futebol
sábado 11 outubro 2025
15:56 - Sporting levanta a Supertaça de hóquei em patins após reviravolta frente o FC Porto - ABOLA.PT


15:55 - Sporting celebra a conquista da Supertaça frente ao FC Porto - ABOLA.PT


15:52 - Um novo torneio para Real Madrid e Barcelona jogarem contra gigantes de outro país está se formando - GOAL.COM
O presidente do FC Porto, Andre Villas-Boas, revelou um novo plano ousado que pode remodelar o futebol europeu: uma Supertaça Ibérica com gigantes espanhóis e portugueses

15:43 - Sporting 'vingou-se' do FC Porto na Supertaça e festejou desta forma - NOTICIASAOMINUTO.COM
Sporting bateu o FC Porto por duas vezes em duas semanas e 'vingou' a derrota sofrida no Clássico de 2018, na discussão da Supertaça António Livramento, em hóquei em patins.

15:38 - Farioli chama quatro jovens para colmatar 'razia' no plantel do FC Porto - NOTICIASAOMINUTO.COM
João Teixeira, Tiago Silva, Ángel Alarcón e Antoni Nikolov treinaram junto do plantel principal do FC Porto, sob as ordens de Francesco Farioli, para fazer face às baixas provocadas por lesões e seleções.

15:36 - Leonardo Lelo eleito melhor jogador de setembro pelos adeptos do SC Braga: "Adaptei-me bem à forma de jogar" - SAPO.PT
Leonardo Lelo foi eleito o melhor jogador do mês de setembro pelos adeptos do SC Braga. O jogador, que tem sido um dos destaques da equipa minhota em 25/26, mostrou-se feliz com a atribuição e refletiu sobre os primeiros tempos ao serviço do SC Braga. O jogador leva seis assistências em 13 jogos pelos minhotos. Lelo falou sobre a adaptação ao clube, bem como aos bons números que tem apresentado na presente temporada, em declarações aos meios oficiais do clube. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - Leia as declarações completas SC Braga: "Está a ser uma experiência única, individualmente tem estado a correr muito bem, estou a atingir números que ambicionava. Estou feliz por isso. Coletivamente, sabemos que poderíamos estar melhores e queremos estar melhores. Passo a passo vamos chegar ao nível que queremos." Adaptação: "É uma cidade pequena, acolhedora, não tem muita confusão em relação a Lisboa. Sinto-me em casa aqui. Aqui no clube nem preciso de falar. Todos me receberam lindamente, jogadores, staff, toda a gente. São pessoas incríveis que proporcionam tudo aos jogadores." Assistências: "Adaptei-me bem à forma de jogar, às ideias do míster. Já joguei a ala, a central. O que me interessa é jogar, seja em que posição for. Tento adquirir todos os conhecimentos e as ideias que o míster pretende para cada posição. Dentro disso, tento fazer o meu melhor. Tem corrido bem." Pressão: "É uma pressão boa, é a pressão que qualquer jogador pretende na sua carreira. Os adeptos querem vitórias, nós também queremos. Jogar duas vezes por semana durante três semanas seguidas é incrível. Queremos estar sempre a jogar e sempre perto dos adeptos." Evolução: "Tento aprender com todos, seja mais velhos ou mais novos. É o que procuro fazer no meu dia-a-dia. Costumam dar-me conselhos e tento ouvi-los ao máximo e meter em prática." Adeptos: "Recebo muitas mensagens, mensagens de apoio e a mostrar que estão felizes com o meu trabalho. É o que procuro: dar-lhes alegrias. Espero continuar a dar o meu melhor e que eles fiquem felizes por isso." Objetivos: "Eu quero ganhar o próximo jogo. É assim que temos que viver o dia-a-dia aqui. Estamos num clube enorme, jogamos sempre para ganhar. Na Liga Europa tivemos um início bom. No campeonato podemos fazer melhor e trabalhamos para isso."

15:36 - Leonardo Lelo eleito melhor jogador de setembro pelos adeptos do SC Braga: "Adaptei-me vem à forma de jogar" - SAPO.PT
Leonardo Lelo foi eleito o melhor jogador do mês de setembro pelos adeptos do SC Braga. O jogador, que tem sido um dos destaques da equipa minhota em 25/26, mostrou-se feliz com a atribuição e refletiu sobre os primeiros tempos ao serviço do SC Braga. O jogador leva seis assistências em 13 jogos pelos minhotos. Lelo falou sobre a adaptação ao clube, bem como aos bons números que tem apresentado na presente temporada. Leia as declarações completas SC Braga: "Está a ser uma experiência única, individualmente tem estado a correr muito bem, estou a atingir números que ambicionava. Estou feliz por isso. Coletivamente, sabemos que poderíamos estar melhores e queremos estar melhores. Passo a passo vamos chegar ao nível que queremos." Adaptação: "É uma cidade pequena, acolhedora, não tem muita confusão em relação a Lisboa. Sinto-me em casa aqui. Aqui no clube nem preciso de falar. Todos me receberam lindamente, jogadores, staff, toda a gente. São pessoas incríveis que proporcionam tudo aos jogadores." Assistências: "Adaptei-me bem à forma de jogar, às ideias do míster. Já joguei a ala, a central. O que me interessa é jogar, seja em que posição for. Tento adquirir todos os conhecimentos e as ideias que o míster pretende para cada posição. Dentro disso, tento fazer o meu melhor. Tem corrido bem." Pressão: "É uma pressão boa, é a pressão que qualquer jogador pretende na sua carreira. Os adeptos querem vitórias, nós também queremos. Jogar duas vezes por semana durante três semanas seguidas é incrível. Queremos estar sempre a jogar e sempre perto dos adeptos." Evolução: "Tento aprender com todos, seja mais velhos ou mais novos. É o que procuro fazer no meu dia-a-dia. Costumam dar-me conselhos e tento ouvi-los ao máximo e meter em prática." Adeptos: "Recebo muitas mensagens, mensagens de apoio e a mostrar que estão felizes com o meu trabalho. É o que procuro: dar-lhes alegrias. Espero continuar a dar o meu melhor e que eles fiquem felizes por isso." Objetivos: "Eu quero ganhar o próximo jogo. É assim que temos que viver o dia-a-dia aqui. Estamos num clube enorme, jogamos sempre para ganhar. Na Liga Europa tivemos um início bom. No campeonato podemos fazer melhor e trabalhamos para isso."

