segunda-feira 02 junho 2025
22:35 - Portugueses em destaque no sorteio da Taça Libertadores - SAPO.PT
Realizou-se esta segunda-feira o sorteio dos oitavos de final da Taça Libertadores da América do Sul, com forte presença portuguesa a marcar o quadro da fase a eliminar. Renato Paiva, ao leme do campeão Botafogo, terá pela frente o LDU Quito. Caso os cariocas avancem, cruzam-se nos quartos de final com o vencedor do duelo entre São Paulo e Atlético Nacional. Já o Palmeiras, orientado por Abel Ferreira, inicia a caminhada frente ao Universitario, do Peru. Se confirmar o favoritismo, o tricampeão da Libertadores encontrará nos quartos de final o Libertad, do Paraguai, ou o histórico River Plate, da Argentina. Os caminhos de Paiva e Abel poderão cruzar-se apenas nas meias-finais, abrindo a porta a um duelo inédito entre técnicos portugueses na prova rainha do futebol sul-americano. Os encontros dos oitavos de final estão marcados para os dias 13 e 20 de agosto, após a realização do Mundial de Clubes, que decorrerá nos Estados Unidos.

20:38 - Libertadores: Renato Paiva e Abel Ferreira podem defrontar-se nas meias-finais - MAISFUTEBOL.IOL.PT


17:07 - Libertadores: Renato Paiva e Abel Ferreira espreitam encontro nas 'meias' - NOTICIASAOMINUTO.COM
Sorteio da fase a eliminar decorreu, esta segunda-feira.

13:57 - Cinco nomes a seguir dos novos campeões da Europa - ZEROZERO.PT
Portugal voltou a ser Campeão da Europa de Sub-17. Em Tirana a equipa de Bino Maçães bateu a França por 3-0 e celebrou com o título uma competição perfeita. No tema do dia desta segunda-feira o jornalista do zerozero, Humberto Ferreira, destaca cinco nomes que devem ser vistos com maior atenção.

11:42 - Duelo de portugueses: Cruzeiro, de Leonardo Jardim derrota Palmeiras, de Abel Ferreira, e sobe a segundo do Brasileirão - SAPO.PT
O Cruzeiro, treinado pelo português Leonardo Jardim, subiu no domingo à terceira posição do campeonato brasileiro de futebol, depois de derrotar o Palmeiras, de Abel Ferreira, por 2-1, na 11.ª jornada. Em Belo Horizonte, Kaio Jorge foi a grande figura do encontro, ao marcar os dois golos do Cruzeiro, logo aos dois e quatro minutos, com Allan a reduzir para os paulistas aos 87 minutos. Depois de um início menos positivo, com apenas duas vitórias nas primeiras cinco jornadas, o conjunto de Leonardo Jardim leva seis jogos sem perder, período no qual apenas cedeu um empate. Já o Palmeiras, que liderava o Brasileirão, está na pior fase na época, a nível interno, com duas derrotas consecutivas, depois de ter apenas sido batido uma vez e empatado outra nas primeiras nove jornadas. Com este resultado, o Cruzeiro subiu ao segundo lugar, com 23 pontos, a um do líder Flamengo e em igualdade com o Bragantino (terceiro), com o Palmeiras a ser quarto, com 22 pontos. Para o Palmeiras este foi o último encontro antes de disputar o Mundial de clubes, no qual está integrado no Grupo A, fazendo a estreia em 15 de junho, frente ao FC Porto, antes de jogar com os egípcios do Al-Ahly e os norte-americanos do Inter Miami.

10:47 - Filipe Cândido e a «analogia do precipício»: a reflexão sobre o fim de época do FC Paços de Ferreira - ZEROZERO.PT
O Paços de Ferreira garantiu a manutenção na Liga Portugal Meu Super, após vitória por 2-0 no prolongamento da segunda mão diante do Belenenses. Filipe Cândido comparou o final de época a uma espécie de precipício.

10:32 - VÍDEO: Abel Ferreira empurra repórter de imagem e causa polémica no Brasil - SAPO.PT
Uma atitude de Abel Ferreira, depois do encontro entre o Cruzeiro e o Palmeiras, está a gerar muita polémica no Brasil. Ao sair do relvado, o técnico luso deu um empurrão num repórter de imagem que estava próximo ao local de acesso aos balneários. Veja o vídeo Após o encontro, Abel Ferreira tentou explicar a situação e teceu críticas ao profissional "Não é a primeira, nem a segunda, nem a terceira vez que aparecem câmeras à minha frente. Aconteceu no jogo contra o São Paulo e hoje foi a mesma coisa. Vou a passar e tenho uma câmera à frente. Parece que querem estar dentro do meu bolso ou dentro do meu banco. E hoje quando vou a sair, se me dão licença e sabem que eu vou para o meu balneário, saiam do meu caminho que não tenho que me desviar. Quem tem que se desviar é o 'cameraman', atirou. Recorde-se que o verdão saiu derrotado por 2-1 frente ao Cruzeiro, deixando a liderança do Brasileirão, sendo ultrapassado pelo Flamengo.

