futebol
terça 07 julho 2015
11:37 - Imprensa dá Casillas como "perdido" para o FC Porto - RECORD.PT
Imprensa dá Casillas como


11:21 - Mercado: Bartomeu nega Pogba; Figueiras na mira de FC Porto e Sporting - FUTEBOL365.PT
Mercado: Bartomeu nega Pogba; Figueiras na mira de FC Porto e Sporting
O presidente do Barcelona desmentiu que o clube 'blaugrana' já tenha chegado a acordo com a Juventus e o internacional francês com o objetivo de o levar para a Catalunha. O lateral polivalente do Sevilla poderá regressar a Portugal pela porta grande, uma vez que dragões e leões estão interessados.

10:48 - André André admite que tinha como objetivo regressar ao FC Porto - FUTEBOL365.PT
André André admite que tinha como objetivo regressar ao FC Porto
O médio português que trocou o Vitória de Guimarães pelos dragões reconhece que sempre quis voltar à casa onde se formou, esperando apenas pela oportunidade certa para o fazer. André André está ansioso por vestir a camisola do FC Porto e levantar troféus.

10:40 - Mercado: Maxi pode chegar ao Dragão; Varela vai ficar no FC Porto - FUTEBOL365.PT
Mercado: Maxi pode chegar ao Dragão; Varela vai ficar no FC Porto
O lateral direito uruguaio que terminou contrato com o Benfica no dia 30 de junho poderá ser o próximo reforço dos dragões para a nova temporada e a custo zero. O extremo português renovou o vínculo com o FC Porto por mais três temporadas, mas resta saber se ficará no plantel.

10:30 - QUO VADIS FC PORTO? - BIBO-PORTO-CARAGO.BLOGSPOT.COM
http://bibo-porto-carago.b logspot.pt/


Quando há um ano me foi lançado o desafio de colaborar com este espaço de referência, um dos primeiros assuntos que trouxe à escrita, foi a estratégia para um sucesso persistente do nosso clube. Passado um ano, encontro-me um pouco mais cético quanto à possibilidade de sermos cada vez mais dominadores no panorama desportivo nacional. Não é o facto de termos perdido 2 campeonatos (o último por grande influência do manto protetor) que leva a este ceticismo. Não é a política desportiva que está completamente errada, até porque não é essa a minha área de “especialização” mas sim, devido a algumas decisões que parecem mais do foro financeiro que do desportivo, mas que têm grande influência sobre a capacidade desportiva.

No último ano, vimos não uma aposta em jovens valores com boa perspetiva de futuro com custos de aquisição “relativamente baratos” capazes de gerarem mais-valias, mas sim uma aposta em jovens vindos de clubes com orçamentos e folhas salariais bem maiores que os nossos, ou seja, uma mudança da estratégia que tão bons resultados deu ao longo dos anos. Esta nova aposta levou a um aumento dos custos com pessoal superior a 20% do 3ª trimestre de 2014 para o de 2015. Aumentamos os custos com o pessoal, sem que isso se tenha traduzido em ganhos desportivos, ou seja, a mudança de rumo não trouxe sucesso imediato e mesmo que esta nova época seja de sucesso, como espero e desejo, não poderá ser pela mudança de rumo estratégico em 2014/2015, uma vez que dos rostos da nova política, aparentemente, apenas Tello se mantém neste plantel 2015/2016. Mas, parece que quem lidera o nosso clube também não ficou satisfeito com a mudança estratégica e este ano volta a mudar o rumo. Daí que, este ano, parece que vamos colocar uma grande parte das fichas em 2 jogadores que já passaram os 30 anos e que custarão aos nossos cofres largos milhões de euros durante os 3 e 4 anos de contrato que se fala. Falo claramente de Iker Casillas e do gémeo do Fernando Santos.

Se Iker Casillas, não me enchendo as medidas, até porque mostra uma mudança de paradigma nos guarda-redes do Futebol Clube do Porto, pode ser uma alavanca ao nível do marketing e trazer novos patrocínios ou novos adeptos às bancadas do Dragão, já o outro indivíduo representa tudo o que criticamos nos “amigos” de carnide (prepotência, falta de fair-play, etc) e sem o manto protetor, vai passar largos jogos na bancada ao longo da época, já que estas abordagens aos lances vão ter avaliações diferentes das que tiveram ao longo dos últimos 8 anos.


