futebol
terça 02 dezembro 2025
16:40 - Em Braga é-se feliz: arsenalistas são os que mais vezes gritam 'golo' - ABOLA.PT


15:20 - Três vermelhos em 12 jornadas: Fontán faz história no capítulo da (in)disciplina - ZEROZERO.PT
A pesada derrota (0-4) na receção ao {TEAM_LINK|15|SC Braga} adensou o momento de forma negativo vivido, atualmente, pelo {TEAM_LINK|3555|FC Arouca}. Penúltimo classificado da {COMPETITION_LINK|3|I Liga}, a formação arouquense igualou, na noite desta sexta-feira, o pior registo de golos sofridos em 50 anos e somou a quarta derrota consecutiva para o campeonato. No capítulo disciplinar, a história não é diferente.

13:19 - SC Braga, o do calendário mais apertado - ZEROZERO.PT
Os minhotos ganharam com qualidade e tranquilidade em Arouca e aproximaram-se dos lugares europeus. Luís Rocha Rodrigues analisa a época dos arsenalistas e a progressão da equipa de Carlos Vicens.

12:39 - Taça da Liga: 'Final four' pode juntar FC Porto a Sporting, Benfica e Braga pela quarta vez - FUTEBOL365.PT
A mais recente competição portuguesa de futebol profissional pode juntar os três 'grandes' e o Sporting de Braga nas meias-finais pela quarta vez, a segunda seguida, em 19 edições.

12:31 - Agressões em Nice antes do SC Braga: treinador e dois jogadores querem sair - ABOLA.PT


12:25 - Mais de metade das vitórias do FC Porto na I Liga foram pela margem mínima - SAPO.PT
O FC Porto somou no passado domingo a 11.º vitória em 12 jornadas na I Liga, ao vencer o Estoril por 1-0 no Estádio do Dragão, graças a um golo madrugador do brasileiro William Gomes. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - Os dragões seguem assim isolados (e invictos) no topo da tabela classificativa, com 34 pontos, mais três do que o Sporting e mais seis do que o Benfica. Porém, os triunfos - sobretudo os mais recentes - têm estado longe de ser tranquilos. A vitória sobre o Estoril foi a sexta conseguida pela margem mínima, com apenas um golo de diferença, depois das alcançadas sobre Sporting (2-1), Nacional (1-0), Moreirense (2-1), SC Braga (2-1) e Famalicão (1-0). Quer isto dizer que as quatro últimas vitórias do FC Porto para o campeonato foram, todas elas, por apenas um golo de diferença. Desde o empate com o Benfica (único jogo que os dragões não ganharam, para já, na I Liga), não mais a equipa de Farioli logrou uma vitória 'tranquila' por mais do que um golo de vantagem. Antes disso, somou triunfos folgados sobre Vitória SC (3-0), Gil Vicente (2-0), Casa Pia (4-0) e Arouca (4-0). Vitórias por margens dilatadas, desde o tal empate sem golos com o Benfica, só para a Taça de Portugal (4-0 diante do Celoricense e 3-0 sobre o Sintrense) e para a Liga Europa frente ao Nice, por 3-0).

12:06 - Abel Braga disse que rosa era cor «de 'veado'» e o Grêmio respondeu à letra - ABOLA.PT


10:56 - Fantasy LP Betclic, 12ª jornada: SC Braga é confirmação, FC Porto é segurança pré dérbi - ZEROZERO.PT
A 12.ª jornada da Fantasy Liga Portugal Betclic trouxe decisões complicadas e deixou alertas importantes para o que aí vem. A quebra recente do {TEAM_LINK|11|Gil Vicente}, acentuada pela lesão de Pablo, começa a pesar na gestão das equipas, enquanto o {TEAM_LINK|9|FC Porto} volta a afirmar-se como uma das opções mais seguras para quem procura estabilidade defensiva e consistência de pontos. 

