futebol
sexta 31 outubro 2025
03:37 - De 0-3 para 4-3: Abel volta a levar Palmeiras a uma final da Libertadores! - ZEROZERO.PT
Noite de reviravolta no Allianz Parque, a maior em meias-finais da Libertadores. De um {TEAM_LINK|2248|Palmeiras} que nunca desiste, especialmente quando é desafiado. Após sofrer uma derrota por 3-0 na altitude de Quito, o Verdão de Abel Ferreira respondeu com força e derrotou a {TEAM_LINK|2361|LDU} por 4-0 para assegurar um lugar na final da principal competição de clubes da América do Sul. 

00:39 - Noronha Lopes: “Ganhou o Benfica. O que nos une é muito maior do que o que nos divide†- SAPO.PT
Após o debate histórico com Rui Costa, transmitido em simultâneo pela CMTV, SIC Notícias, CNN Portugal e RTP3, João Noronha Lopes fez um balanço positivo do confronto de ideias, sublinhando que o grande vencedor da noite foi o próprio Benfica. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - “Acho que ganhou o Benfica. Foi muito importante estar aqui, frente a frente com o Rui. Gostava que tivéssemos tido mais tempo para debater as nossas ideias. É uma grande honra estar aqui. Não pisquei o olho a ninguém. O reconhecimento é devido a quem fez as coisas bem. Todos os sócios que decidirem votar em mim, obviamente, agradeçoâ€, afirmou o candidato da Lista F. Sobre a estrutura do futebol e as possíveis consequências do debate para José Mourinho e Mário Branco, Noronha Lopes afastou qualquer fragilidade: “De todo. Mourinho é o meu treinador, um grande treinador. Eu tenho uma grande estrutura. Mourinho quer ganhar, eu quero ganhar. Sinto-o alegre e com grande motivação. Pedro Ferreira conhece os cantos à casa e está preparadíssimo para arrancar desde o primeiro dia.†Questionado sobre se venceu o debate, devolveu a palavra aos adeptos: “Os sócios do Benfica é que têm de dizer isso. Eu tento falar a verdade.†Noronha Lopes rejeitou também a ideia de ter procurado captar o eleitorado de Luís Filipe Vieira, apesar de ter elogiado o legado do antigo presidente: “Não é verdade. Em 2014 dei uma entrevista em que elogiei a obra dele no Seixal. Isso não invalida que depois não tenha concorrido contra ele. Não vou para o Benfica para fazer uma revolução. As pessoas que estão comigo no futebol já lá estavam e ganharam muito.†Sobre o tema Bernardo Silva, foi claro em afastar o uso do nome do internacional português como trunfo eleitoral: “O Bernardo é sócio do Benfica e votará em consciência. Respeitarei a decisão dele. Bernardo quer muito regressar ao Benfica — vão ter de perguntar a ele. Quando o Bernardo vier para o Benfica, ele sabe ganhar, tem essa cultura de vitória.†Relativamente às acusações de contradições feitas por Rui Costa, Noronha respondeu: “Não vi nenhuma contradição naquilo que disse. Ele disse várias vezes, mas não explicou. O Benfica tem de ganhar mais. Não duvido que o Rui Costa não tenha tentado, mas estamos a avaliar o que aconteceu nos últimos quatro anos. Os benfiquistas têm de se perguntar se estão satisfeitos.†Por fim, deixou um apelo à união dos adeptos: “O apelo que fiz foi exatamente à união. O que nos junta enquanto benfiquistas é muito mais do que o que nos divide. Seja quem for o presidente, essa tem de ser uma das maiores prioridades do Benfica.â€

00:10 - Noronha Lopes defende Pedro Ferreira mesmo que Mourinho 'dependa' de Mário Branco - ABOLA.PT


quinta 30 outubro 2025
22:11 - 5 anos de Abel Ferreira no Palmeiras: De promessa a lenda do Brasil - FUTEBOL365.PT
Abel Ferreira foi contratado para o Palmeiras em 2020 e, 358 jogos depois, tornou-se num dos melhores treinadores do Brasil de sempre.

