futebol
terça 24 dezembro 2024
00:38 - Federação Italiana age contra adeptos que festejaram golo com saudação fascista - SAPO.PT
A Federação Italiana de Futebol (FIGC) instaurou hoje um procedimento disciplinar aos adeptos do clube Juve Stabia que festejaram um golo da equipa da Serie B, no domingo, com saudações fascistas. O golo que suscitou tal festejo foi marcado por Romano Floriani Mussolini, bisneto de Benito Mussolini, um político italiano que liderou o Partido Nacional Fascista e que foi uma das figuras-chave na criação do fascismo, tendo governado a Itália como primeiro-ministro de 1922 até à sua queda em julho de 1943, durante a Segunda Guerra Mundial. “O Ministério Público enviará um relatório sobre o sucedido, acompanhado de documentos em vídeo, ao juiz desportivo da Liga Série B para que este tome uma decisão”, informou hoje a FIGC em nota enviada à agência noticiosa AFP. O jogo em causa contava para a 18. ª jornada da Serie B e opunha o Juve Stabia ao Cesena, e foi decidido por um golo de Romano Floriani Mussolini, aos 21 minutos, o seu primeiro com a camisola do Juve Stabia. Segundo imagens divulgadas nas redes sociais, dezenas de adeptos do clube da localidade de Castellammare di Stabia, perto de Nápoles, incentivados pelo locutor do estádio, celebraram o golo com gritos de ‘Mussolini' e com a saudação fascista, de braço estendido apontado para o horizonte. Por seu lado, Floriani Mussolini celebrou o golo, o seu primeiro como profissional, colocando o dedo indicador na boca, gesto frequentemente utilizado pelos futebolistas para silenciar os seus detratores. O jovem defesa, de 21 anos, formado na Lazio, que o emprestou no último verão à Juve Stabia, depois de uma época 2023/24 passada no terceiro escalão, joga na posição de lateral direito, tem estampado na camisola um F, seguido de Mussolini, e tem disputado todos os jogos pela sua equipa, que ocupa atualmente o quarto lugar da Série B. Em entrevista ao conceituado jornal desportivo ‘Gazzetta dello Sport', no mês passado, expressou a sua ambição de jogar na Serie A e vestir a camisola da seleção italiana. “O que posso fazer? O que importa é o que faço em campo. Foi uma figura muito importante para Itália, mas estamos agora em 2024 e o mundo mudou”, afirmou Floriani Mussolini, cuja mãe, Alessandra, antiga deputada italiana e europeia, é neta de Benito Mussolini.

00:32 - E. Amadora-Rio Ave, 1-0 Nuno Pereira (Rio Ave): «Fomos os únicos a tentar ganhar de forma limpa» - ABOLA.PT


00:28 - Tiago Margarido e o empate nos descontos: «Merecíamos viver este momento» - ZEROZERO.PT
A análise do técnico do Nacional ao empate em Guimarães.

00:26 - VÍDEO: o resumo do triunfo do Estrela na receção ao Rio Ave - MAISFUTEBOL.IOL.PT


00:23 - E. Amadora-Rio Ave, 1-0 Luís Silva (E. Amadora): «Tivemos de saber sofrer e conseguimos agarrar três pontos» - ABOLA.PT


00:21 - VIDEO | Resumo Est. Amadora 1-0 Rio Ave - ZEROZERO.PT
Fim da partida! Um golo bastou para o Estrela da Amadora bater o Rio Ave FC, somando a terceira vitória consecutiva em casa e somar três preciosos pontos na luta pela manutenção.

00:18 - Grimaldo recorda saída do Benfica: "A minha intenção era renovar, mas..." - SAPO.PT
Alejandro Grimaldo esteve presente no podcast 'Final Cut', onde falou sobre a sua saída do Benfica, após um longo período de incerteza em torno da sua possível renovação de contrato com os encarnados. O lateral espanhol afirmou que tinha intenção de prolongar o vínculo com o clube da Luz, mas que também tinha vontade de se testar noutro campeonato. "É muito difícil sair de um clube tão grande como o Benfica, estávamos num momento muito bom, tínhamos uma equipa incrível, estávamos a ganhar... A minha intenção era renovar, mas também sentia, por outro lado, que tinha de me colocar à prova e ter outra experiência fora de Portugal. Queria mostrar que também sou bom jogador numa liga diferente da portuguesa... Eu e o Benfica não chegámos a um entendimento e tive de tomar a decisão de sair e procurar outros clubes", começou por dizer. Grimaldo destacou também a conversa que teve com Xabi Alonso, e que acabou por ser determinante para a decisão do jogador. "Falei com o Xabi, que me transmitiu o projeto que tinha, o tipo de jogadores da equipa e o que ele queria construir. Eu disse-lhe que queria ganhar títulos, continuar a evoluir, porque sou muito ambicioso. Foi uma conversa muito positiva para ambos e foi por isso que escolhi o Leverkusen", acrescentou. Depois de sete temporadas de águia ao peito, Grimaldo confessou ter saudades do clube, da cidade de Lisboa e do Estádio da Luz. "Dos jogadores com quem mais joguei, como o Rafa, Pizzi, Chiquinho, João Mário já não está ninguém, mas tenho saudades, foram muitos anos... Lisboa é uma cidade incrível, a comida, o clima, o Estádio da Luz é maravilhoso. Continuo a seguir o Benfica, tento ver todos os jogos e sei que agora voltou o Bruno Lage, gosto de acompanhar e espero que tudo lhe corra bem", concluiu.

