futebol
segunda 03 novembro 2025
15:50 - Sporting: Rui Borges leva Luis Suárez e alguns jovens para duelo com a Juventus - SAPO.PT
A comitiva do Sporting está prestes a aterrar em Turim, onde amanhã defronta a Juventus na 4.ª jornada da Liga dos Campeões. O técnico Rui Borges levou 25 jogadores para Itália, com destaque para alguns jovens da formação. Em Lisboa ficaram os lesionados Fresneda, Debast, Nuno Santos e Daniel Bragança. Luis Suárez, que esta manhã treinou com uma proteção no joelho, viajou com a comitiva. Entre os 25 convocados, destaque para os jovens Bruno Ramos, Rayan Lucas e Salvador Blopa. O Juventus-Sporting está marcado para às 20h00 de terça-feira, em Turin. O Sporting soma seis pontos na prova, a Juventus tem dois. Os 25 jogadores convocados do Sporting Guarda-redes: Rui Silva, João Virgínia e Diego Callai; Defesas: Vagiannidis, Eduardo Quaresma, Diomande, Gonçalo Inácio, Bruno Ramos, Matheus Reis, Ricardo Mangas e Maxi Araujo; Médios: Rayan Lucas, Morita, Kochorashvili, João Simões e Hjulmand; Avançados: Rodrigo Ribeiro, Ioannidis, Pedro Gonçalves, Geny Catamo, Luis Suárez, Geovany Quenda, Allison, Salvador Blopa e Francisco Trincão.

15:16 - FC Porto venceu o Sporting Clube de Braga por 2-1 - RTP.PT
Apesar da derrota, o treinado do Braga elogia a atitude dos jogadores. Já Francesco Farioli sublinha a personalidade do Porto para alcançar uma vitória difícil.

13:24 - Pragmatismo ou sofrimento? FC Porto sobrevive - ZEROZERO.PT
O FC Porto continua a liderar o campeonato, depois de derrotar o SC Braga por 2-1. A equipa de Carlos Vicens apresentou um futebol de grande qualidade e dominou todos os itens estatísticos... menos o dos golos. Houve mais pragmatismo ou sofrimento na equipa de Francesco Farioli? Pedro J. da Cunha, Diretor-Adjunto do zerozero, faz a análise no TEMA DO DIA.

12:46 - Sporting: Luis Suárez em dúvida para duelo com Juventus - SAPO.PT
Luis Suárez está em dúvidas para o jogo do Sporting com a Juventus, esta terça-feira, encontro da 4.ª ronda da Champions. No treino dos bicampeões nacionais, esta manhã, o atacante colombiano foi visto a trabalhar com equipamento de proteção do joelho, nos 15 minutos abertos à comunicação social. Resta saber se estará apto para o duelo de amanhã, em Turim. Quem já sabe que não irá a jogo é Iván Fresneda. O lateral direito espanhol não integrou o treino de hoje, tal como Debast, Nuno Santos e Daniel Bragança. Fresneda sofreu uma entorse no tornozelo direito, na vitória sobre o Alverca para a 10.ª ronda da I Liga, na última sexta-feira. A viagem da comitiva leonina para Turin está marcada para às 14h45 desta segunda-feira. Às 18h30, já em solo italiano, Rui Borges e um jogador do Sporting farão a antevisão do jogo, marcado para às 20h00 do dia 04 de novembro. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

11:00 - Análise FC Porto 2-1 SC Braga: Um Dragão de raça vence com alma e sangue espanhol - SAPO.PT
O FC Porto mostrou mais uma vez porque é sinónimo de garra, crença e resiliência. Num jogo equilibrado e de nervos, os dragões bateram o Sp. Braga por 2-1 no Estádio do Dragão, mantendo a liderança isolada da I Liga e confirmando que, mesmo quando o talento vacila, a alma nunca falta. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - A equipa de Francesco Farioli começou melhor, pressionando alto e empurrando o Braga para trás, mas só em cima do intervalo conseguiu quebrar a resistência minhota. Antes disso, viu Victor Froholdt marcar um golo anulado por falta sobre Hornicek, mas não baixou os braços. Aos 44 minutos, Samu decidiu tentar o improvável — um remate forte do meio da rua — e contou com um ligeiro desvio em Rodrigo Mora para enganar o guarda-redes e fazer o 1-0. O Braga reagiu na segunda parte com personalidade. O empate chegou cedo, aos 51 minutos, por Víctor Gómez, que apareceu solto após canto de Zalazar para empurrar para o fundo da baliza. A partir daí, o jogo partiu-se, com oportunidades para ambos os lados e um ritmo frenético. Quando o empate parecia encaminhar-se para o final, o destino quis que fossem dois espanhóis vindos do banco a mudar tudo. Gabri Veiga desenhou o passe, Borja Sainz executou o golpe final. Aos 79 minutos, o extremo recebeu, passou por Víctor Gómez e disparou com convicção para o 2-1, levando o Dragão à loucura. A FIGURA: Borja Sainz Não é o mais virtuoso, nem o mais mediático, mas tem aquilo que o Dragão mais valoriza: alma. Borja Sainz entrou para correr, pressionar e incomodar, mas acabou a decidir o jogo com um gesto de craque. Recebeu o passe de Gabri Veiga, deixou Víctor Gómez pregado ao relvado e disparou com convicção para o fundo das redes. Um golo que resume o seu perfil — discreto, determinado e decisivo. O MOMENTO: minuto 79 — O toque espanhol que incendiou o Dragão O banco espanhol resgatou o FC Porto. Depois de uma semana em que Farioli optou por sentar Gabri Veiga e Borja Sainz, foi precisamente esse duo ibérico a dar vida ao triunfo. O galego descobriu o espaço, o basco atacou-o com precisão e fez o 2-1. O Dragão rugiu — e a liderança manteve-se viva. Outros destaques: Samu — Pulmão e coragem em cada metro Fez de pivô, de ponta de lança e até de bombeiro. Samu foi o jogador de trabalho sujo — ganhou duelos, segurou bolas, abriu espaços e ainda marcou o golo que desbloqueou o jogo. O seu disparo seco de fora da área, desviado em Mora, valeu o 1-0 e mostrou que, neste Porto, ninguém tem medo de arriscar.

