futebol
Links : Site Oficial   
quarta 19 fevereiro 2025
07:00 - Cimeira primodivisionária vale troféu em Vila do Conde - ZEROZERO.PT
Está aí a primeira fase final da temporada. Vila do Conde é palco que acolhe a final eight da Taça da Liga, gorada a hipótese inicial de levar o certame até à Póvoa de Varzim. A ação arranca esta quarta-feira com a disputa dos quartos de final e com um possível dérbi da Segunda Circular na calha. O primeiro encontro do dia traz uma reedição dos quartos de final da época transata. Leões Porto Salvo e ADCR Caxinas Poça Barca voltam a medir forças nesta fase da competição, em busca de um lugar entre as quatro melhores equipas da prova. Os leões chegam a Vila do Conde motivados pela subida recente ao terceiro lugar da Liga Placard e o confronto direto confere alguma vantagem: quatro vitórias em oito jogos e triunfo no único desses encontros a eliminar, precisamente o da época passada. O vencedor do primeiro confronto vai medir forças com o vencedor do embate entre SC Braga e Quinta dos Lombos, que protagonizam também a segunda partida desta quarta-feira. Os arsenalistas vêm de uma derrota inesperada na visita ao Ferreira do Zêzere, que deixou a equipa mais longe dos lugares da frente e levou, inclusive, à perda do terceiro lugar. Do outro lado, o Lombos também chega a esta prova depois de ter sido goleado pelo Sporting. Duas equipas a quererem recuperar confiança depois de resultados menos positivos. O confronto direto dá clara vantagem aos minhotos, que venceram 12 dos 20 duelos em todas as competições. Na segunda metade do quadro estão Benfica e Sporting, pelo que um dérbi da Segunda Circular está na calha para as meias-finais. Para tal, os dois rivais lisboetas têm de vencer Torreense e AD Fundão, respetivamente. Os leões entram primeiro em campo frente ao mesmo adversário dos quartos de final de 2023/24. Esta será, aliás, a sexta ocasião em que as duas equipas se defrontam apenas na Taça da Liga. Nas cinco anteriores, o Sporting venceu sempre. Expandido o confronto direto para todas as competições, são 50 vitórias sportinguistas em 61 duelos. A AD Fundão venceu apenas seis. No último confronto do dia, o Benfica mede forças com um fragilizado Torreense. A equipa de Torres Vedras não atravessa um bom momento e voltou a trocar de treinador recentemente. Para dar a volta à situação adversa, o Torreense vai ter que fazer o que nunca fez nos sete jogos em que defrontou o Benfica: vencer. Os quartos de final da Taça da Liga, esta quarta-feira, dão o pontapé de saída para uma semana de muito futsal em Vila do Conde. Para além da final eight masculina, está também prevista a final four feminina.

02:30 - Benfica somou 19.º jogo de invencibilidade na receção a franceses - FUTEBOL365.PT
O Benfica manteve um registo de invencibilidade nos confrontos na Luz frente a equipas francesas nas competições europeias, ao somar o 19.º, com um empate 3-3 na receção ao Mónaco.

01:09 - Benfica-Mónaco, 3-3 A sina de sempre, o que é jogar a Champions e Liverpool ou Barcelona: tudo o que disse Lage - ABOLA.PT


01:02 - Adeptos do Benfica descontentes com jornalistas franceses e analistas do Mónaco - MAISFUTEBOL.IOL.PT


01:02 - Lage: «No conjunto da eliminatória fomos sempre a melhor equipa» - ZEROZERO.PT
Na sequência da passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões, depois de um empate (3-3) com o Monaco, Bruno Lage, treinador do Benfica, reagiu ao jogo e à eliminatória.

01:02 - Adeptos do Benfica apertam jornalistas franceses e elementos do Mónaco - MAISFUTEBOL.IOL.PT


00:47 - Adi Hütter: «Desperdiçámos muitas ocasiões. O Benfica teve muita sorte» - MAISFUTEBOL.IOL.PT


00:45 - Benfica-Mónaco, 3-3 Guardar o melhor para o fim depois de espalhar sofrimento (crónica) - ABOLA.PT


00:43 - Benfica-Mónaco, 3-3 Benfica quase comprometeu apuramento? Lage fala de Conceição e Félix  - ABOLA.PT


00:37 - Benfica-Mónaco, 3-3 Os destaques do Benfica: Pavlidis tem uma tremenda 'alergia' à realeza - ABOLA.PT


00:21 - Benfica-Mónaco, 3-3 Belotti: «Arriscámos demasiado, mas o importante era seguirmos em frente» - ABOLA.PT


00:19 - Pavlidis entra para o top-5 de encarnados com mais golos na Champions League - ZEROZERO.PT
Vangelis Pavlidis fez história! O avançado grego das águias converteu uma grande penalidade no confronto frente ao Monaco e assinalou o sétimo golo na prova, número que o coloca no top-5 de jogadores do Benfica com mais apontados no atual formato da Liga dos Campeões e, ainda, o deixa a quatro tentos de atingir o recorde de golos numa só edição.