21:43 - Benfica B estreia-se a vencer em casa com Mourinho nas bancadas - SAPO.PT
O Benfica B alcançou esta quinta-feira a primeira vitória em casa na II Liga, ao derrotar o Paços de Ferreira por 2-1, no Seixal, em jogo da nona jornada. Sob o olhar atento de José Mourinho, que assistiu à partida nas bancadas, a equipa orientada por Nélson Veríssimo confirmou o bom momento, somando o segundo triunfo consecutivo e abandonando o penúltimo lugar da tabela. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - As ‘águias' construíram a vitória ainda na primeira parte, com golos de Diogo Prioste e João Fonseca, numa exibição segura e dominante. Aos 27 minutos, o capitão abriu o marcador com um remate forte e colocado à entrada da área, depois de Marafona já ter evitado o golo de Ivan Lima. Já nos descontos da primeira parte (45+3), João Fonseca elevou o marcador para 2-0, aproveitando um canto cobrado por Prioste para vencer nas alturas e ampliar a vantagem. Na segunda metade, o Paços reagiu com a entrada de Fernandinho, que relançou o jogo aos 57 minutos com um remate cruzado certeiro. O golo animou os ‘castores', mas o Benfica B soube gerir o resultado, controlando o ritmo e até dispondo da melhor oportunidade final, por Jelani Trevisan, que falhou o alvo aos 85 minutos. Com esta vitória, o Benfica B soma 10 pontos e sobe provisoriamente ao 12.º lugar da II Liga. Já o Paços de Ferreira mantém-se em zona de descida, no 17.º posto, com oito pontos, a um da linha de salvação ocupada pelo Penafiel.

21:23 - Benfica B vence Paços de Ferreira e deixa lugares de despromoção - FUTEBOL365.PT
O Benfica B venceu o Paços de Ferreira, por 2-1, numa partida a contar para a nona jornada da Segunda Liga.

20:19 - Benfica 2-1 Paços de Ferreira ao minuto - ZEROZERO.PT
GOLO Paços de Ferreira!Fernandinho marca Acompanhe aqui o Benfica x Paços de Ferreira em direto e ao minuto, com todas as estatísticas e as curiosidades mais interessantes.

20:07 - Benfica 2-0 Paços de Ferreira ao minuto - ZEROZERO.PT
Começou a 2ª parte Acompanhe aqui o Benfica x Paços de Ferreira em direto e ao minuto, com todas as estatísticas e as curiosidades mais interessantes.

19:52 - Benfica x Paços de Ferreira - Resumo, Destaques e Crónica do Jogo - ZEROZERO.PT


19:51 - Benfica 2-0 Paços de Ferreira ao intervalo - ZEROZERO.PT
Acabou a 1ª parte. Acompanhe aqui o Benfica x Paços de Ferreira em direto e ao minuto, com todas as estatísticas e as curiosidades mais interessantes.

19:46 - José Mourinho passa a vida no Seixal (e não é o único do Benfica) - NOTICIASAOMINUTO.COM
Richard Ríos foi um dos jogadores da equipa principal a surgir em destaque nas bancadas do Benfica Campus, durante o duelo entre Benfica B e Paços de Ferreira, bem perto do treinador José Mourinho.

19:27 - Benfica 1-0 Paços de Ferreira ao minuto: golaço de Prioste! - ZEROZERO.PT
GOLO Benfica!Diogo Prioste marca Acompanhe aqui o Benfica x Paços de Ferreira em direto e ao minuto, com todas as estatísticas e as curiosidades mais interessantes.

19:27 - Benfica 1-0 Paços de Ferreira ao minuto - ZEROZERO.PT
GOLO Benfica!Diogo Prioste marca Acompanhe aqui o Benfica x Paços de Ferreira em direto e ao minuto, com todas as estatísticas e as curiosidades mais interessantes.

19:05 - Abel Ferreira celebra cinco anos no Palmeiras e procura feito raro na Libertadores - ZEROZERO.PT
{COACH_LINK|7003|Abel Ferreira} celebra cinco anos no {TEAM_LINK|2248|Palmeiras} esta quinta-feira, precisamente no dia do jogo da segunda mão da meia-final da {COMPETITION_LINK|58|Libertadores}. Após perder por 3-0 para a {TEAM_LINK|2361|LDU} no jogo da primeira mão, no Equador, o Verdão procura uma reviravolta que apenas três clubes conseguiram na história da competição, mas nunca nesta ronda.

18:03 - Leila Pereira destaca percurso de Abel Ferreira: "5 anos de liderança, entrega, conquistas e momentos inesquecíveis" - SAPO.PT
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, deixou uma mensagem nas redes sociais que assinalou os cinco anos de Abel Ferreira no comando técnico do verdão. "Cabeça fria, coração quente... 5 anos de liderança, entrega, conquistas e momentos inesquecíveis no maior campeão do Brasil do técnico com a passagem mais longa da nossa história! Seguimos juntos, patrão!", pode ler-se. A publicação já conta com milhares de gostos e interações nas redes sociais, e são muitos os adeptos a pedirem para a equipa conseguir dar a volta à eliminatória na eliminatória. Recorde-se que na primeira mão, o Palmeiras foi derrotado por LDU Quito por 3-0.