10:50 - Farioli: «Não permitimos quase nada a uma equipa que está marcar quatro ou cinco golos a toda a gente» - ZEROZERO.PT
Francesco Farioli, técnico do FC Porto, reagiu no Estádio do Dragão à vitória por 2-1 sobre o SC Braga, em partida referente à décima jornada da Liga.

10:50 - Sem Fresneda, mas com Salvador Blopa. As novidades do treino do Sporting - NOTICIASAOMINUTO.COM
Iván Fresneda é baixa certa para o Juventus-Sporting da quarta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, juntamente com Zeno Debast, Nuno Santos e Daniel Bragança. Para colmatar todas estas ausências, Rui Borges 'promove' Salvador Blopa, Bruno Ramos, Rayan Lucas e Rodrigo Ribeiro.

10:33 - Menos autoritário, mais permissivo, igualmente eficaz: os dados que pautam a vitória do FC Porto - ZEROZERO.PT
Apesar das dificuldades sentidas perante um {TEAM_LINK|15|SC Braga} com identidade - tal como {COACH_LINK|46995|Carlos Vicens} tinha prometido -, o {TEAM_LINK|9|FC Porto} sofreu para vencer, este domingo, frente aos arsenalistas, em jogo a contar para a décima jornada da I Liga. {PLAYER_LINK|738946|Borja Sainz} saltou do banco para conferir o triunfo aos azuis e brancos, que mantiveram a eficácia num jogo em que se mostraram menos autoritários.

10:30 - GD Chaves B, Rebordosa, Vitória de Sernache, Malveira e Serpa lideram no Campeonato de Portugal - SAPO.PT
A oitava jornada do Campeonato de Portugal trouxe mudanças na liderança das séries A e B GD Chaves B (Série A), Rebordosa (Série B), Vitória de Sernache (Série C) e Atlético da Malveira e FC Serpa (Série D) lideram as quatro séreies, com destaque para os flavienses, que, na Série A, ultrapassaram a AD Limianos. Na poule B, os dois líderes aproveitaram a perda de pontos do FC Serpa, em Sintra. Série A: O GD Chaves B venceu o Ribeira Brava, por 3-0, e ultrapassou o AD Limianos que empatou, em casa,  a zerobolas, com o Mirandela. A mudança de líderes não foi aproveitada pelo GD Bragança, terceiro classificado que perdeu, por 1-0, no terreno do Desportivo Monção. Série B: A Rebordosa já sabia que continuaria na frente da prova uma vez que tinha mais quatro pontos que o Vila Meã, segundo classificado. O líder recebeu e venceu, por 1-0, o Resende, alargando a vantagem para os mais diretos perseguidores que perderam na casa do Aparecida, por 2-1. Já o Leça venceu sábado o Beira-Mar, e isolou-se no terceiro posto, a oito pontos da frente. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - Série C: O líder Vitória de Sernache empatou a zero bolas em Oliveira do Hospital e continua a comandar a classificação apesar de ter perdido os primeiros pontos da época. A Naval 1893, segunda classificada, empatou na casa do do Samora Correia 1-1 e não encurtou distâncias. Já o União da Serra venceu na receção ao Lajense por 1-0, e partilha, com o Benfica Castelo Branco, o terceiro lugar. Série D: AC Malveira e Juventude SC levaram de vencido, respetivamente, Lusitano Moncarapachense, por 1-0, e Clube Oriental de Lisboa, por 2-1, e aproveitaram o empate do Serpa, que também liderava, frente ao Sintrense, por 1-1, para desfazer o trio da frente. Próximo do topo, o Louletano acabou por se afastar dos lugares cimeiros, fruto da derrota, caseira, por 1-0, diante do GD Alcochetense.

10:20 - Carlos Vicens: «Falar da distância a que estamos na Liga parece-me inapropriado» - ZEROZERO.PT
Carlos Vicens, técnico do SC Braga, foi questionado se a diferença significativa na classificação o levaria a repensar as metas da equipa.