Caso esta contratação seja mesmo realizada, vamos alimentar a pré-reforma de um gajo que será sempre visto como um deles. Esta mudança estratégica nos últimos dois anos, levam-me a repensar se devia ter escrito que uma das opções para a continuidade do sucesso era a racionalização dos custos já que parece que me querem mostrar o oposto, mas acredito que se trata apenas de coincidências, já que espero que nenhuma opinião da bluegosfera seja capaz de influenciar minimamente quem tem que tomar decisões no clube.

Outro ponto que me deixa mais cético, é o continuar do silêncio ensurdecedor sobre tudo o que rodeia o mundo do futebol como sejam os contínuos prejuízos à nossa equipa de futebol ou os factos ontem apresentados pelo árbitro Marco Ferreira que denunciou clara pressão do presidente da arbitragem nacional para que os do manto protetor não perdessem o colinho.


Este silêncio ensurdecedor levou a que nos últimos anos os de carnide tenham sido os mais beneficiados no panorama desportivo nacional e com a ajuda dos de negro e tenham perdido toda a vergonha no que à isenção diz respeito.

Até quando vamos permanecer calados?
Até quando vamos permitir que eles sejam beneficiados sem vergonha?
Quo vadis FC Porto?

Acorda FC Porto!!!


10:17 - OFICIAL: Silvestre Varela renova com o FC Porto - FUTEBOL365.PT
OFICIAL: Silvestre Varela renova com o FC Porto
O português Silvestre Varela renovou por três temporadas o contrato com o FC Porto, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol, através da sua ‘newsletter’ oficial.

10:14 - LOPETEGUI: “TEMOS DE COMEÇAR FORTE E ENTRAR A GANHAR” - BIBO-PORTO-CARAGO.BLOGSPOT.COM
http://bibo-porto-carago.b logspot.pt/

Pouco depois de orientar o primeiro treino da pré-temporada 2015/16, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, Julen Lopetegui falou em exclusivo ao Porto Canal e ao www.fcporto.pt sobre o presente e o futuro dos Dragões. Satisfeito com o arranque dos trabalhos, o treinador basco garantiu que os novos reforços “têm todas as condições” para ajudar à construção de uma equipa que vai entrar em cada jogo com “a responsabilidade de vencer”.

“Temos muita vontade de começar uma nova época e estamos muito felizes com aquilo que foi o primeiro dia de um trabalho que pretende assentar as bases da temporada que se avizinha. Todas as épocas são duras e exigentes, pois o FC Porto entra em todas as competições para vencer. Temos vontade e ilusão de estar à altura de todas estas ambições, sempre com a responsabilidade de vencer e, naturalmente, de sermos campeões”, declarou Julen Lopetegui, naquela que foi a primeira abordagem a 2015/16.

Contando já com quatro dos cinco reforços confirmados pelo FC Porto na primeira sessão de trabalho, Julen Lopetegui alerta para a necessidade de uma reconstrução da equipa, até porque “saíram jogadores importantes” neste defeso. “Os jogadores que chegaram vieram porque achamos que necessitamos deles. A realidade é que saíram jogadores importantes, que eram habituais titulares, e temos de procurar construir uma nova equipa. Acredito que os jogadores novos têm todas as condições para nos ajudar a construir essa equipa. Queremos transmitir o quanto antes aquilo que pretendemos aos novos jogadores e os que cá ficaram também serão importantes nesse processo”, explicou o treinador espanhol.

Julen Lopetegui revelou ainda um episódio curioso depois de ficar a conhecer o calendário do FC Porto no campeonato e não escondeu que o grande objectivo portista passa por conquistá-lo. “Em jeito de brincadeira, até dissemos que foram o André André e o Danilo Pereira a fazer o calendário para o início do campeonato, pois vamos defrontar as suas antigas equipas. Se queres ser campeão, e nós queremos sê-lo, tens de jogar contra todas as equipas e entrar sempre para vencer. Todos os jogos são difíceis e o início será exigente. Aliás, todo o campeonato será exigente. Temos de fazer o nosso trabalho e estar preparados, de forma a começarmos fortes e entrarmos a ganhar”.

