futebol
segunda 02 junho 2025
12:05 - "O regresso às origens do futebol": Benfica revela novos equipamentos para a época 2025/26 - SICNOTICIAS.PT
Já foram divulgadas as novas camisolas do Benfica para a época 2025/26. Com um design que remonta à essência do clube e às origens do futebol, os equipamentos combinam "tradição e inovação" para "celebrar a força da identidade benfiquista".

11:53 - João Vieira candidata-se à presidência do Estoril: «O futebol profissional é o coração, mas o clube é a alma» - ABOLA.PT


11:42 - Duelo de portugueses: Cruzeiro, de Leonardo Jardim derrota Palmeiras, de Abel Ferreira, e sobe a segundo do Brasileirão - SAPO.PT
O Cruzeiro, treinado pelo português Leonardo Jardim, subiu no domingo à terceira posição do campeonato brasileiro de futebol, depois de derrotar o Palmeiras, de Abel Ferreira, por 2-1, na 11.ª jornada. Em Belo Horizonte, Kaio Jorge foi a grande figura do encontro, ao marcar os dois golos do Cruzeiro, logo aos dois e quatro minutos, com Allan a reduzir para os paulistas aos 87 minutos. Depois de um início menos positivo, com apenas duas vitórias nas primeiras cinco jornadas, o conjunto de Leonardo Jardim leva seis jogos sem perder, período no qual apenas cedeu um empate. Já o Palmeiras, que liderava o Brasileirão, está na pior fase na época, a nível interno, com duas derrotas consecutivas, depois de ter apenas sido batido uma vez e empatado outra nas primeiras nove jornadas. Com este resultado, o Cruzeiro subiu ao segundo lugar, com 23 pontos, a um do líder Flamengo e em igualdade com o Bragantino (terceiro), com o Palmeiras a ser quarto, com 22 pontos. Para o Palmeiras este foi o último encontro antes de disputar o Mundial de clubes, no qual está integrado no Grupo A, fazendo a estreia em 15 de junho, frente ao FC Porto, antes de jogar com os egípcios do Al-Ahly e os norte-americanos do Inter Miami.

11:16 - "Nascidos nas ruas. Transformados em lendas." Benfica apresenta novos equipamentos para 2025/26 - SAPO.PT
O Benfica apresentou, esta manhã, os novos equipamentos para a época 2025/25. O novo 'manto sagrado' é um regresso às origens, "ao espírito autêntico do futebol de rua, onde o Glorioso nasceu e continua a crescer, geração após geração", destaca o emblema encarnado nas suas plataformas digitais. Com o lema "Nascidos nas ruas. Transformados em lendas", os novos equipamentos da Adidas são uma "homenagem às origens do futebol e à essência do Clube: a rua, a comunidade, a paixão". As três camisolas destacam-se por um grafismo de uma baliza vintage, a preto e branco, com a sigla SLB a bold. A camisola principal é clássica, encarnada, com gola destacada a branco e preto, bem como com as três riscas a branco ao longo dos ombros. A camisola alternativa branca tem detalhes a encarnado, com as três riscas também destacadas a encarnado ao longo dos ombros. Já a camisola alternativa bege apresenta detalhes encarnados e três riscas a preto ao longo dos ombros.

11:00 - João Neves vai render mais 6 milhões de euros ao Benfica - SAPO.PT
O PSG sagrou-se, no último sábado, campeão europeu pela primeira vez na história. Mas não só os parisienses têm motivos para sorrir. O Benfica já 'esfrega' às mãos já que prepara-se para encaixar mais seis milhões de euros que acrescem aos quase 60 milhões de euros recebidos pela transferência de João Neves na temporada transata. Adianta o jornal O Jogo, que conquista da Champions, assim como os jogos realizados pelo médio fazem crescer e de que maneira o valor da transferência ao nível do bónus. O jovem médio somou, em 24/25, 52 jogos pela equipa de Luís Enrique. Para as contas dos bónus, entram os jogos em que foi titular, 38 em relação aos 35 previstos no contrato. Para além dos 6 ME, o Benfica ainda poderá ganhar mais quatro milhões de euros no próximo ano, assim se mantenha o desempenho do centrocampista. Em situação inversa, Gonçalo Ramos esteve longe de atingir os objetivos entre águias e parisienses. O dianteiro esteve longe de atingir os 35 jogos - na primeira e segunda épocas - na condição e titular. O dianteiro tem estado afastado das opções iniciais, devido às lesões e às opções de Luis Enrique. Recorde-se que o PSG viveu época de sonho com a conquista da Ligue 1, Taça de França de França, Supertaça e Liga dos Campeões.