10:15 - Golo bem anulado ao FC Porto? Penálti a favor do SC Braga? A análise de Pedro Henriques - ABOLA.PT


09:41 - Farioli: «Mais importante do que a eficiência para mim é a fome de rematar» - ZEROZERO.PT
Francesco Farioli, técnico do FC Porto, reagiu no Estádio do Dragão à vitória por 2-1 sobre o SC Braga, em partida referente à décima jornada da Liga.

09:20 - Carlos Vicens: «Sofremos quando pensávamos estar mais perto de marcar do que o FC Porto» - ZEROZERO.PT
Carlos Vicens, treinador do SC Braga, comentou a derrota por 2-1 frente ao FC Porto, em declarações prestadas no Estádio do Dragão após o jogo da décima jornada da Liga.

09:05 - FC Porto 2-1 SC Braga: os números do domínio dos Guerreiros no Dragão apesar da derrota - SAPO.PT
O FC Porto sofreu e muito para levar de vencida o SC Braga, na 10.ª jornada da I Liga. Os Guerreiros do Minho foram até ao Dragão rubricar uma das melhores exibições da época, mandando em casa do líder e manietando por completo os azuis e brancos. A equipa de Carlos Vicens terminou o jogo com 69% de posse de bola, mais remates (10 contra nove), mas menos tiros enquadrados (três contra quatro). Os 31% de posse de bola do FC Porto é o seu pior registo numa partida da Liga desde 2019/20, de acordo com dados do 'Playmakerstats' do Zerozero. Além disso, o SC Braga teve uma eficácia de passe de 88% contra apenas 70% do FC Porto, o que explica, em parte, o domínio dos arsenalistas. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - Com o golo marcado por Vitor Gomez, os minhotos passaram a ser a única equipa capaz de marcar no terreno do FC Porto, esta época, na I Liga. Um golo nascido na sequência de uma bola parada (canto), tal como tinha acontecido no único tento caseiro sofrido pelos Dragões até domingo, no 2-1 ao Estrela Vermelha em casa para a Liga Europa (após lívre para a área). Foi também o segundo golo sofrido pelos azuis e brancos na I Liga, depois do autogolo de Nehuén Pérez na vitória por 2-1 diante do Sporting em Alvalade. FOTOS: O FC Porto-SC Braga em imagens O SC Braga também tornou-se na primeira equipa a fazer três remates enquadrados com a baliza do FC Porto no Dragão, esta época. Os Dragões terminaram o jogo com um 'xGoals' igual ou inferior a 0.7xG, algo que aconteceu pela primeira vez na I Liga. Foi também a primeira vez que acabou uma jornada com xGoals inferior ao adversário. O FC Porto venceu o SC Braga por 2-1, no domingo, em jogo da 10.ª jornada da I Liga. Rodrigo Mora e Borja Sainz marcaram para os azuis e brancos, Vitor Gomez fez o tento dos arsenalistas. Os Dragões mantém a liderança isolada da prova, com 28 pontos, mais três que o Sporting e mais quatro que o Benfica. O SC Braga é 7.º com 13.

08:45 - A Bola: "Estrelinha de Dragão" - FUTEBOL365.PT
O jornal A Bola destaca na sua capa a vitória do FC Porto sobre o SC Braga por 2-1, numa partida em que os bracarenses dominaram, mas os dragões foram mais eficazes, garantindo os três pontos com um golo decisivo de Borja Sainz.

08:14 - I Liga. FC Porto vence SC Braga num duelo equilibrado - RTP.PT
O FC Porto superou o SC Braga por 2-1, num duelo equilibrado que só foi decidido a 11 minutos do final por Borja Sainz.

07:08 - Farioli volta a servir-se do banco e FC Porto 'senta-se' na liderança - NOTICIASAOMINUTO.COM
As notas do jogo entre o FC Porto e o Sporting de Braga, que terminou com uma vitória dos azuis e brancos, que se destacam na liderança da I Liga com mais três pontos que o Sporting.

06:20 - FC Porto vence, mas Farioli não poupa arbitragem: "Seria interessante..." - NOTICIASAOMINUTO.COM
Francesco Farioli questiona o "critério de avaliação" adotado pela equipa de arbitragem liderada por Fábio Veríssimo, no triunfo sobre o Sporting de Braga, por 2-1, que devolveu a liderança isolada da I Liga ao FC Porto.

02:09 - Francesco Farioli: «O Eustaquio no banco parecia meu adjunto a ajudar e a apoiar» - ZEROZERO.PT
Francesco Farioli, técnico do FC Porto, reagiu no Estádio do Dragão à vitória por 2-1 sobre o SC Braga, em partida referente à décima jornada da Liga.

02:07 - Carlos Vicens e a derrota no Dragão: «Se é para não ganhar o jogo, que seja assim» - ZEROZERO.PT
Carlos Vicens, treinador do SC Braga, comentou a derrota por 2-1 frente ao FC Porto, em declarações prestadas no Estádio do Dragão após o jogo da décima jornada da Liga.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com