futebol
sábado 01 agosto 2015
13:27 - Futebol - Convocados: Roma - SPORTING.PT
Rudi Garcia chama 26 atletas

sexta 31 julho 2015
22:03 - Futebol - Informações importantes sobre amanhã - SPORTING.PT
Troféu Cinco Violinos no Estádio José Alvalade

20:39 - Hóquei em Patins - ‘Leões’ começam com Sanjoanense - SPORTING.PT
Sorteio do Campeonato Nacional de Seniores da 1.ª Divisão

17:10 - Futebol - Já sabe tudo sobre os Cinco Violinos? - SPORTING.PT
Conheça as curiosidades do melhor ataque 'leonino' de sempre

14:03 - Jornal Sporting - O ‘leão’ que brincava com Fernando Mendes - SPORTING.PT
Reportagem na academia do Ajax Cape Town no Jornal Sporting

13:39 - Futebol Formação - Campeões começam em Oeiras - SPORTING.PT
Sorteio da primeira fase do Campeonato Nacional de Iniciados

quinta 30 julho 2015
19:00 - Jornal Sporting - Só eu sei porque me sinto em casa - SPORTING.PT
Sócio do Ano João Gomes em destaque no Jornal Sporting

18:56 - Jornal Sporting - Vir para o fresquinho mas sem ficar à sombra - SPORTING.PT
Cudic conta as experiências no Qatar

18:51 - Clube - Loja Verde com horário alargado - SPORTING.PT
Portas abertas até à meia-noite no dia do Troféu Cinco Violinos

17:19 - Real Madrid 0 (10) x (9) 0 Milan: Nos pênaltis, merengues vencem e são campeões de torneio amistoso na China - GOAL.COM
Real Madrid 0 (10) x (9) 0 Milan: Nos pênaltis, merengues vencem e são campeões de torneio amistoso na China

Goleiro de 16 anos erra 22º penalidade e espanhóis superam italianos na International Champions Cup



17:03 - Jornal Sporting - Sporting no roteiro para os títulos - SPORTING.PT
Bryan Ruiz dá-se a conhecer em entrevista exclusiva

16:57 - International Champions Cup: Real Madrid vence Milan após... 22 penalidades - FUTEBOL365.PT
International Champions Cup: Real Madrid vence Milan após... 22 penalidades
O Real Madrid venceu hoje o torneio International Champions Cup em futebol disputado na China, impondo-se frente ao AC Milan no desempate nas grandes penalidades, por 10-9, após um empate 0-0 no tempo regulamentar.

16:26 - Natação Adaptada - José Ribeiro vice-campeão mundial - SPORTING.PT
Jogos Mundiais dos Special Olympics em Los Angeles

15:56 - Jornal Sporting - Vencer a asma para conquistar o Mundo - SPORTING.PT
Reportagem sobre Gonçalo Carvalho, pioneiro da dressage no Sporting

15:05 - O sorteio dos árbitros é uma treta - ANORTEDEALVALADE.BLOGSPOT.COM
A importância do resultado das eleições da Liga Com o centro das grandes decisões localizado na FPF que importância pode ter a acérrima disputa da presidência da Liga que acabamos de assistir? Muita, se tivermos em conta de que a Liga congrega todos os clubes e que sem eles não há futebol. O que tem sucedido nos últimos anos é que, com o enfraquecimento da Liga, sob a égide de António Figueiredo, e por força da mudança legal que recentrou os poderes na FPF, esta, isto é, quem a dirige, detém o  poder quase absoluto.  A arbitragem sempre como objectivo Como é sabido, a AG da FPF não aprovou o sorteio dos árbitros, substituindo a actual nomeação. É evidente que, em condições normais, o sorteio não promove a ocorrência dos melhores árbitros para os jogos mais exigentes, como deveria ser. De igual modo não premeia os melhores árbitros com os jogos mais apetecíveis que, por serem os mais mediáticos e mais difíceis, são também os que proporcionam maior visibilidade e possibilidade de progredir.  Acontece que, no que a arbitragem diz respeito (árbitros, nomeações, observadores, classificações, etc), há tudo menos normalidade. As nomeações não apenas permitem escolher os árbitros certos para os jogos que dão mais jeito, como determinar a gestão das respectivas carreiras (quem chega a internacional,p.ex.) oferendo-lhes os jogos melhores e, não menos importante, decidindo os que ganham mais ou menos. Daí que não estranha que, quando existe suspeições, e ela no nosso futebol é permanente, que se encare o sorteio como opção. É uma treta, é um facto, mas é a treta preferível à verdadeira treta que têm sido as nomeações. Mas há outra razão, talvez ainda mais importante, para considerar esta pugna pelo sorteio uma treta. Nas recentes eleições da Liga, os clubes acertaram as suas contas com Luis Duque, culpabilizando-o assim pelo falhanço da não aprovação do sorteio. Acontece que elegeram Pedro Proença para presidente, ele que desde sempre defendeu a nomeação, afirmando publicamente que "não há nenhuma liga evoluída que use o sorteio dos árbitros". Ora se ele defender no futuro o sorteio dos árbitros não só admite presidir a uma Liga que difere radicalmente das mais evoluídas numa questão central como a arbitragem como, sobretudo, aliena a credibilidade imprescindível  para o exercício do cargo. A arbitragem e a suspeição em seu torno estão sempre no centro de todas as disputas, sendo dificil por vezes quem é quem e defende o quê. A carreira de Pedro Proença é um excelente exemplo dessa nebulosidade: construiu com actuações sólidas uma imagem de profissionalismo e credibilidade inatacáveis no exterior, ao pronto de ter sido considerado o melhor entre os seus pares. Cá, apesar de ser dos melhores, nunca conseguiu dissipar algumas dúvidas sobre a sua independência e imparcialidade. O Sporting ainda assim decidiu confiar nele, veremos se ele a sabe merecer.

