futebol
Links : Site Oficial   
quarta 01 outubro 2025
14:55 - Vincent Kompany iguala feito de antigo treinador do Benfica - ABOLA.PT


14:50 - FC Porto "fresco" e Mourinho... sem resposta. Tudo o que disse Farioli - NOTICIASAOMINUTO.COM
Numa conferência de imprensa na qual se sentou ao lado de Pablo Rosario, Francesco Farioli garantiu que, para já, o FC Porto está exclusivamente focado no Estrela Vermelha, ainda que, de seguida, haja um Clássico com o Benfica.

14:33 - AG do Benfica foi "degradante espetáculo de passa-culpas" - FUTEBOL365.PT
A Assembleia Geral do Benfica, no passado sábado, resultou no Relatório de Contas e no Regulamento Eleitoral chumbados pelos sócios.

14:31 - Benfica: Dahl de fora dos convocados da Suécia - SAPO.PT
A Federação Sueca de Futebol anunciou esta quarta-feira a convocatória para os próximos compromissos da qualificação para o Mundial 2026, frente à Suíça e ao Kosovo. Destaque para a presença de dois estreantes e para a ausência do benfiquista Samuel Dahl. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - Dahl, que soma duas internacionalizações pela seleção principal do seu país e que tem vindo a ser titular no lado esquerdo da defesa do Benfica, fica desta feita de fora. Em sentido inverso,  Roony Bardghji, jovem extremo que trocou o Copenhaga pelo Barcelona no verão, foi chamado pela primeira vez, tal como Noel Törnqvist, guarda-redes de 23 anos do Mjallby. Viktor Gyökeres, antigo avançado do Sporting, agora jogador do Arsenal, também figura na convocatória, tal como Victor Lindelöf, que passou pelo Benfica e representa agora o Aston Villa A Suécia recebe a Suíça no dia 10 de outubro e, três dias depois, defronta o Kosovo também em casa. Os suecos têm apenas um ponto em dois jogos disputados. Eis os convocados

14:05 - Martim Mayer responde a Frederico Varandas: "Mete-te na tua vida" - NOTICIASAOMINUTO.COM
Martim Borges Coutinho Mayer defende que o presidente do Sporting, Frederico Varandas, deve ao Benfica um "institucional pedido de desculpas", devido à "agressão grave" de Matheus Reis "à integridade física" de Andrea Belotti, na final da Taça de Portugal.

13:12 - Derrota do Benfica foi vitória moral? - ZEROZERO.PT
Novamente a partir de Londres, analisamos o jogo das águias frente ao Chelsea, o que correu bem e o que falhou, e também olhamos para o futuro próximo, com o jogo do Dragão em pano de fundo. Luís Rocha Rodrigues, com Gonçalo Pinto na edição, trazem as principais ilações.

12:52 - Os jogadores do Benfica chamados às seleções - ABOLA.PT


12:50 - Adepto de peso 'camuflado' no Chelsea-Benfica para a Youth League (vídeo) - ABOLA.PT


12:38 - Roger Schmidt assume cargo de consultoria na Liga japonesa - FUTEBOL365.PT
O antigo treinador do Benfica foi nomeado Conselheiro Global de Futebol da principal competição do Japão.

12:36 - José Mourinho: "Assim é mais fácil os jogadores entenderem o que é o benfiquismo" - SAPO.PT
Depois da derrota com o Chelsea por 1-0 na segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, José Mourinho, treinador do Benfica, deixou nas redes sociais uma publicação na qual expressa o seu agradecimentos aos adeptos do Benfica, mas também do Chelsea, clube onde viveu alguns dos momentos mais altos da sua carreira. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - "Assim é mais fácil os jogadores entenderem o que é o benfiquismo. Muito obrigado!", disse, numa mensagem ilustrada por um vídeo dos jogadores das águias a receberem, apesar da derrota, os aplausos dos adeptos do Benfica que se descolaram a Londres. "Agradeço também aos adeptos do Chelsea. Nunca nos vamos esquecer do que Stamford Bridge fez ontem", escreveu ainda Mourinho no Instagram, dirigindo-se aos adeptos do clube londrino.

