futebol
domingo 30 março 2025
15:05 - Sporting vence e adia festa do Benfica - ABOLA.PT


14:49 - Torreense 2-4 FC Porto ao minuto - ZEROZERO.PT
GOLO FC Porto!Leonardo Vonić marca Acompanhe aqui o Torreense x FC Porto em direto e ao minuto, com todas as estatísticas e as curiosidades mais interessantes.

14:49 - Leandro Silva guia Académica a novo triunfo - ZEROZERO.PT
Na manhã deste domingo, a Académica OAF, líder da Série 2 de manutenção da Liga 3, recebeu no Estádio Cidade de Coimbra o último classificado Lusitânia dos Açores. Apesar do calafrio inicial, a Briosa venceu com segurança por 4-2, à boleia da batuta de Leandro Silva, e está prestes a confirmar a manutenção. A necessitar imenso de pontuar, foi a equipa açoriana quem entrou melhor na partida, tendo-se colocado em vantagem à passagem do minuto sete, quando Celso Sidney, assistido por Ricardo Isabelinha (o elemento mais ativo do Lusitânia), concluiu com sucesso uma transição. A Académica começou a esboçar uma reação ao golo sofrido, tendo chegado ao empate pouco depois: ao quarto de hora, Gonçalo Ferreira (esteve em bom plano) cruzou para o segundo poste, onde Mosquera foi infeliz ao enviar a bola para a própria baliza. Três minutos depois, numa jogada com trocas várias de passes, Leandro Silva consumou a reviravolta. O Lusitânia continuou a tentar, mas até ao descanso só a Briosa voltou a marcar, por intermédio de Saint-Louis, à passagem do minuto 36. No arranque do segundo tempo, os açorianos procuraram correr atrás do prejuizo, mas revelaram algumas debilidades na definição quando chegavam ao ataque. Em sentido inverso, a Académica colocava-se na frente com tranquilidade e perigo: após um tiro à trave de Gonçalo Ferreira aos 55', Leandro Silva rubricou o bis aos 58', com um remate forte à entrada da área. O guardião do Lusitânia ficou pregado ao relvado, ficando a ideia de que não viu a bola a sair do pé do experiente camisola cinco. Até ao final do encontro, a partida foi sendo interrompida por substituições e algumas disputas de bola mais duras. A três minutos dos 90, Jefer Gunjo fez o 4-2 final, com um tento certeiro forte e ao canto superior direito, não dando qualquer hipótese a António Filipe. Com este resultado, a Académica é cada vez mais líder, tendo aumentado para quatro pontos a distância com o União de Santarém (perdeu esta jornada na receção ao SC Covilhã). Já o Lusitânia dos Açores mantém-se no fundo da tabela, com apenas seis pontos. 

14:47 - 'A meio gás'. Sporting inicia 'operação Taça' após triunfo na Reboleira - NOTICIASAOMINUTO.COM
Leões vão receber o Rio Ave, em Alvalade, esta quinta-feira.

14:42 - 'Chuva de golos' em Torres Vedras vale regresso às vitórias ao FC Porto B - NOTICIASAOMINUTO.COM
Comandados de João Brandão voltam a somar três pontos um mês e meio depois.

14:40 - Iniciados: FC Porto vence e ultrapassa Sporting na fase campeão - MAISFUTEBOL.IOL.PT


14:32 - Torreense 2-3 FC Porto ao intervalo - ZEROZERO.PT
Acabou a 1ª parte. Acompanhe aqui o Torreense x FC Porto em direto e ao minuto, com todas as estatísticas e as curiosidades mais interessantes.

14:30 - Paços de Ferreira x GD Chaves ao minuto - ZEROZERO.PT
Já há onze do GD Chaves: Vozinha, Carraça, Vasco Fernandes, Júnior Pius, Tiago Almeida, Pedro Pelágio, Pedro Pinho, Alberto Soro, Pedro Tiba, Leandro Sanca, Tiago Reis Acompanhe aqui o Paços de Ferreira x GD Chaves em direto e ao minuto, com todas as estatísticas e as curiosidades mais interessantes.

14:28 - Liga feminina: Sporting vence Valadares Gaia e adia festa do título ao Benfica - SAPO.PT
O Sporting venceu por 2-1 frente ao Valadares Gaia e adiou a festa do título do Benfica, que está perto de conseguir o pentacampeonato. As leões chegaram a estar em desvantagem no jogo da 19.ª jornada do campeonato feminino, mas conseguiram dar a volta ao marcador. Neuza Besugo inaugurou o marcador para o Valadares Gaia aos 41 minutos, na sequência de uma grande penalidade. Até ao intervalo, a equipa leonina esteve a perder, mas conseguiu a 'cambalhota' logo ao início do segundo tempo. Aos 51 e 53 minutos de jogo, Joana Martins e Telma Encarnação faturaram e fecharam o resultado em 2-1, uma vez que o resultado não se alterou até ao apito final. Assim, o Sporting somou mais três pontos e já conta com 45 pontos no segundo lugar da tabela, a oito do Benfica que está a um ponto de ser campeão.