00:00 - Estrela da Amadora afasta-se da zona de despromoção ao vencer Rio Ave - SAPO.PT
Um golo de Tiago Gabriel deu hoje a vitória ao Estrela da Amadora na receção ao Rio Ave, por 1-0, que afastou os lisboetas dos lugares de despromoção da I Liga portuguesa de futebol, após a 15.ª jornada. O jovem defesa dos ‘tricolores' marcou o único golo da partida aos 36 minutos, promovendo o regresso às vitórias do Estrela da Amadora, após a derrota na visita ao FC Porto (2-0). Com este triunfo, o terceiro seguido em casa, onde não perde há seis jogos, o Estrela da Amadora subiu do 15.º para o 12.º lugar, com 15 pontos, menos um do que o Rio Ave, 11.º, que somou o terceiro jogo sem ganhar.

segunda 23 dezembro 2024
23:56 - Estrela-Rio Ave, 1-0 (crónica) - MAISFUTEBOL.IOL.PT


23:54 - Benfica passa o Natal na liderança: eis a classificação da Liga Portugal Betclic! - ZEROZERO.PT
Benfica é o novo líder da Liga Portugal Betclic. Veja aqui a tabela classificativa!

23:49 - O Est. Amadora x Rio Ave foi assim... - ZEROZERO.PT
O árbitro apita para o final da partida Acompanhe aqui o Est. Amadora x Rio Ave em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.

23:49 - Vídeo: Veja o resumo do empate entre Vitória SC e Nacional - SAPO.PT
Vitória SC e Nacional da Madeira empataram esta segunda-feira a dois golos, em jogo relativo à 15ª jornada da Primeira Liga. Os madeirenses foram os primeiros a marcar, por intermédio de Isaac. Contudo, Tiago Silva aos 24 e Nuno Santos aos 49 minutos colocaram os minhotos em vantagem até ao terceiro minuto de compensação, quando João Aurélio fez o golo da igualdade, selando assim o resultado final. Vídeo: Veja o resumo do empate entre Vitória SC e Nacional

23:48 - A Estrela que guia para um Natal mais feliz - ZEROZERO.PT
Foi preciso sofrer, mas o Estrela mostrou ter a lição estudada, foi letal no que criou na 1ª parte e defendeu-se com unhas e dentes contra um Rio Ave que nunca baixou os braços - e até fez por merecer algo do jogo. Contudo, a vitóira por 1-0, e os três pontos, caíram para os da Amadora, que assim passam um Natal mais feliz e mais longe da linha de água.

23:48 - CRÓNICA | A Estrela que guia para um Natal mais feliz - ZEROZERO.PT
Foi preciso sofrer, mas o Estrela mostrou ter a lição estudada, foi letal no que criou na 1ª parte e defendeu-se com unhas e dentes contra um Rio Ave que nunca baixou os braços - e até fez por merecer algo do jogo. Contudo, a vitóira por 1-0, e os três pontos, caíram para os da Amadora, que assim passam um Natal mais feliz e mais longe da linha de água.

23:39 - Benfica goleia Torreense e avança para os oitavos de final da Taça - NOTICIASAOMINUTO.COM
Encarnados venceram por 4-1.

23:39 - Benfica goleia Torreense e avançar para os oitavos de final da Taça - NOTICIASAOMINUTO.COM
Encarnados venceram por 4-1.

23:39 - Benfica goleia Torreense e avançar para os quartos de final da Taça - NOTICIASAOMINUTO.COM
Encarnados venceram por 4-1.

23:36 - Cathro e a derrota na Luz: «Gostei, demonstrámos personalidade» - ZEROZERO.PT
O Estoril Praia foi ao Estádio da Luz sofrer uma derrota por 3-0, mas a exibição não foi totalmente má e Ian Cathro, treinador dos estorilistas, fez questão de sublinhar isso após o apito final.

23:34 - «No Benfica dei muitas vezes a cara e não era o capitão» - ABOLA.PT


23:23 - Benfica-Estoril, 3-0 A análise de Duarte Gomes: esteve bem o VAR ao anular o penálti do Estoril? - ABOLA.PT











Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com