quinta 22 maio 2025 | 13:01 - Mercado Benfica: Fabrizio Romano garante que Carreras já deu o «sim» ao Real - ABOLA.PT
|
| 12:58 - Cristina Martín-Prieto regressa às convocadas de Espanha para a Liga das Nações - ZEROZERO.PT A selecionadora espanhola, Montse Tomé, revelou
a lista de convocadas para os confrontos
com Bélgica e Inglaterra, na UEFA Women's
Nations League. A benfiquista Cristina
Martín-Prieto está novamente entre as eleitas
de La Roja.
Na última convocatória - para os dois duelos com
Portugal -, a ponta de lança do Benfica já havia
feito parte da lista e volta, mais uma vez, a
marcar presença.
As grandes ausências são, de
novo, {PLAYER_LINK|191996|Jenni Hermoso} e
{PLAYER_LINK|540699|Misa Rodríguez}. A avançada
do Tigres - companheira de equipa de
{PLAYER_LINK|509425|Ana Dias} e
{PLAYER_LINK|651978|Ana Seiça} - e a guarda-redes
do Real Madrid não foram chamadas.
Recorde-se que a campeã mundial faz parte do
grupo de Portugal e enfrenta a Bélgica a 30 de
maio e, posteriormente, tem um duelo contra
Inglaterra a 3 de junho.
Eis a lista de convocadas:
{PLANTEL_EQUIPA_JOGO|CENTRO|10618317|43890}
|
| 12:48 - Ruben Amorim: fracasso, continuidade e Benfica - ZEROZERO.PT Após a derrota na Europa League, o presente e o
futuro do treinador do Manchester United é o
prato forte desta quinta-feira. Luís Rocha
Rodrigues, Diretor de Informação do zerozero,
responde a cinco questões sobre o tema:
|
| 12:25 - Depois de Mississippi, Inês Simas muda-se para USC Trojans - ZEROZERO.PT A jovem internacional portuguesa
{PLAYER_LINK|727653|Inês Simas} é a mais recente
contratação da equipa feminina da University of
Southern California (USC). A média, natural de
São Miguel, foi apresentada oficialmente pelas
{TEAM_LINK|59194|USC Trojans} através das redes
sociais do emblema universitário.
Antes de integrar a USC, Inês Simas teve uma
passagem de destaque pela Mississippi State
University, onde combinou o percurso académico
com o futebol de alto rendimento no panorama
universitário dos Estados Unidos. A atleta
iniciou o seu percurso no futebol em Portugal, com
passagens pelo Benfica e pela ACF Pauleta.
Com este novo desafio, a jogadora micaelense
prossegue o seu crescimento desportivo e
académico numa das mais prestigiadas
universidades do desporto universitário
norte-americano.
|
| 11:51 - Mercado Benfica: ponto de situação sobre futuro de Florentino - ABOLA.PT
|
| 11:23 - "Chorei bué": Quaresma revela bastidores da saída de Amorim e diz estar "cansado" de Gyokeres - SAPO.PT Eduardo Quaresma, bicampeão nacional pelo
Sporting, falou esta quinta-feira sobre a final da
Liga Europa, que terminou com a derrota do
Manchester United de Rúben Amorim frente ao
Tottenham (0-1), e não escondeu a tristeza pelo
desaire do treinador com quem partilhou vários
momentos marcantes.
Em declarações ao programa “As Três da
Manhã”, da Rádio Renascença, o central
leonino revelou um episódio curioso aquando da
saída de Amorim para Inglaterra, em novembro
passado:“Fiquei triste, tínhamos uma relação
muito boa com o míster. Merece tudo de bom. Houve
tempos em que não acreditei que fosse. Tivemos
uma reunião e ele dizia-nos: 'Malta, não sei de
nada, confiem em mim'. No jogo a seguir o gajo diz
que se vai embora, mas ainda fica mais quatro
jogos. Eu só pensava: ‘Vai embora'. Chorei
bué. Acho que fui o que mais chorei.”
