futebol
quarta 12 março 2025
14:57 - Benfica falha recorde de maior encaixe de sempre na Champions - MAISFUTEBOL.IOL.PT


14:34 - Esposa revela que Raphinha passou manhã no hospital com filho antes de brilhar em vitória do Barcelona - GOAL.COM
A mulher de Raphinha revelou que o astro passou a manhã no hospital com o filho antes de sua bela atuação na Champions contra o Benfica

14:23 - Vitória de Guimarães: Bruno Gaspar e Jésus Ramírez de regresso na véspera de duelo com Bétis - SAPO.PT
O Vitória de Guimarães vai receber o Bétis para a segunda mão dos oitavos de final da Liga Conferência, esta quinta-feira. Na véspera da partida, há boas notícias para Luís Freire com o regresso de uma dupla de jogadores após lesão. O lateral-direito Bruno Gaspar e o avançado Jésus Ramírez estiveram presentes na última sessão de treinos vitoriana antes do embate europeu. Os dois jogadores recuperaram de uma lesão muscular na coxa esquerda e já estão de regresso às opções. Bruno Gaspar está de fora dos relvados desde o início de dezembro de 2024, enquanto Jésus Ramírez ficou afastado a 16 de fevereiro no duelo frente ao SC Braga. Em contrapartida, Gustavo Silva é a única baixa e treinou à parte. É de recordar que, esta quinta-feira, o Vitória de Guimarães decide a continuidade na Liga Conferência com o jogo da segunda mão dos oitavos de final contra o Bétis.

14:19 - O que ganhou o Benfica com esta Champions League - ZEROZERO.PT
O SL Benfica foi eliminado da Liga dos Campeões pelo FC Barcelona, equipa que derrotou os encarnados por três vezes nesta edição da competição. Analisámos a performance encarnada, tal como os pontos altos e baixos desta participação.

14:00 - «Os presidentes de FC Porto, Benfica e Sporting disseram que não aguentariam mais tempo» - ZEROZERO.PT
Há exatamente cinco anos, o mundo parou. Após o primeiro caso de Covid-19 ter surgido em novembro de 2019 na cidade chinesa de Wuhan, o vírus foi-se espalhando pelo mundo inteiro a uma velocidade galopante até chegar a Portugal, no dia 2 de março de 2020.

13:42 - Darwin Núñez quebra silêncio após falhar penálti no Liverpool-PSG - NOTICIASAOMINUTO.COM
Ex-Benfica com mensagem positiva.

13:19 - Dahl junta-se a Gyokeres entre os convocados da Suécia para os próximos particulares - SAPO.PT
A seleção sueca divulgou a lista de convocados para os jogos amigáveis frente ao Luxemburgo e à Irlanda do Norte, com destaque para a presença de Viktor Gyokeres e Samuel Dahl. O avançado do Sporting e o lateral-esquerdo do Benfica foram chamados pelo selecionador Jon Dahl Tomasson para os compromissos de março. Gyokeres, ponta de lança de 27 anos, tem sido uma das principais figuras do Sporting esta temporada e volta a merecer a confiança da seleção sueca, onde já soma 26 internacionalizações e 15 golos marcados. Já Samuel Dahl, defesa de 22 anos dos encarnados, tem apenas uma presença pela equipa principal da Suécia, tendo sido titular num particular frente à Estónia, em janeiro do ano passado. Os suecos enfrentam o Luxemburgo no dia 22, num jogo fora de casa, e recebem a Irlanda do Norte, em Solna, no dia 25. Estes encontros servem como preparação para os próximos desafios da seleção nórdica, que procura consolidar opções para o futuro.

13:10 - Rio Ave: boas memórias (recentes) de Petit sobre o Benfica - ABOLA.PT


13:07 - Raphinha, o 'caça águias', quebra recorde com quase 30 anos - NOTICIASAOMINUTO.COM
Jürgen Klinsmann havia sido o último jogador a marcar, pelo menos, cinco golos ao Benfica numa só época.