10:40 - Taça da Liga pode juntar FC Porto a Sporting, Benfica e Braga… outra vez - NOTICIASAOMINUTO.COM
A mais recente competição portuguesa de futebol profissional pode juntar os três 'grandes' e o Sporting de Braga nas meias-finais pela quarta vez, a segunda seguida, em 19 edições.

09:48 - As dúvidas do Sporting para o dérbi com o Benfica: Inácio, Fresneda e Catamo devem recuperar, Ioannidis não - SAPO.PT
O Sporting visita o Benfica na sexta-feira, a partir das 20h15, para o dérbi da capital, a contar para a 13.ª jornada da I Liga 25/26, e são vários os jogadores a contas com problemas físicos para os lados de Alvalade. Nuno Santos e Daniel Bragança, há cerca de um ano parados e são ausências certas, tal como o defesa belga Zeno Debas, que não joga desde 22 de outubro. Quanto ao avançado grego Fotis Ioannidis, que saiu lesionado do embate com o Santa Clara no início do último mês, falhou os compromissos de novembro da seleção grega e não voltou a jogar desde então. O objetivo inicial era precisamente estar apto a tempo da ida há Luz, com o jogador a prescindir até de alguns dias de folga para acelerar a recuperação, mas a sua presença no encontro com o 'eterno rival' parece afinal longe do horizonte. A juntar a estes nomes, surgiram mais três preocupações para Rui Borgs, com três jogadores a saírem tocados da partida de domingo com o Estrela da Amadora. Gonçalo Inácio, Ivan Freneda  Geny Catamo sofreram, todos eles, pequenas mazelas no decorrer desse triunfo dos leões por 4-0, mas a boa notícia é que todos eles deverão estar prontos para alinhar de início frente ao Benfica se o treinador dos leões assim o entender. Catamo foi substituído nesse encontro pelo regressado Pedro Gonçalves aos 56 minutos, com queixas a nível do joelho, Fresneda deu, pouco depois, o lugar a Vaggianidis com queixas num tornozelo e Inácio foi assistido por duas vezes já perto do fim do jogo depois de dois choques com adversários.

09:45 - Rival do Internacional promove camisola rosa em resposta a Abel Braga - MAISFUTEBOL.IOL.PT


06:42 - Fotis, Inácio, Fresneda e Geny. Quem joga e quem falha o Benfica-Sporting - NOTICIASAOMINUTO.COM
Fotis Ioannidis continua a recuperar de uma lesão no joelho e deve mesmo falhar a visita do Sporting ao Benfica, tal como Zeno Debast, Nuno Santos e Daniel Bragança. Já Geny Catamo, Gonçalo Inácio e Iván Fresneda, não preocupam.

01:05 - Vasco Seabra reage à derrota frente ao SC Braga: "Um sentimento de amargo porque temos condições para fazer mais" - SAPO.PT
O Arouca recebeu o SC Braga na 12.ª jornada da I Liga e saiu derrotado por 4-0. Com este resultado, os arouquenses fixam-se na penúltima posição com nova pontos. Vasco Seabra reagiu à derrota e admitiu a frustração em relação à expulsão de Fontán aos 15 minutos. O treinador fala em "sentimento de amargo" e explica algumas estratégias do Arouca para tentar voltar a entrar na discussão pelo resultado. Por fim, o técnico foi confrontado sobre a possibilidade de sair ou ficar no clube e respondeu que se sente em condições para continuar. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - Leia as declarações completas Análise ao jogo: "Deixam-nos a perceber que não vai chover todos os dias e que o sol vem e vai voltar. É uma frustração nós prepararmos o jogo e termos um jogador expulso aos 15'. Depois, as incidências tiram-nos do jogo. É o penálti que bate nas costas do Nico e entra, é o autogolo que é caricato. Um sentimento de amargo muito grande porque temos condições e capacidade para competir e fazer mais, mas estas coisas estão a suceder-se todas. Esse clique vai acontecer e vai acontecer com trabalho, maturidade e sabendo que temos capacidade para dar a volta" Mudanças no jogo para tentar mudar o resultado: "Procurámos reentrar sem fazer substituições com o Djouahra a fazer um híbrido a defender porque o Sp. Braga coloca muita gente por dentro e à largura. Esse momento em que tiramos o Arnáu para pôr o Djouahra a fechar um pouco mais para o Omar estar por dentro, na posição central foi com o objetivo de defender em 5-3-1, sabendo que podíamos saltar mais agressivo para impedir que jogo do Sp. Braga fosse tão forte. Após a recuperação, tentámos sair com a melhor qualidade que podemos ter, sabendo que o Sp. Braga é uma equipa com agressividade. A segunda parte mostra espírito de sacrifício, trabalhámos muito para que o resultado não se avolumasse. Fomos tentando ultrapassar os desafios para nos levantarmos perante os socos que levámos. Não ficámos descrentes. Seria mais fácil cair, mas a equipa acabou por resistir. É essa alma que nos dá a segurança" Tem condições para continuar?: "Sim."

