futebol
quinta 27 novembro 2025
08:39 - Abel visa tricampeonato sul-americano e recorde no Palmeiras - NOTICIASAOMINUTO.COM
O treinador português Abel Ferreira procura no sábado conquistar a Taça Libertadores de futebol pela terceira vez e tornar-se recordista de troféus à frente do Palmeiras, numa final 100% brasileira diante do Flamengo, em Lima.

08:32 - Palmeiras e Flamengo tentam isolar-se como recordistas na Libertadores - NOTICIASAOMINUTO.COM
O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, e o Flamengo defrontam-se no sábado na final da Taça Libertadores de futebol, em Lima, podendo atingir o quarto cetro e isolar-se como o clube brasileiro mais titulado na prova.

quarta 26 novembro 2025
21:56 - Leila Pereira discorda de Abel Ferreira sobre mau momento do Palmeiras: "Não vencemos por incapacidade nossa" - SAPO.PT
Abel Ferreira atribuiu as arbitragens dos últimos jogos parte das culpas dos resultados do Palmeiras, na reta final do Brasileirão. O técnico português não venceu nenhum dos últimos cinco encontros, onde somou dois empates e três derrotas. Deslizes aproveitados pelo Flamengo para tirar o Palmeiras da liderança da prova e construir uma vantagem de cinco pontos, quando faltam duas jornadas para o final. Mas, ao contrário do português, a presidente Leila Pereira culpa a equipa pelos jogos que não ganhou. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - "Não acredito que esses cinco últimos jogos, que não conseguimos vencer, foram em virtude de arbitragem. Eu não posso transferir a responsabilidade que é nossa. Não vencemos por responsabilidade nossa, por incapacidade nossa. Isso é muito claro para mim, muito claro para o diretor de futebol e acho que muito claro para o nosso treinador. O que vamos fazer? Tentar corrigir esses problemas que ocorreram nesses últimos jogos", começou por dizer Leila Pereira. "Não concordo, não gosto, vocês veem-me muito pouco a falar de arbitragem, de problemas de calendário... A realidade que temos é essa e nós temos que lutar para superar as dificuldades", completou. A líder do emblema de São Paulo recordou que o problema de arbitragem no Brasil é transversal. "A dificuldade não é só para o Palmeiras, os erros de arbitragem não foram só contra o Palmeiras, são com todos os clubes. Eu concordo que os problemas dos últimos jogos, vou ser clara e falar como presidente do Palmeiras, foram por incapacidade nossa, nós estamos cientes disso", finalizou. Até ao final da época, o Palmeiras joga fora com Atlético Mineiro e Ceará para o Brasileirão. Pelo meio tem a final da Taça Libertadores, diante do Flamengo.

19:33 - Presidente do Palmeiras contradiz Abel: «Não vencemos por responsabilidade e incapacidade nossa» - ZEROZERO.PT
Com o {TEAM_LINK|2248|Palmeiras} perto de ver o título do {COMPETITION_LINK|51|Brasileirão} fugir para o {TEAM_LINK|2240|Flamengo} e depois das novas declarações de {COACH_LINK|7003|Abel Ferreira} a comentar a responsabilidade da arbitragem no eventual falhanço do Verdão, {DIRECTOR_LINK|5275|Leila Pereira}, presidente do gigante brasileiro, veio a público contrariar o técnico português. Na ótica da líder alviverde, o hipotético fracasso deve-se à «incapacidade» da equipa que preside.

19:26 - Líder do Palmeiras contradiz Abel Ferreira: "A responsabilidade é nossa" - NOTICIASAOMINUTO.COM
Leila Pereira, presidente do clube sediado em São Paulo, contrariou as críticas que o treinador português fez às arbitragens, considerando que a culpa dos recentes maus resultados é da própria equipa.

