futebol
quarta 12 fevereiro 2025
23:14 - Sporting não dá hipóteses em Braga e reaproxima-se do líder Benfica - NOTICIASAOMINUTO.COM
Leões venceram com quatro golos em resposta.

22:16 - Música, fogo de artifício e luzes: festa rija na inauguração do Estádio Amélia Morais - ZEROZERO.PT
O Estádio Amélia Morais, histórico e único no futebol português por ser o primeiro construído a pensar numa equipa feminina, abriu portas esta terça-feira. Música, fogo de artifício e luzes preencheram um final de tarde que encheu o recinto para assistir à vitória do SC Braga sobre o Paris SG.

21:40 - Al Musrati fez o que não devia... e acabou expulso no AS Monaco-Benfica - NOTICIASAOMINUTO.COM
Ex-Vitória SC e Sporting de Braga pediu cartão amarelo para Álvaro Carreras e o árbitro não gostou.

20:40 - Conhecidos os árbitros da 22ª jornada do campeonato - SAPO.PT
Esta quarta-feira o Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou as equipas de arbitragem nomeadas para os jogos da 22ª jornada da Primeira Liga, que decorre entre os dias 14 e 17 de fevereiro. O líder Sporting recebe no sábado o Arouca, um jogo que será apitado por Miguel Nogueira. O juiz minhoto será auxiliado por Paulo Brás e Nuno Pires, enquanto que Fábio Melo estará no vídeo-árbitro. Também no sábado, o Benfica desloca-se aos Açores para defrontar o Santa Clara. A partida será dirigida por Hélder Malheiro, que será assistido por Gonçalo Freire e Hugo Coimbra, com Luís Ferreira no vídeo-árbitro. No domingo é a vez do FC Porto viajar até ao Algarve para defrontar o Farense. O encontro terá arbitragem de Tiago Martins; ao seu lado estarão Hugo Ribeiro e José Mira, já Bruno Esteves assumirá as funções de VAR. Eis as equipas de arbitragem da 22ª jornada Boavista FC-CF EstrelaÁrbitro: Luís GodinhoAssistentes: Rui Teixeira e Pedro Mota4.º árbitro: Diogo RosaVAR: Rui CostaAVAR: Nuno Manso CD Nacional-Estoril PraiaÁrbitro: Miguel FonsecaAssistentes: Nelson Cunha e João Martins4.º árbitro: Rui LimaVAR: António NobreAVAR: Nélson Pereira Moreirense FC-Casa Pia ACÁrbitro: João PinheiroAssistentes: Bruno Jesus e Luciano Maia4.º árbitro: Sara Diana AlvesVAR: Manuel MotaAVAR: Vítor Ferreira CD Santa Clara-SL BenficaÁrbitro: Hélder MalheiroAssistentes: Gonçalo Freire e Hugo Coimbra4.º árbitro: Marcos BrazãoVAR: Luís FerreiraAVAR: José Pereira Sporting CP-FC AroucaÁrbitro: Miguel NogueiraAssistentes: Paulo Brás e Nuno Pires4.º árbitro: José RodriguesVAR: Fábio MeloAVAR: Sérgio Jesus Rio Ave FC-AVSÁrbitro: David SilvaAssistentes: Carlos Campos e Francisco Pereira4.º árbitro: Maria Eduarda SIlvaVAR: Vasco SantosAVAR: Luís Costa SC Farense-FC PortoÁrbitro: Tiago MartinsAssistentes: Hugo Ribeiro e José Mira4.º árbitro: Pedro RamalhoVAR: Bruno EstevesAVAR: Flávio Lima Vitória SC-SC BragaÁrbitro: João GonçalvesAssistentes: João Bessa Silva e Ângelo Carneiro4.º árbitro: José BessaVAR: João PinheiroAVAR: Luciano Maia

20:23 - Claque arsenalista visa SC Braga sobre a tarja em Guimarães - ABOLA.PT


19:20 - Há nova pérola no SC Braga: «Diego é um fenómeno e com muito para mostrar» - ABOLA.PT


18:23 - Futsal: Benfica e Sp. Braga medem forças nos «quartos» da Taça - MAISFUTEBOL.IOL.PT


16:45 - Sp. Braga repudia tarjas provocatórias em Guimarães: "Instiga ao ódio" - NOTICIASAOMINUTO.COM
Arsenalistas visitam o reduto do rival Vitória SC, este domingo.