17:05 - Abel Ferreira no Palmeiras: a saga começou há cinco anos - ABOLA.PT


16:29 - Palmeiras tenta 'milagre' nas meias frente ao LDU Quito! Os registos que dão esperança à equipa de Abel Ferreira - SAPO.PT
Vida muito complicada para o Palmeiras que foi derrotado, de forma clara, frente aos equatorianos do LDU Quito, em partida a contar para as meias-finais da Taça Libertadores por 3-0. O 'verdão' quererá esta quinta-feira inverter a desvantagem na eliminatória para assim seguir em frente Os tentos da partida surgiram todos na primeira parte por intermédio de Gabriel Villamil (16m e 45+2m) e Lisandro Alzugaray (27m), na sequência de uma grande penalidade. Nesta quinta-feira, no Allianz Parque, o 'verdão' terá uma missão muito complicada para dar ao volta ao texto, até porque nenhuma equipa conseguiu inverter uma desvantagem tão dilatada, numa semifinal da Libertadores, de acordo com o Globoesporte. Há motivos que fazem com que Abel Ferreira e os seus comandados possam acreditar na reviravolta. Nos últimos sete jogos em casa, só contra o Cruzeiro (empate 0-0) o Palmeiras não fez mais de três golos. Invencibilidade em casa na Libertadores Desde que Abel Ferreira assumiu o comando técnico do clube em 2020, a única vez que o 'verdão' perdeu um jogo em casa foi contra o River Plate por 2-0, mas mesmo assim o Palmeiras avançou para a final. Desde então, o Palmeiras somou quatro vitórias e oito empates. Junta-se ao este registo apenas um desaire em casa, na fase de grupos do sul-americano, em 2021, frente ao Defensa Y Justicia. O técnico luso conta com um currículo invejável com umas impressionantes 33 vitórias em 50 jogos, só quatro derrotas e uns incríveis 117 golos marcados e apenas 34 sofridos, registo que dá esperanças no que à inversão da eliminatória diz respeito. Nessa edição da Libertadores, a primeira e única derrota foi o contra o LDU, na partida da primeira mão das meias-finais. Até então, a equipa de Abel Ferreira está segura, com nove vitórias e um empate em 10 jogos. Em 2021, o Palmeiras venceu a competição, depois do triunfo na final frente ao Santos por 1-0. Na 1.ª mão das meias-finais, o verdão venceu na Argentina o River Plate por 2-0, tendo sido derrotado em casa na segunda mão pela margem mínima, resultado que garantiu o acesso ao jogo decisivo. Na temporada seguinte, o Palmeiras voltou a ser feliz na competição rainha de clubes da América do Sul. Derrubou o Atlético Mineiro nas meias-finais, depois de uma igualdade a uma bola fora de portas e um empate a zero em São Paulo. Na final, triunfou por 2-1 sobre o Flamengo, equipa que tem desafiado a hegemonia dos comandados de Abel Ferreira em Terras de Vera Cruz. No ano seguinte, em 2022, o Palmeiras caiu nas meias-finais. O 'Verdão' não conseguiu anular a desvantagem pela margem mínima (1-0) frente ao Athletico Paranaense e na segunda mão não foi além de um empate a duas bolas, resultado que resultou na eliminação. De referir que a regra dos golos fora deixou de ser aplicada na competição de clubes. Um ano volvido e o Palmeiras voltou a cair nas semifinais, mas novamente numa eliminatória decidida por detalhes. Desta feita, e em novo duelo muito equilibrado, os paulista só cairam para os argentinos no desempate por grandes penalidades (2-4), após um 0-0 em Buenos Aires e 1-1 no Allianz. Só no ano passado, o conjunto brasileiro ficou aquém das performances anteriores com Abel Ferreira no comando, caindo nos oitavos de final da prova frente ao Botafogo. O emblema do Rio de Janeiro venceu a primeira mão por 2-1, mas depois não conseguiu inverter a desvantagem, após uma igualdade a duas bolas na casa do Botafogo. Feitas as contas, em cinco participações na Libertadores, o Palmeiras venceu duas vezes a competição, alcançou três meias-finais e uns oitavos de final. Em 2025 voltou a garantir, no mínimo, a presença entre os quatro melhores da Libertadores. Veremos, se desta feita, os brasileiros irão dar a volta no embate frente ao LDU Quito.