10:18 - Filipe Cândido e as grandes dificuldades: «Alguém pensava que não ia ser a sofrer?» - ZEROZERO.PT
O Paços de Ferreira garantiu a manutenção na Liga Portugal Meu Super, após vitória por 2-0 no prolongamento da segunda mão diante do Belenenses. Eis a reflexão de Filipe Cândido.

09:40 - A mensagem de Filipe Cândido a Antunes e Rui Fonte: «Foram dois grandes capitães» - ZEROZERO.PT
O Paços de Ferreira garantiu a manutenção na Liga Portugal Meu Super, após vitória por 2-0 no prolongamento da segunda mão diante do Belenenses. Na conferência de imprensa, Filipe Cândido deixou uma mensagem sobre Antunes e Rui Fonte e falou, ainda, sobre o futuro.

09:11 - João Nuno e o balanço negativo: «O objetivo era subir e foi por isso que me foram buscar» - ZEROZERO.PT
O Paços de Ferreira garantiu a manutenção na Liga Portugal Meu Super, após vitória por 2-0 no prolongamento da segunda mão diante do Belenenses. João Nuno fez um balanço da reta final da época.

09:10 - "Parece que querem estar no meu bolso e no meu banco. Saiam do caminho…" - NOTICIASAOMINUTO.COM
Abel Ferreira justificou encontrão em operador de câmera no jogo frente ao Cruzeiro.

07:43 - Kaio Jorge ajuda Leonardo Jardim a vencer o Palmeiras, de Abel Ferreira - NOTICIASAOMINUTO.COM
Cruzeiro foi mais forte e conquistou os três pontos no duelo de treinadores portugueses no Brasileirão.

01:31 - Respira, Paços: as imagens do derradeiro duelo diante do Belenenses! - ZEROZERO.PT
O Paços de Ferreira garantiu a manutenção na Liga Portugal Meu Super, depois de ter vencido o Belenenses por 2-0 na segunda mão do playoff. Eis as melhores imagens do encontro!

00:17 - Filipe Cândido: «Ficou provada a dimensão que o FC Paços de Ferreira tem» - ZEROZERO.PT
O Paços de Ferreira garantiu a manutenção na Liga Portugal Meu Super, após vitória por 2-0 no prolongamento da segunda mão diante do Belenenses. Eis a reflexão de Filipe Cândido.

00:15 - Entre várias queixas, a reflexão de João Nuno: «O futebol foi duro connosco» - ZEROZERO.PT
O Paços de Ferreira garantiu a manutenção na Liga Portugal Meu Super, após vitória por 2-0 no prolongamento da segunda mão diante do Belenenses. Eis a reflexão de João Nuno, treinador dos azuis do Restelo.

domingo 01 junho 2025
22:57 - Paços de Ferreira assegura manutenção na II Liga ao bater Belenenses por 2-0 - SICNOTICIAS.PT
O Paços de Ferreira tinha assegurado presença play-off de acesso/manutenção depois de terminar como 16.º e penúltimo classificado da II Liga 2024/25, enquanto o Belenenses disputou esta fase depois de ter sido terceiro na fase de apuramento de campeão da Liga 3.

22:49 - Reviravolta no prolongamento garante permanência do Paços de Ferreira na II Liga - FUTEBOL365.PT
O Paços de Ferreira garantiu hoje a permanência na II Liga de futebol, ao vencer o Belenenses por 2-0, após prolongamento, revertendo a derrota por 2-1 da primeira mão do play-off.

21:41 - Antunes: «Será provavelmente o fim da minha carreira como jogador» - ZEROZERO.PT
Instantes depois do apito final no jogo que garantiu a continuidade do {TEAM_LINK|13|Paços de Ferreira} na {COMPETITION_LINK|42|Segunda Liga}, com uma vitória frente ao {TEAM_LINK|3|Belenenses} no prolongamento, {PLAYER_LINK|29102|Vitorino Antunes} anunciou, em lágrimas, o «provável» fim da sua carreira. Aos 38 anos, o internacional português despede-se dos relvados.

21:02 - Classe pura a manter o Paços de Ferreira na Liga 2 (crónica) - ABOLA.PT


20:53 - Paços de Ferreira garante permanência na II Liga com reviravolta dramática - SAPO.PT
O Paços de Ferreira assegurou este domingo a continuidade na II Liga, ao vencer o Belenenses por 2-0 na Mata Real e reverter a desvantagem trazida da primeira mão do playoff de manutenção. Depois da derrota por 2-1 em Belém, os pacenses precisavam de vencer por dois golos de diferença e acabaram por consegui-lo, mas só após prolongamento. A partida arrancou com tensão elevada e poucas oportunidades claras na primeira parte. O primeiro momento decisivo surgiu aos 57 minutos, quando o VAR alertou o árbitro Hélder Carvalho para uma grande penalidade, inicialmente não assinalada, que Antunes converteu com frieza, relançando a eliminatória. Com o empate no agregado (2-2), o jogo avançou para prolongamento, onde o central ucraniano Morozov, aos 105+1 minutos, marcou o golo da permanência, levando os adeptos da casa à euforia. Do outro lado, o histórico Belenenses falha o regresso às competições profissionais, permanecendo na Liga 3 na próxima temporada, um duro golpe para um clube com ambições de reerguer-se. Já o Paços, apesar de uma temporada instável, garante nova oportunidade para estabilizar na segunda divisão do futebol português.