBOL365.PT
Mercado: André perto do FC Porto; Pedro Rodríguez pode ir para Inglaterra
O médio formado nos dragões que joga pelo Vitória de Guimarães poderá regressar ao seu antigo clube, com os portistas a pagarem a cláusula de rescisão do jogador. O extremo internacional espanhol tem jogado pouco no Barcelona e tem o Chelsea e o Manchester United como potenciais destinos.

21:16 - Empresário de Tello garante que jogador não regressa já ao Barcelona - FUTEBOL365.PT
Empresário de Tello garante que jogador não regressa já ao Barcelona
José Maria Orobigt tem a certeza que o extremo emprestado pelos catalães ao FC Porto não terá ordem de regresso já no final desta temporada, uma vez que o Barcelona teria de pagar uma verba aos dragões. O representante do extremo espanhol não sabe qual irá ser o futuro de Cristian Tello.

20:51 - «Evandro tem estado preparado para entrar no onze», assegura agente - FUTEBOL365.PT
«Evandro tem estado preparado para entrar no onze», assegura agente
Lançado como titular na goleada do FC Porto na receção ao Sporting (3-0), ontem, Evandro fez esquecer o lesionado Oliver Torres e só não foi homem do jogo porque Tello se apresentou num nível superior e terminou com um 'hat-trick'. O empresário do brasileiro promete mais e melhores exibições.

20:20 - Luís Aurélio preparado para um Sporting "muito forte" - OJOGO.PT
Médio do Nacional declarou, esta segunda-feira, em conferência de imprensa, que não acredita que a derrota no clássico com o FC Porto afete o Sporting na Taça de Portugal. Veja o vídeo.

19:04 - "Acabou o trauma dos clássicos" - OJOGO.PT
O treinador Carlos Brito assistiu ao FC Porto-Sporting com toda a atenção e comentou para o jogo sobre as consequências que o resultado teve para a equipa portista.

17:54 - Petardo dá detenção no clássico - OJOGO.PT
Indivíduo, residente em Lisboa, foi visto a atirar um petardo e detido pela PSP, que apreendeu um total de três daqueles engenhos pirotécnicos, no âmbito do policiamento ao FC Porto-Sporting.

17:29 - Adepto detido no Estádio do Dragão, após lançar petardo no Porto-Sporting - FUTEBOL365.PT
Adepto detido no Estádio do Dragão, após lançar petardo no Porto-Sporting
Um homem de 29 anos foi detido no domingo no Estádio do Dragão pelas 20:00 depois de ter atirado um petardo (engenho pirotécnico) que deflagrou durante o jogo FC Porto-Sporting, disse hoje à Lusa fonte da PSP.

16:46 - Danilo, Maicon, Jackson e Tello em recuperação falham treino do FC Porto - FUTEBOL365.PT
Danilo, Maicon, Jackson e Tello em recuperação falham treino do FC Porto
Danilo, Maicon, Jackson Martinez e Tello falharam hoje o regresso ao trabalho do FC Porto, no Olival, após a vitória de domingo sobre o Sporting, por 3-0, para a 23.ª jornada da I Liga de futebol.

16:09 - Tello leva a bola para casa... e autografada - OJOGO.PT
Jogador emprestado pelo Barcelona ao FC Porto levou a bola do clássico de ontem com o Sporting para casa, autografada por todos os jogadores dos azuis e brancos

16:03 - "São erros a mais para uma equipa grande" - OJOGO.PT
Fernando Mendes, antigo jogador do Sporting, lamenta os "muitos erros defensivos" dos leões no encontro com o FC Porto

14:03 - "Tello não sai no final da época" - OJOGO.PT
Josep Maria Orobitg, empresário do jogador que pertence ao Barcelona, deixa a garantia aos adeptos do FC Porto

11:25 - "FC Porto foi mais eficaz e agressivo" - OJOGO.PT
Apesar da derrota no Dragão, William Carvalho, médio do Sporting, recusa atirar a toalha ao chão no que diz respeito à luta pela conquista do campeonato

10:56 - O filme em que Tello foi a estrela - OJOGO.PT
- O FC Porto manteve-se hoje a quatro pontos do líder Benfica, ao vencer em casa o Sporting por 3-0, com três golos do espanhol Cristian Tello, em encontro da 23.ª jornada da I Liga

10:27 - A música para desentristecer - OJOGO.PT
O FC Porto utilizou a conta na rede social Twitter para colocar um vídeo logo após o final da vitória, por 3-0, no clássico com o Sporting. A equipa leonina parece ser o destinatário da dedicatória com sotaque.