Durante a conversa, bem-disposta, Quaresma também
falou da sua relação com jogadores de clubes
rivais, como Tomás Araújo, Samuel Soares e João
Neves (Benfica) e Fábio Vieira e Rodrigo Mora (FC
Porto), garantindo que mantém uma boa amizade com
todos.
Entre confissões pessoais e risos, o defesa
partilhou o que mais gosta de fazer nos tempos
livres — churrascos, séries e videojogos — e
ainda brincou com a popularidade de Viktor
Gyokeres, estrela maior do ataque leonino:“Estou
cansado do Viktor, é muito bom. Muita camisola
para assinar, pedem-me: ‘Chama o Viktor'. Chego
ao balneário, já não consigo olhar para ele. É
cinco estrelas.”
|
| 11:20 - Mercado: despontou no Rio Ave e é seguido por Benfica, Sporting e FC Porto - ABOLA.PT
|
| 10:47 - Carreras já deu o 'sim' ao Real Madrid e negociações aceleram após a Taça - NOTICIASAOMINUTO.COM Lateral estará mesmo de saída do Benfica ainda
antes do Mundial de Clubes.
|
| 10:45 - Campeão vs vice no Jamor: histórico dá vantagem a quem chega à final na mó de baixo - ZEROZERO.PT Para além de trazer um dérbi de peso, a final
da Taça de Portugal 2024/25 tem também a si
associada um dado relevante. Sporting e
Benfica - campeão e vice-campeão da I Liga,
respetivamente - medem forças no Jamor num
cenário raro, dado que esta será apenas a 12.ª
vez, em 84 edições da prova, que o vencedor da
Primeira Liga e o segundo classificado disputam o
jogo decisivo da prova rainha.
|
| 10:30 - Geovany Quenda: "O meu momento alto foi agora quando ganhámos o campeonato" - SAPO.PT Em entrevista à Lusa, Geovany Quenda sublinhou
esta quinta-feira que o Sporting tem de dar o
máximo para conquistar a Taça de Portugal, no
embate frente ao Benfica.
"Vai ser, como sempre, a tentar ganhar, porque
temos de ir em busca da vitória", afirmou o
extremo, de 18 anos, em entrevista à agência
Lusa.
O jogador aponta baterias à final da Taça de
Portugal, diz que a festa já passou e fala na
importância do dérbi.
"Já passou, já passou, agora temos jogo domingo,
é uma final com o nosso maior rival. Vai ser
50/50, temos de dar o nosso máximo para conseguir
a vitória", atirou Quenda.
O esquerdino ainda espera conhecer o ambiente da
'festa' da Taça, no Estádio Nacional, em Oeiras,
sem que alimente a expectativa de superar o vivido
no sábado, quando celebrou a conquista do
campeonato com os adeptos, no Estádio José
Alvalade, após o triunfo 2-0 frente ao Vitória
de Guimarães, e nas ruas de Lisboa.
"Ainda não senti isso, mas o sábado vai ficar na
minha memória. Ainda estou a viver um sonho. Este
momento foi muito importante para mim e para a
minha família. As melhores recordações foram na
saída do estádio, quando a minha família me foi
abraçar, mas o Marquês [de Pombal] vai ser
inesquecível. Já esperava há muito tempo e foi
importante", recordou.
Com 53 jogos já disputados em 2024/25, seis
assistências e três golos, incluindo um na
estreia na Supertaça Cândido de Oliveira, no
início da época, na derrota frente ao FC Porto,
Geovany Quenda não hesita em escolher o melhor
momento da temporada: "O meu momento alto foi
agora quando ganhámos o campeonato".
Quenda vai iniciar em 2025/26 a última temporada
com a camisola verde e branca do Sporting, que já
o transferiu para os ingleses do Chelsea, por 52,1
milhões de euros (ME), numa venda conjunta com
Dário Essugo, para um total de 74,4 ME de
receita, sem que isso altere o foco do extremo.
