futebol
terça 31 março 2015
18:40 - "Marítimo? É como uma final" - OJOGO.PT
Treinador do FC Porto considera o jogo de quinta-feira, no Funchal, fundamental para a sua equipa poder discutir a Taça da Liga.

17:07 - Aboubakar quer outro filme - OJOGO.PT
Avançado camaronês fez a antevisão ao jogo em casa do Marítimo, onde o FC Porto já perdeu esta época.

16:27 - Taça da liga: Fabiano convocado no FC Porto para a meia-final com Marítimo - FUTEBOL365.PT
Taça da liga: Fabiano convocado no FC Porto para a meia-final com Marítimo
O guarda-redes Fabiano, o defesa José Angél, o médio Campaña e o avançado Ricardo foram convocados no FC Porto para o jogo da Taça da Liga em futebol, a disputar na quinta-feira em casa do Marítimo (19:45).

16:11 - Marega e Fransérgio contra o FC Porto - OJOGO.PT
Madeirenses têm quase todo o plantel apto para defrontar os dragões nas meias-finais da Taça da Liga.

15:53 - Machado com reforços para a Luz - OJOGO.PT
Treinador do Nacional deverá apostar num trio que falhou a receção ao FC Porto.

15:23 - Taça da Liga: Marítimo na máxima força para receção ao FC Porto - FUTEBOL365.PT
Taça da Liga: Marítimo na máxima força para receção ao FC Porto
O treinador do Marítimo, Ivo Vieira, conta com o avançado Marega e com o médio Fransérgio para a receção de quinta-feira, ao FC Porto, relativa às meias-finais da Taça da Liga de futebol.

14:02 - Xistra nos Barreiros - OJOGO.PT
Está encontrado o árbitro da segunda meia-final da Taça da Liga, entre Marítimo e FC Porto

13:03 - Árbitro Carlos Xistra no Marítimo-FC Porto da meia-final da Taça da Liga - FUTEBOL365.PT
Árbitro Carlos Xistra no Marítimo-FC Porto da meia-final da Taça da Liga
O árbitro de Castelo de Branco Carlos Xistra dirige na quinta-feira a meia-final da Taça da Liga de futebol entre Marítimo e FC Porto, agendada para as 19:45, no Estádio dos Barreiros, no Funchal, anunciou hoje a FPF.

10:00 - Banca de Jornais: «A Champions náo é desculpa para nada» (O Jogo-Porto) - FUTEBOL365.PT
Banca de Jornais: «A Champions náo é desculpa para nada» (O Jogo-Porto)
«Lopetegui assume que o campeonato é a prioridade do FC Porto» escreve hoje a edição Norte do jornal «O Jogo», que dedica a primeira página ao técnico dos dragões.

01:04 - "Assumi lutar pelos títulos" - OJOGO.PT
Treinador do FC Porto lembra que nunca usará desculpas por jogar uma competição (Champions) na qual desejava competir...

01:00 - "Jesus? Muitas vezes é falar por falar" - OJOGO.PT
Treinador do FC Porto considera que o jogo com o Benfica, na Luz, não será tudo o que resta até ao termo da temporada.

segunda 30 março 2015
23:18 - Só o portista Diego Reyes se mantém no 'onze' do México frente ao Paraguai - FUTEBOL365.PT
Só o portista Diego Reyes se mantém no 'onze' do México frente ao Paraguai
O defesa central do FC Porto Diego Reyes será o único futebolista que se manterá no ‘onze’ da seleção do México no jogo particular frente ao Paraguai, na terça-feira, em Kansas City, Estados Unidos, informou hoje o selecionador.

22:15 - Bayern: 69 milhões de direitos televisivos - OJOGO.PT
Adversário do FC Porto na Liga dos Campeões é a equipa que mais recebe do bolo de 528 milhões de euros distribuídos pelas 18 equipas da Bundesliga.

21:32 - Quintero na vitória colombiana - OJOGO.PT
Médio do FC Porto foi titular no triunfo frente ao Kuwait.

21:09 - O orgulho de Lopetegui - OJOGO.PT
Treinador do FC Porto elogia a evolução do extremo.