00:18 - Alergia às vitórias caseiras: Atlético foi a única vítima nas últimas duas épocas - ZEROZERO.PT
O Benfica ultrapassou mais uma etapa na presente edição da Liga dos Campeões, depois do empate frente ao Monaco (3-3) ter carimbado a passagem aos oitavos de final. No entanto, o resultado frente aos monegascos denota uma tendência bem vincada das águias nas últimas campanhas na liga milionária: a escassez de triunfos caseiros. Contas feitas, o Atlético Madrid foi a única vítima das águias.

00:11 - A versão premium chegou à Luz! - ZEROZERO.PT
Numa partida frenética, o empate entre Benfica e Monaco (3-3), em pleno Estádio da Luz, foi suficiente para as águias carimbarem o passaporte dourado para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Vangelis Pavlidis foi o principal destaque da partida, tendo anotado um golo e uma assistência.

00:07 - Benfica-Mónaco, 3-3 Lage corrosivo com Hutter: «É a minha sina, tenho sempre sorte contra ele» - ABOLA.PT


00:00 - Silêncio de Rui Costa na morte de Pinto da Costa: "Perdoar-te? Nunca" - NOTICIASAOMINUTO.COM
Nuno Lobo recordou um abraço de Rui Costa ao antigo presidente do FC Porto e deixou críticas ao líder máximo do Benfica.

terça 18 fevereiro 2025
23:58 - Champions: Benfica-Mónaco, 3-3 (crónica) - MAISFUTEBOL.IOL.PT


23:51 - Bruno Lage e a qualificação: "É um registo pequeno para o Benfica, mas para nós é importante" - SAPO.PT
Depois do empate a três golos diante do Monaco, resultado que permitiu ao Benfica chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões, Bruno Lage admitiu que os encarnados passaram por momentos difíceis na partida. Apesar disso, o técnico dos encarnados enalteceu a capacidade de reação das águias, apoiadas pelos adeptos, e sublinhou uma qualificação que muito prestigia o plantel. Quanto ao próximo adversário, Lage não tem preferência, e tem o seu foco já no campeonato. O jogo: "Início de jogo foi equilibrado, tivemos um período mais difícil, fundamentalmente a partir do golo do Mónaco. Tentámos corrigir coisas ao intervalo, o adversário já tinha construído o sistema de três centrais e como nos sentimos confortáveis no jogo de lá, viemos com a mesma estratégia. Mónaco foi melhor no jogo por dentro, mas a equipa soube reagir, os adeptos reagiram com a equipa e com grande mérito marcamos três golos e seguimos em frente na Champions" Samuel Dahl: "Dahl teve um posicionamento muito bom, percebemos a inteligência dele em termos táticos e já o tínhamos feito com o Santa Clara. O adversário foi muito forte nos duelos individuais e que procurou o contacto, soubemos condicioná-lo e criar as oportunidades" Qualificação: "Passagem aos "oitavos" é muito importante, principalmente pelo prestígio e pelas carreiras de todos os jogadores, o nosso foco é trazer prestígio para o Benfica. O clube já venceu duas vezes a competição e é mais um registo pequeno para o Benfica, mas para nós é um momento importante. Agora o foco está no Boavista e depois o SC Braga, Liga e Taça de Portugal interessam-nos muito e queremos recuperar para estar no nosso melhor" Barcelona ou Liverpool: "Barcelona ou Liverpool? Não tenho preferência, conhecemos o Barcelona e conheço bem o Liverpool, agora quero perceber como joga o Boavista para nos apresentarmos da melhor maneira e vencermos o jogo"

23:51 - Benfica-Mónaco, 3-3 «Benfica teve muita sorte em passar, nós fomos melhores»  - ABOLA.PT


23:48 - Resumo: Benfica, Bayern, Feyenoord e Club Brugge seguem em frente - UEFA.COM
Benfica, Bayern, Club Brugge e Feyenoord estão apurados para os oitavos-de-final da UEFA Champions League.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com