futebol
quinta 23 janeiro 2025
12:03 - Defesa Aderllan Santos ruma ao AVS depois de deixar o Rio Ave - SAPO.PT
O central brasileiro Aderllan Santos, que representava o Rio Ave, é o mais recente reforço do AVS, num contrato válido até junho de 2026, informou hoje o emblema da I Liga de futebol. Numa curta informação partilhada nas suas redes sociais, o AVS confirma que “chegou a acordo com o jogador Aderllan Santos, num contrato com a duração de época e meia”, acrescentando que “o central, ex-Rio Ave, já irá treinar hoje com os novos companheiros”. Aderllan Santos é o terceiro reforço de inverno do AVS, depois de anunciadas as contratações do defesa direito Tomás Tavares, formado no Benfica, e do médio uruguaio Tiago Galleto, mas até ao fecho do mercado são esperadas novas entradas e, possivelmente, saídas do plantel. No arranque da segunda volta do campeonato, o AVS é penúltimo, em zona de descida direta ao segundo escalão.

11:52 - Central Diego Carlos é reforço para José Mourinho no Fenerbahçe - SAPO.PT
O defesa central brasileiro Diego Carlos assinou um contrato de três temporadas e meia com o Fenerbahçe, treinado pelo português José Mourinho, anunciou hoje o clube da Liga turca de futebol. “O nosso clube finalizou um acordo com o Aston Villa e o central brasileiro Diego Carlos para a sua transferência”, lê-se num comunicado do clube turco. Diego Carlos, de 31 anos, já passou por Portugal, atuando no FC Porto B e no Estoril Praia, do que se transferiu para os franceses do Nantes, passando ainda por Sevilha e Aston Villa. José Mourinho poderá ainda receber mais um defesa central neste mercado de inverno, depois de o Fenerbahçe já ter anunciado estar em negociações com o eslovaco Milan Skriniar, proveniente do Paris Saint-Germain.

11:48 - Já há equipas de arbitragem para a 19.ª jornada da I Liga - NOTICIASAOMINUTO.COM
Sporting recebe o Nacional, Benfica defronta o Casa Pia e FC Porto joga diante do Santa Clara.

11:27 - Árbitro do Benfica-Barcelona também recebeu elogios - ABOLA.PT


11:25 - OFICIAL: ex-FC Porto e Estoril é reforço para José Mourinho - MAISFUTEBOL.IOL.PT


11:02 - Fora das contas de Lage, Meité já chegou a Salónica - SAPO.PT
Há muito fora das contas do Benfica e de Bruno Lage, Soualiho Meité chegou na noite de quarta-feira à cidade de Salónica, para assinar contrato com o PAOK até ao fim da época. O médio francês, que tem contrato com as águias até 2026, será emprestado ao clube grego, que fica com opção de compra fixada em um milhão e meio de euros. Inicialmente Benfica a Panathinaikos tinha chegado a acordo para um empréstimo, mas o médio preferiu regressar ao PAOK, no qual jogou na temporada passada, somando 42 jogos, um golo e duas assistências. O treinador do PAOK, Razvan Lucescu, revelou que Meité lhe ligou a informá-lo que gostaria de voltar a Salónica, apesar de ter uma proposta de outro clube também da Grécia. À chegada a Salónica, o jogador francês, de 30 anos, disse apenas: “Vemo-nos em breve no campo”.