O primeiro compromisso oficial está a mais de um mês de distância, mas Julen Lopetegui afasta qualquer cenário de ansiedade e promete concentração máxima no dia-a-dia do futuro mais próximo. “Ansioso é uma palavra da qual não gosto particularmente. Tenho, isso sim, muita ilusão e vontade de vencer e preparar a equipa da melhor maneira possível para o conseguir. Temos de estar focados no trabalho diário e preparar os estágios que vamos ter. Vamos defrontar equipas difíceis na pré-temporada e essa exigência vai ajudar-nos na nossa preparação para a época oficial”, concluiu.



André André promete “trabalhar bem para agarrar a oportunidade”

André André não esconde que o sonho que sempre acalentou está agora a ser cumprido. O médio que o FC Porto contratou ao Vitória de Guimarães neste defeso está de regresso pela porta grande a uma casa que bem conhece. Consciente da “exigência máxima” que o espera nesta nova realidade, o reforço que há oito épocas integrou o plantel da equipa Sub-19 portista promete muito trabalho para conquistar títulos com a camisola azul e branca.

“Trabalhei para isso, dediquei-me muito. Regressar era o meu objectivo e aqui estou, muito feliz. Nervoso? Não, apenas ansioso para que este dia chegasse. Agora vou dar o meu melhor pelo FC Porto e trabalhar bem para agarrar esta oportunidade”, afirmou André André, em declarações ao www.fcporto.pt e ao Porto Canal.

Agora no plantel principal dos Dragões, o internacional português reconhece que “a realidade é completamente diferente” da que conhecia nos juniores e que “a exigência é máxima”. “Quero melhorar enquanto jogador e sei que o FC Porto me vai dar essa oportunidade. E quero, claro, ganhar títulos”, acrescentou.

André André conhece bem a casa a que chegou, mas também alguns companheiros com quem trabalhou no primeiro dia da época​. Hernâni e Tiago Rodrigues, por exemplo, jogaram com ele no Vitória de Guimarães. Mas hoje o dia foi de trabalho, “não houve tempo para grandes conversas, lá para frente haverá tempo para isso”, garantiu.

fonte: fcporto.pt


05:00 - Casillas quer o FC Porto - RECORD.PT
Casillas quer o FC Porto


segunda 06 julho 2015
17:45 - Casillas está «muito entusiasmado» por poder jogar no FC Porto - FUTEBOL365.PT
Casillas está «muito entusiasmado» por poder jogar no FC Porto
Carlo Cutropia, empresário de Iker Casillas, confirmou a existência de negociações entre o FC Porto e o Real Madrid pelo guarda-redes espanhol.

17:18 - Jornal As: Casillas diz sim, Real Madrid diz que não - OJOGO.PT
O jornal desportivo avança que o guarda-redes vê com bons olhos a mudança para o FC Porto.

16:39 - TVE avança que Casillas jogará no FC Porto - OJOGO.PT
A televisão espanhola garante que o guarda-redes troca o Real Madrid pelo FC Porto.

16:39 - TVE garante Casillas no FC Porto - OJOGO.PT
A televisão espanhola garante que o guarda-redes troca o Real Madrid pelo FC Porto.

13:23 - PARABÉNS COLECTIVO 95 - 20 ANOS DE TRADIÇÃO. - BIBO-PORTO-CARAGO.BLOGSPOT.COM
http://bibo-porto-carago.b logspot.pt/

06 Julho 1995 - 06 Julho 2015

20 Anos
Parabéns!


11:02 - Mercado: Cazorla e Rui Patrício são os reforços desejados por Simeone - FUTEBOL365.PT
Mercado: Cazorla e Rui Patrício são os reforços desejados por Simeone
O médio espanhol do Arsenal é um jogador muito pretendido pelos adeptos 'colchoneros' e o treinador argentino não deverá ficar muito atrás nessa pretensão. O guarda-redes do Sporting será a escolha de Diego Simeone caso Miguel Moyà saia rumo ao FC Porto.

