futebol
Links : Site Oficial   
quarta 26 março 2025
13:29 - Atenção, Benfica e FC Porto: todos os prémios do Mundial de Clubes - MAISFUTEBOL.IOL.PT


13:04 - Otamendi reage ao 'quentinho' Argentina-Brasil e comentário salta à vista - NOTICIASAOMINUTO.COM
Capitão do Benfica celebrou o apuramento da sua seleção para o Mundial'2026... e Ángel Di María foi atrás.

12:05 - Otamendi 'arruma' Raphinha e regressa em festa ao Benfica - ABOLA.PT


11:26 - Bayern Munique: Davies não joga mais esta época. Upamecano também é baixa - SAPO.PT
Alphonso Davies sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior no joelho direito, o que significa que não vai jogar mais esta temporada. A lesão foi confirmada pelo Bayern Munique, que anunciou que o lateral esquerdo vai ser operado. O jogador de 24 anos foi substituído devido a problemas físicos aos 12 minutos, na vitória do Canadá frente aos Estados Unidos da América (2-1), no jogo do terceiro lugar da Liga das Nações da CONCACAF. Em virtude da lesão contraída, Davies regressou à Alemanha para ser avaliado pela equipa médica do Bayern Munique. O pior cenário foi confirmado com uma paragem longa, de vários meses, na sequência de uma operação ao joelho. Para além de ficar de fora até ao resto da temporada, Davies também deverá falhar o Mundial de Clubes, onde o Bayern Munique será adversário do Benfica, Boca Juniors e Auckland City. A indisponibilidade do internacional canadiano pode dar a possibilidade de Raphael Guerreiro ter mais oportunidades de jogo, como alternativa para o lado esquerdo da defesa bávara. Contudo, o lateral não é a única baixa na equipa alemã, uma vez que Upamecano também está indisponível durante as próximas semanas. O defesa central foi diagnosticado com corpos livres no joelho esquerdo, segundo informou o Bayern Munique em comunicado.

11:26 - Bayern Munique: Alphonso Davies não joga mais esta época. Upamecano também é baixa - SAPO.PT
Alphonso Davies sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior no joelho direito, o que significa que não vai jogar mais esta temporada. A lesão foi confirmada pelo Bayern Munique, que anunciou que o lateral esquerdo vai ser operado. O jogador de 24 anos foi substituído devido a problemas físicos aos 12 minutos, na vitória do Canadá frente aos Estados Unidos da América (2-1), no jogo do terceiro lugar da Liga das Nações da CONCACAF. Em virtude da lesão contraída, Davies regressou à Alemanha para ser avaliado pela equipa médica do Bayern Munique. O pior cenário foi confirmado com uma paragem longa, de vários meses, na sequência de uma operação ao joelho. Para além de ficar de fora até ao resto da temporada, Davies também deverá falhar o Mundial de Clubes, onde o Bayern Munique será adversário do Benfica, Boca Juniors e Auckland City. A indisponibilidade do internacional canadiano pode dar a possibilidade de Raphael Guerreiro ter mais oportunidades de jogo, como alternativa para o lado esquerdo da defesa bávara. Contudo, o lateral não é a única baixa na equipa alemã, uma vez que Upamecano também está indisponível durante as próximas semanas. O defesa central foi diagnosticado com corpos livres no joelho esquerdo, segundo informou o Bayern Munique em comunicado.

10:56 - FIFA desvenda milhões que Benfica e FC Porto podem arrecadar no Mundial - NOTICIASAOMINUTO.COM
Prova irá decorrer entre 14 de junho e 13 de julho, nos EUA.