11:00 - FC Porto: alterações no onze pós-Vítor Bruno - ABOLA.PT


10:53 - Afinal, quem é, Martín Anselmi, o ‘Ruben Amorim' que vai substituir Vítor Bruno? - SAPO.PT
Apontado como provável sucessor de Vítor Bruno no comando técnico do FC Porto, Martín Anselmi foi contratado pelo Cruz Azul no início de 2024 com o objetivo de alterar as más exibições que o clube vinha fazendo e que o deixaram no 16.º lugar em que ficara no Torneio Apertura (o campeonato mexicano é dividido entre os torneios Apertura e Clausura e os vencedores de cada são decididos em play-offs). Anselmi assumiu a equipa no início do Clausura e chegou à final, tendo perdido com o eventual campeão, Club América. Esta época os sucessos continuaram e a mudança de paradigma no Cruz Azul tornou-se mais que evidente. O clube acabou o Torneio Apertura no 1.º lugar, com o melhor ataque e a defesa menos batida da prova (39 golos marcados e 12 golos sofridos em 17 jornadas). No entanto, acabou por ser eliminado nas meias-finais, novamente pelo Club América. O treinador foi o principal responsável por, em tão pouco tempo, colocar o Cruz Azul novamente nos patamares cimeiros do futebol mexicano. Mas o seu currículo não se resume a isso. Anselmi nasceu em Rosario, o mesmo local onde nasceu Messi, e formou-se em jornalismo desportivo. Mas o seu verdadeiro “amor” era pelo futebol e, por isso mesmo, nunca chegou a exercer a profissão de jornalista. Começou a carreira de treinador aos 29 anos nos escalões juvenis do Excursionistas e rapidamente passou para a equipa técnica de Gabriel Milito, como adjunto, no Independiente, da Argentina. Seguiram-se ainda passagens como adjunto pelo Atlanta, também da Argentina, Universidade Católica B e Independiente del Valle, do Equador, e no Internacional, do Brasil. Foi no Independiente del Valle que, na altura como adjunto de Miguel Ángel Ramírez, venceu a Copa Sudamericana em 2019. Em 2022, Anselmi assumiu finalmente o papel de treinador principal do Independiente de Valle, substituindo o português Renato Paiva. Nessa altura ganhou novamente a Sul-Americana, fazendo ainda melhor na Supertaça, onde bateu o Flamengo de Vítor Pereira, um resultado que motivou o despedimento do treinador português pouco depois. Depois deixou os equatorianos, no final de 2023, antes de seguir então para o Cruz Azul, onde implementou um sistema de três centrais, o mesmo sistema utilizado por Ruben Amorim. E, ao que tudo indica, são mesmos muitos os pontos de ligação entre os dois treinadores. Para além de terem a mesma idade (39), usarem o mesmo sistema tático – em que privilegia um esquema de três centrais, ambos gostam que as suas equipas construam o jogo desde trás e que pressionem alto. Além disso, o argentino tem ainda uma forma de comunicar muito positiva e promove uma relação de união com os seus jogadores.A equipa técnica que o deverá acompanhar no FC Porto será formada Facundo Oreja e Luis Pastur (adjuntos), Diego Bottaioli (preparador físico) e Darío Herrera (treinador de guarda-redes).

10:51 - Sporting tenta fugir no topo, Benfica e FC Porto com 'testes' complicados - NOTICIASAOMINUTO.COM
O Sporting tenta no sábado fugir na liderança da I Liga de futebol na receção ao Nacional da Madeira, enquanto Benfica e FC Porto, já sem Vítor Bruno, têm, em teoria, duelos complicados, na 19.ª jornada.

10:48 - Conceição perto de contratar avançado que esteve na mira do Benfica - NOTICIASAOMINUTO.COM
AC Milan já apresentou proposta por Santiago Giménez

10:30 - Liga Europa: o onze provável do FC Porto para defrontar o Olympiakos - MAISFUTEBOL.IOL.PT


10:28 - Schmidt dá 'nega' ao Borussia Dortmund e define período para regressar - NOTICIASAOMINUTO.COM
Treinador continua desempregado desde que saiu do Benfica.

10:11 - "Na UEFA, o famoso túnel não funciona" - FUTEBOL365.PT
Nuno Lobo, ex-candidato à presidência do FC Porto, usou as redes sociais para comentar de forma irónica os acontecimentos após o jogo entre Benfica e Barcelona.

