futebol
Links : Site Oficial   
quinta 09 janeiro 2025
20:29 - «O Sporting tem uma equipa muito boa, mas nós somos o Benfica» - MAISFUTEBOL.IOL.PT


20:25 - Novo treinador do Marítimo quer "atacar com toda a força" a subida de divisão - SAPO.PT
O novo treinador do Marítimo, Ivo Vieira, afirmou hoje que o clube da II Liga "não pode deixar cair objetivos", prometendo "atacar com toda a força" a subida de divisão, "enquanto for matematicamente possível". "É verdade que é uma tarefa e um desafio enorme, mas é para isso que os homens são feitos. Estou aqui de bom grado, pelo desafio que me foi lançado e pela proposta que me foi feita, mas, acima de tudo, pela grandeza do Marítimo e desta instituição aqui na Região", revelou o técnico, na apresentação, que decorreu no Estádio do Marítimo. O sucessor de Rui Duarte e o quarto treinador do Marítimo em 2024/25, depois de também Fábio Pereira e Jorge Silas não terem vingado, considera que apenas deve ser avaliado "a partir do dia de hoje", acrescentando que, enquanto for possível, a equipa vai lutar pelas posições cimeiras. "Acredito que os jogos vão ser melhores, porque os jogadores têm essa capacidade, e temos de correr atrás desse objetivo [subida de divisão]. Quando, em termos matemáticos, não for possível atingir objetivos mais aliciantes, aí assumiremos que não", notou. Depois de ter treinado nos principais campeonatos de Portugal, Arábia Saudita, Brasil e Turquia, Ivo Vieira considera que treinar na II Liga de futebol não é um passo atrás na carreira, garantindo que vai ser sempre honesto e apresentar um "trabalho condizente com os pergaminhos do Marítimo". "Quando não jogarmos bem, eu vou assumir. Quando ganharmos com sorte, também vou assumir. E quando ganharmos com mérito, também", reforçou. No primeiro contacto com os jogadores, o técnico, de 48 anos, assumiu que sente a "equipa triste", explicando que, para render desportivamente, os "jogadores precisam de alegria", tendo ainda falado em possíveis reajustes no plantel durante o mês de janeiro. "Já há uma opinião geral sobre aquilo que poderemos avançar e atacar neste mercado de transferências. Vamos ver o que é possível. Normalmente, o treinador pede aquilo que é o melhor para acrescentar valor à equipa", concluiu. Ivo Vieira regressa a uma casa que bem conhece, depois de ter orientado os insulares em 2014/15, época em que o Marítimo alcançou a final da Taça da Liga, perdida para o Benfica (2-1), e 2015/16, até ser substituído no cargo por Nelo Vingada. O novo 'timoneiro' do Marítimo estreia-se na visita ao Tondela, em 19 de janeiro, às 15:30, no Estádio João Cardoso, em partida da 18.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol. O Marítimo disputa a II Liga de futebol e, decorridas 17 jornadas, ocupa o 13.° lugar, com os mesmos 19 pontos do Felgueiras (14.°), a 16 do líder Penafiel e a 12 do Tondela, que é segundo, com 31, em igualdade pontual com o Benfica B, mas com menos um jogo.

20:25 - Mercado Benfica: Bolonha também pensa em Arthur Cabral - ABOLA.PT


20:23 - Taça da Liga: definida a equipa de arbitragem para a grande final - ZEROZERO.PT
Na tarde desta quinta-feira, o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol elegeu a equipa de arbitragem para dirigir a final da Taça da Liga. João Pinheiro, da AF Braga, vai ser o árbitro principal do duelo entre Sporting e Benfica.