16:44 - Taça de Portugal: Benfica e Sporting de Braga jogam final antecipada - NOTICIASAOMINUTO.COM
Duelo de gigantes nos quartos de final. Sporting enfrenta Ladoeiro, da 2.ª divisão.

16:44 - Taça de Portugal: Benfica e SC Braga jogam final antecipada - NOTICIASAOMINUTO.COM
Duelo de gigantes nos quartos de final. Sporting enfrenta Ladoeiro, da 2.ª divisão.

15:58 - Definido calendário da 2.ª fase da Liga feminina de sub-19 - SAPO.PT
A Liga Feminina de Sub-19 avança para a 2.ª Fase e os clubes envolvidos já estão a par do calendário de jogos das respetivas competições nas quais estão inseridas, de acordo com as classificações obtidas no final da 1.ª fase da temporada. SC Braga, SL Benfica, SCU Torrense e Sporting CP vão disputar o Apuramento do Campeão, enquanto Clube de Albergaria, Desportivo Leça do Balio, Futebol Benfica e SC Rio Tinto vão jogar a fase de Manutenção e Descida. O calendário está estabelecido e a 2.ª Fase da Liga Feminina de Sub-19 tem pontapé de saída agendado para 22 de fevereiro. No Apuramento do Campeão, Torreense e Benfica arrancam em casa, recebendo, respetivamente, Braga e Sporting; na Manutenção e Descida, Clube de Albergaria e SC Rio Tinto visitam, respetivamente, Leça do Balio e Futebol Benfica.

14:50 - Treinador do Estoril eleito o melhor do mês de janeiro da I Liga - SAPO.PT
Ian Cathro, treinador do Estoril Praia, recebeu o Prémio Vitor Oliveira – Treinador do Mês da I Liga referente a janeiro. O técnico dos canarinhos recebeu 40,00 por cento dos votos dos companheiros de profissão do escalão principal. Durante o mês em questão, o Estoril somou três vitórias noutros tantos jogos, dando início à série de cinco vitórias consecutivas que atualmente atravessa na competição, feito que a formação da Linha de Cascais não lograva desde 1948-49. Cathro, técnico escocês de 38 anos, levou a melhor sobre Vasco Seabra, do FC Arouca, e Carlos Carvalhal, do SC Braga, que somaram 12,59 por cento e 11,11 por cento dos votos, respetivamente.

12:41 - Dérbi do Minho aquece fora de campo com tarjas polémicas em Guimarães - SAPO.PT
O dérbi minhoto entre Vitória de Guimarães e Sporting de Braga, marcado para domingo à noite, já está a gerar tensão fora das quatro linhas. Durante a madrugada de segunda para terça-feira, duas tarjas identificadas com as iniciais BL (Bracara Legion, claque afeta ao Sp. Braga) foram colocadas em Guimarães, gerando polémica. Uma das tarjas, exposta no Largo do Toural, apresentava a mensagem: "Será ela bela e violenta?". Outra, nas imediações do Estádio D. Afonso Henriques e perto do memorial de Neno, continha uma frase ainda mais controversa: "Por cada espanhol extinto, o Minho fica mais limpo!". Ambas foram retiradas na manhã de terça-feira. A rivalidade entre os clubes já havia motivado situações semelhantes no passado. Em janeiro de 2023, tarjas ofensivas também surgiram, referindo-se aos adeptos bracarenses como "marroquinos" e aos vimaranenses como "espanhóis". Face ao incidente, o Sporting de Braga emitiu um comunicado a distanciar-se do ocorrido e a condenar os atos. "Perante tão obsceno quadro, cabe à Direção denunciar publicamente um ato que instiga à violência e ao ódio e que é imperativo erradicar do futebol e do desporto. Isso mesmo foi reiterado pelo Presidente da Direção do SC Braga ao seu congénere do Vitória SC, num contacto mantido esta terça-feira e que sublinhou a censura absoluta a qualquer mensagem ou comportamento que se desvie da rivalidade sadia que, estamos convictos, deve e vai imperar antes, durante e no final do jogo do próximo domingo", lê-se no comunicado oficial. O dérbi minhoto é historicamente marcado por grande intensidade, dentro e fora de campo, mas os clubes procuram garantir um ambiente de rivalidade saudável no aguardado embate de domingo.