00:53 - Carlos Vicens diz que SC Braga está "vivo e com muita vontade em quatro competições" e elogia Ricardo Horta e - SAPO.PT
O SC Braga levou a melhor perante o Arouca, esta segunda-feira, no jogo de encerramento da 12.ª jornada da I Liga. A formação minhota goleou os arouquenses por 4-0 e ascenderam à sexta posição do campeonato. No rescaldo da partida, Carlos Vicens fez a análise à partida e enalteceu o compromisso da equipa. Para além disso, explicou a presença de Leonardo Lelo no banco de suplentes e deixou muitos elogios a Ricardo Horta. Para além disso, o treinador bracarense revelou de que forma é que o SC Braga tentou superar a linha de cinco defesas do Arouca. É de recordar que o SC Braga está na sexta posição na I Liga com 19 pontos em 12 jogos, ao passo que o Arouca segue na penúltima posição com apenas nove. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - Leia as declarações completas Análise à vitória: "A equipa tinha muito claro que tinha de sair a oferecer uma versão competitiva de nível muito alto, sabemos que o Arouca é uma equipa que sai bem nos jogos, que quer dominar, controlar a bola. Para contrariar, temos de estar bem na pressão, a equipa soube esforçar-se, ajudar-se no ataque e na defesa e isso permitiu-nos recuperar a bola rápida, não sofrer ataques e dominar o jogo, que era o que pretendíamos desde o início. A partir daí, chegámos à área rápida, a equipa foi capaz de gerar muitas aproximações e isso deu-nos o resultado. Voltámos a casa com a equipa apesar do resultado e de estar resolvido na primeira parte, sempre a dar tudo, com os níveis altos, durante todo o jogo. Crédito aos jogadores, que é algo que denota o compromisso, a responsabilidade que têm todos para ajudar esta equipa a continuar a crescer." Arouca com linha de cinco defesas: "Sabíamos que era uma possibilidade jogarem com linha de 5. Procurámos colocar alguns jogadores em certas posições para encontrar espaços. Foi acontecendo, mais pela direita. Houve muitos movimentos, muita solidariedade para dar a bola a quem está a entrar. Em algum momento íamos encontrar espaços para chegar à área. Lelo no banco: "Para mim todos são importantes. O que há nesta equipa é uma competição muito saudável entre todos para jogar. Sabemos que estamos vivos e com muita vontade em quatro competições. Somos uma equipa que não pode contar só com 12 ou 13 jogadores. É impossível. Para isso precisamos que todos deem tudo no dia-a-dia. Depois tenho dificuldades para escolher, porque muitos merecem jogar. Em momentos houve jogadores com um ponto mais de forma que foram jogando mais, saíram, voltaram a entrar. Tentamos gerir cada semana, com os jogos que temos, para tratar de ter sempre a maior energia em campo com o perfil de jogadores que queremos utilizar. Todos têm de estar preparados para ajudar desde início ou a sair do banco. A equipa segue a um nível alto nas segundas partes porque quem entra aporta motivação, intensidade, seriedade. Confiamos nele, sabe que tem que continuar a trabalhar que vai ter oportunidades para continuar a jogar. Ricardo Horta: "Os jogadores de ataque estarem bem diz que o jogo de equipa está no bom caminho. Está a desenrolar-se para que jogadores que têm que brilhar estão a receber bolas com vantagem e tempo. É consequência de como trabalhamos. Sem tirar pontos à qualidade do Ricardo Horta e ao que nos ajuda com e sem bola. O Ricardo trabalha muito, até defensivamente. Foi das maiores surpresas. Estamos a ver uma versão muito boa dele. É consequência do trabalho e do empenho que mostra no dia-a-dia. Não tem nada que mostrar e continua a querer melhorar todos os dias. Isso é válido para todos. Isso é o que faz com que o processo melhore."

