futebol
terça 30 setembro 2025
08:42 - Samu apanhou comboio da frente dos melhores marcadores da I Liga - SAPO.PT
São agora seis os jogadores que lideram, com cinco golos cada, a lista de melhores marcadores da I Liga 2025/26, depois de Samu ter voltado a marcar ao inaugurar o marcador no triunfo por 4-0 do FC Porto em Arouca, que fechou a 7.ª jornada da prova. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - Ao lado do avançado espanhol dos dragões encontram-se dois jogadores do Sporting, que tem a par do FC Porto o melhor ataque da competição, com 19 golos marcados, um do Benfica, um do Rio Ave e um do Moreirense. Seguem-se dois jogadores com quatro golos, um do Gil Vicente e outro do Nacional. Assim vai a tabela dos melhores marcadores ao fim de sete jornadas 5 golos: Samu (FC Porto) 5 golos: Schettine (Moreirense) 5 golos: Clayton (Rio Ave) 5 golos: Pedro Gonçalves (Sporting) 5 golos: Luis Suárez (Sporting) 5 golos: Pavlidis (Benfica). 4 golos: Pablo (Gil Vicente) 4 golos: Jesús Ramírez (Nacional) 3 golos: Djouahra (Arouca) 3 golos: Trezza (Arouca) Lateral do FC Porto junta-se à frente nas assistências Também no que toca a assistências para golo houve um jogador do FC Porto a chegar-se à frente, com Alberto Costa a saltar do banco para oferecer o quarto golo dos dragões em Arouca a Zaidu. O lateral direito vindo da Juventus chega assim às quatro assistências, tantas como Dinis, do Moreirense, e Lelo, do SC Braga. Seguem-se cinco jogadores com três assistências, entre eles Pedro Gonçalves, do Sporting, que desta forma - juntando os cinco golos que já assinou - é o jogador com mais contribuições diretas para golo na prova até ao momento (8). Jogadores com mais assistências 4 assistências: Alberto (FC Porto) 4 assistências: Dinis (Moreirense) 4 assistências: Lelo (SC Braga 3 assistências: Quenda (Sporting) 3 assistências: André (Rio Ave) 3 assistências: Pedro Gonçalves (Sporting) 3 assistências: João Carvalho (Estoril) 3 assistências: José Gomes (Nacional)

00:04 - Mirassol x RB Bragantino: onde assistir ao vivo, transmissão, escalação, que horas começa e mais do Brasileirão 2025 - GOAL.COM
Equipes se enfrentam nesta quarta-feira (01), no Estádio Campos Maia; confira a transmissão e outras informações do jogo

segunda 29 setembro 2025
22:19 - Líder FC Porto mantém distância para Sporting e Benfica. Crise em Braga - NOTICIASAOMINUTO.COM
Reveja todas as incidências, com o Desporto ao Minuto, da sétima jornada do campeonato nacional, que reservou a sétima vitória consecutiva dos dragões. Moreirense ocupa a quarta posição na tabela.

20:33 - SC Braga: Vicens cada vez mais pressionado e já há nomes na sombra - ABOLA.PT


19:53 - Eis os onzes de FC Porto e Arouca. Farioli só troca duas peças para atacar os três pontos - SAPO.PT
Já são conhecidos os onzes de Arouca e FC Porto, para o jogo da 7.ª jornada da I Liga de futebol. No lado do FC Porto, o treinador Francesco Farioli mexe apenas em duas peças nas laterais da defesa, lançando Martim Fernandes para a lateral direita, em detrimento de Pablo Rosario, e Francisco Moura no lugar de Zaidu na lateral esquerda, jogadores titulares  na passada quinta-feira diante do Salzburgo, na Liga Europa. De resto, os Dragões entram na máxima força para tentarem a sétima vitória na prova, a oitava da época, e assim manter o primeiro lugar isolado da I Liga. O Arouca, atual 10.º colocado com oito pontos, pode subir ao 7.º posto e ultrapassar o SC Braga, em caso de triunfo. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -  - Onze do FC Porto: Diogo Costa; Martim Fernandes, Kiwior, Bednarek e Francisco Moura; Alan Varela, Gabri Veiga e Froholdt; Pepê, Samu e Sainz. - Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos, Eustáquio, William Gomes, Zaidu, Pablo Rosario, Alberto Costa, Gül, Yann Karamoch e Rodrigo Mora.  - Onze do Arouca: João Valido, Tiago Esgaio, Matías Rocha, Popovic e Arnau Solà; Fukui e David Simão; Trezza, Gonzalbez e Djouahra; Barbero.  - Suplentes do Arouca: Mantl, Puche, Espen Ee, Berruti, Brian Islas, Danté, Omar Elrakhawy, Jansonas e Alex Pinto. O jogo está agendado para às 20hoo, no Estádio Municipal de Arouca.