17:57 - FC Porto é goleado em casa pelo Bétis e está praticamente fora da Youth League - SAPO.PT
O FC Porto colocou-se numa situação muito difícil na UEFA Youth League, ao ser goleado, esta tarde em casa por 4-0 frente ao Bétis. Os jovens Dragões terão de ganhar por cinco golos de diferença no tempo regulamentar na segunda-mão para seguir em frente. No Olival, os jovens espanhóis dominaram a partida e criaram as principais situações de golo. Depois de duas ameaças que terminaram em boas defesas do guarda-redes Gonçalo Ribeiro, chegou o 1-0, aos 18 minutos. Após canto, Gonçalo Marina saltou sozinho e cabeceou para o primeiro dos béticos. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - Aos 22 minutos apareceu o segundo dos espanhóis. Antonio Gonzalez foi isolado na esquerda, deixou Rafael Magalhães e Dermici para trás e atirou para o fundo das redes, sem dificuldades. A defensiva portista estava aos papeis. Antes do intervalo, chegou o 3-0 para o Bétis, aos 35, depois de Guilherme ter ameaçado reduzir para o FC Porto num remate de longe. Corralejo isolou Antonio Gonzalez, este passou por dois defesas mas falhou o remate. No entanto Rodrigo Marina recuperou a bola para assistir Antonio Gonzalez para o um remate colocado. Os jovens Dragões perdiam a bola com muita facilidade na primeira fase de construção, face a pressão dos béticos. Muitos passes errados. No intervalo o treinador Sérgio Ferreira mexeu na equipa do FC Porto: saíram Salvador Gomes, Eduardo Ferreira e Demirci, entraram Marco Silva, Francisco Fernandes e Gonçalo Oliveira. Se o 3-0 já era pesado, pior ficou quando, aos 52 minutos, Rafael Magalhães viu vermelho direto após falta dura sobre De Roa. Com a vantagem clara no marcador, o Bétis limitou-se a gerir o jogo no segundo tempo, face a incapacidade do FC Porto em sequer criar perigo. Aos 86 minutos, o jovens espanhóis chegaram ao 4-0. Passe de Morante para Rafa Oya que rematou para defesa incompleta de Gonçalo Ribeiro. Mas, na recarga, não falhou e fez o quarto golo dos béticos. Na segunda-mão em Espanha, o FC Porto terá de apresentar outros argumentos para evitar nova derrota. Já a tarefa de virar a eliminatória parece uma montanha enorme para escalar. De recordar que na ronda anterior, o FC Porto eliminou o NK Bravo, triunfando com um agregado de 8-1 nas duas mãos. Já o Bétis teve de suar para ultrapassar o Basileia: vitória em casa por 2-0 e derrota na Suíça por 3-2. Onze o FC Porto: Gonçalo Ribeiro, Guilherme Carvalho, Salvador Gomes, Filipe Sousa, Rafael Magalhães, Demirci, Tiago Silva, João Teixeira, Gonçalo Sousa, Eduardo Ferreira e André Miranda. Suplentes do FC Porto: Nikolov, João Pinto, Marco Silva, José Domingues, Gonçalo Oliveira, Tomás Peixoto, João Abreu, Anhá Candé e Francisco Fernandes.

15:37 - Sporting 2-0 Club Brugge ao minuto - ZEROZERO.PT
GOLO Sporting!Sandro Ferreira marca Acompanhe aqui o Sporting x Club Brugge em direto e ao minuto, com todas as estatísticas e as curiosidades mais interessantes.

11:49 - Abel Ferreira torna a falar sobre a arbitragem: «Será que ficaram com medo?» - ZEROZERO.PT
Após somar a quinta escorregadela consecutiva ao leme do {TEAM_LINK|2248|Palmeiras}, {COACH_LINK|7003|Abel Ferreira} não conseguiu esconder a frustração na conferência de imprensa pós-jogo. O técnico luso voltou a falar - e a arrasar - a arbitragem, como tem sido apanágio nos últimos encontros, tocando novamente no duelo frente ao São Paulo.