[[ This is a content summary only. Visit my website for full links, other content, and more! ]]


05:14 - Manchester United 0x2 PSG - Ibrahimovic marca e PSG vence o Manchester United - GOAL.COM
Manchester United 0x2 PSG - Ibrahimovic marca e PSG vence o Manchester United
Manchester United x PSG 29072015 Rooney

Em partida marcada por muitas alterações, PSG vence Manchester United com gols de Matuidi e Ibrahimovic. Time ficou com o título da International Champions Cup



quarta 29 julho 2015
23:55 - Jornal Sporting - “Quero ganhar títulos” - SPORTING.PT
Alguns destaques do Jornal Sporting de 30 de Julho

23:45 - Futebol - Carlos Mané renova contrato - SPORTING.PT
Extremo formado na Academia prolonga contracto até 2020

20:56 - Futebol - Equipa B goleia sadinos - SPORTING.PT
Comandados de João de Deus bateram Vitória de Setúbal por 6-1

20:25 - Futsal - Jéssica reforça ‘leoas’ - SPORTING.PT
Ala/pivot de 21, anos, ex-Nova Morada, é nona contratação

13:59 - Futebol - Equipa B volta a empatar - SPORTING.PT
Jogo de preparação frente ao 1.º de Dezembro terminou 1-1

11:05 - A vitória na Liga - Há quem nunca aprenderá - ANORTEDEALVALADE.BLOGSPOT.COM
A mais importante ilação a retirar da vitória de Pedro Proença na Liga é que se trata de uma vitória pessoal de Bruno de Carvalho. Primeiro homenageou-o, após a sua retirada da arbitragem e depois promoveu-o a candidato à liderança da Liga, conseguindo a sua eleição. Veremos se se transformará numa vitória do Sporting, sendo indiscutível que o exercício do respectivo mandato nos responsabilizará. Pessoalmente a figura e o passado do ex-árbitro e as especificidades do futebol português suscitam-me as maiores dúvidas.  Independentemente da minha opinião pessoal, não deixo de considerar que, à semelhança do que sempre aqui defendi, esta parece-me ser a estratégia adequada para que o Sporting ganhe peso institucional e contrarie os diversos poderes instalados. O Sporting sabe que tal não sucederá de forma fácil ou gratuita, sabe que coleccionará derrotas no caminho, mas tal não deverá ser motivo para não lutar pela formação de massa critica que permita a geração das maiorias indispensáveis para a regeneração do futebol português. Há sempre quem não resista a mandar foguetes antes da festa. Infelizmente a comparação de adversários, número de jogos e resultados não me permite encarar o jogo da Supertaça ou até mesmo o campeonato com este misto de optimismo lampiónico e complexo de inferioridade deste colunista-comentador-papagaio. O Sporting em que me revejo terá sempre o SLB ao alcance, mas cuida de ganhar primeiro e festejar depois.

[[ This is a content summary only. Visit my website for full links, other content, and more! ]]


10:52 - No FC Porto os capitães têm sotaque - OJOGO.PT
Alex Sandro foi titular contra o Schalke 04 e capitaneou a equipa desde o início, passando depois a braçadeira a Helton, o mais antigo no plantel

07:49 - Champions Cup: Benfica despede-se com vitória sobre América nos penáltis - FUTEBOL365.PT
Champions Cup: Benfica despede-se com vitória sobre América nos penáltis
O Benfica venceu na terça-feira os mexicanos do Club América no desempate por grandes penalidades, após igualdade 0-0 no tempo regulamentar, em jogo da International Champions Cup de futebol, disputado na Cidade do México.

07:46 - Champions Cup: Chelsea vence Barcelona no desempate por penáltis - FUTEBOL365.PT
Champions Cup: Chelsea vence Barcelona no desempate por penáltis
O Chelsea venceu na terça-feira o Barcelona no desempate por grandes penalidades, depois de uma igualdade 2-2 no tempo regulamentar, em jogo da International Champions Cup de futebol, disputado em Washington, Estados Unidos.

04:44 - Águias chegam atrasadas ao estádio - OJOGO.PT
O Benfica chegou ao Estádio Azteca cerca das 20h10 locais (mais seis horas em Portugal), o que na prática significa que a equipa se apresentou no recinto menos de uma hora antes do apito inicial do embate com o Club América. A situação não deixou de gerar alguma preocupação por parte da organização da Champions Cup, uma vez que é sempre necessário resolver situações logísticas antes da partida, como os simples onzes iniciais e posterior impressão das fichas, por exemplo.   

terça 28 julho 2015
00:04 - Futebol formação - Calendário de Juniores A - SPORTING.PT
Conheça os adversários da equipa de juniores 'leoninos'

segunda 27 julho 2015
18:20 - Real Madrid vence Inter por 3-0 na International Champions Cup - FUTEBOL365.PT
Real Madrid vence Inter por 3-0 na International Champions Cup
O Real Madrid venceu hoje o Inter de Milão por concludente 3-0, em jogo particular disputado na China, que contou com Cristiano Ronaldo e os ex-portistas Danilo e Casemiro no ‘onze’ inicial.

14:03 - Aikido - Alvalade recebeu mestre Corralini - SPORTING.PT
3º estágio realizado em Alvalade pelo italiano

13:16 - Futebol - ‘Leões’ fazem último treino no Cabo - SPORTING.PT
Sessão matinal no Cape Town Stadium antes da viagem




AddInto










PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com