09:27 - FC Porto inicia hoje temporada 2015-2016 - FUTEBOL365.PT
FC Porto inicia hoje temporada 2015-2016
A equipa de futebol do FC Porto inicia hoje a preparação para a temporada 2015/16, na qual entra como o único dos seis primeiros classificados da última temporada que não mudou de treinador.

00:15 - DRAGÕES ABREM CAMPEONATO EM CASA COM O VITÓRIA DE GUIMARÃES. - BIBO-PORTO-CARAGO.BLOGSPOT.COM
http://bibo-porto-carago.b logspot.pt/

04/07/2015

O FC Porto vai defrontar o Vitória de Guimarães, no Estádio do Dragão, na jornada inaugural da Liga 2015/16, marcada para o fim-de-semana de 15 e 16 de Agosto, ditou o sorteio realizado este sábado no ​Cineteatro Municipal de Loulé, no Algarve.

O primeiro clássico da temporada para os azuis e brancos, que também terá como palco o Estádio do Dragão, é frente ao Benfica, na quinta jornada. Para a 15.ª está marcada uma viagem até ao Estádio de Alvalade, onde o FC Porto defrontará o Sporting.

No que diz respeito à Segunda Liga 2015/16, o FC Porto B inicia a competição recebendo o Portimonense, em jogo marcado para o fim-de-semana de 8 e 9 de Agosto.

Calendário Liga NOS 2015/16

1.ª e 18.ª jornadas: FC Porto-Vitória de Guimarães
2.ª e 19.ª jornadas: Marítimo-FC Porto
3.ª e 20.ª jornadas: FC Porto-Estoril
4.ª e 21.ª jornadas: Arouca-FC Porto
5.ª e 22.ª jornadas: FC Porto-Benfica
6.ª e 23.ª jornadas: Moreirense-FC Porto
7.ª e 24.ª jornadas: FC Porto-Belenenses
8.ª e 25.ª jornadas: FC Porto-Sporting de Braga
9.ª e 26.ª jornadas: União da Madeira-FC Porto
10.ª e 27.ª jornadas: FC Porto-Vitória de Setúbal
11.ª e 28.ª jornadas: Tondela-FC Porto
12.ª e 29.ª jornadas: FC Porto-Paços de Ferreira
13.ª e 30.ª jornadas: Nacional-FC Porto
14.ª e 31.ª jornadas: FC Porto-Académica
15.ª e 32.ª jornadas: Sporting-FC Porto
16.ª e 33.ª jornadas: FC Porto-Rio Ave
17.ª e 34.ª jornadas: Boavista-FC Porto

Calendário Segunda Liga 2015/16

1.ª e 24.ª jornadas: FC Porto B - Portimonense
2.ª e 25.ª jornadas: Sta. Clara - FC Porto B
3.ª e 26.ª jornadas: FC Porto B - Oriental Lisboa
4.ª e 27.ª jornadas: Leixões SC - FC Porto B
5.ª e 28.ª jornadas: FC Porto B - SC Freamunde
6.ª e 29.ª jornadas: FC Famalicão - FC Porto B
7.ª e 30.ª jornadas: FC Porto B - FC Penafiel
8.ª e 31.ª jornadas: Atlético CP - FC Porto B
9.ª e 32.ª jornadas: FC Porto B - Varzim SC
10.ª e 33.ª jornadas: SC Olhanense - FC Porto B
11.ª e 34.ª jornadas: CD Aves - FC Porto B
12.ª e 35.ª jornadas: FC Porto B - UD Oliveirense
13.ª e 36.ª jornadas: GD Chaves - FC Porto B
14.ª e 37.ª jornadas: FC Porto B - Gil Vicente FC
15.ª e 38.ª jornadas: Ac. Viseu - FC Porto B
16.ª e 39.ª jornadas: FC Porto B - CD Mafra
17.ª e 40.ª jornadas: SC Covilhã - FC Porto B
18.ª e 41.ª jornadas: FC Porto B - SC Farense
19.ª e 42.ª jornadas: CD Feirense - FC Porto B
20.ª e 43.ª jornadas: SC Braga B - FC Porto B
21.ª e 44.ª jornadas: FC Porto B - Sporting CP B
22.ª e 45.ª jornadas: SL Benfica B - FC Porto B
23.ª e 46.ª jornadas: FC Porto B - Vitória SC B

fonte: fcporto.pt


domingo 05 julho 2015
18:46 - Pai de Imbula ameaçado por SMS - OJOGO.PT
Por ter escolhido o FC Porto em vez do Inter, imbula viu o seu pai ser ameaçado através de mensagens de telemóvel.

