futebol
quarta 22 janeiro 2025
15:59 - OFICIAL | Marchesín deixa Grêmio e reforça Boca Juniors - ZEROZERO.PT
{PLAYER_LINK|36533|Agustín Marchesín} deixou oficialmente o plantel do {TEAM_LINK|2243|Grêmio} para voltar à Argentina.  O ex-FC Porto já viajou para o país natal, onde será apresentado ao serviço do {TEAM_LINK|1179|Boca Juniors}.   

15:59 - Conhecidos os convocados do SC Braga para a deslocação à Bélgica - ZEROZERO.PT
O SC Braga recorreu aos meios oficiais para anunciar a comitiva chamada por Carlos Carvalhal para o encontro da Liga Europa em casa do Union St. Gilloise, emblema belga que conta com duas vitórias, dois empates e duas derrotas nos jogos internacionais de 2024/2025.

15:56 - Rúben Semedo é expulso e Al-Khor não sai do 'fundo do poço' no Qatar - NOTICIASAOMINUTO.COM
Ex-Sporting e FC Porto viu o cartão vermelho direto na primeira parte.

15:49 - Sp. Braga: duas novidades nos eleitos para jogo com o Union Saint-Gilloise - MAISFUTEBOL.IOL.PT


15:46 - Benfica: Lage explica o que disse na roda depois de derrota «amarga» com o Barcelona - ABOLA.PT


15:23 - Robson Bambu e Zalazar recuperados de lesões chamados no Sp. Braga - NOTICIASAOMINUTO.COM
Os futebolistas Robson Bambu e Zalazar foram hoje chamados pelo treinador Carlos Carvalhal para a visita, de quinta-feira, do Sporting de Braga ao Union Saint-Gilloise, da sétima jornada da fase de liga da Liga Europa.

15:17 - Liga Europa. Pepê vai ser convocado para o FC Porto - Olympiacos - RTP.PT
O FC Porto está na Liga Europa e recebe amanhã o Olympiacos, com José Tavares como treinador interino. Vai ser o primeiro jogo depois da saída de Vítor Bruno. À sexta jornada da prova, o Porto está no 18.ºlugar com oito pontos, menos um do que os gregos.

14:59 - José Tavares: «Regressei ao FC Porto com o objetivo de servir o clube» - MAISFUTEBOL.IOL.PT


14:35 - Treinador interino do FC Porto na antevisão ao encontro com o Olympiacos: “Temos homens de caráter, campeões…” - SAPO.PT
O FC Porto recebe quinta-feira, a partir das 17h45, o Olympiacos, em encontro da 7.ª e penúltima jornada da fase de liga da Liga Europa, naquele que será o primeiro jogo dos dragões após a saída de Vítor Bruno do comando da equipa. Coube, assim, ao treinador interino dos azuis e brancos, José Tavares, fazer a antevisão à partida e falar sobre a atualidade dos dragões. O que espera para este jogo: “Vou responder de forma muito simples. Vamos estar focados em nós. No que conseguimos controlar, treinar. No caráter e talento dos nossos jogadores. Preparámos o jogo muito bem, sabemos dos pontos fortes do Olympiacos, do momento que passa. Mas posso garantir uma coisa: amanhã teremos um FC Porto competitivo, forte, a lutar pela vitória. Temos cá homens de caráter, campeões. Que amanhã o jogo seja de vitória para nós”. Sentimento como treinador principal: “Regressei ao FC Porto por convite do nosso presidente com um único objetivo: servir o clube. Foi convidado para ser diretor de formação e na segunda-feira pediram-me uma nova missão: preparar o jogo com o Olympiacos. Tirar o melhor da nossa equipa para que o jogo termine com uma vitória. No meio disto tudo, o José Tavares tem uma história. Chega a este momento e sente-se confortável. Conheço muito bem o clube, os valores são o rigor, caráter, uma ambição enorme, competência que todos precisamos e paixão que nos tem de diferenciar dos outros todos. Com esta missão, tranquilo e com um único foco: ajudar os jogadores para que, amanhã, estejam na melhor versão contra o Olympiacos”. Pepê: “Todos os jogadores que estiveram no treino estão disponíveis p a convocatória. Pepe incluído”. Estado de espírito do plantel: “Encontrei um grupo que tem plena consciência da realidade. Sabem muito bem o que está a acontecer e assumem a responsabilidade deles. Posto isto, muito focados no trabalho, capazes de se unirem novamente, trabalharem em conjunto e com um foco: Olympiacos. Falei com todos eles e fomos capazes de encontrar um caminho, o de continuar na Liga Europa e ambicionar ganhar a Liga Europa. Não vou abrir muito o jogo, mas poderemos encontrar um FC Porto muito competitivo, com o melhor 11 escolhido por mim e com o objetivo claro na vitória”. Pouco tempo de preparação: “Para mim, o segredo são sempre os jogadores. Tudo o que vão ser capazes de fazer em campo. O treinador tentou mostrar-lhes uma ideia, um caminho. Coletivamente, temos de ser muito fortes. Claro que o lado estratégico vai ser importante. Mas no final do dia, que cada um contribua para a equipa o melhor que sabe. Que a equipa seja o mais coletiva possível, para que o talento individual saia. Para que apareçam mais capazes, competitivos, capazes e coesos. Com o olho na baliza do adversário. E quando tivermos de defender, vamos ter de defender todos, também com os adeptos. É preciso que eles compreendam que vamos ser mais fortes se estivermos todos unidos”.