10:52 - Otamendi sobre a goleada ao Brasil: "Há que mostrar dentro de campo e não fora" - SAPO.PT
Nicolas Otamendi mostrou-se feliz após a vitória da Argentina frente ao Brasil, por 4-1, em partida a contar para a qualificação para o Mundial 2026. "Creio que onde há que mostrar é dentro de campo, mais do que fora. É 11 contra 11 e quem tratar melhor a bola, é quem mais vai ter hipóteses de ganhar e mostrámos que jogamos futebol. Quando tínhamos de jogar, jogámos, quando tivemos de defender, defendemos", afirmou o jogador argentino que teve mesmo um desaguisado com Raphinha em campo. O jogador brasileiro tinha provocado a Argentina ao dizer "porrada neles" referindo-se ao encontro com a Argentina. O central do Benfica falou ainda da qualificação. "O objetivo era este, qualificarmo-nos, mas é um clássico, é um jogo e encarámos da mesma forma do que se precisássemos dos pontos para nos qualificarmos", atirou o capitão da Argentina e jogador do Benfica. "Para mim, ter a braçadeira de capitão é um orgulho. O nosso capitão é, obviamente, o Leo [Messi]. É uma responsabilidade. Dar o melhor pela seleção, as vitórias são em grupo, contente pelo grupo", atirou.

10:30 - Confusão entre ex-Benfica e ex-Sporting no... showbol (vídeo) - ABOLA.PT


10:17 - Neres e a saída do Benfica para o Nápoles: "Não pensei duas vezes, é um clube com um projeto" - SAPO.PT
David Neres concedeu uma entrevista ao jornal italiano 'Corriere della Sera', onde explicou os motivos que o levaram a deixar o Benfica e rumar ao Nápoles no início da presente época. O internacional brasileiro afirmou que, perante a oportunidade de rumar ao clube napolitano, não hesitou na hora de decidir. "Até àquele momento, tinha jogado em equipas de topo, mas não em ligas fortes como a italiana. O Nápoles deu-me essa oportunidade. Não pensei duas vezes, é um clube com um projeto", afirmou. Antes da Serie A, David Neres esteve no Benfica, que o contratou aos ucranianos do Shakthar, numa altura muito conturbada que culminou com a guerra na Ucrânia. "Quando cheguei ao Shakhtar, senti-me muito bem, estava pronto e com De Zerbi treinei-me bem. Mas depois a guerra interrompeu tudo e houve um longo período sem jogos. Regressei ao Brasil. No início, quase senti que me tinha retirado do futebol, no primeiro mês diverti-me, depois comecei a aborrecer-me. Fiquei parado até aparecer o Benfica, pareceu-me uma eternidade", disse Neres. Agora em Nápoles, Neres mostra-se muito satisfeito por trabalhar ao lado de Antonio Conte, deixando rasgados elogios ao treinador italiano. "Muito bom! Estou a falar a sério, ele exige muito de cada jogador. Para mim é perfeito, porque quando um treinador não é exigente, tenho tendência para relaxar. Ele dá-nos a conhecer o melhor, estimula-nos, motiva-nos como ninguém. E também nos repreende. Aconteceu-me isso duas semanas depois de chegar aqui", sublinhou. Apesar dos elogios, Neres e Conte tiveram uma altercação ainda durante a pré-temporada, um episódio que o brasileiro recordou. "Tínhamos jogado um particular e digamos que eu não estava empenhado. Ele chamou-me à parte de forma clara e direta. Naquele momento percebi com quem estava a lidar e como deveria comportar-me", clarificou.

10:15 - O atirador furtivo do Benfica - ABOLA.PT


09:39 - Serie A: valor de João Félix recua para os tempos iniciais no Benfica - ABOLA.PT


09:23 - Neres e a saída do Benfica: «Não pensei duas vezes» - ABOLA.PT


08:41 - Benfica: duas épocas e cinco títulos depois, internacional canadiana está de saída - ABOLA.PT


07:20 - Muita magia (e golos). Javier Saviola vestiu a camisola destes 9 clubes - NOTICIASAOMINUTO.COM
Lembra-se do antigo avançado do Benfica?

07:19 - Sporting, Benfica ou FC Porto? Eis quem mais sofreu com a paragem FIFA - NOTICIASAOMINUTO.COM
Morita lesionado, Gonçalo Inácio com queixas físicas e Hjuland sujeito a um prolongamento deixam o técnico Rui Borges em estado de alerta.

07:18 - Já viu como está a classificação de 2025? Nenhum dos 'grandes' é líder - NOTICIASAOMINUTO.COM
Sporting de Braga em destaque no presente ano civil. Sporting e Benfica no pódio... e com o FC Porto bem longe.