11:59 - SC Braga «censura» tarja junto ao mural de Neno que «instiga ao ódio e à violência» - ABOLA.PT


11:49 - Sp. Braga repudia tarja «obscena» direcionada ao V. Guimarães - MAISFUTEBOL.IOL.PT


09:45 - Análise Sporting 0-3 Dormtund: Leão que só dura 45 minutos não tem pedalada para estes andamentos - SAPO.PT
Dura, dolorosa e clara. Foi assim a derrota europeia do Sporting na receção ao Dortmund, por 3-0, num jogo em que os leões pareceram não ter regressado dos balneários ao intervalo. Depois de uns primeiros 45 minutos bastante bem disputados, e em que o Sporting até esteve mais vezes por cima, com algumas boas jogadas e criando os principais lances de perigo, incluindo uma bola na trave, na segunda parte o Dortmund entrou com outro andamento e a equipa de Rui Borges não teve pernas para acompanhar o adversário, que subjugou por completo os verdes e brancos, marcando por três vezes. A eliminatória parece ter ficado desde já resolvida, com o Sporting a olhar agora para os oitavos-de-final como uma verdadeira miragem, mas talvez até mais preocupante do que isso para os de Alvalade é o facto de este não ter sido nem o primeiro, nem o segundo, nem o terceiro jogo em que a equipa às ordens de Rui Borges vacila por completo nos segundos 45 minutos. O cansaço - entre lesões e problemas físicos de uns e minutos a mais nas pernas de outros, para compensar a ausência dos colegas - é evidente e o próprio treinador voltou a reconhecê-lo, mas desta vez de uma forma ainda mais vincada do que o havia feito até aqui. Veja as melhores imagens do encontro O jogo: Sporting só existiu durante 45 minutos Mesmo com muitas ausências - Nuno Santos e Pedro Gonçalves são lesionados de longa data, Hjulmand estava castigado, Gonçalo Inácio, Morita, Daniel Bragança e Gyokeres, a recuperar de problemas físicos, começaram no banco - o Sporting entrou bem no jogo, com jogadas de qualidade por ambos os flancos. Maxi Araújo, desta vez a jogar mais à frente na esquerda, e Quenda, na direita, criaram problemas madrugadores ao Dortmund e o uruguaio fez mesmo estremecer a trave da baliza germânica com uma bomba de pé esquerdo. Também de pé esquerdo, Trincão, João Simões e Conrad Harder (este com outra 'bomba' que explodiu no peito do guarda-redes contrário) visaram a baliza do Dortmund, mas sem sucesso. Mas, aos poucos, já nos minutos finais do primeiro tempo, o Dortmund começou a surgir mais perto da grande área leonina. Era um prelúdio para o que aí vinha no segundo tempo. Os 15 minutos iniciais do segundo tempo foram de domínio total, avassalador, do Dortmund. Durante largos minutos o Sporting foi incapaz de afastar a bola da sua área, quanto mais sair com ela controlada do seu meio-campo. Rui Silva, com uma grande defesa, ainda adiou um golo que todos estavam a ver que ia acabar por acontecer. E aconteceu ao minuto 60. Rui Borges até tinha acabado de fazer entrar Gyokeres quando um passe intercetado a meio do meio campo leonino levou a bola para a direita do ataque do Dortmund, onde Brandt cruzou na perfeição para um cabeceamento não menos perfeito de Guirassy, perante a passividade da defesa leonina. Rui Borges lançou de seguida Morita e Daniel Bragança, mas nada mudou. O Dortmund, com um ritmo bastante superior, continuou a dominar e fez o 2-0 em novo cruzamento da direita, novamente