11:49 - Abel Ferreira torna a criticar árbitros: «Será que ficaram com medo?» - ZEROZERO.PT
Após somar a quinta escorregadela consecutiva ao leme do {TEAM_LINK|2248|Palmeiras}, {COACH_LINK|7003|Abel Ferreira} não conseguiu esconder a frustração na conferência de imprensa pós-jogo. O técnico luso voltou a falar - e a arrasar - a arbitragem, como tem sido apanágio nos últimos encontros, tocando novamente no duelo frente ao São Paulo.

11:49 - Abel torna a criticar árbitros: «Será que ficaram com medo?» - ZEROZERO.PT
Após somar a quinta escorregadela consecutiva ao leme do {TEAM_LINK|2248|Palmeiras}, {COACH_LINK|7003|Abel Ferreira} não conseguiu esconder a frustração na conferência de imprensa pós-jogo. O técnico luso voltou a falar - e a arrasar - a arbitragem, como tem sido apanágio nos últimos encontros, tocando novamente no duelo frente ao São Paulo.

09:51 - Abel Ferreira aponta o dedo à arbitragem: "Será que ficaram com medo?" - SAPO.PT
No rescaldo da derrota frente ao Grêmio 3-2 - que deixou o Verdão a cinco pontos do Flamengo - Abel Ferreira mostrou-se naturalmente desiludido, apontando o dedo a arbitragem. "Não vivo de 'ses'. Se o penálti fosse marcado, o jogo tinha ficado 3-3 ou 4-3, mas depois deste penálti muita coisa mudou. Nomeadamente o árbitro desta competição ficou pendurado, será que outros árbitros ficaram com medo?", questionou o técnico, prosseguindo. "Medo de quê? De apitar, por exemplo, o penálti no Maracanã (de Gómez no Flamengo-Palmeiras). Se comparar o penálti com o do Arrascaeta na casa do Palmeiras na primeira volta, há muita diferença? Há diferença, a bola que bate no jogador do Vitória e nem ao VAR foi ver. Será que os árbitros não ficaram todos com medo que a CBF os castigasse e o STJD ainda desse mais dias de castigo, o que nunca tinha visto em cinco anos de Brasil? [Técnico lembrou o facto do árbitro do São Paulo-Palmeiras, que não apitou penálti para a equipa da casa, ter estado afastado quase um mês e ter sido punido na semana passada com 40 dias de suspensão, pelo STJD] Sobre se as mudanças no onze tiveram impacto no desenrolar do jogo: "Depois do jogo com o São Paulo, todos no clube percebemos o que se estava a passar. E entendi no último jogo. Não foi o Palmeiras que desistiu. Não desistiu do penálti no Maracanã, não desistiu do penálti do Santos, não desistiu do penálti do Vitória."

09:34 - Palmeiras de Abel Ferreira perde e deixa Flamengo ainda mais próximo do título - SAPO.PT
O Palmeiras está à beira de ver o Flamengo conquistar o Brasileirão. Com a final da Libertadores no pensamento, Abel Ferreira poupou vários jogadores e os verdão foi derrotado na casa do Grémio por 3-2, no arranque da 36.ª jornada. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - O primeiro lugar está agora a cinco pontos de distância após o empate do Flamengo frente ao Atlético de Mineiro (1-1). O Palmeiras marcou primeiro, por intermédio de Facundo Torres (34 minutos), mas o Grémio conseguiu dar a volta ao texto, por intermédio de Francis Amuzu, Carlos Vínicius (ex-Benfica e Willian. Aos 90+3, Benedetti ainda reduziu para os paulistas, que acabaram o jogo em inferioridade numérica após a expulsão de Giay (84m). Palmeiras e Flamengo medem forças no próximo sábado na final da Libertadores, que se disputa no Peru, em Lima.

08:55 - Abel Ferreira arrasa árbitros: «Será que ficaram com medo?» - ABOLA.PT


08:55 - Abel Ferreira: «Será que os árbitros não ficaram com medo?» - ABOLA.PT


07:39 - Abel volta a questionar árbitros: "Será que ficaram com medo?" - NOTICIASAOMINUTO.COM
Abel Ferreira, treinador português do Palmeiras, voltou a questionar o critério adotado pelos árbitros nos jogos que envolvem a equipa de São Paulo. Após a derrota diante do Grémio, o técnico luso voltou a disparar críticas.