07:09 - Por cá: Di María regressa ao Benfica e AVB promete investir no FC Porto - NOTICIASAOMINUTO.COM
Confira os destaques desta quarta-feira.

07:03 - David Neres explica saída do Benfica: "Não pensei duas vezes" - NOTICIASAOMINUTO.COM
Internacional brasileiro deixou-se convencer pelo "projeto" do Napoli.

07:00 - ANTEVISÃO | Gverreiros em defesa da Rainha - ZEROZERO.PT
Candidatos, alinhem-se. Está na hora de mais uma decisão. O Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos vai ser palco para o melhor futsal nacional durante toda a semana, num certame que arranca já esta quarta-feira. Senhoras e senhores, está aí a Taça de Portugal! A fase final da Prova Rainha traz novamente as equipas ao Norte do país. O {TEAM_LINK|6555|SC Braga} surge como campeão em título, depois de ter batido o {TEAM_LINK|4369|Sporting} na final da época passada. A missão bracarense para defender o troféu adivinha-se, porém, complicada. Três candidatos, mas um vai cair cedo Falar de candidatos declarados à vitória final é falar, naturalmente, das três maiores potências da atualidade no futsal português: Sporting, {TEAM_LINK|4368|Benfica} e SC Braga. São os principais favoritos, mas um deles vai obrigatoriamente ficar pelo caminho já nos quartos de final. O emparelhamento da competição colocou frente a frente as águias e os gverreiros, pelo que alguém vai ter que encurtar consideravelmente a estadia em Matosinhos. Benfica e SC Braga estão, de resto, na metade do quadro teoricamente mais desafiante, já que se incluem aqui também {TEAM_LINK|14914|Leões Porto Salvo} e {TEAM_LINK|16391|Quinta dos Lombos}. O vencedor do confronto entre os encarnados e os minhotos vai, por isso, ter de defrontar de seguida uma de duas das melhores equipas do «segundo pelotão» da Liga Placard. Duas equipas claramente capazes de se baterem com os melhores num dia em que estejam na plenitude das capacidades e, principalmente, em jogos a eliminar. O Lombos, recorde-se, foi finalista vencido na Taça da Liga. Surpresas vindas de escalões inferiores As grandes surpresas entre o leque de participantes nesta final eight dão-se pelos nomes de {TEAM_LINK|10508|ACD Ladoeiro} e {TEAM_LINK|4366|CF Sassoeiros}. Ambos estão atualmente na II Divisão, mas nem sequer dentro da luta pelo acesso ao principal escalão do futsal luso.  O CF Sassoeiros falhou o acesso ao apuramento de campeão por um ponto, é certo, mas a ACD Ladoeiro foi décima classificada - antepenúltima - na fase regular. Os papéis, no entanto, inverteram-se para a segunda fase, já que a equipa da AF Castelo Branco está a voar com cinco vitórias em seis jornadas e a liderar a série de manutenção, ao passo que o CF Sassoeiros está com dificuldades nesta segunda fase da temporada. A presença em Matosinhos é, por isso, um «bombom» para a temporada de ambos os conjuntos. Os objetivos realistas não contemplam, garantidamente, vencer a prova, mas provavelmente desfrutar dela e é isso que tanto uma formação como outra procurará fazer. Competir no máximo das capacidades, naturalmente, mas desfrutando. A missão mais espinhosa saiu no bingo da ACD Ladoeiro e em forma de... Sporting. O outro confronto da metade superior da árvore coloca frente a frente CF Sassoeiros e {TEAM_LINK|92774|Ferreira do Zêzere}, com o conjunto da Liga Placard a assumir o favoritismo de forma natural. No entanto, olhando aos emparelhamentos, o Sporting pode muito bem ter caminho mais acessível até à final da competição. A fase final da Taça de Portugal arranca, esta quarta-feira, a partir das 11h00 (horário de Portugal Continental). CF Sassoeiros e Ferreira do Zêzere são os responsáveis por inaugurar o piso em Matosinhos.

00:24 - Internacionais do Benfica: Bruno Lage sem razões de queixa - ABOLA.PT











Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com