10:47 - Filipe Cândido e a «analogia do precipício»: a reflexão sobre o fim de época do FC Paços de Ferreira - ZEROZERO.PT
O Paços de Ferreira garantiu a manutenção na Liga Portugal Meu Super, após vitória por 2-0 no prolongamento da segunda mão diante do Belenenses. Filipe Cândido comparou o final de época a uma espécie de precipício.

10:32 - VÍDEO: Abel Ferreira empurra repórter de imagem e causa polémica no Brasil - SAPO.PT
Uma atitude de Abel Ferreira, depois do encontro entre o Cruzeiro e o Palmeiras, está a gerar muita polémica no Brasil. Ao sair do relvado, o técnico luso deu um empurrão num repórter de imagem que estava próximo ao local de acesso aos balneários. Veja o vídeo Após o encontro, Abel Ferreira tentou explicar a situação e teceu críticas ao profissional "Não é a primeira, nem a segunda, nem a terceira vez que aparecem câmeras à minha frente. Aconteceu no jogo contra o São Paulo e hoje foi a mesma coisa. Vou a passar e tenho uma câmera à frente. Parece que querem estar dentro do meu bolso ou dentro do meu banco. E hoje quando vou a sair, se me dão licença e sabem que eu vou para o meu balneário, saiam do meu caminho que não tenho que me desviar. Quem tem que se desviar é o 'cameraman', atirou. Recorde-se que o verdão saiu derrotado por 2-1 frente ao Cruzeiro, deixando a liderança do Brasileirão, sendo ultrapassado pelo Flamengo.

10:19 - Benfica e o sentimento de pertencimento - MAISFUTEBOL.IOL.PT


10:19 - Benfica apresenta novas camisolas de 2025/26 com vídeo original - MAISFUTEBOL.IOL.PT


10:18 - Filipe Cândido e as grandes dificuldades: «Alguém pensava que não ia ser a sofrer?» - ZEROZERO.PT
O Paços de Ferreira garantiu a manutenção na Liga Portugal Meu Super, após vitória por 2-0 no prolongamento da segunda mão diante do Belenenses. Eis a reflexão de Filipe Cândido.

10:05 - As novas camisolas do Benfica para 2025/26 - ABOLA.PT


10:00 - Jogadores do Benfica com a camisola do PSG? Se calhar está de chuva - ABOLA.PT


09:40 - A mensagem de Filipe Cândido a Antunes e Rui Fonte: «Foram dois grandes capitães» - ZEROZERO.PT
O Paços de Ferreira garantiu a manutenção na Liga Portugal Meu Super, após vitória por 2-0 no prolongamento da segunda mão diante do Belenenses. Na conferência de imprensa, Filipe Cândido deixou uma mensagem sobre Antunes e Rui Fonte e falou, ainda, sobre o futuro.

09:27 - Benfica anuncia equipamentos para 2025/26, com pormenor que salta à vista - NOTICIASAOMINUTO.COM
Encarnados apresentaram um vídeo com as novas cores para a próxima temporada.

09:11 - João Nuno e o balanço negativo: «O objetivo era subir e foi por isso que me foram buscar» - ZEROZERO.PT
O Paços de Ferreira garantiu a manutenção na Liga Portugal Meu Super, após vitória por 2-0 no prolongamento da segunda mão diante do Belenenses. João Nuno fez um balanço da reta final da época.

09:10 - "Parece que querem estar no meu bolso e no meu banco. Saiam do caminho…" - NOTICIASAOMINUTO.COM
Abel Ferreira justificou encontrão em operador de câmera no jogo frente ao Cruzeiro.

09:01 - Brasil x Japão: onde assistir ao vivo, transmissão, escalação, que horas começa e mais do amistoso feminino 2025 - GOAL.COM
Após a equipe de Arthur Elias vencer por 3 a 1 na Neo Química Arena, seleções se enfrentam em Bragança Paulista desta vez

08:32 - Com Gyokeres e um ex-Benfica, eis os 15 alvos para a revolução do Napoli - NOTICIASAOMINUTO.COM
Equipa de Antonio Conte já estará com Kevin De Bruyne praticamente fechado e pretende continuar a reforçar o plantel.

08:30 - FC Porto: braço de ferro por Gabri Veiga - ABOLA.PT


08:00 - Benfica recebe mais €6 milhões por João Neves - ABOLA.PT











Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com