futebol
segunda 19 maio 2025
19:29 - Bruno Fernandes, o Tottenham e a final entre FC Porto e SC Braga em 2011 - ABOLA.PT


19:22 - Abel Ferreira elogiado: «Palmeiras é um caçador profissional, sente o cheiro da presa» - ABOLA.PT


19:05 - Mercado FC Porto: Felipe Silva é para manter - ABOLA.PT


18:58 - Al Sharjah, de Rui Pires e Diogo Costa, conquista segunda competição de clubes da Ásia - SAPO.PT
O Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, conquistou hoje a segunda competição de clubes de futebol da Ásia, denominada ‘Liga dos Campeões 2', ao bater na final o Lion City Sailors, que teve dois portugueses no ‘onze' titular. A jogar em casa em Singapura, os Sailors apostaram em Rui Pires e Diogo Costa de início, numa partida em que os golos só surgiram nos últimos 15 minutos – Ben Larbi adiantou os emirados aos 79, mas Costa assistiu Lestienne para o empate, aos 90+1. A partida parecia encaminhar-se para tempo extra mas Meloni, no sétimo minuto de descontos, decidiu a contenda para uma equipa que conta com os ex-Benfica Adel Taarabt e Caio Lucas. É o primeiro título continental para o Al Sharjah, que no passado já foi orientado por Manuel Cajuda e José Peseiro, hoje sob o comando do romeno Cosmin Olaroiu, que substituiu também Paulo Bento no comando da seleção dos Emirados Árabes Unidos. Quanto ao Lion City, a primeira equipa da história de Singapura numa final continental, conta com três portugueses, Diogo Costa, Rui Pires e Tiago Martins, além de Francisco Couto, Dinando e Gonçalo Barbosa na equipa técnica.

18:48 - T9, Ep. 6 | E se Ronaldo for para o Brasil? - ZEROZERO.PT
{LINK_LINK|10|Mercado Flash} de segunda-feira, 19 de maio. O nome de {PLAYER_LINK|1579|Ronaldo} e a possibilidade do avançado português se mudar para o Brasil é um dos temas em destaque desta edição. A continuidade de {PLAYER_LINK|37283|Di María} no {TEAM_LINK|4|Benfica} e ainda um novo jogador na órbita do {TEAM_LINK|9|FC Porto} são outros assuntos falados neste programa.

18:30 - Carlos Carvalhal deixa comando técnico do Sp. Braga: “Saio com sensação de missão cumprida” - SAPO.PT
Carlos Carvalhal já não é treinador do Sp. Braga. A saída do técnico foi oficializada esta segunda-feira pelo clube minhoto. A decisão foi tomada por mútuo acordo entre as partes e inclui também a saída de toda a equipa técnica que acompanhava Carvalhal. “O SC Braga informa que Carlos Carvalhal cessa funções enquanto treinador da Equipa Principal, numa decisão por mútuo acordo”, pode ler-se no comunicado oficial. O treinador deixa um legado marcante, sendo o técnico com mais vitórias da história do clube — 92 triunfos em 167 jogos — e responsável por conquistar a Taça de Portugal em 2020/21, ano do Centenário do clube. António Salvador, presidente do Sp. Braga, deixou palavras de gratidão ao treinador que aceitou regressar ao clube num momento difícil. “Reconheço e enalteço a coragem que teve num momento exigente para o SC Braga. O nosso entendimento de que é preciso iniciar um ciclo novo, com uma nova liderança técnica, em nada colide com o enorme apreço que temos por Carlos Carvalhal”, afirmou o dirigente. Já Carlos Carvalhal despediu-se com um sentimento de dever cumprido, sublinhando os laços afetivos com o clube e a direção. “Aceitei esta missão difícil por amor ao SC Braga e pela relação que tenho desde há décadas com o Presidente António Salvador. Chego ao final deste trajeto com a sensação de missão cumprida”, declarou o técnico. O Sp. Braga inicia agora um novo ciclo desportivo e deverá anunciar em breve o sucessor de Carvalhal, num verão que promete ser de mudanças significativas no projeto arsenalista.

