futebol
terça 28 julho 2015
02:22 - Pinto da Costa em grande entrevista - OJOGO.PT
Das eleições na Liga de Clubes à recente Assembleia Geral da FPF, passando, claro está, pela atualidade do FC Porto, o presidente dos dragões aborda todos os temas na entrevista de cinco páginas publicada esta terça-feira no jornal O JOGO

00:31 - Casemiro: «Cresci muito no FC Porto» - RECORD.PT


segunda 27 julho 2015
23:22 - FC Porto empatou, Lopetegui quer reforços - RELVADO.AEIUO.PT
FC Porto empatou, Lopetegui quer reforços
Não houve golos num duelo lento com o Schalke 04. Treinador quer melhoras.

21:17 - Lopetegui: «Saíram jogadores muito importantes e precisamos de algo mais» - FUTEBOL365.PT
Lopetegui: «Saíram jogadores muito importantes e precisamos de algo mais»
Julen Lopetegui assumiu hoje que o FC Porto precisa de “algo mais” no plantel, revelando-se ainda assim satisfeito com o desempenho da equipa no empate 0-0 com o Schalke 04, da Alemanha.

20:45 - FC Porto pouco assertivo empata a zero com Schalke 04 - FUTEBOL365.PT
FC Porto pouco assertivo empata a zero com Schalke 04
Depois dos triunfos 5-1 sobre o Fortuna Sittard e 2-0 ao Duisburgo e da derrota 2-1 com o Borussia Monchengladbach, o FC Porto somou agora um empate.

18:20 - Gonçalo Paciência a caminho da Académica - OJOGO.PT
Avançado do FC Porto emprestado ao clube da I Liga depois de ter sido opção indiscutível no FC Porto B nas duas últimas temporadas

18:18 - SCHALKE 04-FC PORTO, 0-0 (1.ª parte) - RECORD.PT
SCHALKE 04-FC PORTO, 0-0 (1.ª parte)


18:18 - SCHALKE 04-FC PORTO, em direto - RECORD.PT
SCHALKE 04-FC PORTO, em direto


17:08 - Helton e Casillas numa espécie de brinde - OJOGO.PT
Casillas chegou esta temporada, Helton vai para a 12ª temporada no FC Porto. Hoje são protagonistas da fotografia partilhada pelo FC Porto nas redes sociais, no dia do jogo com o Schalhe 04 que terá o brasileiro na baliza.

17:00 - futebol, 17:00, sporttv1 e tve – schalke 04 Vs. FC PORTO - BIBO-PORTO-CARAGO.BLOGSPOT.COM


15:26 - Clube espera receber o FC Porto já em casa - RECORD.PT


15:05 - "A vaga de Lima não será fácil de preencher" - OJOGO.PT
Rui Águas, antigo avançado do Benfica e FC Porto e atual selecionador de Cabo Verde, comentou a saída de Lima para o Al-Ahli.

14:49 - Primeira Liga: Tondela espera defrontar o FC Porto já em casa - FUTEBOL365.PT
Primeira Liga: Tondela espera defrontar o FC Porto já em casa
O Tondela, que subiu à Primeira Liga de futebol, vai jogar com Sporting e Benfica em Aveiro, mas os seus dirigentes esperam que as obras no estádio João Cardoso estejam concluídas a tempo de receber o FC Porto.

14:17 - Jackson: "A minha apresentação foi inolvidável" - RELVADO.AEIUO.PT
Jackson:
O avançado colombiano, ex FC Porto, mostrou-se encantado com "la afición" do Atlético

13:20 - "Mística? Acho que todos devem ter um pouco" - OJOGO.PT
Josué volta a jogar no Bursaspor, da Turquia, emprestado pelo FC Porto.

12:58 - BRAHIMI: “SEGUIMOS TODOS O MESMO CAMINHO” - BIBO-PORTO-CARAGO.BLOGSPOT.COM
http://bibo-porto-carago.b logspot.pt/

Yacine Brahimi dá nota positiva aos primeiros 19 dias de preparação para a nova época. O extremo do FC Porto elogia o grupo de trabalho, desvaloriza a primeira derrota da pré-temporada e, pessoalmente, promete dar o máximo para ajudar a equipa a ganhar o maior número de jogos possível para conquistar títulos com a camisola azul e branca.

Em declarações ao www.fcporto.pt e ao Porto Canal, o internacional argelino defende que o plantel tem desenvolvido um bom trabalho e que “todos os jogadores estão a seguir o mesmo caminho”: “Fizemos três jogos, ganhámos dois. É verdade que perdemos o de ontem, mas este tipo de jogos servem para aprendermos e continuarmos a trabalhar para melhorarmos e chegarmos ao primeiro jogo do campeonato da melhor maneira possível”.

Para Brahimi, o primeiro desaire desta pré-epoca não é motivo de preocupação, até porque a equipa “fez coisas boas”, embora outras “menos boas” e o importante é chegar em bom forma quando chegar o campeonato, que este ano, diz, pode ter um desfecho diferente. “Ganhar o campeonato é o nosso principal objectivo. Pessoalmente, quero continuar a aprender e a dar o melhor de mim para ajudar o clube da melhor maneira possível”.