"Vai ser igual, da mesma forma como o primeiro dia
em que aqui cheguei. Representar o Sporting tem de
ser sempre um orgulho, vai ser sempre assim, todos
os dias. Eu tenho é de ajudar o Sporting, onde
for, até a guarda-redes jogo, se for preciso.
Tenho é de ajudar o Sporting a ganhar jogos e a
ganhar títulos", vincou.
Quase uma década de leão ao peito, vai deixar
marcas em Quenda, quando rumar à capital
britânica.
"Vou sentir saudades, claro, porque foi o clube
que me recebeu quando eu tinha 12 anos.
Trataram-me sempre desta forma e só tenho a
agradecer".
O extremo também não poupa elogios a Ruben
Amorim. O atual treinador do Manchester United
apostou no extremo desde o início da época,
estreando-o a ala direito na Supertaça Cândido
de Oliveira, que perdeu frente ao FC Porto, por
4-3, no prolongamento, depois de liderar por 3-0.
"Tenho um carinho especial por ele. Foi ele que
acreditou em mim e me trouxe para jogar na melhor
equipa de Portugal", frisou.
O antigo treinador dos 'leões', que comandou o
Sporting nas primeiras 11 jornadas da edição
2024/25 da I Liga, conseguindo outras tantas
vitórias, não é apenas uma pessoa especial para
Quenda, é o principal responsável pelo que já
fez no futebol.
"Só uma pessoa especial, não. Acreditou em mim
desde o ano passado, quando me convocou duas vezes
para a equipa principal. Acho que foram dos
momentos mais importantes da minha vida. Só tenho
a agradecer ao 'mister'", referiu o extremo, antes
de Amorim perder a final da Liga Europa, frente ao
Tottenham, por 1-0.
João Pereira foi o sucessor de Amorim e, apesar
do triste desfecho, Quenda justificou-o com o peso
da herança: "Da forma que nós estávamos, ia ser
difícil para qualquer um. Nós estivemos com o
João Pereira, mas não correu da melhor forma.
Só tenho de lhe desejar boa sorte".
O ano de 2025 começou já com Rui Borges no
comando técnico 'leonino' e o simbolismo da sua
chegada, estreando-se com uma vitória em casa por
1-0 frente ao Benfica, para a 16.ª jornada.
"O mister Rui [Borges] esteve connosco e acho que
foi muito importante a forma como chegou, logo num
dérbi, em que conseguimos a vitória. Conseguiu
subir a equipa e acho que isso foi o mais
importante. Fez-nos acreditar. Teve de se adaptar
à nossa tática, o que não era fácil, porque
ele jogava numa diferente, mas foi preciso para
conseguirmos boas coisas", recordou.
Continuando a sua senda de elogios e
agradecimentos, Geovany Quenda destacou a
exigência do avançado sueco Viktor Gyökeres --
"é muito exigente e tenho de estar focado em
melhorar" -- e agradeceu ainda os conselhos do
"melhor do mundo, Cristiano Ronaldo", que conheceu
no estádio da seleção principal.
"Disse-me para trabalhar, para continuar a
trabalhar, que sou muito novo e ainda vai
acontecer muita coisa na minha vida", referiu.
|
| 10:00 - Juventus olha para Florentino como plano B e Benfica já apontou preço - NOTICIASAOMINUTO.COM Águias pedem 30 milhões de euros.
|
| 09:22 - Benfica: Di María quer muito um adeus com brilho - ABOLA.PT
|
| 08:41 - Revista de imprensa: A voz do trio de bicampeões e a desilusão do Man. United na final da Liga Europa - SAPO.PT Entrevista dos bicampeões nacionais Geny Catano,
Maxi Araújo e Rui Silva são os destaques da
imprensa desportiva desta quarta-feira.