14:27 - João Mário: “Queremos voltar ao rumo das vitórias” - SAPO.PT
João Mário foi o jogador do FC Porto eleito para falar na antevisão ao encontro de quinta-feira com o Olympiacos, para a Liga Europa, o primeiro dos dragões após a saída de Vítor Bruno do comando técnico da equipa. O que se pode esperar: “Para este jogo o mais importante é olharmos para nós. E, nesse sentido, estamos bem, unidos e queremos muito ganhar este jogo. Estamos numa fase importante e queremos ganhar, ainda por cima numa competição na qual ambicionamos ganhar o troféu. Estamos focados na vitória”. Fase do FC Porto: “Temos que encarar as coisas como são. Não estamos a passar pela melhor fase. Mas queremos voltar rápido as vitorias. Só pensamos neste jogo, que é o próximo, e voltar ao rumo das vitórias”. Olympiacos: “Uma equipa que já não perde há 16 jogos. Muito agressiva, com muita qualidade. Mas somos o FC Porto e vamos jogar em casa. Temos todas as capacidades para conseguir os três pontos”. Ruído: “Temos que nos abstrair. Estamos habituados a lidar com a pressão. Temos que ser homens e abstrair e focar só no jogo e nos três pontos. É o que vamos fazer. Estamos com o mister José Tavares. Sabe bem o que é ganhar e isso só ajuda a equipa”. Virar a página: “Trabalhamos para conseguir melhorar e conseguir em todos os jogos os três pontos. Sempre foi assim. Só temos que continuar unidos e procurar voltar ao rumo das vitórias”.

14:23 - José Tavares sente-se «confortável» como treinador do FC Porto - ABOLA.PT


14:22 - Pepê vai ser convocado e José Tavares garante: «Temos cá homens de cárater» - ZEROZERO.PT
José Tavares, treinador internino do FC Porto, fez esta quarta-feira a antevisão ao duelo europeu frente ao Olympiacos. A disponibilidade de Pepê foi confirmada pelo técnico, que apontou foco total para o duelo com os gregos. 

14:21 - FC Porto: José Tavares admite Pepê na convocatória para Olympiakos - MAISFUTEBOL.IOL.PT


14:18 - João Mário: «Sempre fomos profissionais com o Vítor Bruno» - ZEROZERO.PT
O FC Porto vive dias complicados. Depois da derrota contra o Gil Vicente, em Barcelos, a direção azul e branca decidiu colocar um ponto final na ligação com Vítor Bruno, treinador que assumiu o cargo de treinador principal no início da presente temporada.