10:07 - Oficial: Defesa Aderllan Santos troca Rio Ave pelo AVS - NOTICIASAOMINUTO.COM
O central brasileiro Aderllan Santos, que representava o Rio Ave, é o mais recente reforço do AVS, num contrato válido até junho de 2026, informou hoje o emblema da I Liga de futebol.

09:45 - Análise Leipzig 2-1 Sporting: Leão armou-se em presa numa noite de erros e contrariedades - SAPO.PT
Num embate entre 'perfeitos desconhecidos', o Leipzig levou a melhor perante o Sporting, deixando os leões reféns da última jornada frente ao Bolonha para decidir o futuro europeu. O resultado é bastante amargo para os leões, que tinham no Leipzig um adversário num contexto favorável para que o apuramento direto fosse conseguido. Já com a eliminação garantida, os germânicos ainda não tinham conhecido o sabor da vitória na 'Champions', o que pode ter motivado uma postura mais aventureira. Ainda assim, os leões podiam ter feito melhor, mas foram por diversas vezes o seu maior inimigo. Erros posicionais e defensivos, más decisões no último terço e um cocktail de contrariedades comprometeram a estreia de Rui Borges na competição dos 'crescidos'. No fundo, este era um jogo onde podia ser difícil vencer, mas era quase proibido perder. O Jogo Assim que o árbitro apitou para o início da partida, o Sporting parecia prometer um começo fulgurante e agressivo com investidas ofensivas quase prometedoras. Isto porque Conrad Harder pareceu algo ansioso para colocar a bola no fundo das redes, pecando pela falta de temporização no momento de finalizar. A falta de consistência leonina permitiu que o jogo do Leipzig tivesse pernas para andar e o perigo ameaçasse a baliza de Israel. Provavelmente, os leões não esperavam que os alemães acordassem à 7.ª jornada na competição europeia. Aos 18 minutos, o meio-campo leonino deixou Xavi Simons 'bailar' e colocar a bola entre Catamo e Fresneda, que deixaram que Raum recebesse o passe sem oposição. O alemão, que viria a ser a grande figura da equipa da casa, colocou a bola em mais um buraco defensivo e Sesko só teve de encostar. As cavalgadas alemãs continuaram e o lado esquerdo leonino mantinha-se bastante permeável às subidas no terreno de Raum. Debast e Hjulmand não conseguiam estar em todo o lado do terreno e o Leipzig conseguiu que Xavi Simons fosse recebendo em zona interior para explorar a profundidade. O Leipzig viria a colocar a bola dentro da baliza aos 31 minutos, em mais um momento de incompetência verde e branca no corredor esquerdo. Raum, mais uma vez ele, recebeu a bola que vinha desde o flanco direito e fuzilou para o fundo das redes. Contudo, o juiz foi alertado pelo VAR de que Openda estaria em fora de jogo com influência no momento do golo. O árbitro concordou e o golo foi anulado. Como se o 1-0 não bastasse, St. Juste voltou a lesionar-se e precisou de ser substituído por Gonçalo Inácio, que foi permitindo maior segurança na construção. Nos últimos dez minutos da primeira parte, a formação leonina quis regressar ao jogo e foi bem mais incisiva nas ofensivas e tentou de toda a forma e feito chegar ao empate. Fresneda e mais alguns contribuíram para um cem número de remates que eram bloqueados pela defensiva do Leipzig. No segundo tempo, era esperado que o leão fosse o rei da selva, mas permaneceu adormecido até às primeiras alterações. Em virtude disso, a equipa da casa voltou a estar perto de alargar a vantagem. Xavi Simons teve nos pés a possibilidade de brilhar depois de uma saída de Franco Israel para uma primeira intervenção, mas o criativo rematou por cima. Aos 51 minutos, o Leipzig beneficiou da sorte e de vários ressaltos na área sportinguista, mas a pontaria de Haidara estava demasiado afinada e o