18:17 - I Liga (balanço): Benfica foi a equipa com menos cartões, Sporting teve sete expulsões - SAPO.PT
O Benfica foi a equipa mais disciplina da edição 2024/25 da I Liga portuguesa de futebol, ao totalizar 66 cartões e acabar a prova como a única que não teve qualquer jogador expulso. No total, os ‘encarnados' somaram 66 amarelos, alguns estratégicos, para ‘limpar cadastro', sendo que o jogador mais visado foi o espanhol Álvaro Carreras, com nove, que valeu dois jogos de castigo, contra oito de Kökçü e sete de Florentino. O conjunto que começou a época sob o comando do alemão Roger Schmidt e foi orientado, a partir da quinta ronda, por Bruno Lage somou apenas menos dois cartões do que o Sporting de Braga, que totalizou 68. Os ‘arsenalistas' terminaram com 64 amarelos e quatro vermelhos, dois por acumulação e dois diretos, com o veterano médio João Moutinho a ser o jogador mais penalizado, com dois amarelos e dois vermelhos por acumulação. No último lugar do pódio ficou o Sporting, que foi bem mais indisciplinado na segunda volta, terminando com 70 cartões, incluindo 63 amarelos, ‘departamento' em que foi o líder, com menos dois que os ‘arsenalistas' e três face às ‘águias'. O ‘problema' foram os sete vermelhos, todos exibidos após o meio da prova. Entre os campeões, os menos ‘bem comportados' foram o ‘capitão' Hjulmand (nove amarelos e um vermelho por acumulação), Maxi Araújo (sete amarelos e um vermelho direto) e Diomande (cinco amarelos e dois vermelhos, um direto). No que respeita aos mais indisciplinados, o Santa Clara foi o primeiro, destacado, com um total de 116 cartões, 110 amarelos, três vermelhos por acumulação e três diretos. Abaixo dos açorianos, e ainda com mais de uma centena de cartões, acabaram a prova o AVS (104) e o Estrela da Amadora (101). Em termos individuais, o espanhol Jaume, do AVS, e o argentino Alan Ruiz, do Estrela da Amadora, foram os jogadores mais admoestados, com um total de 13 cartões, contra os 12 de Gustavo Assunção (AVS), Resinho (Boavista), Zé Vítor (Nacional) e do goleador Clayton (Rio Ave). Em matéria de amarelos, lideraram igualmente Jaume e Alan Ruiz, com os mesmos 13, enquanto Diomande e Moutinho foram dois dos quatro jogadores expulsos em duas ocasiões, tal como Sebastián Pérez (Boavista) e Sidney Lima (Santa Clara).

18:14 - Rui Costa deve recandidatar-se à presidência do Benfica? O resultado da sondagem A BOLA - ABOLA.PT


18:09 - Liga: FC Porto domina equipa da semana da última jornada do campeonato - MAISFUTEBOL.IOL.PT


18:08 - Oficial: Carlos Carvalhal já não é treinador do SC Braga - SICNOTICIAS.PT
O técnico de 59 anos tinha regressado ao Minho no início desta temporada para suceder Daniel Sousa, que fez apenas um jogo no campeonato

18:03 - Carlos Carvalhal já não é treinador do SC Braga - ZEROZERO.PT
O SC Braga anunciou, esta segunda-feira, a saída de Carlos Carvalhal. O técnico de 59 anos despede-se dos arsenalistas após uma época no clube.

18:02 - Mercado: SC Braga oficializa saída de Carlos Carvalhal - ABOLA.PT


18:02 - ÚLTIMA HORA Mercado: SC Braga oficializa saída de Carlos Carvalhal - ABOLA.PT


18:00 - OFICIAL: Carlos Carvalhal deixa o Sporting de Braga por mútuo acordo - MAISFUTEBOL.IOL.PT


18:00 - OFICIAL: Carlos Carvalhal deixa o Sp. Braga por mútuo acordo - MAISFUTEBOL.IOL.PT


17:40 - Benfica confirma que Di María disputará o Mundial de Clubes - SICNOTICIAS.PT
Angel Di María, que regressou ao Benfica na época 2023/2024, anunciou nas redes sociais, no final da última partida do campeonato, no sábado, frente ao SC Braga (1-1), que esse foi o último encontro que disputou de águia ao peito a contar para a Primeira Liga

17:29 - Amorim volta a lembrar final com o Benfica: «Só nos restou a tristeza» - ABOLA.PT


17:27 - Amorim: «No Sporting imitei o que Mourinho fez no FC Porto» - MAISFUTEBOL.IOL.PT


17:16 - Oficial: Benfica 'amarra' jovem promessa português - NOTICIASAOMINUTO.COM
Tomás Almeida assinou contrato profissional com as águias.

17:11 - Pepê e o Mundial de Clubes: «No FC Porto objetivo é sempre para vencer» - ABOLA.PT











Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com