16:37 - Sporting continua preparação para Nápoles - SAPO.PT
A equipa principal do Sporting treinou, na manhã desta segunda-feira, na Academia Cristiano Ronaldo, com os olhos postos no duelo frente ao Nápoles, agendado para a próxima quarta-feira em solo italiano. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - Nuno Santos e Daniel Bragança foram os únicos ausentes, continuando entregues à Unidade de Performance do clube leonino, informaram os bicampeões nacionais. O próximo treino está marcado para a manhã de terça-feira, às 10h00, novamente em Alcochete, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social, rumando depois a equipa ao sul de Itália pelas 15h00. A conferência de imprensa de antevisão à partida - com a presença de Rui Borges e de um jogador a definir - está marcada para as 18h45, já no Stadio Diego Armando Maradona. Já do lado do Nápoles, a conferência de imprensa de antevisão à partida terá lugar pelas 11h30, na sala de imprensa do Stadio Diego Armando Maradona, com o treino, no centro de treinos do conjunto napolitano e com os primeiros 15 minutos abertos à imprensa, marcado para as 13h45.

15:31 - SC Braga está a viver a pior série dos últimos seis anos na Liga - ZEROZERO.PT
O {TEAM_LINK|15|SC Braga} não está a fazer um arranque de temporada condizente com as expectativas. Os bracarenses efetuaram um investimento recorde no mercado de verão, no entanto, encontram-se atualmente no sétimo lugar da Liga Portugal Betclic e numa série de cinco jogos sem vencer para o campeonato, a pior desde a época 2019/2020.

12:11 - Lenços brancos a Carlos Vincens após derrota do Braga - RTP.PT
O treinador dos Arsenalistas, Carlos Vicens voltou a ver lenços brancos e a ouvir um coro de assobios. O Sporting de Braga perdeu por 1-0 em casa com o Nacional, golo de Chuchu Ramirez.

10:37 - Já é conhecido o árbitro do Nápoles-Sporting e os clubes ortugueses nunca ganharam com ele - SAPO.PT
Danny Makkelie foi o árbitro nomeado pela UEFA para dirigir o encontro da segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões entre Nápoles e Sporting, no Estádio Diego Armando Maradona, em Itália, a partir das 20h00 de quarta-feira. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - O árbitro neerlandês terá a seu lado como assistentes os compatriotas Hessel Steegstra e Jan de Vries, com Allard Lindhout como quarto árbitro. No VAR estará o polaco Tomasz Kwiatkowski, auxiliado pelo inglês Michael Salisbury. Não se trata de um árbitro de boa memória para os clubes portugueses. É que nos oito jogos que dirigiu de equipas portuguesas nas provas da UEFA, as formações lusas não somaram qualquer vitória: dois empates e seis derrotas. No que toca ao Sporting, esteve num desaire com o Borussia Dortmund, por 0-1, a 2 de novembro de 2016, e numa igualdade a uma bola dos leões com o Tottenham, a 10 de outubro de 2022. Esteve, ainda, presente nas derrotas do Benfica com Internazionale (por 1-0, a 3 de outubro de 2023) e Barcelona (por 4-5, a 21 de janeiro deste ano), nas do FC Porto com AS Roma (por 2-1, a 12 de fevereiro de 2019) e Liverpool (por 1-4, a 17 de abril do mesmo ano), e na do Sporting de Braga com o Sheriff Tiraspol (por 2-0, a 17 de fevereiro de 2022), assim como no empate a uma bola do Marítimo com o Newcastle (a 22 de novembro de 2012). Se os clubes portugueses não têm boas memórias de Makkelie, a Seleção Nacional de Portugal, ainda assim, não pode dizer o mesmo, visto que o neerlandês apitou triunfos da equipa das quinas sobre Inglaterra por 2-4 a 6 de setembro de 2013, sobre a Hungria por 0-1, a 3 de setembro de 2017 e sobre a Suécia por 0-2 a 8 de setembro de 2020, para além de empates com Itália e Sérvia, tendo estado apenas numa derrota, frente a França, por 0-1, a 4 de setembro de 2015. O Sporting, recorde-se, estreou-se na presente edição da Liga dos Campeões com uma goleada sobre o Kairat Almaty, enquanto o Nápoles abriu a prova com uma derrota no terreno do Manchester City.