11:49 - Benfica: Trubin, Sudakov e Pavlidis convocados para as seleções - MAISFUTEBOL.IOL.PT


11:47 - Roger Schmidt regressa ao ativo como consultor global da J. League - SAPO.PT
Mais de um ano depois de ter deixado o comando técnico do Benfica, Roger Schmidt prepara-se para abraçar um desafio diferente na sua carreira. O treinador alemão, de 58 anos, foi anunciado como novo consultor global da J. League, num cargo que se estenderá até junho de 2026. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - Segundo comunicado oficial, Schmidt terá várias responsabilidades: orientar uma seleção de talentos da academia da liga japonesa, partilhar métodos e filosofia em seminários para dirigentes e técnicos, bem como analisar jogos da competição e fornecer relatórios à organização. O projeto contempla ainda experiências práticas com equipas jovens. Já em novembro, o ex-técnico dos encarnados acompanhará uma formação de sub-18 numa digressão pela Europa. Em dezembro, comandará um estágio de sub-16, enquanto em março de 2026 voltará a estar ligado a uma viagem internacional com outro conjunto da mesma faixa etária. Yoshikazu Nonomura, presidente da J. League, destacou a relevância desta colaboração: "Elevar o nível não só dos jogadores, mas também dos treinadores e diretores desportivos é um elemento essencial para se chegar ao topo do mundo. O facto de um treinador que passou pelo mais alto nível europeu, Schmidt, ter simpatizado com a estratégia de crescimento da J. League é uma grande oportunidade." Também Schmidt partilhou o entusiasmo pelo novo papel: "Decidi participar depois de me encontrar com o presidente Nonomura em julho e partilhar a minha visão da J. League. Quero contribuir para o desenvolvimento do futebol japonês enquanto trabalho com jovens promessas, diretores desportivos e treinadores." Com passagens por clubes da Alemanha, Áustria, Países Baixos, China e Portugal, o alemão regressa assim ao ativo, mas num papel que o afasta temporariamente da rotina de treinador principal.

11:43 - Enzo Fernández reage ao triunfo sobre o Benfica - ABOLA.PT


11:21 - Roger Schmidt regressa ao ativo no Japão, mas não como treinador - ZEROZERO.PT
O ex-Benfica Roger Schmidt está de regresso ao ativo, na medida em que o germânico abraçou, agora, um novo projeto no {TEAM_LINK|875|Japão} como conselheiro de futebol global da Liga japonesa - uma decisão algo surpreendente, uma vez que Schmidt atuou enquanto treinador principal durante 20 anos.

11:15 - «O Chelsea tem melhores jogadores que o Gil Vicente e não conseguiu criar perigo» - ZEROZERO.PT
Em conferência de imprensa, o treinador do Benfica abordou as diferenças de rendimento da equipa frente a adversários de maior e menor dimensão.

11:11 - Comitiva do Benfica à saída do hotel em Londres - ABOLA.PT


10:51 - De dispensado por Amorim a decisivo frente ao Benfica: «Foram momentos difíceis para mim» - ABOLA.PT


10:48 - Oficial: A nova profissão de Roger Schmidt após o Benfica... no Japão - NOTICIASAOMINUTO.COM
Roger Schmidt é o novo assessor para o futebol global do campeonato japonês, pelo que está de volta ao ativo, no mundo do desporto-rei, mais de um ano depois de ter sido demitido do cargo de treinador do Benfica.

10:43 - Ranking UEFA: Derrotas de Ajax e Club Brugge amenizam desaire do Benfica - SAPO.PT
A posição de Portugal no ranking da UEFA não sofreu grandes alterações, isto apesar da derrota do Benfica em Londres diante do Chelsea. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - Portugal ocupa o sétimo lugar do ranking, atrás dos Países Baixos e à frente da Bélgica. Acontece que estes países também não somaram qualquer ponto nos jogos desta terça-feira.$$caption$$O Ajax foi goleado no sul de França diante do Olympique Marseille, enquanto que o Club Brugge permitiu a reviravolta contra a Atalanta, perdendo por 2-1. Esta quarta-feira o Sporting tem uma deslocação difícil a Itália para defrontar o Nápoles. No que à luta no ranking diz respeito, os belgas do Union St.Gilloise visitam o Newcastle, enquanto que os neerlandeses do PSV Eindhoven deslocam-se ao reduto do Bayer Leverkussen.

10:42 - T4, Ep. 24 | David Suazo no Benfica - ZEROZERO.PT
Um foguete no ataque, um arranque explosivo. As características que Suazo trazia de Itália eram prometedoras, mas no Benfica as leões traíram o avançado hondurenho que chegou à Luz emprestado pelo Internazionale.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com