20:06 - Sporting-Benfica : Programme Presse - SLBENFICA.PT


20:04 - Taça da Liga: João Pinheiro nomeado para a final e para o seu terceiro dérbi - SAPO.PT
O árbitro João Pinheiro vai dirigir pela terceira vez um dérbi entre Sporting e Benfica, no sábado, para a final da 18.ª edição da Taça da Liga de futebol, informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O árbitro da associação de Braga, de 37 anos e internacional desde 2016, vai estar pela 15.ª vez num clássico, naquele que vai ser o seu terceiro dérbi, depois de ter estado em dois empates 2-2, para as meias-finais da Taça de Portugal de 2023/24 e para a edição de 2022/23 da I Liga. No encontro decisivo da Taça da Liga, a disputar no sábado, a partir das 19:45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, João Pinheiro vai ter como assistentes Bruno Jesus e Pedro Ribeiro, o quarto árbitro vai ser João Gonçalves, enquanto no videoárbitro (VAR) vai estar Luís Godinho, coadjuvado por Luís Ferreira e Nuno Manso (AVAR). O Benfica, recordista de títulos na Taça da Liga, com sete, disputa a sua nona final, depois de ter eliminado o Sporting de Braga, detentor do título, na quarta-feira, por 3-0, frente ao Sporting, que procura o seu quinto título, no oitavo jogo decisivo, após ter deixado pelo caminho o FC Porto, com um triunfo por 1-0. Esta vai ser a terceira final da Taça da Liga da carreira de João Pinheiro, depois de ter dirigido o triunfo do Sporting em 2018/19, nas grandes penalidades (3-1, após 1-1 nos 90 minutos), diante do FC Porto, que bateu os ‘leões', também sob arbitragem do famalicense, no jogo decisivo de 2022/23, por 2-0. Pinheiro foi ainda o árbitro da mais recente Supertaça Cândido Oliveira, disputada em Aveiro, também entre Sporting e FC Porto, com os ‘dragões' a levarem a melhor, no prolongamento, por 4-3, após reviravolta.

19:51 - Morato relembra momentos com Jorge Jesus: «Pensava que ele estava a ficar louco» - ZEROZERO.PT
Em entrevista à ESPN Brasil, {PLAYER_LINK|681311|Morato} recordou alguns momentos da passagem pelo Benfica, entre 2019 e 2024.

19:42 - Sporting-Benfica: João Pinheiro será o árbitro, Luís Godinho no VAR - MAISFUTEBOL.IOL.PT


19:38 - Benfica multado em 7.520 euros - ABOLA.PT


19:37 - O árbitro da final da Taça da Liga entre Sporting e Benfica - ABOLA.PT


18:47 - Bolonha inicia negociações por Arthur Cabral - SAPO.PT
A situação de Artur Cabral no Benfica não é a melhor, uma vez que o avançado nunca se conseguiu impor na Luz. Por isso, o Bolonha tem estado muito atento e até já iniciou conversas com os encarnados para tentar a transferência do brasileiro para Itália. Segundo o Quotidiano Sportivo, o interesse italiano é real até porque há uma lacuna na frente de ataque desde a partida de Joshua Zirkzee para o Manchester United e Cabral está identificado como um alvo desejado. O avançado não conseguiu espaço com Roger Schmidt e a chegada de Bruno Lage não melhorou a situação, o que leva o camisola 9 a estar recetivo a um novo desafio. Atualmente, com 26 anos, Arthur Cabral chegou ao Benfica na temporada passada e apenas somou 16 golos e 4 assistências em 64 encontros, números considerados insuficientes para uma equipa que quer lutar por todas as competições em que está inserido. Caso se mude mesmo para o Bolonha, o brasileiro terá a concorrência de Dallinga e Santiago Castro na posição de ponta de lança.

18:35 - Já é conhecido o árbitro para o dérbi lisboeta na final da Taça da Liga - NOTICIASAOMINUTO.COM
João Pinheiro vai ajuizar o encontro entre Sporting e Benfica.

17:18 - Arthur Cabral tem nova via de 'fuga' do Benfica e vem de Itália - NOTICIASAOMINUTO.COM
Bologna junta-se à corrida pelo avançado brasileiro.