14:04 - Ex-Benfica reforça opções de Ruben Amorim no Manchester United - ABOLA.PT


13:55 - DIRETO: a conferência de imprensa do FC Porto - ABOLA.PT


13:47 - Florentino reage à derrota do Benfica: «É duro aceitar» - ABOLA.PT


13:47 - Candidato à presidência do Benfica critica Rui Costa e diz que águias deviam protestar o jogo com o Barça - SAPO.PT
João Diogo Manteigas, candidato anunciado às eleições para a presidência do Benfica, emitiu um comunicado oficial no qual critica fortemente a arbitragem do jogo da Champions com o Barcelona, mas no qual deixa também muitos reparos à ação de Rui Costa, que terá confrontado o árbitro no túnel de acesso aos balneários. "O direito ao protesto nasce dos regulamentos. Mas o dever de protestar resulta dos factos ocorridos nos relvados que nos prejudicam. Seria útil uma manifestação pública por algum dos cinco atuais administradores executivos da Benfica SAD se a defender a nossa instituição após o jogo de ontem na Luz frente ao FC Barcelona. E, salvo melhor opinião, não me parece que deslocações relâmpago do camarote presidencial para o túnel da Luz com a cabeça a ferver para confrontar o árbitro do jogo, a terem acontecido, resolvam o problema. Na realidade, só agravam", começa por escrever João Diogo Manteigas. "Quero acreditar que foram dadas instruções ao departamento jurídico da SAD para não arredar pé durante esta madrugada, enquanto me encontro a escrever estas palavras, para apresentar protesto contra a validade do resultado do jogo em causa nos termos e para os efeitos do ponto 64.01 do artigo 64.º do regulamento da Liga dos Campeões da UEFA (edição 2024/25 em vigor desde 2 de Setembro de 2024)", prossegue o advogado. "A SAD tem o direito (pessoalmente, entendo que é um dever) de protestar contra a validade do resultado de ontem no prazo máximo de 24 horas após o seu final. A admissibilidade do protesto tem por base qualquer uma das alíneas c), d) ou e) do n.º 1 do 57.º do Regulamento Disciplinar (RD) da UEFA. O que sucedeu, no mínimo, com dois erros de arbitragem evidentes: por ação, o penálti assinalado contra o Benfica (por falta inexistente de Carreras) e, por omissão, o penálti não assinalado a favor do Benfica (por falta existente de Fermín López). Aproveita-se ainda para meter uma nota final em rodapé pois este mesmo árbitro dos Países Baixos, Danny Makkelie, já havia cometido o mesmo erro e prejudicado o Benfica em Outubro de 2023 por não ter assinalado um penálti sobre Neres em Milão frente ao Inter. Paga-se a taxa de 1.000,00 EUR pelo protesto e o órgão de Controlo, Ética e Disciplina analisa-o ao abrigo do RD da UEFA (artigo 56.º - declaração de protesto)", acrescenta ainda João Diogo Manteigas. "A obrigação de protestar tem também um fim político-desportivo. De imposição e intransigência na defesa da verdade desportiva, da imagem e da marca do Benfica, da UEFA e da própria competição europeia no âmbito da qual ocorreram os erros graves. Olhamos para as fotos da tribuna presidencial no jogo de ontem e vemos os nossos dirigentes ladeados dos (ainda e atuais) Presidentes da Liga de Clubes e da Federação Portuguesa de Futebol. Querem ajudar o futebol português a subir no ranking europeu? Posicionem-se ao lado do Benfica e defendam-no. Não querem? O Sport Lisboa e Benfica deve exigir-lhes! Por fim, os sócios não pagam para ver o relvado passar do Inferno da Luz para um céu de anjinhos. Não é admissível ao Sport Lisboa e Benfica sofrer 5 golos em casa. O futebol não se transformou assim tanto nos últimos 20 anos para chegarmos a este ponto. Sobretudo, quando já nos provaram esta época as suas capacidades frente, por exemplo, ao Atlético de Madrid", termina.

13:35 - João Mário lamenta má fase e fala de Vítor Bruno: "O que posso dizer..." - NOTICIASAOMINUTO.COM
Defesa do FC Porto fez a antevisão ao jogo da Liga Europa diante do Olympiacos.

13:34 - Que ilações ficam do incrível jogo entre Benfica e Barcelona? - ZEROZERO.PT
No {LINK_LINK|15|Tema do Dia} desta quarta-feira falamos sobre o incrível jogo entre Benfica e Barcelona (4-5), que teve lugar nesta terça-feira, e o impacto que terá nas contas encarnadas na Liga dos Campeões.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com