06:42 - Palmeiras sofre 'cambalhota à Benfica' e Abel já vê título por um canudo - NOTICIASAOMINUTO.COM
Carlos Vinícius, antigo jogador do Benfica, comandou a reviravolta do Grêmio sobre o Palmeiras, de Abel Ferreira, que, a duas jornadas do final do Brasileirão, está a cinco pontos do líder, o Flamengo.

03:34 - Palmeiras de Abel Ferreira volta a escorregar e título é cada vez mais uma miragem - ZEROZERO.PT
Gradualmente, o {TEAM_LINK|2248|Palmeiras} vai-se afastando do título brasileiro. O Palestra adiantou-se no Rio Grande do Sul, mas sofreu uma reviravolta pelo {TEAM_LINK|2243|Grêmio}, que foi letal na segunda parte com dois golos de penálti, e viu o {COMPETITION_LINK|51|Brasileirão} tornar-se mais difícil, com o empate do {TEAM_LINK|2240|Flamengo} noutro jogo. 3 a 2.

03:34 - Palmeiras de Abel Ferreira vê o título brasileiro afastar-se com reviravolta do Grêmio - ZEROZERO.PT
Gradualmente, o {TEAM_LINK|2248|Palmeiras} vai-se afastando do título brasileiro. O Palestra adiantou-se no Rio Grande do Sul, mas sofreu uma reviravolta pelo {TEAM_LINK|2243|Grêmio}, que foi letal na segunda parte com dois golos de penálti, e viu o {COMPETITION_LINK|51|Brasileirão} tornar-se mais difícil, com o empate do {TEAM_LINK|2240|Flamengo} noutro jogo. 3 a 2.

terça 25 novembro 2025
14:58 - Benfica goleia em Amesterdão, soma mais uma vitória na Youth League e já está na fase a eliminar - SAPO.PT
O Benfica foi ao início da tarde desta terça-feira a Amesterdão vencer o Ajax por 4-0 em encontro da quinta de seis jornadas da fase de liga da Youth League 25/26. Com este triunfo as águias chegam aos 12 pontos e têm lugar garantido entre as equipas que seguem para os 16 avos de final. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - Depois de goleadas sobre Qarabaag (casa, 7-1) Newcastle (fora, por 5-1) e Bayer Leverkusen (casa, 5-0), com uma derrota por 5-2 no terreno do Chelsea pelo meio, o Benfica entrou com tudo na visita ao Ajax e aos 25 minutos já vencia por 3-0, abrindo o marcador logo aos 9 minutos, com João Afonso a marcar de cabeça após cruzamento de Coletta. E o segundo golo das águias surgiu em cima do minuto 20, por Francisco Silva, assistido por Tiago Freitas com um passe de grande classe. O terceiro surgiu então volvidos apenas cinco minutos, aos 25, por Dudu, na sequência de uma rápida transição ofensiva e de nova assistência de Coletta. O Ajax, que chegou a este encontro com 5 pontos, fruto de duas vitórias, um empate e uma derrota, tentou reagir e criou algumas boas ocasiões para marcar, mas quem voltou a fazer balançar as redes foi o Benfica, já perto do quarto de hora final da segunda parte. Gonçalo Oliveira desmarcou Gustavo Ferreira com um passe longo e este, com um bonito chapéu, fechou a contagem em 4-0. Na classificação, o Benfica ocupa para já o segundo lugar, com 12 pontos, apenas atrás do invicto Chelsea (única equipa a bater as águias na prova até ao momento), que leva 13.

14:38 - Ajax 0-4 Benfica ao minuto - ZEROZERO.PT
GOLO Benfica!Gustavo Ferreira marca Acompanhe aqui o Ajax x Benfica em direto e ao minuto, com todas as estatísticas e as curiosidades mais interessantes.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com