sem oposição, desta feita por Guirassy, autor do primeiro golo, para Groß encostar para o fundo das redes. Com dois golos de vantagem, o Dortmund baixou um pouco as suas linhas e o Sporting subiu-as, na vã esperança de inverter o rumo dos acontecimentos, dada da falta de forças que mostrava. Aproveitaram os alemãs para fazer o terceiro golo, num rápido e bem desenhado contra-ataque, finalizado por Adeyemi, praticamente sentenciando a eliminatória numa segunda parte em que o Sporting foi incapaz de criar perigo. O momento: Trave diz não a Maxi 15 minutos jogados e o Sporting a dar boa conta de si, com alguns lances bem delineados e o uruguaio Maxi Araújo a dar nas vistas. No seguimento de uma rápida transição ofensiva, a bola passou rapidamente por vários jogadores antes de chegar a Maxi, que arrancou pelo meio em direção à grande área contrária, desferindo um potentíssimo remate de pé esquerdo antes de lá chegar. O esférico, contudo, embateu na barra. Se tem entrado, a história podia muito bem ter sido outra... O melhor do Sporting: Harder lutou enquanto durou Nos 45 minutos em que o Sporting fez algo no jogo, os leões tiveram alguns homens a dar boa conta de si, com destaque para homens como Debast (que na primeira parte cumpriu e bem o papel habitual de Hjulmand), Maxi Araújo (bastante em jogo), Quenda (boas arrancadas e passes a desmarcar os colegas) ou Trincão (pormenores de classe). Mas houve um homem que se destacou, pela luta que deu à defesa do Dortmud: Conrad Harder. O dinamarquês voltou a ser titular, mostrou-se sempre disponível para receber as solicitações dos colegas, tentou (e conseguiu) furar algumas vezes pela defensiva amarela e ainda disparou um verdadeiro míssil que acertou em cheio no peito do guarda-redes contrário. Terá sido coincidência o facto de o Sporting só ter sofrido o primeiro golo logo depois de ele sair, mas... O melhor do Dortmund: Leões não souberam lidar com Serhou Guirassy Um golo com um cabeceamento de muita categoria (apesar de pouco ou nada importunado pela defesa do Sporting) e uma assistência com um cruzamento perfeito. Foi decisivo para o triunfo dos alemães em Lisboa e já leva 10 golos na Champions esta temporada, liderando isolado a lista de melhores marcadores da prova. As reações - Rui Borges após a pesada derrota frente ao Dortmund: "Depois do 1-0 fomos abaixo em termos anímicos e sentiu-se o nosso défice físico" - Trincão fala em descontrolo, Matheus Reis aponta à eficácia alemã e Quaresma ainda acredita

09:37 - Sporting de Braga apresenta nova 'casa' para o futebol feminino - NOTICIASAOMINUTO.COM
Conheça os pormenores do investimento de cerca de 60 milhões de euros.

00:44 - Bragança rejeita «falta de pulmão», mas atira: «Faz falta alguém mais maduro» - ZEROZERO.PT
Esta terça-feira, após perder frente ao Dortmund, Daniel Bragança analisou o que falta ao Sporting, na zona mista.

00:33 - Daniel Bragança acredita: «A eliminatória não está fechada» - ZEROZERO.PT
Na noite desta terça-feira, o Sporting perdeu em casa (0-3), na primeira mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Na zona mista, Daniel Bragança opinou sobre o encontro.

00:08 - Sporting-Dortmund, 0-3 Daniel Bragança: «Eliminatória ainda não está fechada» - ABOLA.PT











Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com