13:03 - Dahl e Gyökeres convocados para os próximos compromissos da Suécia - ZEROZERO.PT
Samuel Dahl e Viktor Gyökeres, jogadores de Benfica e Sporting, fazem parte da lista de Jon Dahl Tomasson para os próximos compromissos da seleção sueca. Após garantir a subida à divisão B da Liga dos Nações, os encandinavos vão preparar o apuramento para o Mundial 2026 em duelos amigáveis no Luxemburgo (22 de março) e em casa frente à Irlanda do Norte (25 de março)

12:31 - «Gostávamos de inaugurar o estádio com Ruben Amorim como treinador» - ZEROZERO.PT
Voto de confiança em Ruben Amorim. Já depois de declarações elogiosas para o treinador português de Jim Ratcliffe, um dos donos do Manchester United, foi a vez do diretor executivo Omar Berrada mostrar satisfação com o técnico «Gostávamos de inaugurar o novo estádio [abertura prevista para o início da próxima década] com Ruben como treinador», afirmou o francês, em declarações reproduzidas pelo The Athletic. «Acho que é mais arriscado se tens um treinador que não tem uma ideia clara de como quer jogar. E com o Ruben não vemos esse risco. Quando se trata da nossa estratégia de contratações, sem comentar muito, a ideia que temos é sermos capazes de trazer jogadores versáteis que podem ser adaptáveis ​​a vários sistemas», confessou. Sobre a forma de jogar do Manchester United, Berrada não quer que se limite a sistemas táticos.  «Ruben já o disse, não se trata da formação tática 3-4-3, trata-se de uma ideia, de um conceito. Ele quer ver a equipa a jogar mais na frente, com mais posse de bola, com um estilo de futebol ofensivo. Para isso, são necessários jogadores que possam jogar em várias posições e que se adaptem a essa visão que o Ruben tem. E é isso que vamos tentar fazer nos próximos anos no nosso recrutamento.»

12:31 - Taremi ganhou um penálti e italianos não perdoam: "Incrível simulação. Vergonhoso" - SAPO.PT
Mehdi Taremi foi esta quarta-feira alvo de duras críticas por parte da imprensa desportiva italiana. O avançado iraniano foi preponderante na vitória do Inter de Milão por 2-1 sobre o Feyenoord na Liga dos Campeões, ao conquistar uma grande penalidade que acabou por dar o golo da vitória aos 'nerazurri'. Apesar disso, o antigo jogador do FC Porto foi muito criticado pela forma como, segundo a imprensa desportiva transalpina, ter simulado a falta que levou à marcação da grande penalidade. O mais incisivo nas críticas foi o jornal 'Tuttosport', que esta quarta-feira dedicou todo um artigo ao lance entre Taremi e Thomas Beelen, intitulado: "Incrível simulação de Taremi: penálti a favor do Inter na Liga dos Campeões é vergonhoso", escreve o jornal, apresentando uma sequência detalhada de fotos do lance para suportar a sua ideia.

12:24 - Jogadores de Benfica e Sporting juntam-se na convocatória da Suécia - NOTICIASAOMINUTO.COM
Samuel Dahl é surpresa nas escolhas para a seleção principal da seleção nórdica.

12:21 - Vitinha e João Neves em destaque: «Disse que vínhamos aqui ganhar e fazer um grande jogo» - ZEROZERO.PT
O {TEAM_LINK|127|PSG} surpreendeu o {TEAM_LINK|85|Liverpool}, esta terça-feira, em pleno Anfield e avançou para os quartos de final da Liga dos Campeões. Os portugueses {PLAYER_LINK|421284|Vitinha} e {PLAYER_LINK|587629|João Neves} foram dois dos principais destaques de um coletivo parisiense que realizou uma excelente performance. No final do confronto, que culminou com o apuramento francês no desempate por grandes penalidades, os dois jogadores lusos não esconderam a euforia com a continuidade em prova. «Estou demasiado cansado para poder celebrar a sério, mas muito contente e aliviado, porque merecíamos. Eu disse, no Parque dos Príncipes, que vínhamos aqui ganhar e fazer um grande jogo. Podia não acontecer, mas tinha confiança e conseguimos. Não é fácil jogar neste estádio», afirmou Vitinha, em declarações ao TNT Sports. O centrocampista foi um dos batedores de penáltis do PSG e encheu o campo ao longo do tempo regulamentar. «Estou muito orgulhoso e sinto-me bem a jogar neste coletivo. O esforço que fazemos é incrível, acho que é completamente justo», acrescentou. Também João Neves passou pela zona de entrevistas rápidas ao canal brasileiro. «Vir de um jogo em casa em que nós dominámos a perder por 0-1 é difícil. Vir aqui a perder, num ambiente destes, cheio de história. O Liverpool é uma equipa incrível, mas hoje passámos justamente. Estamos muito contentes», atirou o ex-jogador do Benfica. Sobre a forma como os adversários podem passar a olhar para o PSG depois deste triunfo, Neves não dá muita importância: «Cada um vê o PSG como quiser. Eu vejo uma equipa jovem, com muita qualidade, e o facto de não termos uma estrela dá-nos a capacidade de jogar mais no coletivo e de brilharmos todos um pouco. Para mim, o mais importante é que a equipa brilhe», concluiu.