20:31 - Lucas Silva prefere Real Madrid, mas vê FC Porto como «boa alternativa» - FUTEBOL365.PT
Lucas Silva prefere Real Madrid, mas vê FC Porto como «boa alternativa»
Contratado em janeiro ao Cruzeiro, Lucas Silva está a ter um início a meio gás no Real Madrid. O médio brasileiro está a desfrutar dos primeiros meses com a camisola de um dos maiores clubes do planeta e quer continuar no Bernabéu, apesar de ver com bons olhos alternativas como o FC Porto.

18:50 - Benfica e FC Porto no mesmo dia - OJOGO.PT
Confira o programa completo da 28ª jornada da I Liga.

16:43 - "FC Porto? Uma boa alternativa" - OJOGO.PT
Envolvido numa série de rumores que o colocam a percorrer o mesmo caminho de Casemiro, o brasileiro do Real Madrid garante que nunca foi contatado para ser emprestado ao FC Porto na próxima época.

16:35 - Quaresma e Danilo foram as novidades no treino do FC Porto - FUTEBOL365.PT
Quaresma e Danilo foram as novidades no treino do FC Porto
Os futebolistas internacionais Quaresma (Portugal) e Danilo (Brasil) foram hoje a novidade no treino do FC Porto, com o regresso das respetivas seleções, com os ‘dragões’ a prepararem as meias-finais da Taça da Liga.

14:39 - Bayern: 100 milhões por um jogador - OJOGO.PT
O clube da Alemanha, adversário do FC Porto nos quartos de final da Liga dos Campeões, respira saúde financeira.

13:45 - Luís Gustavo avisa FC Porto: «É um jogo de sofrimento constante» - FUTEBOL365.PT
Luís Gustavo avisa FC Porto: «É um jogo de sofrimento constante»
O médio defensivo brasileiro do Wolfsburgo garante que os dragões terão muitos problemas para tentarem ultrapassar o Bayern Munique nos quartos de final da Liga dos Campeões. Luís Gustavo garante que a vitória da sua equipa frente aos bávaros não caiu do céu e foi fruto de muito trabalho nesse dia.

13:14 - Danilo e Quaresma de regresso - OJOGO.PT
O FC Porto voltou a treinar esta segunda-feira com vista ao encontro de quinta-feira, para as meias-finais da Taça da Liga, na Madeira.

02:03 - ABRIL, DECISÕES MIL!!! - BIBO-PORTO-CARAGO.BLOGSPOT.COM
http://bibo-porto-carago.b logspot.pt/

Abril de 2015 vai ser um mês verdadeiramente decisivo para o FC Porto com três decisões, duas importantíssimas e outra de menor relevância. Apesar das competições oficiais só terminarem em maio é quase certo que o que acontecer em abril irá influenciar por completo o mês de maio, o qual será um mês de consagração ou de frustração completa.

A verdade é que olhando friamente para os números, não se pode considerar o 1º trimestre de 2015 um mau período para o FC Porto, antes pelo contrário. À entrada para o ano de 2015 o cenário era o seguinte: desvantagem de 6 pontos para o líder, isto é dependência de terceiros para atingir o título e uma eliminatória da Champions que poderia dar acesso aos quartos-final da mais importante competição do mundo entre clubes, com o respetivo significativo encaixe financeiro associado.

A verdade é que em 3 meses reduzimos a desvantagem para a liderança para a metade dos pontos a que estávamos, passamos a estar totalmente dependentes de nós próprios para conquistarmos o campeonato. Neste particular devo confessar-vos que apesar de ser necessária uma vitória nossa no galinheiro por dois golos de diferença para alcançarmos o 1º lugar, na minha opinião se ganharmos na luz mesmo que seja por meio a zero acabaremos por ser campeões pois não acredito que a tremideira que a seguir vai obrigatoriamente acontecer para as bandas da luz não acabe em “tragédia” tipo minuto 92. Obviamente que uma derrota significa logo a entrega do título aos encornados e um empate deixa-nos hipóteses reduzidíssimas para impedir o título deles.