15:21 - Sporting vence FC Porto e conquista Supertaça António Livramento - FUTEBOL365.PT
O Sporting superou o FC Porto por 4-3, após prolongamento, e conquistou a Supertaça António Livramento de hóquei em patins, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

15:17 - Ibrahimovic fala de Rafael Leão... e Mourinho: "Entra-te na cabeça" - NOTICIASAOMINUTO.COM
Zlatan Ibrahimovic desvaloriza as críticas de que Rafael Leão vai sendo alvo, catalogando-o como "um dos melhores do mundo". Já quanto ao treinador do Benfica, o diretor desportivo do AC Milan explica o que o diferencia de Pep Guardiola.

15:14 - Sporting bate FC Porto e conquista a Supertaça - ZEROZERO.PT
A expectativa era grande e o jogo não desiludiu.

15:12 - Sporting dá a volta ao FC Porto e leva Supertaça - ABOLA.PT


15:04 - Hóquei: Sporting vence FC Porto e conquista Supertaça dez anos depois - MAISFUTEBOL.IOL.PT


14:46 - Sporting goleia Marítimo por 4-0 na 4.ª ronda da liga feminina - SAPO.PT
O Sporting goleou o Marítimo por 4-0, na quarta jornada da liga feminina de futsal. Brittany Raphino fez um hat-trick. No Funchal, Madison Haugen chegou ao golo aos 16 minutos, depois de ter tido a felicidade de um cruzamento ter traído a guarda-redes adversária. As madeirenses procuraram reagir, mas foram as leoas que voltaram a aumentar a vantagem com um tento de Brittany Raphino aos 67 minutos. Poucos minutos depois, Madison Haugen cruzou e foi novamente a norte-americana a marcar. Raphino estava em dia 'sim' e fez o hat-trick aos 88 minutos. Com este resultado, o Sporting subiu ao topo da tabela com 10 pontos, mas o Benfica ainda vai jogar e pode recuperar a liderança. Em contrapartida, o Marítimo regressou às derrotas e é penúltimo com três pontos.

14:41 - Sporting começou o dia a golear o Maritimo - ABOLA.PT


14:16 - Abel Ferreira, um caso raro no Brasil - ABOLA.PT


14:03 - Sporting derrota FC Porto (outra vez) e conquista a Supertaça - NOTICIASAOMINUTO.COM
Duas semanas após a Elite Cup em hóquei em patins, o Sporting volta a superar o FC Porto, desta feita, para erguer aquela que é a sua primeira Supertaça António Livramento desde 2015.

13:57 - «Se não fosse o que o SC Braga fez, FC Porto, Benfica e Sporting não estavam os três na Champions» - ZEROZERO.PT
António Salvador, presidente do {TEAM_LINK|15|SC Braga}, marcou presença no Portugal Football Summit e falou sobre vários aspetos da atualidade do clube minhoto e do futebol português em geral.

13:43 - Argentina vence Venezuela em particular com Messi na bancada e Otamendi no banco - SAPO.PT
A Argentina venceu o Venezuela pela margem mínima, graças a um golo de Lo Celso aos 31 minutos. O jogo entre as duas seleções foi de cariz amigável e decorreu no Hard Rock Stadium em Miami. Lionel Messi assistiu à partida na bancada, ao passo que Otamendi não saiu do banco de suplentes. Lautaro Martínez fez a assistência para o tento de Lo Celso. O avançado do Estoril Alejandro Marques foi titular na seleção da Venezuela. Recorde-se que a Argentina já se qualificou para o Mundial 2026, ao passo que a Venezuela falhou o apuramento para a competição.

13:18 - Scott Minto, ex-Benfica, sugere substituto 'impensável' para Ruben Amorim - NOTICIASAOMINUTO.COM
Scott Minto, antigo jogador que passou pelo Benfica, entre 1997 e 1999, defende que o Manchester United deveria pensar em... Thomas Tuchel, como sucessor de Ruben Amorim, visto que o alemão "não está a gostar particularmente do trabalho de selecionador de Inglaterra".

13:12 - FC Porto: aí estão os primeiros rumores de mercado a envolver Froholdt - ABOLA.PT











Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com