futebol
terça 10 dezembro 2024
18:07 - FC Porto: João Mário de fora a dois dias do Midtjylland - MAISFUTEBOL.IOL.PT


17:53 - Sporting vence Club Brugge e termina em segundo na fase de liga da Youth League - SAPO.PT
O Sporting terminou hoje no segundo lugar da fase de liga da Youth League de futebol, apenas atrás do Inter Milão, ao vencer o Club Brugge por 1-0, na Bélgica, em jogo da sexta e última jornada. Um golo marcado pelo médio Eduardo Felicíssimo, aos 17 minutos, foi suficiente para a equipa ‘leonina' ganhar a partida disputada em Roeselare e conservar a segunda posição, em igualdade pontual com os austríacos do Salzburgo, terceiros colocados. Após o empate 2-2 com o Lille, na estreia, o Sporting ganhou todos os jogos, perante PSV Eindhoven (2-0), Sturm Graz (3-1), Manchester City (2-0), Arsenal (3-0) e Club Brugge (1-0), que, em contraste com os ‘leões', terminou sem qualquer triunfo. O Sporting só foi superado pelo Inter Milão, autor de um percurso 100% vitorioso, e garantiu que jogará em casa nos 16 avos de final, frente a uma das últimas seis equipas apuradas, entre o 17.º lugar (ocupado pelo Benfica, mas, em princípio impedido pelo regulamento de defrontar o rival lisboeta) e o 22.º. O clube de Alvalade atingiu as meias-finais da Youth League há duas épocas, mas nunca conseguiu vencer a competição que replica parcialmente o modelo da Liga dos Campeões, ao contrário de FC Porto e Benfica, que ergueram o troféu em 2018/19 e 2021/22, respetivamente.

17:49 - FC Porto rubrica contrato profissional com Bernardo Lima - ZEROZERO.PT
Bernardo Lima, médio de 16 anos e que é já um dos capitães dos Sub-19 do FC Porto, assinou, esta terça-feira, o primeiro contrato profissional com os azuis e brancos. O jovem centrocampista encontra-se vinculado aos quadros dos portistas desde 2016 - após uma época ao serviço da AD Sanjoanense - e conta já com 13 internacionalizações pelos escalões jovens de Portugal. «Este contrato era algo que eu já ambicionava há muito tempo, era um sonho que tinha desde pequenino e quero agradecer ao clube pela confiança depositada em mim. Prometo continuar a trabalhar para seguir o melhor caminho sem perder o foco. Estou muito feliz e já só penso em continuar assim», começou por dizer aos órgãos de comunicação do emblema portuense. «À medida que os anos passam a competitividade e a responsabilidade são sempre maiores, mas eu já estou habituado a isso e quero desfrutar do momento porque é muito importante fazê-lo e nem todos os dias são especiais como este. A curto prazo, tenho como objetivo ser campeão nacional de Sub-19 e vou ajudar a equipa a concretizar esse objetivo», vincou. Recorde-se que Bernardo Lima realizou já 13 partidas pelos Sub-19 dos dragões, esta temporada, tendo também contribuído com três golos.

17:18 - FC Porto: lateral da equipa B rescinde e vai para a Finlândia - ABOLA.PT


17:12 - Ángel Di María supera Viktor Gyokeres em corrida por prémio na I Liga - NOTICIASAOMINUTO.COM
Avançado do Benfica apontou dois golos em novembro, ambos no Clássico frente ao FC Porto.

16:45 - FC Porto: Bernardo Lima assina contrato profissional - MAISFUTEBOL.IOL.PT


16:26 - Mais um talento do FC Porto a assinar contrato - ABOLA.PT


16:00 - FC Porto: João Mário ainda longe do Midtjylland - ABOLA.PT


15:43 - VÍDEO – Resumo da 13.ª jornada: Sporting voltou a cair, Benfica aproveitou, FC Porto nem por isso - SAPO.PT
Pela segunda jornada consecutiva, o Sporting perdeu - depois de ter somado 11 vitórias nas 11 primeiras jornadas - ao ser derrotado na visita ao Moreirense, num jogo em que até esteve a ganhar. Aproveitou o Benfica, que com um resultado melhor do que a exibição bateu o V.Guimarães e - mesmo com um jogo em atraso - já só está a dois pontos dos leões. Já o FC Porto podia ter igualado o Sporting no topo, mas ficou-se por um empate a um golo em Famalicão. O Santa Clara continua a realizar uma campanha notável e já vai nos 27 pontos, fruto de 9 vitórias em 13 jornadas. Mais abaixo, na luta pela permanência, a 'lanterna vermelha' segue nas mãos do Arouca, derrotado na visita ao Estrela da Amadora e há sete jogos sem vencer, com o Farense a deixar os arouquenses só no último lugar ao somarem mais um ponto, desta feita no Bessa. O conjunto algarvio - derrotado nas seis primeiras jornadas só perdeu duas vezes nas últimas sete rondas. VEJA O RESUMO DA JORNADA

15:32 - Baixa para João Brandão. Adramane Cassamá abandona o FC Porto B - NOTICIASAOMINUTO.COM
Lateral-esquerdo ruma a aventura no estangeiro.

