futebol
sexta 27 junho 2025
07:31 - Por cá: Benfica prepara Chelsea no Mundial e Anselmi 'ataca' mercado - NOTICIASAOMINUTO.COM
Confira os destaques da imprensa desportiva nacional desta sexta-feira.

07:10 - 'Debandada' no FC Porto? Após Anselmi, AVB prepara revolução no plantel - NOTICIASAOMINUTO.COM
Numa altura em que se prevê muita mudança no FC Porto, André Villas-Boas está a preparar um plantel de 'cara lavada' para a próxima temporada, onde Martín Anselmi não deverá ser o treinador.

07:06 - Fase de grupos encerrada. Definidos os 'oitavos' do Mundial de Clubes - NOTICIASAOMINUTO.COM
Terceira jornada do Campeonato do Mundo de Clubes foi bastante animada e decidiu as contas da fase seguinte, na qual o Benfica vai estar depois de vencer o grupo C. O FC Porto caiu e já regressou a Portugal.

00:56 - Guarda-redes Daniel Azevedo renova contrato com Casa Pia até 2027 - SAPO.PT
O guarda-redes Daniel Azevedo, de 27 anos, renovou contrato com o Casa Pia por mais duas temporadas, até 2027, anunciou hoje o clube que milita na I Liga portuguesa de futebol, através das redes sociais. Habitual terceira opção para a baliza casapiana, atrás do costa-riquenho Patrick Sequeira e do experiente angolano Ricardo Batista, Daniel Azevedo conta apenas com dois jogos pela equipa principal dos ‘gansos', realizados na temporada passada. Com formação no Benfica, Daniel Azevedo conta com passagens por Académica, Sertanense e Belenenses, antes de ter ingressado no Casa Pia, na época 2023/24. O Casa Pia concluiu a derradeira edição da I Liga na nona posição, com 45 pontos, tendo batido o recorde pontual da sua história em todas as participações na elite.

00:01 - Mundial clubes: Manchester City goleia Juventus, conquista Grupo G e segue imparável - SAPO.PT
O Manchester City assegurou hoje o primeiro lugar do Grupo G e manteve-se 100% vitorioso no Mundial de clubes de futebol, a decorrer nos Estados Unidos, com uma goleada sobre a Juventus (5-2), que ficou com o segundo posto. Em Orlando, na Florida, os detentores do título terminaram a fase de grupos com nove pontos e 13 golos marcados, registo que aponta os ingleses como um dos principais favoritos a conquistarem o troféu, agora numa versão com 32 clubes. Bernardo Silva foi capitão, Rúben Dias foi também titular e Matheus Nunes foi igualmente aposta de inicio de Pep Guardiola, com o médio português estar na assistência no terceiro golo do City, marcado por Haaland. O belga Doku abriu o marcador logo aos nove minutos para o lado dos ‘citizens', mas, pouco depois, aos 11, o neerlandês Koopmeiners aproveitou um mau passe do guarda-redes brasileiro (ex-Benfica) para repor a igualade. Mesmo assim, o Manchester City foi dono e senhor da partida e, aos 26 minutos, já estava de novo na frente, desta vez com um autogolo de Kalulu, num lance em que o central francês, mesmo sem qualquer adversário por perto, acabou por acertar nas redes erradas. Lançado no início da segunda parte, Haaland, aos 52 minutos, só teve encostar para a baliza após passe de Matheus Nunes, com Foden, aos 69, e o brasileiro Savinho, aos 75 com um potente remate de fora da área, a chegarem à mão cheia. Do lado da Juventus, que nos primeiros 57 minutos do encontro contou Alberto Costa e que teve Francisco Conceição como suplente não utilizado, o sérvio Vlahovic, aos 84 minutos, ainda reduziu a diferença. City e Juventus ficam agora ambos à espera que conhecer os adversários nos oitavos de final, que sairá do Grupo H entre Real Madrid, recordista de troféus, Salzburgo ou Al Hilal, com tudo a ficar resolvido já de madrugada. Em Washington, já sem hipóteses de apuramento, Wydad e Al Ain lutaram apenas pelo prestigio e pelos dois milhões de dólares (cerca de 1,7 milhões de euros) do prémio de vitória num jogo da fase de grupos, com o emblema da Emirados Árabes Unidos a vencer por 2-1 e com direito a reviravolta. Logo aos quarto minutos, o sul-africano Mailula bateu Rui Patrício, titular no Al Ain, e deu vantagem aos marroquinos, mas o togolês Laba, aos 45+1 de grande penalidade, e o paraguaio Kaku, aos 50, operaram a reviravolta.

quinta 26 junho 2025
23:23 - Gil Vicente anuncia saída de Kazu - ZEROZERO.PT
O {TEAM_LINK|11|Gil Vicente} anunciou, esta quinta-feira, a saída de Kazu, que chegou aos gilistas em 2023. O jogador de 25 anos já foi oficializado no FC Otelul da Roménia, clube ao qual se vinculou por duas temporadas, até 2027.  O brasileiro, que já havia representado a UD Oliveirense antes de chegar aos galos, realizou 16 partidas pela formação de Barcelos durante uma época e meia.   