10:00 - "Fizemos uma pressão inteligente" - OJOGO.PT
Jackson, melhor marcador do FC Porto e da I Liga, revela que fazer assistências para golos está entre o que gosta de fazer.

09:30 - "Não conseguimos ter bola" - OJOGO.PT
Marco Silva, treinador do Sporting, admitiu que o FC Porto foi superior e que mereceu os três pontos

09:26 - Banca de Jornais: «Tello arrasa o leão» (A Bola) - FUTEBOL365.PT
Banca de Jornais: «Tello arrasa o leão» (A Bola)
O avançado espanhol Cristian Tello, autor dos três golos da vitória do FC Porto sobre o Sporting, domina hoje as manchetes dos jornais desportivos nacionais. «A Bola» diz que «Há 37 anos que nenhum portista fazia 'hat trick' contra o Sporting».

09:16 - "É este o caminho" - OJOGO.PT
Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, prefere dar os parabéns aos jogadores pela forma como vencera o Sporting.

08:40 - Factos e números do FC Porto-Sporting - RECORD.PT
Factos e números do FC Porto-Sporting


02:28 - FC Porto-Sporting, 3-0: Candidato muito sério - RECORD.PT
FC Porto-Sporting, 3-0: Candidato muito sério


01:53 - “BÊS” VENCEM BEIRA-MAR POR 3-2 - BIBO-PORTO-CARAGO.BLOGSPOT.COM
http://bibo-porto-carago.b logspot.pt/

FC PORTO B-beira-mar, 3-2

Segunda Liga, 31.ª jornada
1 de Março de 2015
Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival


Árbitro: Sérgio Piscarreta (Algarve).
Assistentes: João Ribeiro e Filipe Pereira.
Quarto árbitro: Pedro Ribeiro.

FC PORTO B: Raul Gudiño; Víctor García, Diego Reyes, Igor Lichnovsky e Rafa; Tomás Podstawski, Leandro Silva (cap.) e Francisco Ramos; Roniel, André Silva e Frédéric.
Substituiç&ot ilde;es: Roniel por Ruben Macedo (67m), Leandro Silva por Graça (78m) e Frédéric por Anderson (90+2m).
Não utilizados: Kadú, Diego Carlos, Clever, Anderson e Tony Ddjim.
Treinador: Luís Castro.

BEIRA-MAR: Rui Rego; Pedro Moreira (cap.), Giordano, Fábio Santos e André Nogueira; Anderson Melo e Edu; Chaparro, Paulinho e Manafra; Edema.
Substituições: Pedro Moreira por Bilal (46m), Edema por Nádson (65m) e Manafra por Edivândio (80m).
Não utilizados: Márcio Santos, Vitor Vinha, Kinglsey e Juliano.
Treinador: Paulo Alves.

Ao intervalo: 2-1.
Marcadores: Roniel (3m), Lichnovsky (17m), Edema (33m), Frédéric (69m) e Bilal (77m).
Disciplina: cartão amarelo a Tomás Podstawski (19m), Frédéric (30m), Pedro Moreira (44m), Anderson Melo (72m), Francisco Ramos (82m), Graça (87m), Bilal (88m) e Raul Gudiño (90m).

O FC Porto B venceu, este domingo, o Beira-Mar, por 3-2, no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, em partida da 31.ª jornada da Segunda Liga. Numa verdadeira chuva de golos no Olival, Roniel (3m) e Igor Lichnovsky (17m) marcaram ainda na primeira metade, com Edema a responder aos 33, tendo Frédéric aumentado para 3-1 aos 69 minutos e Bilal, aos 77, reduzido novamente para 3-2, fazendo o resultado final e não impedindo a 14.ª vitória na competição dos “bês”.