17:08 - Sporting: Rui Borges prepara Benfica com quatro ausências - ABOLA.PT


16:54 - Sporting estende critérios de venda de bilhetes para final da Taça da Liga depois de constrangimentos - SAPO.PT
O Sporting recorreu ao site oficial para lamentar os problemas para a aquisição de bilhetes para o Sporting-Benfica na final da Taça da Liga, no próximo sábado. O clube leonino garantiu que é alheio aos contratempos que têm surgido aos adeptos. "A venda é efetuada através de uma plataforma externa, 2Ticket, indicada pela Liga, que visa a uniformização da venda de bilhetes pelos dois clubes. A utilização de outro canal de venda por parte do clube adversário é também alheia ao Sporting CP, cabendo à Liga a explicação do porquê, neste caso, ter possibilitado uma exceção, ao que a própria solicita", pode ler-se. Para tentar encontrar uma solução, o Sporting alargou em uma hora todos os critérios de venda. A final da Taça da Liga vai colocar frente-a-frente os eternos rivais, Sporting e Benfica no próximo sábado, às 19h45.

16:34 - Benfica: «É assim que se enfrentam as derrotas» - ABOLA.PT


16:25 - Morato relembra Jorge Jesus no Benfica: "Pensei que ele estava a ficar louco" - SAPO.PT
Morato, jogador do Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo, recordou os tempos em que foi treinado por Jorge Jesus no Benfica, numa entrevista à ESPN Brasil. O central brasileiro começou por abordar o método de treino do português, realçando a exigência que impunha ao plantel. "Foi ele que me ensinou muitas coisas. Havia dias em que ele só trabalhava a defesa e eu pensava que ele estava a ficar louco. Uma hora e meia de treino e ele continuava a gritar. Não se cansava e nós continuávamos a treinar só a parte defensiva", comentou. Para além disso, Morato fez questão de sublinhar a importância que Jorge Jesus teve na sua carreira, sendo responsável por algumas estreias do brasileiro. "Foi o treinador que me deu as primeiras oportunidades no Benfica. Acreditou em mim, em muitos momentos. Quando marquei o meu primeiro golo na Liga dos Campeões, foi ele que me lançou no jogo. Foi uma experiência boa trabalhar com ele. Não sei se nos vamos reencontrar, mas quem sabe", concluiu. Recorde-se que o antigo defesa do Benfica está a representar o Nottingham Forest, que tem sido a equipa sensação da Premier League e ocupa o terceiro lugar com os mesmos pontos do que o segundo classificado, Arsenal.

16:06 - Sporting confirma regresso de João Pereira à equipa B - SAPO.PT
O treinador João Pereira vai regressar ao comando da equipa B do Sporting, duas semanas depois de ter deixado o conjunto principal, confirmou hoje o clube campeão português de futebol. “A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que o treinador João Pereira regressa ao comando técnico da equipa B de futebol, orientando já a sessão de trabalho desta quinta-feira”, lê-se num comunicado dos ‘leões'. João Pereira, que entra para o lugar de Pedro Coelho, regressa ao comando do conjunto secundário, do qual saiu em meados de novembro para suceder na equipa principal a Ruben Amorim, que se transferiu para o Manchester United. Em oito encontros na equipa A dos ‘leões', João Pereira conseguiu apenas duas vitórias, sendo derrotado quatro vezes, além de dois empates, um dos quais na Taça de Portugal, frente ao Santa Clara, com o Sporting a qualificar-se no prolongamento. Para o seu lugar na equipa principal entrou Rui Borges, que estava desde o início da temporada no Vitória de Guimarães e que conseguiu em três encontros duas vitórias, sobre Benfica e FC Porto, e um empate no terreno dos vimaranenses, indo disputar a final da Taça da Liga frente aos ‘encarnados', depois de afastar os ‘dragões'. A equipa B do Sporting ocupa neste momento o sexto lugar da Série B da Liga 3, com João Pereira a ter o seu primeiro encontro neste regresso frente ao 1.º de Dezembro, no domingo.

15:47 - «Se perderes no Benfica com FC Porto e Sporting há aquela semana de loucura» - ABOLA.PT


15:29 - Sporting treina de olhos postos na final com o Benfica - MAISFUTEBOL.IOL.PT











Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com