Nota ainda para a derrota do United de Amorim,
Dalot e Bruno Fernandes na final da Liga Europa
frente ao Tottenham.
Veja o que dia a revista de imprensa desta
quinta-feira.$$caption$$A Bola
- “'Durmo muitas vezes com a camisola do
Sporting', Maxi Araújo em entrevista exclusiva”
- “Benfica. Di María quer despedir-se em
beleza”
- “FC Porto. Negociações por Gabri Veiga”
- “SC Braga. Três épocas para Carlos Vicens”
- “Liga Europa. United de Amorim, Bruno
Fernandes e Dalot derrotado pelo
Tottenham”$$caption-2$$Record
- “Sporting. 'Tive papel importante no título',
Rui Silva assume-se como um dos líderes da
equipa”
- “Benfica. Carreras até ao Mundial”
- “FC Porto. Gabri Veiga avança”
- “Sp. Braga. Carlos Vicens será o treinador”
- “Tottenham 1-0 Man. United. Amorim perde
final”
- “Arábia Saudita. Ronaldo já vai nos
935”$$caption-3$$O Jogo
- "Só voltamos a parar no Marquês. Geny Catamo
determinado a conquistar a dobradinha e o
tricampeonato”
- "FC Porto. Gabri Veiga tem salário proibitivo.
Médio quer voltar à Europa, mas ganha 10 M€
anuais”
- "Benfica. Real dá tudo por Carreras. Colosso de
Madrid espera fechar o lateral antes do mundial”
- "Braga. Carlos Vicens é o senhor que se segue.
Adjunto de Guardiola no City escolhido para tentar
o título”
- "Rio Ave. 'Deixei sangue, suor e lágrimas'.
Vítor Gomes encerra carreira orgulhoso"
- "Liga Europa. Tottenham 1-0 Man. United. Spurs
tramam Rúben Amorim. 'Temos de lidar com a dor'"
|
| 08:40 - Antes do Jamor, Sporting e Benfica tranquilamente a falar de futebol - ABOLA.PT
|
| 07:44 - Luís Godinho apita no Jamor. Benfica sorri mais do que o Sporting? - NOTICIASAOMINUTO.COM Aos 39 anos, o juiz eborense estreia-se em finais
da Taça de Portugal e logo num dérbi entre
Benfica e Sporting. É a terceira vez que está em
jogos que envolvem os rivais lisboetas, sendo que
os leões nunca venceram com o alentejano.
|
| 07:07 - De desconhecido a exterminador implacável. Gyokeres despede-se no Jamor? - NOTICIASAOMINUTO.COM Avançado sueco deverá fazer o último jogo com a
camisola do Sporting no domingo, frente ao
Benfica. Inglaterra, de onde chegou, no verão de
2023, deverá ser novamente o destino de um
'matador' que vai deixar saudades em Alvalade.
|
| 07:06 - Vai ao Jamor? Dos acessos ao tempo, o que tem saber para a final da Taça - NOTICIASAOMINUTO.COM Duelo entre Benfica e Sporting está agendado para
as 17h15 do próximo domingo.
|
| 07:00 - "O Marquês vai ser inesquecível. Já esperava há muito tempo..." - NOTICIASAOMINUTO.COM Geovany Quenda advertiu hoje que o Sporting tem de
dar o máximo para conquistar a Taça de Portugal
de futebol, no domingo, frente ao Benfica, o maior
rival, num dérbi sem favoritos.
|
| 00:18 - Benfica e FC Porto nas meias, Sporting vai a terceiro jogo contra Sanjoanense - ABOLA.PT
|
| 00:07 - SC Braga elimina Fundão nos penáltis e marca encontro com Benfica nas meias-finais - ABOLA.PT
|
|
|
|  | "Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho". | |  | A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino. | |  | O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo. | |  | Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal. |
|  | Portugal 4-4 Rússia Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo. | |  | O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
| |  | Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0. |
|