Ao contrário da época passada, esta que agora se inicia não tem a Taça das Nações Africanas no calendário. É uma vantagem, admite o número oito portista, porque se por um lado se trata de “uma competição que implica um desgaste físico muito grande”, por outro permite-lhe concentrar-se quase exclusivamente no clube. Poderá, então, ser este o ano da afirmação total de Brahimi? “Espero que sim, trabalho para isso, para melhorar a cada dia, para marcar mais golos e assim poder ajudar a minha equipa a ganhar títulos e o maior número de jogos possível”, responde o extremo portista, satisfeito por poder contribuir para a integração de mais um francófono ao plantel dos Dragões - “Imbula é um jogador que vai dar muitas coisas bonitas ao FC Porto”, acredita.

fonte: fcporto.pt


12:55 - “BÊS” VENCEM LIVERPOOL E TERMINAM NO SEGUNDO LUGAR DA TAÇA STEEL PARK - BIBO-PORTO-CARAGO.BLOGSPOT.COM
http://bibo-porto-carago.b logspot.pt/

O FC Porto B venceu este domingo os Sub-21 do Liverpool, por 2-0, na segunda e última jornada da Taça Steel Park, que os Dragões terminaram assim no segundo lugar. Mikel e Ivo Rodrigues apontaram os golos que construíram o resultado ainda na primeira parte. No sábado, os azuis e brancos tinham empatado com os ingleses do Corby Town, clube organizador e teoricamente o mais fraco em prova, o que impediu o FC Porto de vencer o torneio, conquistado pela formação secundária do PSV Eindhoven.

No Steel Park, foi o FC Porto a atacar mais, a ser mais eficaz e a dominar a partida. O nigeriano Mikel fez o 1-0, aos 20 minutos, e Ivo Rodrigues converteu uma grande penalidade aos 40, que estabeleceu o resultado final. Ao contrário do que sucedeu na véspera, Luís Castro não fez alterações ao intervalo, tendo efectuado apenas quatro substituições, todas na segunda parte.

O FC Porto B alinhou com: André Caio, Rodrigo Soares, Jorge, Rui Moreira, Pité (Ronan, 68m), Mikel, Leandro Silva (Omar Govea, 75m), Francisco Ramos, Ivo Rodrigues, Ismael Díaz (Fede Varela, 75m) e Rui Pedro (Matheus, 75m).

fonte: fcporto.pt


12:48 - “BÊS” EMPATAM COM CORBY TOWN - BIBO-PORTO-CARAGO.BLOGSPOT.COM
http://bibo-porto-carago.b logspot.pt/

O FC Porto B empatou (1-1) este sábado no terreno dos ingleses do Corby Town, na primeira jornada da Taça Steel Park, organizada pelo clube local. O golo dos Dragões foi apontado pelo panamiano Ismael Díaz, aos 73 minutos, isto depois de Greg Mills ter aberto o marcador, aos 26. No domingo, às 16h00, os azuis e brancos defrontam os Sub-21 do Liverpool, na segunda e última jornada, que vai decidir o vencedor do torneio, em que também participa a equipa secundária do PSV Eindhoven.

O guarda-redes Paul Walker foi um dos maiores responsáveis por o Corby Town ter chegado ao intervalo em vantagem, apesar da maior posse e circulação de bola dos "bês" portistas. Greg Mills marcou o único golo da primeira parte e, na segunda, Jorrin John e Sammons ainda puseram Caio à prova. Os Dragões pressionaram depois em busca do golo, que acabou por chegar num lance colectivo finalizado por Ismael Díaz, que entrara em campo ao intervalo.

Comandado por Luís Castro, o FC Porto B alinhou com: André Caio (João Costa, 77m), Rodrigo Soares (Jorge, 70m), Wellington (Rui Moreira, intervalo), Verdasca, Pité (Ronan, intervalo), Mikel (Leandro Silva, intervalo), Francisco Ramos (Enrick Santos, 60m), Fede Varela, Ivo Rodrigues (Ismael Díaz, intervalo), Ruben Macedo (Omar Govea, 70m) e Matheus (Rui Pedro, intervalo).

fonte: fcporto.pt


12:42 - FOI-SE O SORTEIO FICA O JOGO DE AZAR? - BIBO-PORTO-CARAGO.BLOGSPOT.COM
http://bibo-porto-carago.b logspot.pt/

De certa forma, reprovar o sorteio dos árbitros na assembleia geral da FPF foi um sinal de maturidade. Até entre os proponentes se assumia que não era o melhor método e que teria efeitos colaterais, em particular num momento em que são poucos os bons árbitros.