14:47 - FC Porto prossegue 'Operação Midtjylland' com duas baixas - NOTICIASAOMINUTO.COM
Iván Marcano e João Mário ainda fora das contas de Vítor Bruno.

14:30 - "Azar? Dois lances, possível cartão vermelho e penálti claro" - FUTEBOL365.PT
Luís Godinho está no centro de uma nova polémica após arbitrar os jogos Arouca 0-2 Benfica e Famalicão 1-1 FC Porto. Nuno Lobo, sócio e adepto portista, criticou duramente as decisões do árbitro nos dois encontros, apontando para uma possível dualidade de critérios.

13:47 - Árbitro macedónio eleito para receção do FC Porto ao Midtjylland - ZEROZERO.PT
O Comité de Arbitragem da UEFA anunciou, esta terça-feira, que elegeu o macedónio Aleksandar Stavrev para dirigir a receção do FC Porto ao Midtjylland, para a Liga Europa, na próxima quinta-feira. O juiz de 47 anos, natural da Macedónia do Norte, será acompanhado pelos compatriotas Dejan Kostadinov e Goce Petreski, como assistentes, e Igor Stojchevski, como 4º árbitro. Os italianos leandro Di Paolo e Daniele Chiffi estarão a cargo do VAR. Este é um reencontro entre Stavrev e o FC Porto. Na única vez que dirigiu um jogo oficial dos dragões, a turma azul e branca venceu, em 2010, os austríacos do Radiw Wien, por 1-3.

12:30 - Já se conhecem os árbitros para o embates de FC Porto e SC Braga - SAPO.PT
À medida que nos aproximamos do final do ano os jogos escasseiam na fase de Liga da Liga Europa. FC Porto e SC Braga já conhecem as equipas de arbitragem para o duelos da sexta jornada. Os azuis e brancos recebem o Midtjylland. Já o SC Braga desloca-se ao Olimpico para defrontar a Roma. O macedónio Aleksandar Stavrev é o escolhido para dirigir o FC Porto, ele que apitou já uma partida dos portistas em casa do Rapid Viena (3-1) na época de 2010/11. Nesse ano, curiosamente, os portistas viriam a vencer a competição, o que pode ser um bom presságio. Já na deslocação dos bracarenses a terras italianos, a partida será dirigida pelo alemão Daniel Siebert, assistido por Jan Seidel e Rafael Foltyn, e com Soren Storks na função do VAR. Já na Liga Conferência, o V. Guimarães visitam os suíços do St.Gallen, pelas 20 horas, num embate que será dirigido pelo árbitro Nicholas Walsh. Ao nível das equipas de arbitragens português, António Nobre será juíz principal no Elfsborg-Qarabag, coadjuvado por Pedro Ribeiro e Nelson Pereira e André Narciso no VAR. Tiago Martins vai estar aos comandos do VAR no embate entre Rangers e Tottenham.

12:23 - Árbitro macedónio no FC Porto-Midtjylland - ABOLA.PT


12:08 - Liga Europa: já são conhecidos os árbitros de FC Porto e Sp. Braga - MAISFUTEBOL.IOL.PT