12:21 - Vitinha e João Neves em destaque em Anfield: «Disse que vínhamos aqui ganhar e fazer um grande jogo» - ZEROZERO.PT
O {TEAM_LINK|127|PSG} surpreendeu o {TEAM_LINK|85|Liverpool}, esta terça-feira, em pleno Anfield e avançou para os quartos de final da Liga dos Campeões. Os portugueses {PLAYER_LINK|421284|Vitinha} e {PLAYER_LINK|587629|João Neves} foram dois dos principais destaques de um coletivo parisiense que realizou uma excelente performance. No final do confronto, que culminou com o apuramento francês no desempate por grandes penalidades, os dois jogadores lusos não esconderam a euforia com a continuidade em prova. «Estou demasiado cansado para poder celebrar a sério, mas muito contente e aliviado, porque merecíamos. Eu disse, no Parque dos Príncipes, que vínhamos aqui ganhar e fazer um grande jogo. Podia não acontecer, mas tinha confiança e conseguimos. Não é fácil jogar neste estádio», afirmou Vitinha, em declarações ao TNT Sports. O centrocampista foi um dos batedores de penáltis do PSG e encheu o campo ao longo do tempo regulamentar. «Estou muito orgulhoso e sinto-me bem a jogar neste coletivo. O esforço que fazemos é incrível, acho que é completamente justo», acrescentou. Também João Neves passou pela zona de entrevistas rápidas ao canal brasileiro. «Vir de um jogo em casa em que nós dominámos a perder por 0-1 é difícil. Vir aqui a perder, num ambiente destes, cheio de história. O Liverpool é uma equipa incrível, mas hoje passámos justamente. Estamos muito contentes», atirou o ex-jogador do Benfica. Sobre a forma como os adversários podem passar a olhar para o PSG depois deste triunfo, Neves não dá muita importância: «Cada um vê o PSG como quiser. Eu vejo uma equipa jovem, com muita qualidade, e o facto de não termos uma estrela dá-nos a capacidade de jogar mais no coletivo e de brilharmos todos um pouco. Para mim, o mais importante é que a equipa brilhe», concluiu.

12:18 - Kimmich confirma renovação com Bayern de Munique - SAPO.PT
Joshua Kimmich, um dos capitães do Bayern de Munique, confirmou a renovação do seu contrato com o clube bávaro poucos minutos após o apuramento para os quartoss de final da Liga dos Campeões, na terça-feira (11), após derrotar o Bayer Leverkusen por 2-0. O contrato de Kimmich expirava em junho de 2025 e nos últimos meses houve muita especulação sobre o futuro do jogador no Bayern. "Será anunciado nos próximos dias", limitou-se a dizer Kimmich quando questionado sobre a sua renovação, mas não especificou a duração do novo acordo. Esta renovação junta-se às recentes de outros jogadores importantes do Bayern Munique, como o guarda-redes Manuel Neuer, o jovem Jamal Musiala e o canadiano Alphonso Davies, autor do segundo golo na vitória na terça-feira em Leverkusen. Kimmich, que acabou de completar 30 anos, foi formado no Estugarda. Transferiu-se para o Bayern em 2015 vindo do RB Leipzig. Com a camisa do emblema bávaro disputou 428 partidas, conquistando oito títulos da Bundesliga e o da Liga dos Campeões em 2020. Pela seleção alemã, leva 97 jogos (7 golos) e é capitão desde a saída de Neuer em 2024.