18:17 - "Um clube português investir 20 milhões num jogador..." - OJOGO.PT
Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD encarnada, comentou a contratação de Imbula por parte do FC Porto.

17:50 - "A caminho do Porto com o depósito cheio de ilusão" - OJOGO.PT
O reforço espanhol do FC Porto 2015/16 partilhou na rede social Facebook o momento em que iniciou a viagem de carro para a cidade do Porto.

16:47 - Quaresma: «Não é novidade para ninguém que sou amigo de Jorge Jesus» - FUTEBOL365.PT
Quaresma: «Não é novidade para ninguém que sou amigo de Jorge Jesus»
No dia em que o Diário de Notícias garante que Ricardo Quaresma não faz parte dos planos de Lopetegui e tem ordens para não se apresentar no regresso aos trabalhos do FC Porto, o jogador decidiu responder. O 'Mustang' salientou também que é amigo de Jesus há muito tempo e todos sabem disso.

15:59 - Mercado: Mitrovic fala na Roma, mas também em Benfica e FC Porto - FUTEBOL365.PT
Mercado: Mitrovic fala na Roma, mas também em Benfica e FC Porto
Apesar dos seus tenros 20 anos, Aleksandar Mitrovic tem sido um dos avançados mais cobiçados do futebol europeu durante o atual mercado de transferências. O jovem sérvio parece inclinado para a AS Roma, mas sem se esquecer de mencionar FC Porto e Benfica.

14:29 - "Manter o treinador é uma vantagem" - OJOGO.PT
Evandro, a par de Alex Sandro e Maicon, foi um dos jogadores do FC Porto que regressou este domingo a Portugal

12:50 - Quaresma apresenta-se no FC Porto no dia 10 - OJOGO.PT
Extremo portista teve direito a mais alguns dias de férias

11:05 - "O poeta é um fingidor, mas não são só os poetas" - OJOGO.PT
FC Porto volta a ser implacável para com Vítor Pereira, o presidente do Conselho de Arbitragem da FPF

10:27 - Pinto da Costa: «O Governo mais centralista» - RECORD.PT
Pinto da Costa: «O Governo mais centralista»


01:47 - Carlos Eduardo no Al-Hilal - OJOGO.PT
FC Porto vendeu o médio para a Arábia Saudita. Na época passada esteve cedido ao Nice.

sábado 04 julho 2015
20:24 - Carlos Pereira tira o chapéu ao FC Porto - OJOGO.PT
Presidente do Marítimo elogia a forma como os dragões garantiram o médio.

17:16 - "FC Porto, Fiorentina e Sevilha? Grandes clubes" - OJOGO.PT
O médio brasileiro é manchete do jornal espanhol Marca e não descarta a ideia de sair do Real Madrid este verão.

16:41 - Bloco de Notas: Imbula e a obrigação de o FC Porto ser campeão - FUTEBOL365.PT
Bloco de Notas: Imbula e a obrigação de o FC Porto ser campeão
Contratado por 20 milhões de euros ao Marselha, Gianelli Imbula tornou-se na contratação mais cara de sempre do futebol português. Com este negócio, o FC Porto mostrou duas coisas: que está - ou parece estar - com melhor saúde financeira do que os rivais Benfica e FC Porto e que, mais importante, está a tirar todas as cartas da manga para recuperar o título de campeão nacional.

15:55 - Quaresma diz que Jorge Jesus é melhor do que Mourinho - FUTEBOL365.PT
Quaresma diz que Jorge Jesus é melhor do que Mourinho
Numa longa entrevista concedida ao jornal Expresso, Ricardo Quaresma falou um pouco de tudo, mas principalmente da atualidade do futebol nacional e sobre o abraço dado a Jesus, após o empate entre Benfica e FC Porto (0-0). O 'Mustang' revelou ainda que prefere JJ a Mourinho.




AddInto










PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com