Também ficou bem claro que a ideia perturbava os árbitros, como perturbaria qualquer cidadão que, de repente, visse uma parte da sua vida jogada aos dados. Reprovar o sorteio seria sempre uma atitude normal para quem, como os delegados da AG da Federação, está obrigado a ter uma visão de conjunto em que é levado em conta o interesse de todos.

Mas os factos mantêm-se: os clubes profissionais deram um voto de desconfiança ao Conselho de Arbitragem; e os árbitros, através da APAF, são os primeiros a apontar anomalias nas nomeações de Vítor Pereira. Nomeações essas que, em 2014/15, foram uma fonte frequente de dúvida e descredibilização.

Isso aconteceu também porque, perante a contestação, o presidente do CA pareceu sempre optar pelo confronto ou, pelo menos, não achou importante gerir de maneira a que não parecesse assim aos olhos do público. A escolha de Bruno Paixão e João Capela para uma dupla de jogos-chave, numa das fases mais inflamadas da época, até soou a sarcasmo.

Ninguém está bem com uma gestão dessas: nem os clubes, que se sentem desafiados e impotentes; nem os árbitros, que ficam expostos e fragilizados; nem Vítor Pereira, cujo cargo necessita de um mínimo de confiança por parte dos demais agentes. E essa, por grosseiros erros de cálculo da parte dele, já não existe nem voltará a existir.

Nota: o voto contra o sorteio pode ter sido muito lúcido, mas o procedimento da mesa da AG da FPF foi de ética demasiado suspeita. À moda antiga.

fonte: ojogo.pt


12:07 - "Nunca tive problemas com Julen Lopetegui" - OJOGO.PT
O médio Josué também está a estagiar em Gutersloh, com o Bursaspor, e garante que não saiu do FC Porto por causa do treinador espanhol

11:02 - Teófilo Fernando revela os detalhes de preparação do jogo entre o FC Porto e o Schalke 04 - RTP.PT


domingo 26 julho 2015
23:04 - Jackson Martinez: «Atlético tem equipa para lutar com Real e Barcelona» - FUTEBOL365.PT
Jackson Martinez: «Atlético tem equipa para lutar com Real e Barcelona»
O ex-avançado do FC Porto, Jackson Martinez considerou hoje, no dia da sua apresentação, que o Atlético Madrid tem equipa para lutar com o Real Madrid e o FC Barcelona pela conquista da Liga espanhola de futebol.

22:36 - Imbula e Indi regressam ao relvado com treino condicionado no FC Porto - RTP.PT
As presenças de Imbula e Martins Indi foram as principais novidades no treino da equipa de futebol do FC Porto no estágio em Marienfeld, na Alemanha.

17:34 - Bruno Moraes regressa a Portugal - OJOGO.PT
O avançado brasileiro, que chegou a sagar-se campeão com o FC Porto, assinou pelo Varzim.

15:19 - "Um ano no FC Porto e pensam logo noutros voos" - OJOGO.PT
O treinador português do Fenerbahçe, Vítor Pereira, refere-se à mística dos clubes, em especial no FC Porto, clube pelo qual se sagrou bicampeão nacional.

10:25 - Banca de Jornais: «Luz verde para Alex Sandro» (O Jogo-Porto) - FUTEBOL365.PT
Banca de Jornais: «Luz verde para Alex Sandro» (O Jogo-Porto)
As negociações para a renovação de contrato com o defesa brasileiro Alex Sandro merecem hoje o destaque do jornal «O Jogo», edição Norte, que garante: «FC Porto e lateral esquerdo já têm um princípio de acordo».

00:53 - Nápoles é o adversário do FC Porto no jogo de apresentação no Dragão - FUTEBOL365.PT
Nápoles é o adversário do FC Porto no jogo de apresentação no Dragão
O Nápoles, quinto classificado na última edição da Liga italiana, é o adversário do FC Porto no jogo de apresentação da equipa de futebol portista para a época 2015/16, a 08 de agosto, no Estádio do Dragão.

sábado 25 julho 2015
22:49 - Brahimi desvaloriza derrota e promete dar o máximo para ajudar a equipa - FUTEBOL365.PT
Brahimi desvaloriza derrota e promete dar o máximo para ajudar a equipa
O internacional argelino Brahimi desvalorizou hoje a primeira derrota do FC Porto na pré-temporada e prometeu dar o máximo para ajudar a equipa a ganhar o maior número de jogos.

19:32 - Porto acena com 17 milhões para ter Bernard - RELVADO.AEIUO.PT
Porto acena com 17 milhões para ter Bernard
FC Porto aproximou-se do valor pedido pelo Shaktar e poderá consumar-se agora a transferência

15:21 - Casillas sofre primeiros gols, e Porto perde amistoso para Borussia M'Gladbach - GOAL.COM
Casillas sofre primeiros gols, e Porto perde amistoso para Borussia M'Gladbach
Iker Casillas wechselte nach 26 Jahren
von Real Madrid zum FC Porto

Ex-goleiro do Real Madrid viu sua meta ser vazada duas vezes, e Dragões perderam por 2 a 1






AddInto










PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com