12:01 - Arsenal já pensa na próxima temporada e Samu é um dos alvos - SAPO.PT
Samu poderá estar na mira de um clube da Premier League, sendo uma das prioridades para a próxima temporada. O Arsenal já estará de olhos postos no futuro e acredita que o avançado do FC Porto é uma das possibilidades. A informação é adiantava pelo 'The Sun' que assegura que o clube inglês pretende contratar um novo diretor-desportivo, bem como um avançado. Por essa razão, Samu surge como uma das possibilidades, ao lado de nomes como Benjamin Sesko (Leipzig) e Alexander Isak (Newcastle). Contudo, o jogador dos dragões surge como terceira opção, uma vez que os nomes acima referidos podem ter um valor superior ao desejado pelo Arsenal. Em virtude disso, Samu é visto como alternativa. É de recordar que Samu tem estado em destaque no FC Porto, apesar de os seus números terem descido desde a chegada de Martín Anselmi à equipa azul e branca. Ainda assim, já conta com 20 golos e três assistências nos 33 jogos disputados na presente temporada.

11:58 - Thierry Henry: "Luis Enrique tomou uma decisão muito corajosa ao deixar sair Verratti porque acreditava no Vitinha" - SAPO.PT
O médio português Vitinha esteve em grande destaque na eliminatória do Paris Saint-Germain frente ao Liverpool, na Liga dos Campeões. O jogador de 25 anos não só disputou todos os minutos da eliminatória como teve uma impressionante taxa de acerto nos passes: 212 passes certos em 225 tentativas. Para culminar a sua exibição de alto nível, marcou ainda um dos penáltis decisivos que selaram a vitória parisiense em Anfield. A sua performance não passou despercebida e recebeu rasgados elogios de Thierry Henry. O antigo internacional francês, atualmente comentador na CBS, não poupou nas palavras ao reconhecer a qualidade de Vitinha e a aposta certeira de Luis Enrique no médio português. "Luis Enrique é o homem certo para levar o PSG para o topo. E no que toca a saídas do clube, muitos falam de Messi, Neymar, Mbappé, mas para mim, ele tomou uma decisão muito corajosa ao deixar sair Marco Verratti porque acreditava no Vitinha", afirmou Henry. Recorde-se que o FC Porto vendeu Vitinha ao PSG em 2022, um ano antes da saída de Verratti. Desde então, o médio português afirmou-se como peça fundamental na equipa francesa e prova a cada jogo que é um dos jogadores mais influentes do plantel. Henry não tem dúvidas de que a decisão de Luis Enrique foi acertada e sublinha o impacto de Vitinha: "Para ele estar a jogar como está agora, foi fundamental que Luis Enrique tivesse permitido a saída de Verratti. O Vitinha está num nível superior", concluiu o francês. Com exibições de classe mundial, Vitinha reforça o seu estatuto como um dos melhores médios da atualidade e peça-chave no meio-campo parisiense.

11:58 - Vitinha brilha na Champions e recebe elogios de Thierry Henry: "Está num nível superior" - SAPO.PT
O médio português Vitinha esteve em grande destaque na eliminatória do Paris Saint-Germain frente ao Liverpool, na Liga dos Campeões. O jogador de 25 anos não só disputou todos os minutos da eliminatória como teve uma impressionante taxa de acerto nos passes: 212 passes certos em 225 tentativas. Para culminar a sua exibição de alto nível, marcou ainda um dos penáltis decisivos que selaram a vitória parisiense em Anfield. A sua performance não passou despercebida e recebeu rasgados elogios de Thierry Henry. O antigo internacional francês, atualmente comentador na CBS, não poupou nas palavras ao reconhecer a qualidade de Vitinha e a aposta certeira de Luis Enrique no médio português. "Luis Enrique é o homem certo para levar o PSG para o topo. E no que toca a saídas do clube, muitos falam de Messi, Neymar, Mbappé, mas para mim, ele tomou uma decisão muito corajosa ao deixar sair Marco Verratti porque acreditava no Vitinha", afirmou Henry. Recorde-se que o FC Porto vendeu Vitinha ao PSG em 2022, um ano antes da saída de Verratti. Desde então, o médio português afirmou-se como peça fundamental na equipa francesa e prova a cada jogo que é um dos jogadores mais influentes do plantel. Henry não tem dúvidas de que a decisão de Luis Enrique foi acertada e sublinha o impacto de Vitinha: "Para ele estar a jogar como está agora, foi fundamental que Luis Enrique tivesse permitido a saída de Verratti. O Vitinha está num nível superior", concluiu o francês. Com exibições de classe mundial, Vitinha reforça o seu estatuto como um dos melhores médios da atualidade e peça-chave no meio-campo parisiense.

10:48 - Lamine Yamal faz revelação sobre assistência que começou derrocada do Benfica - ABOLA.PT











Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com