10:37 - Já é conhecido o árbitro do Nápoles-Sporting e as equipas portuguesas nunca ganharam com ele - SAPO.PT
Danny Makkelie foi o árbitro nomeado pela UEFA para dirigir o encontro da segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões entre Nápoles e Sporting, no Estádio Diego Armando Maradona, em Itália, a partir das 20h00 de quarta-feira. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - O árbitro neerlandês terá a seu lado como assistentes os compatriotas Hessel Steegstra e Jan de Vries, com Allard Lindhout como quarto árbitro. No VAR estará o polaco Tomasz Kwiatkowski, auxiliado pelo inglês Michael Salisbury. Não se trata de um árbitro de boa memória para os clubes portugueses. É que nos oito jogos que dirigiu de equipas portuguesas nas provas da UEFA, as formações lusas não somaram qualquer vitória: dois empates e seis derrotas. No que toca ao Sporting, esteve num desaire com o Borussia Dortmund, por 0-1, a 2 de novembro de 2016, e numa igualdade a uma bola dos leões com o Tottenham, a 10 de outubro de 2022. Esteve, ainda, presente nas derrotas do Benfica com Internazionale (por 1-0, a 3 de outubro de 2023) e Barcelona (por 4-5, a 21 de janeiro deste ano), nas do FC Porto com AS Roma (por 2-1, a 12 de fevereiro de 2019) e Liverpool (por 1-4, a 17 de abril do mesmo ano), e na do Sporting de Braga com o Sheriff Tiraspol (por 2-0, a 17 de fevereiro de 2022), assim como no empate a uma bola do Marítimo com o Newcastle (a 22 de novembro de 2012). Se os clubes portugueses não têm boas memórias de Makkelie, a Seleção Nacional de Portugal, ainda assim, não pode dizer o mesmo, visto que o neerlandês apitou triunfos da equipa das quinas sobre Inglaterra por 2-4 a 6 de setembro de 2013, sobre a Hungria por 0-1, a 3 de setembro de 2017 e sobre a Suécia por 0-2 a 8 de setembro de 2020, para além de empates com Itália e Sérvia, tendo estado apenas numa derrota, frente a França, por 0-1, a 4 de setembro de 2015. O Sporting, recorde-se, estreou-se na presente edição da Liga dos Campeões com uma goleada sobre o Kairat Almaty, enquanto o Nápoles abriu a prova com uma derrota no terreno do Manchester City.

10:30 - Custódio Castro: «Disse-lhes que acreditava muito neles» - ZEROZERO.PT
O técnico do FC Alverca, falou sobre o que disse aos jogadores no intervalo do jogo frente ao SC Braga (2-0).

01:01 - Ricardo Horta: "Saiu tudo ao lado frente ao Nacional" - SAPO.PT
O Sp. Braga voltou a falhar no campeonato, perdendo em casa diante do Nacional (0-1), e Ricardo Horta não escondeu a desilusão. "Sim, concordo. Foi um mau jogo da nossa parte. Depois da exibição contra o Feyenoord, queríamos dar sequência a este espírito competitivo que demonstrámos na quarta-feira, mas saiu tudo ao lado. Queríamos entrar fortes no jogo, entrámos mal, o Nacional chegou à vantagem. Depois, já sabemos como é jogar contra estas equipas... jogo ficou parado, mas mesmo a correr temos de melhorar", assumiu o capitão, em declarações após o encontro da 7.ª jornada da Liga. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - Sobre a sequência de resultados negativos, Horta foi claro: "O objetivo passa por andar nos lugares de cima, ganhar maior número de pontos possível e principalmente em casa estamos a falhar. Ainda há muito para corrigir e melhorar e ainda bem que a época está no início, porque há margem para isso." Quanto aos adeptos, deixou uma palavra de agradecimento: "Quando não se ganha todos ficam tristes. Todos queremos ganhar e fazer do clube algo melhor e maior. Também estamos tristes, cabe-nos melhorar e puxar por eles no próximo jogo. Obrigado aos que nos apoiaram em todo o jogo."