Além disso, o objetivo na Champions League (CL) foi conseguido com grande distinção na eliminatória frente aos campeões suíços. O FC Porto fez o que qualquer grande equipa faz na CL, ou seja, comprovou dentro das quatro linhas o seu favoritismo teórico, para além de ter dado um autêntico festival de bola no jogo da 2ª mão no Dragão (que tive o prazer de assistir ao vivo e a cores!) com grandes golos, espetáculo e uma belíssima exibição a nível coletivo, selando de modo brilhante a sua passagem aos quartos-final da CL. Lembro-me bem de ouvir no início da época imensas “preocupações” de muitos “experts” do comentário desportivo em relação a uma possível eliminação no playoff frente ao Lille, o que segundo esses “experts” iria arrastar o FC Porto para o caos financeiro e desportivo. Pois bem, o FC Porto esta época já arrecadou cerca de 20M€ só em prémios desportivos da CL, montante ao qual há a acrescentar também as receitas de bilheteira, transmissões televisivas e publicidade. Muito provavelmente, mesmo que fiquemos pelos quartos-final, o total de receitas decorrentes da participação na CL ascenderá a perto de 30M€, o que é muito bom para a saúde financeira do clube e contrasta por completo com as “aves agoirentas” que no início da época previram o caos financeiro em caso de não apuramento.

Resta-me fazer votos para que tudo se conjugue da melhor forma e nos corra MUITO bem o abril que se aproxima, um abril literalmente de “decisões mil”! É verdade que a recuperação ou não de Jackson pode obviamente ser importante, não há que esconder que dispor de um dos melhores avançados mundiais do momento (seguramente no top-5) dá muito jeito, mas para mim a grande questão é a forma coletiva da equipa resolver os problemas a aí a máquina tem de estar a carburar de forma perfeita. Acredito nos jogadores e no treinador para o que resta da época, não me deixem ficar mal!


01:14 - "Adeptos do FC Porto e do Benfica perseguem-me" - OJOGO.PT
Ali Ghazal, médio do Nacional, lamenta não ser reconhecido no Egito, da mesma forma que é em Portugal

01:05 - "Espero que o FC Porto seja campeão" - OJOGO.PT
João Moutinho cumpre a segunda temporada no Mónaco, mas não esqueceu ainda as épocas de dragão ao peito.

domingo 29 março 2015
21:50 - Aly Ghazal: «Adeptos do FC Porto e Benfica perseguem-me para pedir a camisola» - RECORD.PT
Aly Ghazal: «Adeptos do FC Porto e Benfica perseguem-me para pedir a camisola»


21:32 - «Adeptos de FC Porto e Benfica perseguem-me em Portugal», diz Ali Ghazal - FUTEBOL365.PT
«Adeptos de FC Porto e Benfica perseguem-me em Portugal», diz Ali Ghazal
A cumprir a terceira época com a camisola do Nacional da Madeira, Ali Ghazal parece sentir-se mais reconhecido em Portugal do que no seu país. O jogador dos madeirenses diz que no Egito não lhe dão valor e que, no país onde joga, até adeptos de FC Porto e Benfica lhe pedem a camisola.

19:00 - Danilo fez assistência para golo - OJOGO.PT
Lateral do FC Porto voltou a ser titular na seleção brasileira, agora com Chile, e fez a assistência para o golo de Firmino no jogo que terminou com a vitória do Brasil por 1-0.

16:55 - Danilo novamente aposta de Dunga - OJOGO.PT
Lateral do FC Porto volta a ser titular na seleção brasileira, agora frente ao Chile.

16:45 - Jardim quer continuar lá fora, mas admite Benfica ou FC Porto no futuro - FUTEBOL365.PT
Jardim quer continuar lá fora, mas admite Benfica ou FC Porto no futuro
Com dois encontros marcados nos quartos-de-final da Champions League, frente à Juventus, o Mónaco está a ser uma das maiores surpresas do futebol europeu. Leonardo Jardim sente-se confortável no comando dos monegascos e admite treinar FC Porto ou Benfica, mas não no imediato.




AddInto










PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com