23:05 - Al Ain vence Wydad AC e termina em 3.º lugar no Grupo G - SAPO.PT
O Al Ain dos Emirados Árabes Unidos terminou no 3.º lugar do Grupo G do Mundial de clubes, ao vencer os marroquinos do Wydad Casablanca por 2-1. No jogo para definir os últimos dois lugares do Grupo G, uma vez que Manchester City e Juventus já estavam apurados, o emblema dos Emirados Árabes Unidos levou a melhor sobre os marroquinos. FOTOS: O melhor do Wydad AC-Al Ain FC No Audi Field, em Washington, D.C., o Wydad AC de Casablanca até foi o primeiro a marcar, aos quatro minutos, por Cassius Mailula. Remate potente do avançado para o fundo das redes defendida pelo guarda-redes português Rui Patrício. O Al Ain respondeu e empatou aos 45+1, de grande penalidade, por Kodjo Laba. O golo da reviravolta da equipa dos Emirados Árabes Unidos foi confuso e validado, apesar das críticas dos marroquinos. Um defensor perdeu a bola na sua área, aos 50 minutos, acabou atingido na dividida de bola que terminou no fundo das redes. O último remate foi de Kaku. O árbitro canadiano Drew Fischer foi ao VAR rever a jogada e manteve a sua decisão de dar golo ao Al Ain. O defesa português Fábio Cardoso, emprestado pelo FC Porto, não saiu do banco do Al Ain. Já o guarda-redes Rui Patrício foi titular no emblema dos Emirados. O Manchester City goleou a Juventus por 5-2 e terminou o Grupo G com nove pontos, seguido dos italianos com seis. O Al Ain somou três, o Wydad deixa o Mundial de Clubes com zero pontos.

23:03 - Francisco J. Marques 'ataca' André Villas-Boas e recorda Pinto da Costa - NOTICIASAOMINUTO.COM
Antigo diretor de comunicação e informação do FC Porto lamentou o salário auferido por Andoni Zubizarreta e apontou incongruências no discurso do atual presidente dos dragões, recordando mesmo o seu antecessor.

23:00 - Mundial de Clubes. Benfica está a preparar o jogo com o Chelsea - RTP.PT
Bruno Lage tem o plantel todo disponível e Renato Sanches fez gestão de esforço.

22:57 - Quaresma atira farpas ao FC Porto: "Venha quem vier, mas que conheça o clube" - FUTEBOL365.PT
Quaresma admite que os portistas não estão habituados a ficar tanto tempo sem vencer e pede mudanças.

22:51 - Wdowik é novamente emprestado pelo SC Braga - ZEROZERO.PT
O {TEAM_LINK|15|SC Braga} anunciou, esta quinta-feira, que {PLAYER_LINK|640424|Bartlomiej Wdowik} foi emprestado novamente, desta vez ao {TEAM_LINK|9093|Jagiellonia Bialystok}, da Polónia, depois da passagem pelo Hannover 96.

22:48 - Ricardinho 'arrasador' após Benfica-Sporting: "Não vale tudo, senhores" - NOTICIASAOMINUTO.COM
Referência do futsal não poupou nas críticas dirigidas à arbitragem do quarto dérbi na final do campeonato, questionando ainda a abordagem dos técnicos nos pedidos de recurso ao sistema de videoarbitragem.

22:42 - Rui Costa em momento curioso no treino do Benfica - ABOLA.PT


22:29 - Ana Capeta: «Estou a cumprir o sonho de estar no meu primeiro Europeu» - ZEROZERO.PT
A dois dias da partida para a Suíça, Ana Capeta antecipou a participação da Seleção Nacional no Campeonato da Europa de 2025, onde Portugal integra o Grupo B ao lado de Espanha, Itália e Bélgica.

22:25 - OFICIAL: Gil Vicente surpreende e fecha contratação de promessa do Villarreal - FUTEBOL365.PT
O defesa espanhol, de 20 anos, chega a custo zero ao Gil Vicente após rescindir com o Villarreal.

22:25 - Mercado Gil Vicente: lateral brasileiro segue para o futebol romeno - ABOLA.PT


22:15 - O que se passou, Ederson? Juventus 'tramou' Manchester City neste lance - NOTICIASAOMINUTO.COM
Guarda-redes ex-Benfica pecou no passe para Bernardo Silva, na saída para o ataque, deixando a Juventus a festejar o golo do empate frente ao Manchester City, em jeito de resposta imediata.

22:10 - Mercado Gil Vicente: central espanhol oficializado - ABOLA.PT


22:08 - Benfica: novo candidato para Jurásek - ABOLA.PT


22:05 - EM DIRETO: Manchester City e Juve à espera de Real, Salzburgo ou Al Hilal - NOTICIASAOMINUTO.COM
Terceira jornada do Campeonato do Mundo de Clubes, que conta com participação portuguesa, contará com um FC Porto-Ahly e um Benfica-Bayern Munique Há espaço ainda para outros duelos, que poderá acompanhar através do Desporto ao Minuto.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com