16:29 - Palmeiras tenta 'milagre' nas 'meias' da Libertadores frente ao LDU Quito! Os registos que dão esperança à equipa de Abel Ferreira - SAPO.PT
Vida muito complicada para o Palmeiras que foi derrotado, de forma clara, frente aos equatorianos do LDU Quito, em partida a contar para as meias-finais da Taça Libertadores por 3-0. O 'verdão' quererá esta quinta-feira inverter a desvantagem na eliminatória para assim seguir em frente. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - Os tentos da partida surgiram todos na primeira parte por intermédio de Gabriel Villamil (16m e 45+2m) e Lisandro Alzugaray (27m), na sequência de uma grande penalidade. Nesta quinta-feira, no Allianz Parque, o 'verdão' terá uma missão muito complicada para dar ao volta ao texto, até porque nenhuma equipa conseguiu inverter uma desvantagem tão dilatada, numa semifinal da Libertadores, de acordo com o Globoesporte. Há motivos que fazem com que Abel Ferreira e os seus comandados possam acreditar na reviravolta. Nos últimos sete jogos em casa, só contra o Cruzeiro (empate 0-0) o Palmeiras não marcou mais de três golos. Invencibilidade em casa na Libertadores Desde que Abel Ferreira assumiu o comando técnico do clube em 2020, a única vez que o 'verdão' perdeu um jogo em casa foi contra o River Plate por 2-0, mas mesmo assim o Palmeiras avançou para a final. Desde então, o Palmeiras somou quatro vitórias e oito empates. Junta-se ao este registo apenas um desaire em casa, na fase de grupos do sul-americano, em 2021, frente ao Defensa Y Justicia. O técnico luso conta com um currículo invejável com umas impressionantes 33 vitórias em 50 jogos, só quatro derrotas e uns incríveis 117 golos marcados e apenas 34 sofridos, registo que dá esperanças no que à inversão da eliminatória diz respeito. Nessa edição da Libertadores, a primeira e única derrota foi o contra o LDU, na partida da primeira mão das meias-finais. Até então, a equipa de Abel Ferreira está segura, com nove vitórias e um empate em 10 jogos. Em 2021, o Palmeiras venceu a competição, depois do triunfo na final frente ao Santos por 1-0. Na 1.ª mão das meias-finais, o verdão venceu na Argentina o River Plate por 2-0, tendo sido derrotado em casa na segunda mão pela margem mínima, resultado que garantiu o acesso ao jogo decisivo. Na temporada seguinte, o Palmeiras voltou a ser feliz na competição rainha de clubes da América do Sul. Derrubou o Atlético Mineiro nas meias-finais, depois de uma igualdade a uma bola fora de portas e um empate a zero em São Paulo. Na final, triunfou por 2-1 sobre o Flamengo, equipa que tem desafiado a hegemonia dos comandados de Abel Ferreira em Terras de Vera Cruz. No ano seguinte, em 2022, o Palmeiras caiu nas meias-finais. O 'Verdão' não conseguiu anular a desvantagem pela margem mínima (1-0) frente ao Athletico Paranaense e na segunda mão não foi além de um empate a duas bolas, resultado que resultou na eliminação. De referir que a regra dos golos fora deixou de ser aplicada na competição de clubes. Um ano volvido e o Palmeiras voltou a cair nas semifinais, mas novamente numa eliminatória decidida por detalhes. Desta feita, e em novo duelo muito equilibrado, os paulista só cairam para os argentinos no desempate por grandes penalidades (2-4), após um 0-0 em Buenos Aires e 1-1 no Allianz. Só no ano passado, o conjunto brasileiro ficou aquém das performances anteriores com Abel Ferreira no comando, caindo nos oitavos de final da prova frente ao Botafogo. O emblema do Rio de Janeiro venceu a primeira mão por 2-1, mas depois não conseguiu inverter a desvantagem, após uma igualdade a duas bolas na casa do Botafogo. Feitas as contas, em cinco participações na Libertadores, o Palmeiras venceu duas vezes a competição, alcançou três meias-finais e uns oitavos de final. Em 2025 voltou a garantir, no mínimo, a presença entre os quatro melhores da Libertadores. Veremos, se desta feita, os brasileiros irão dar a volta no embate frente ao LDU Quito.

14:27 - SC Braga viveu outubro de sonho - ZEROZERO.PT
No Tema do Dia desta quinta-feira falamos sobre o SC Braga e a sua performance praticamente plena no mês de outubro. Humberto Ferreira, jornalista do zerozero, traz-nos algumas justificações para o excelente momento dos arsenalistas, a dias de visitarem o Dragão.

quarta 29 outubro 2025
21:43 - Diego Coxi, Francisco Fernandes e Eduardo Ferreira riscados da Seleção sub-17 - FUTEBOL365.PT
Portugal vai jogar o Mundial de sub-17, que acontece entre 3 e 27 de novembro no Qatar.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com