00:15 - Carlos Vicens: «Hoje não temos desculpa nenhuma» - ZEROZERO.PT
Carlos Vicens, treinador do SC Braga, reage á derrota da sua equipa frente ao Nacional em jogo da sétima jornada da Liga Portugal betclic.

domingo 28 setembro 2025
23:04 - Nacional vence em Braga com um golo que caracteriza a equipa de Vicens - NOTICIASAOMINUTO.COM
Avançado Jesús Ramírez, aos seis minutos, inaugurou o ativo a passe de José Gomes, pelo corredor esquerdo. Bracarenses enfrentam crise de resultados no campeonato nacional, ao fim de sete jornadas.

22:36 - Carlos Vicens aponta o dedo à falta de intensidade após derrota com o Nacional - SAPO.PT
Carlos Vicens não escondeu a frustração depois da derrota do Sporting de Braga diante do Nacional (0-1), este domingo, em jogo da 7.ª jornada da I Liga. O técnico espanhol considerou que a equipa ficou muito aquém do exigido, sobretudo em termos de intensidade e compromisso. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - “Foi um jogo dececionante, mostramos uma cara que não queremos ver. Depois de uma partida de grande exigência e entrega, como foi contra o Vitória de Guimarães e na Liga Europa, esperávamos o mesmo hoje. Mas quando se perdem todos os duelos e segundas bolas é muito difícil competir”, lamentou. Vicens sublinhou que a postura tem de mudar já no próximo jogo, independentemente do calendário apertado:“Temos de dar a nossa melhor versão, em todos os jogos, não apenas nos grandes. Não podemos usar o calendário como desculpa. O mínimo é mostrar intensidade, compromisso, trabalho e sacrifício.” O treinador reconheceu que os resultados estão longe do esperado, com cinco jornadas consecutivas sem vencer na Liga, mas defende que o projeto continua:“O processo não pára. Compete-se a cada três dias e temos de ser capazes de apresentar esta versão de equipa em todos os jogos. As ‘ganas' estão cá, mas temos de mudar a mentalidade para que esta cara apareça sempre.”

21:28 - I Liga: Chuchu Ramírez afunda Braga e dá vitória ao Nacional - FUTEBOL365.PT
O avançado venezuelano decidiu o encontro aos 6 minutos, garantindo o segundo triunfo madeirense na Liga.

21:26 - Carlos Vicens 'arrasa' equipa do Sp. Braga: "Isso é o 'abc'..." - NOTICIASAOMINUTO.COM
No final do jogo com o Nacional, técnico espanhol prestou declarações aos microfones da Sport TV. Bracarenses estão em profunda crise de resultados no campeonato, ao fim de sete jornadas.

21:25 - Chuchu Ramírez decide em Braga e dá triunfo ao Nacional - SAPO.PT
O Nacional surpreendeu este domingo o Sporting de Braga e venceu no Estádio Municipal por 1-0, em jogo da 7.ª jornada da I Liga. O herói da tarde foi Chuchu Ramírez, avançado venezuelano que assinou, aos seis minutos, o único golo da partida, aproveitando da melhor forma uma entrada forte da equipa insular. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - O conjunto orientado por Vasco Matos regressa assim às vitórias, depois de dois desaires consecutivos, somando agora o segundo triunfo na prova. Com este resultado, o Nacional sobe ao 13.º lugar da tabela, com sete pontos, em igualdade com Estrela da Amadora, Alverca e Casa Pia. Já o Sporting de Braga prolonga o seu mau momento: os minhotos não vencem há cinco encontros e ficam estacionados no 7.º posto, com nove pontos, a perder terreno na luta pelos lugares cimeiros.

21:18 - Adeptos do SC Braga protestam após mais uma derrota no campeonato - ABOLA.PT


21:10 - Sp. Braga-Nacional, 0-1 (destaques) - MAISFUTEBOL.IOL.PT











Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com