Com Diego Reyes no onze inicial e mesmo sem Gonçalo Paciência, convocado para o clássico, e os castigados David Bruno, Pavlovski e Pité, os Dragões entraram no jogo em excelente plano, com pressão elevada e jogadas muito rápidas por ambas as faixas laterais do campo. Numa dessas investidas, logo aos três minutos, e no seguimento de uma jogada de entendimento pela esquerda, Rafa cruzou, o defesa Fábio Santos não conseguiu aliviar a bola e Roniel, oportuníssimo, inaugurou o marcador. Os “bês” não abrandaram e Igor Lichnovsky ameaçou primeiro (aos 11m, de cabeça, para boa defesa do guardião adversário) e marcou logo depois (13m): o central chileno aproveitou da melhor forma (mais um) belo cruzamento de Rafa, num livre directo, e rematou de cabeça sem hipóteses para Rui Rego, fazendo o 2-0.

Os Dragões trocavam bem a bola e a defesa aveirense estava em sobressalto mas o Beira-Mar, na primeira oportunidade que teve, fez o 2-1, com Edema a surgir sozinho na área dos portistas (33m). O golo forasteiro semeou intranquilidade nas hostes azuis e brancas mas, apesar de um ligeiro ascendente dos visitantes, o resultado não sofreu mais alterações até ao intervalo. A segunda metade começou num ritmo mais morno, apesar do ligeiro ascendente dos comandados de Luís Castro na partida, e só aos 69 minutos é que houve mais motivos de interesse, com Frédéric a aproveitar uma escorregadela de um opositor para entrar na área e, beneficiando de alguma sorte num ressalto, a ultrapassar Rui Rego para fazer o 3-1.

Os visitantes não deitaram a toalha ao chão e reduziram para 3-2, num livre marcado de forma irrepreensível por Bilal, aos 77 minutos. Os Dragões souberam segurar a vantagem até ao final e alcançaram o oitavo lugar, em igualdade com o Sporting B, ambos com 47 pontos. O próximo compromisso do FC Porto B é contra o Norwich e está agendado para quarta-feira, às 14h30, em desafio da terceira jornada do grupo A da Premier League International Cup que vai ser disputado no Colney Training Centre, em Norwich, Inglaterra, com transmissão em directo do Porto Canal.

fonte: fcporto.pt



RESUMO DO JOGO

---


01:46 - futebol, 19:15, Sporttv1 – FC PORTO 3-0 sporting - BIBO-PORTO-CARAGO.BLOGSPOT.COM


01:21 - Tello responde a mensagens nas redes sociais - OJOGO.PT
Autor dos três golos do FC Porto, este domingo, no encontro com o Sporting (3-0), o espanhol emprestado pelo Barcelona aos dragões reagiu às mensagens dos adeptos através do Facebook

00:17 - FC Porto dedica música ao Sporting - OJOGO.PT
O FC Porto utilizou a conta na rede social Twitter para colocar um vídeo logo após o final da vitória, por 3-0, no clássico com o Sporting. A equipa leonina parece ser o destinatário da dedicatória com sotaque.

00:00 - Hat trick de Tello dá volta ao mundo - OJOGO.PT
A imprensa mundial destacou os três golos assinados pelo extremo espanhol do FC Porto, que selaram o triunfo sobre o Sporting, mas também os passes que lhe permitiram completar o "hat trick".

domingo 01 março 2015
23:46 - Resultado do clássico é boa recordação para o Benfica - OJOGO.PT
Da última vez que o FC Porto venceu o Sporting no Dragão por 3-0, quem sorriu no final do campeonato não foram os dragões.

23:25 - Síntese: FC Porto continua a perseguir Benfica, ao vencer Sporting por 3-0 - FUTEBOL365.PT
Síntese: FC Porto continua a perseguir Benfica, ao vencer Sporting por 3-0
O Sporting resistiu 31 minutos, até ao golo do FC Porto, que, a partir daí, controlou, mandou e marcou mais dois golos, todos por Tello, no jogo ’grande’ da 23.ª jornada da I Liga de futebol.

23:19 - "Gosto muito de fazer assistências" - OJOGO.PT
Jackson, melhor marcador do FC Porto e da I Liga, revela que fazer assistências para golos está entre o que gosta de fazer.

22:59 - "Estudámos o William durante a semana" - OJOGO.PT
Evandro foi a grande novidade do onze titular do FC Porto que venceu o Sporting, por 3-0, no jogo grande da 23ª jornada da I Liga.




AddInto










PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com