futebol
Links :
terça 17 dezembro 2024
15:21 - 12 curiosidades sobre o Casa Pia AC x FC Arouca - ZEROZERO.PT
Casa Pia AC e FC Arouca defrontam-se esta Sexta pelas 20h15m, no jogo que abre a 15.ª Jornada da Liga Portugal Betclic, numa partida que coloca frente a frente o 9.º e o 17.º da classificação geral, com 6 pontos a separá-los. Conheça as principais curiosidades do desafio.

09:41 - VÍDEO: Livre perfeito de Jason foi o melhor golo da jornada 14 - SAPO.PT
Decorria o minuto 67 da receção do Arouca ao Santa Clara quando a turma da casa beneficiou de um livre junto à grande área contrária, descaído para a esquerda. O avançado espanhol Jason Remeseiro, com um remate perfeito, atirou diretamente para o fundo da baliza dos insulares, sem hipóteses  de defesa para Gabriel Batista ainda tocou na bola mas não conseguiu travar o remate. Foi o terceiro golo de Jason na I Liga, o melhor da jornada 14. VEJA O GOLO

segunda 16 dezembro 2024
23:40 - Vítor Bruno destaca "solidez defensiva" e explica 'banco' de Varela, Nico olha para o Sporting-Benfica - SAPO.PT
Declarações de Vítor Bruno, treinador do FC Porto, após a vitória sobre o Estrela da Amadora. Análise: "Um jogo de sentido único, com equipa concentrada. Marcamos cedo, tivemos duas ou três situações em que podíamos ter definido melhor, com outro critério, podíamos ter sido mais rápidos. Na segunda parte, continuamos à procura, o guarda-redes deles com duas ou três defesas de alto nível, depois fizemos o 2-0 na parte final. Uma vitória justa que não merece contestação." Mais um jogo sem sofrer golos: "É uma boa notícia [não sofrer golos], numa segunda-feira como mais de 30 mil adeptos que estiveram aqui [no Dragão], tal como na 5.ª feira, a apoiar a equipa. Os adeptos têm ajudado muito. O adversário não fez nenhum remate enquadrado, de resto não me recordo de nenhum lance de perigo. É sempre bom manter a baliza a zero e criar hábitos de não sofrer golos. Solidez defensiva importante." Alan Varela volta a cair do onze com regresso de Nico: "É apenas opção. O Varela vem de uma sequência larga de jogos, praticamente sem descanso desde que chegou da Argentina. Pode estar a repercutir-se no rendimento, mas é alguém que para nós é um titular, oferece sempre garantias" Campeonato de altos e baixos para todos, vem aí o dérbi entre Sporting e Benfica: "Isso não nos preocupa. Este tipo de jogos [contra o Estrela da Amadora] valem campeonatos. Nos jogos com equipas ditas não grandes decidem-se muitas coisas. Cabe-nos olhar para amanhã e para o trabalho que temos no Olival". Um golo no princípio da partida e outro a fechar permitiram hoje ao FC Porto vencer na receção ao Estrela da Amadora por 2-0, resultado que mantém os 'dragões' no segundo posto da I Liga de futebol. O golo de Nico González, aos 12 minutos, tranquilizou os portistas, que vinham de um empate na última ronda em casa do Famalicão, tendo os 'azuis e brancos' sentenciado a partida já aos 90+3, por Gonçalo Borges, perante um Estrela que voltou às derrotas, depois de na última jornada ter vencido o Arouca, e que acabou reduzido a 10, com a expulsão, por duplo amarelo, de Danilo Veiga. A vitória permite ao FC Porto fechar a jornada no segundo lugar, com 34 pontos, menos dois do que o campeão nacional e líder, Sporting, e mais dois do que o Benfica, terceiro, mas com menos um jogo, enquanto o Estrela é 15.º, com 12.

08:16 - FC Porto recebe Estrela Amadora e pode destronar o Benfica do segundo lugar - SAPO.PT
O FC Porto recebe hoje o Estrela da Amadora sabendo que um triunfo na 14.ª jornada o fará subir ao segundo lugar da Liga de futebol, destronando o Benfica, que no domingo empatou 1-1 com o AVS. Os ‘dragões', que apenas venceram um dos últimos três encontros no campeonato, somam 31 pontos, menos um do que o seu rival Benfica, que na quinta-feira acerta calendário na Madeira, enquanto o Sporting, que vinha de duas derrotas e no sábado venceu o Boavista, por 3-2, comanda, com 36 pontos. Caso vençam, os 'dragões' assumem o segundo lugar da prova, com 34 pontos, e ficam à espera do resultado do Benfica na visita ao Nacional, no jogo em atraso da oitava jornada, para saberem se mantêm a posição. Um pouco mais abaixo na classificação, o Sporting de Braga joga em casa com o Famalicão e tem a possibilidade de igualar o surpreendente Santa Clara no quarto lugar, com 27 pontos, depois dos açorianos terem sido surpreendidos pelo Arouca (1-0), que assim deixou a lanterna-vermelha para o Farense. A ronda termina com a visita do Vitória de Guimarães, sexto, com 21 pontos, ao Rio Ave, 11.º, com 15, com os minhotos a procurarem transportar para a liga portuguesa o desempenho exemplar que têm tido na europeia Liga Conferência.