esférico fez tremer a trave da baliza dos leões. A partir do minuto 55, Rui Borges mexeu e bem, tendo colocado Gyokeres, Bragança e Morita para agitarem as águas. Ainda que o jogo coletivo não tivesse melhorado de forma significativa, as individualidades deram aos leões alguma esperança na reviravolta. A 15 minutos do fim do tempo regulamentar, o avançado sueco fez aquilo para que foi chamado. Hjulmand recuperou a bola no meio campo, Morita deu para Bragança que passou para Gyokeres fazer o que melhor sabe. O inevitável do Sporting correu com um único objetivo e não se incomodou com a pressão de Orban. O remate de pé esquerdo só podia resultar em golo. O Leipzig não deixou o Sporting respirar e colocou a bola na baliza defendida por Israel sem que o lance parecesse ser digno de golo. Numa sequência de ressaltos e erros e infelicidades para os leões, o esférico foi ter com Poulsen e passou por cima de Franco para o golo. Azar dos azares, Ricardo Esgaio tinha acabado de entrar e ficou diretamente ligado ao golo da vitória alemã. Até ao apito final, o discernimento diminuiu e o ritmo arrefeceu. Ainda assim, já nos 90+5, Quenda cruzou para o centro da área e Gonçalo Inácio foi lá cima para cabecear por cima das redes adversárias, perto do empate. Com este resultado, o Sporting sofreu o terceiro desaire na Liga dos Campeões e permanece com os 10 pontos já conquistados. Assim, os leões adiaram a decisão da continuidade na prova para o duelo frente ao Bolonha. Momento-chave O 2-1 sentenciou a partida e o Sporting cedeu com a desvantagem, quebrando o ritmo atacante. Houve pouca criatividade nos extremos e o esférico não circulou da melhor forma no meio-campo para que fossem criadas situações de perigo efetivas. Melhor: David Raum O jogador do Leipzig foi a principal figura da equipa da casa e o desequilibrador, que tantas dores de cabeça deu ao lado esquerdo leonino. Explorou as costas de Fresneda e conseguiu brilhar porque o jogador espanhol facilitou e esteve francamente num nível abaixo. Raum foi fundamental no primeiro golo e podia ter colocado o seu nome na lista de marcadores, não fosse o lance anulado pelo VAR. Pior: Falta de reações aos golos Depois do primeiro golo da equipa de Marco Rose, o Leipzig passou a construir no meio-campo do Sporting, provocando uma linha defensiva portuguesa mais baixa. Em consequência, os passes verticais e em profundidade era mais explorados com os leões a acusarem a desvantagem. Existiram mais dificuldades em construir com inspiração e os leões perdiam a bola em zonas perigosas, promovendo espaços para o contra ataque germânico. No segundo golo, a situação foi semelhante com o Sporting a quebrar o ritmo, diminuindo as investidas. Reações Rui Borges: "Estamos a jogar Champions e temos de ter essa noção e essa responsabilidade" As reações dos jogadores do Sporting à derrota frente ao Leipzig

09:34 - A Bola: «FC Porto escolhe o 'Amorim' argentino» - FUTEBOL365.PT
O jornal «A Bola» revela hoje que «Martín Anselmi vai ser o novo treinador» do FC Porto.

09:30 - Neemias decide! Celtics ganham com cesto português - ZEROZERO.PT
A preponderância de Neemias Queta nos Boston Celtics já teve outros capítulos, mas este é especial. Esta madrugada, em Los Angeles, contra os Clippers, o poste português deu a vitória à sua equipa, com um cesto a poucos segundos do final do jogo.

09:30 - OPINIÃO Benfica e Sporting parece que andam a brincar à Champions - ABOLA.PT


09:10 - Paulistão: Abel Ferreira vence Pedro Caixinha em reviravolta - MAISFUTEBOL.IOL.PT


09:09 - Mercado FC Porto: mexicanos dizem que já há acordo por Martín Anselmi - ABOLA.PT











Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com