segunda 01 dezembro 2025
23:47 - SC Braga goleia Arouca por 4-0 e sobe ao 6.º lugar da I Liga - SAPO.PT
O SC Braga deslocou-se ao reduto do Arouca no encerramento da 12.ª jornada da I Liga e goleou por 4-0. Os minhotos dominaram a partida desde o apito final, apesar de terem tido uma dificuldade inicial a furar a defesa arouquense, o SC Braga chegou ao golo cedo. Aproveitando a superioridade numérica devido à expulsão de Fontán, o SC Braga beneficiou de uma grande penalidade. Ricardo Horta, aos 26 minutos, rematou ao poste, mas a bola ressaltou nas costas de Nico Mantl e entrou dentro da baliza. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - Poucos minutos depois, a equipa visitante alargou a vantagem, desta vez com uma execução certeira de Ricardo Horta. O capitão bracarense redimiu-se e fez um golaço com um belo chapéu para assinalar o 2-0. Até ao intervalo, os bracarenses voltaram a festejar, novamente com um autogolo. Pau Victor cruzou e Alex Pinto tentou aliviar, mas o gesto técnico colocou a bola dentro da própria baliza. Na segunda parte, o SC Braga só precisava de gerir o resultado e conseguiu fazê-lo da melhor forma. O Arouca procurou reagir com algumas chegadas à área minhota, mas não conseguiu chegar ao golo. Contudo, quem marcou foi outra vez o SC Braga, por intermédio de Lagerbielke. Com este resultado, o SC Braga garantiu a subida ao sexto lugar do campeonato com 19 pontos somados em 12 jornadas. Em contrapartida, o Arouca é penúltimo com seis pontos, contando com cinco derrotas consecutivas.

23:29 - Arouca-Sp. Braga, 0-4 (destaques) - MAISFUTEBOL.IOL.PT


23:29 - I Liga: Sporting de Braga vence em Arouca e sobe ao sexto lugar - FUTEBOL365.PT
O Sporting de Braga venceu hoje em Arouca, por 4-0, no jogo de encerramento da 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol em que ficaram em superioridade numérica aos 15 minutos, e subiu ao sexto lugar.

23:23 - Vasco Seabra reage à expulsão: "Mostrámos espírito de sacrifício..." - NOTICIASAOMINUTO.COM
Vasco Seabra, treinador do Arouca, reagiu à vitória do Sporting de Braga (0-4), no Estádio Municipal de Arouca, diante da equipa arouquense, na noite desta segunda-feira, em declarações aos microfones da SportTV.

23:20 - "Uma das coisas que mais gostei foi que continuámos a insistir..." - NOTICIASAOMINUTO.COM
Carlos Vicens, treinador do Sporting de Braga, reagiu à vitória dos bracarenses (0-4), no Estádio Municipal de Arouca, diante da equipa do Arouca, na noite desta segunda-feira, em declarações aos microfones da SportTV.

23:17 - Arouca-Sp. Braga, 0-4 (crónica) - MAISFUTEBOL.IOL.PT











Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com