11:10 - Liga Europa regressa esta semana com FC Porto e Braga proibidos de falhar frente a adversários diretos - SAPO.PT
FC Porto e Sporting de Braga defrontam na quinta-feira Midtjylland e Roma, respetivamente, adversários diretos na luta pela qualificação para os oitavos de final da Liga Europa de futebol, na sexta jornada da nova fase de liga. Instalados num desconfortável 23.º lugar, com cinco pontos, apenas dois acima da zona de eliminação das provas continentais em 2024/25, os ‘dragões' recebem o campeão dinamarquês, 20.º classificado, com sete, enquanto o Braga, 18.º, também com sete, desloca-se a Roma para defrontar a 21.ª colocada, com seis. Apesar de estar em situação menos favorável, o FC Porto tem a seu favor o calendário, pois recebe Midtjylland e Olympiacos e joga no estádio do Maccabi Telavive nas três últimas rondas, ao passo que os minhotos visitam duas vezes a capital italiana, para defrontarem a Roma e a líder Lazio, recebendo pelo meio o Union Saint-Gilloise. Uma única vitória, em cinco jogos, na receção ao Hoffenheim (2-0), explica a posição delicada em que se encontram os ‘azuis e brancos' na Liga Europa, na qual perderam frente a Bodo/Glimt (3-2) e Lazio (2-1) e empataram com Manchester United (3-3), ainda sob o comando do neerlandês Erik ten Hag, e Anderlecht (2-2). A contestação ao treinador Vítor Bruno subiu de tom no último mês, durante o qual o FC Porto venceu apenas um dos seis jogos que disputou, tendo sofrido algumas derrotas traumáticas, frente ao Benfica, por 4-1, e ao Moreirense, por 2-1, que ditou o afastamento prematuro na Taça de Portugal. O empate 1-1 em Famalicão, no sábado, não só impediu o FC Porto de apanhar o Sporting na liderança da I Liga, aproveitando a derrocada ‘leonina' desde a substituição de Ruben Amorim por João Pereira no comando técnico, como relegou os ‘dragões' para o terceiro lugar, em igualdade com o Benfica, segundo posicionado. O Sporting de Braga também concedeu um empate indesejado na sexta-feira (2-2, na receção ao Estoril Praia), que atrasou a equipa treinada por Carlos Carvalhal na corrida pelo quarto lugar do campeonato português, ocupado de forma surpreendente pelo Santa Clara. Os ‘arsenalistas', quintos classificados na I Liga, defrontam uma equipa romana muito distante dos lugares cimeiros da Liga italiana, na qual ocupa o 11.º posto, mas com vantagem no confronto direto, uma vez que venceu os dois únicos jogos entre ambos, por 2-0 e 3-1, para a Liga Europa de 2020/21, sob a liderança do treinador português Paulo Fonseca. Apesar do calendário complicado, o Braga passou a respirar melhor após o triunfo na jornada anterior, frente ao Hoffenheim, por 3-0, uma vez que se tinha imposto apenas uma vez, na estreia, sobre o Maccabi Telavive (2-1), perdendo depois com Olympiacos (3-0) e Bodo/Glimt (2-1) e empatando com o Elfsborg (1-1). O toque de Midas de Ruben Amorim ainda não se fez sentir em Inglaterra e a segunda prova europeia de clubes pode muito bem ser a tábua de salvação do Manchester United, no qual alinham os internacionais portugueses Diogo Dalot e Bruno Fernandes, para esta temporada. Após duas derrotas na Liga inglesa e a escassos três dias enfrentar o rival Manchester City (também a atravessar um período muito negativo), os ‘red devils' procuram dar um passo decisivo rumo aos ‘oitavos' frente ao Plzen, num embate entre 12.º e 13.º colocados, com os mesmos pontos. Na única partida agendada para quarta-feira, o Fenerbahçe (15.º posicionado), treinado pelo português José Mourinho, recebe o Athletic Bilbau, uma das equipas do topo da classificação, em igualdade pontual com Lazio e Eintracht Frankfurt, que defrontam Ajax (sexto) e Lyon (sétimo), respetivamente.

10:47 - Queixa do FC Porto sobre Luís Godinho já seguiu para o Conselho de Arbitragem - SAPO.PT
Esta segunda-feira, o FC Porto apresentou uma queixa no Conselho de Arbitragem, que visava a atuação de Luís Godinho no último jogo dos azuis e brancos diante do Famalicão. Ao que tudo indica, a SAD portista ficou descontente com os critérios utilizados pelo juiz da partida, acusando-o de ter uma dualidade de critérios em lances idênticos. A participação formal é sustentada através de exemplos de outros jogos, nomeadamente o Arouca-Benfica, também arbitrado por Luís Godinho. O FC Porto pretende que os lances sejam analisados pelo presidente do Conselho de Arbitragem, José Fontelas Gomes. Recorde-se que os dragões voltaram a escorregar na Primeira Liga, desta vez com um empate a um golo frente ao Famalicão, e desperdiçaram a oportunidade de ascender ao topo da tabela. Com este resultado, o FC Porto foi ultrapassado pelo rival Benfica e caiu para o terceiro lugar no campeonato português.

10:37 - Árbitro macedónio Aleksandar Stavrev 'reencontra' FC Porto na Liga Europa - NOTICIASAOMINUTO.COM
O macedónio Aleksandar Stavrev é o árbitro do jogo de quinta-feira entre FC Porto e Midtjylland, e o alemão Daniel Siebert do Roma-Sporting de Braga, ambos da Liga Europa de futebol, informou hoje a UEFA.

10:34 - Cruzeiro à espera de posição de FC Porto sobre Gabriel Veron - SAPO.PT
A época já terminou no Brasil, mas o destino de Gabriel Veron ainda não está definido, uma vez que o Cruzeiro não tomou nenhuma decisão relativamente ao jogador emprestado pelo FC Porto. Esta terça-feira, porém, o portal 'Globoesporte' avança que o clube brasileiro não estará interessado em acionar a cláusula de compra no valor de 10 milhões de euros. Esta temporada, Veron assinalou seis golos e duas assistências em 37 jogos, números que não parecem suficientes para convencer a direção do clube. Por essa razão, não estará a ser ponderado o pagamento da cláusula de compra, já que os responsáveis do Cruzeiro aguardam que o FC Porto pondere a venda, a título definitivo, do jogador por um valor inferior a 10 milhões de euros. Recorde-se que Gabriel Veron foi contratado pelos dragões no verão de 2022 e, apesar da expectativa gerada em torno do jogador de 22 anos, nunca se conseguiu afirmar no plantel azul e branco. Para além disso, esteve envolvido em algumas polémicas que o levaram a ser emprestado na temporada seguinte.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com