domingo 15 dezembro 2024
21:40 - Arouca-Santa Clara, 1-0 Destaques do Santa Clara: nem todas as pedras são Rocha(s)... - ABOLA.PT


21:20 - Arouca-Santa Clara, 1-0 Destaques do Arouca: espanhol descobriu tesouro escondido na Serra - ABOLA.PT


20:40 - Arouca-Santa Clara, 1-0 Jason convidou ao cinema e deu 'bilhete' e pipocas (crónica) - ABOLA.PT


19:50 - VÍDEO | Vasco Seabra: «Tivemos um ciclo negativo, mas sentíamos energia positiva» - ZEROZERO.PT
O FC Arouca voltou às vitórias para o campeonato quase três meses depois, ao levarem a melhor sobre o Santa Clara. Esta foi a visão e reflexão de Vasco Seabra.

19:50 - Vasco Matos: «Não fomos suficientemente competentes» - ZEROZERO.PT
O Santa Clara saiu derrotado do terreno do FC Arouca (1-0) e Vasco Matos, em conferência de imprensa, admitiu os vários erros cometidos pela equipa.

19:50 - Arouca-Santa Clara, 1-0 Luís Rocha: «Não éramos os melhores por termos ganho ao Sporting, nem agora somos os piores...» - ABOLA.PT


19:40 - Arouca-Santa Clara, 1-0 Jason Remeseiro: «Saímos do último lugar e isto vai mudar» - ABOLA.PT


19:20 - VÍDEO: o resumo da vitória do Arouca frente ao Santa Clara - MAISFUTEBOL.IOL.PT


19:15 - Arouca-Santa Clara, 1-0 Vasco Matos: «Ninguém pode apagar tudo o que temos vindo a fazer» - ABOLA.PT


19:05 - Arouca-Santa Clara, 1-0 Vasco Seabra: «Foi uma vitória muito importante» - ABOLA.PT


18:59 - VIDEO | Resumo FC Arouca 1-0 Santa Clara - ZEROZERO.PT
Termina a partida! Triunfo do FC Arouca por 1-0 na recepção ao Santa Clara, jogo da 14.ª jornada da Liga Betclic. Um bom golo de Jason aos 67' a assegurar os três pontos para os arouquenses.

18:40 - Arouca volta a vencer e deixa último lugar da I Liga - SAPO.PT
O Arouca deixou hoje o último lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao conquistar o primeiro triunfo em quase três meses, na receção ao Santa Clara, por 1-0, em jogo da 14.ª jornada. O espanhol Jason marcou, aos 67 minutos, o golo que deu o triunfo aos arouquenses, que não sabiam o que era vencer no campeonato desde 22 de setembro, quando bateram o Farense no Algarve, na sexta ronda. Com esta vitória, o Arouca passou a somar 11 pontos na 17.ª e penúltima posição, e entregou a lanterna-vermelha da I Liga precisamente aos algarvios, que têm nove, enquanto o Santa Clara, que tem surpreendido esta época, viu terminar uma série de três vitórias consecutivas e mantém-se no quarto posto, com 27.

18:35 - Arouca-Santa Clara, 1-0 (crónica) - MAISFUTEBOL.IOL.PT


18:27 - CRÓNICA | Ressurreição entre Vascos - ZEROZERO.PT
De um lado, Vasco Seabra. Do outro, Vasco Matos. O FC Arouca ressuscitou e regressou às vitórias para o campeonato quase três meses depois. A vítima foi o Santa Clara, que não sabia o que era uma derrota desde o início de novembro. Uma ressurreição clara entre dois Vascos.

18:26 - O FC Arouca x Santa Clara foi assim... - ZEROZERO.PT
O árbitro apita para o final da partida Acompanhe aqui o FC Arouca x Santa Clara em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.

17:58 - FC Arouca 1-0 Santa Clara ao minuto - ZEROZERO.PT
GOLO FC Arouca!Jason Remeseiro marca Acompanhe aqui o FC Arouca x Santa Clara em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com