14:22 - Torreense 2-3 FC Porto ao minuto - ZEROZERO.PT
GOLO Torreense: Gonçalo Ribeiro marca na própria baliza! Acompanhe aqui o Torreense x FC Porto em direto e ao minuto, com todas as estatísticas e as curiosidades mais interessantes.

14:18 - Torreense 1-3 FC Porto ao minuto - ZEROZERO.PT
GOLO Torreense!Javi Vázquez marca Acompanhe aqui o Torreense x FC Porto em direto e ao minuto, com todas as estatísticas e as curiosidades mais interessantes.

14:12 - Torreense 0-3 FC Porto ao minuto - ZEROZERO.PT
GOLO FC Porto!Ángel Alarcón marca Acompanhe aqui o Torreense x FC Porto em direto e ao minuto, com todas as estatísticas e as curiosidades mais interessantes.

14:10 - Génio de Telma Encarnação adia festa do Benfica e mantém Sporting na luta - ZEROZERO.PT
Triunfo tangencial, apertado, mas que permite evitar a revalidação do título nacional do Benfica. Na receção ao Valadares Gaia, o Sporting começou a perder, mas deu a volta a partir de uma reviravolta consumada nos primeiros minutos da segunda parte (2-1). Telma Encarnação, num belo momento de inspiração, selou o destino dos três pontos.

14:06 - Torreense 0-2 FC Porto ao minuto - ZEROZERO.PT
GOLO FC Porto!Ángel Alarcón marca Acompanhe aqui o Torreense x FC Porto em direto e ao minuto, com todas as estatísticas e as curiosidades mais interessantes.

13:57 - Liga feminina: Sporting aplica reviravolta e adia «penta» do Benfica - MAISFUTEBOL.IOL.PT


13:51 - Andre Carrillo revela o "maior" clube por onde passou e não é nem Sporting nem Benfica - SAPO.PT
Andre Carrillo está na segunda temporada ao serviço do Corinthians e não escondeu a satisfação por alinha no emblema brasileiro, com quem conquistou o Paulistão recentemente. O jogador, que representou o Sporting e Benfica, admite que o Corinthians é o 'maior' clube por onde passou. "Aqui os adeptos fazem a diferença. Este título é muito importante para nós e a final contra o Palmeiras engradece ainda mais", começou por dizer. "O que sinto hoje é que o Corinthians deve ser o maior clube onde já joguei na minha carreira. Estou grato e que seja o começo de muitos títulos", concluiu. É de recordar que Carrillo esteve no Sporting durante cinco temporadas e rumou, no verão de 2016, para o Benfica. Mais tarde, passou pelo Watford, Al Hilal e Al-Qadisiyah, até chegar ao Brasil no passado verão.

13:47 - Torreense 0-1 FC Porto ao minuto - ZEROZERO.PT
GOLO FC Porto!Leonardo Vonić marca Acompanhe aqui o Torreense x FC Porto em direto e ao minuto, com todas as estatísticas e as curiosidades mais interessantes.

13:46 - Carrillo ignora Sporting e Benfica ao revelar melhor clube da carreira - ABOLA.PT


13:35 - Ex-Benfica sobre Ruben Amorim: "Nunca pensei que ele viesse a ser treinador. Era o palhaço do balneário" - SAPO.PT
Roderick Miranda, atual jogador do Melbourne Victory, partilhou balneário com Ruben Amorim e revelou de que forma é que tem visto a ascensão do técnico português. Para além disso, admite que nunca pensou que o antigo colega fosse agora técnico do Manchester United, mas reconhece inteligência em Amorim. "Nunca pensei que ele viesse a ser treinador! Não pelos seus dotes futebolísticos ou pela sua inteligência, mas porque era o palhaço do balneário. Tinha uma personalidade muito divertida e estava sempre a fazer alguma coisa para fazer rir as pessoas", disse ao 'Flashscore Austrália". "Quando soube que ele tinha começado a ser treinador, fiquei um pouco surpreendido e perguntei-me como é que aquele tipo com quem joguei se podia tornar tão sério! Mas ele era um jogador muito inteligente. Podia fazer muitas posições diferentes e talvez seja por isso é que é um treinador brilhante, porque tem um grande conhecimento do jogo." Em contrapartida, Miranda falou sobre o sucesso que Nuno Espírito Santo, seu antigo treinador no Wolverhampton, tem tido e afirma que já esperava que isso acontecesse. "Não estou nada surpreendido com isso, porque sempre soube que ele era muito bom. Se ele tiver os jogadores certos e o ambiente certo, é um treinador que pode garantir este tipo de resultados", começou por dizer. "No Wolves tivemos duas épocas em que terminámos em sétimo lugar [2018/19 e 2019/20] e conseguimos um lugar na Liga Europa, por isso ele já mostrou o que pode fazer. Por isso, não é uma surpresa para mim. Talvez seja para outras pessoas, especialmente para um clube como o Nottingham, que não é um clube de topo, mas não para mim", concluiu.

13:11 - FC Porto aplica 'chapa 4' ao Sporting no Clássico de iniciados - NOTICIASAOMINUTO.COM
Sub-15 dos dragões sorriram num duelo recheado de golos.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com