futebol
quinta 16 janeiro 2025
18:37 - Guarda-redes Maycon Cleiton e médio Benjamin Acquah reforçam Portimonense - SAPO.PT
O guarda-redes brasileiro Maycon Cleiton e o médio ganês Benjamin Acquah, ambos com contrato até 2027, foram hoje apresentados como reforços do Portimonense, da II Liga portuguesa de futebol. O guardião Maycon Cleiton, de 26 anos, chega a Portimão para a primeira experiência fora do país natal, proveniente do Ceará, onde alinhava por empréstimo do Vitória, depois de também ter passado por Guarani, Santa Cruz e Bragantino. “Estou muito feliz e motivado para este novo desafio. O Portimonense é um clube bastante conhecido no Brasil, tive boas informações e, agora que estou cá, posso dizer que se concretizou tudo o que me disseram”, referiu o jogador brasileiro, em conferência de imprensa. O médio ofensivo Benjamin Acquah, de 24 anos, formado no Ebusua Dwarfs, no Gana, alinhava no Helsingborgs desde 2021, tendo em 2024 somado 29 jogos e cinco golos pelo emblema do segundo escalão da Suécia. “O Portimonense é um grande clube. É um grande passo para mim e estou aqui para dar o meu melhor e ajudar o máximo que puder, dando tudo por quem me deu esta oportunidade”, afirmou o futebolista ganês. Após 17 jornadas, o Portimonense ocupa o 13.º lugar na II Liga, com 20 pontos, jogando em casa no sábado, às 14:00, frente ao Felgueiras, em jogo da 18.ª ronda.

18:36 - FC Porto: Francisco Moura continua condicionado na preparação para Barcelos - MAISFUTEBOL.IOL.PT


18:19 - 9-0. Al Hilal de Jorge Jesus dá amasso na Liga Saudita com hat-trick do ex-Benfica Marcos Leonardo - SAPO.PT
O Al Hilal subiu à liderança da Liga Saudita, ao golear o Al Fateh por 9-0, em jogo da 15.ª ronda da prova. A equipa orientada pelo português Jorge Jesus passa a somar 40 pontos, mais dois que o Al Ittihad.

18:18 - Jorge Jesus iguala maior vitória da carreira com hat-trick de ex-Benfica - ABOLA.PT


18:16 - Abel Ferreira 'provoca' Guardiola: "Agora ele já conhece o Palmeiras..." - NOTICIASAOMINUTO.COM
Treinador português não perdeu a oportunidade para relembrar uma frase polémica do técnico do Manchester City.

18:08 - Gil Vicente: Pablo Felipe luta por um lugar no onze - ABOLA.PT


18:04 - Mercado FC Porto: líder do São Paulo pede «bom senso» por Wendell - ABOLA.PT


18:02 - Palpite Bragantino x Corinthians - Campeonato Paulista - 16/01/25 - GOAL.COM
O Corinthians, maior campeão do Campeonato Paulista, inicia sua temporada de 2025 enfrentando RB Bragantino, fora de casa

17:56 - Boas notícias para Rui Borges: Bragança recupera e é opção para Vila do Conde - ZEROZERO.PT
Boas notícias para {COACH_LINK|28061|Rui Borges}, depois de uma autêntica 'maré de lesões', nomeadamente na zona central do meio campo. Daniel Bragança, médio leonino, está recuperado e treina com a equipa sem limitações.

17:53 - Eis o hattrick de Marcos Leonardo que levou Jorge Jesus ao 'delírio' - NOTICIASAOMINUTO.COM
Ex-Benfica marcou três dos nove golos do Al Hilal, diante do Al Fateh.

17:53 - Sporting prepara Rio Ave com um regresso para Rui Borges - MAISFUTEBOL.IOL.PT


17:46 - FC Porto mantém preparação frente ao Gil Vicente com quatro baixas - NOTICIASAOMINUTO.COM
Dragões iniciam a segunda volta já este fim de semana.

17:44 - Balanço da 1.ª volta: Casa Pia e Rio Ave 'cresceram' cinco pontos cada, Vitória SC e Boavista 'emagreceram' oito pontos - SAPO.PT
O Casa Pia e o Rio Ave foram as equipas que mais pontos contabilizaram em relação a igual período da época passada, ao fecharem ambos a primeira volta da I Liga portuguesa de futebol com mais cinco pontos. A formação que alinha em Rio Maior, à espera de poder voltar ao ‘seu' Pina Manique, passou de 19 para 24 pontos, o que lhe permitiu saltar do 10.º para o sétimo lugar, apenas a um ponto do Vitória de Guimarães, sexto. Por seu lado, o Rio Ave, que melhorou com a entrada de Petit para o lugar de Luís Freire, contabiliza 20 pontos, face aos 16 de 2023/24, o que lhe valeu subir do 16.º posto, de acesso ao ‘play-off' de manutenção, para o 10.º. A fechar o pódio dos que mais cresceram pontualmente está o Gil Vicente, que contabiliza mais três (19 contra 16), registo que lhe vale o 11.º posto, em vez do 15.º O quarto lugar é do FC Porto, que, apesar do desaire a fechar no reduto do Nacional, tem agora mais dois pontos (40 contra 38), que valem a vice-liderança. O Estoril Praia, com mais um ponto (18 contra 17), é a outra equipa que soma mais pontos do que em 2023/24. O lote de equipas que perderam pontos é composto por 10, o dobro, e é liderado por Vitória de Guimarães e Boavista, que arrecadaram menos oito pontos cada um, seguidos por Moreirense e Farense, ambos com menos sete. Com derrotas nas duas últimas rondas, o Benfica também passou para um registo negativo, de quatro pontos, sendo que Sporting, Sporting de Braga e Estrela da Amadora perderam todos dois, enquanto o Arouca tem menos um. Entre as equipas que subiram da II Liga, destaque para os 31 pontos do Santa Clara, que segue no quinto lugar, em igualdade pontual com o quarto, o Sporting de Braga. Por seu lado, o Nacional contabiliza 16 pontos e o AVS soma 15. No que respeita à classificação, o Rio Ave foi o que subiu mais lugares, num total de seis, de 16.º para 10.º, enquanto o Farense (oitavo para 17.º) e o Boavista (nono para 18.º e último) foram, destacados, os que mais posições perderam.

17:39 - Moreirense quer regressar às vitórias e reencontrar o golo - ABOLA.PT


17:35 - Organização envia carta à FIFA por vídeo do ex-Benfica Enzo Fernández - MAISFUTEBOL.IOL.PT


17:26 - Rui Borges recebe 'reforço de peso' antes do Rio Ave-Sporting - NOTICIASAOMINUTO.COM
Daniel Bragança recuperou de lesão e voltou aos treinos.

17:18 - Ex-Benfica brilha e Jorge Jesus 'humilha' José Gomes com 'chapa 9' - NOTICIASAOMINUTO.COM
Marcos Leonardo rubricou um hattrick na 'louca' goleada do Al Hilal diante do Al Fateh.

17:15 - Nacional: Tiago Margarido pede responsabilidade após vitória frente ao FC Porto - ABOLA.PT


17:11 - Hugo Oliveira sobre o Benfica: "Vai ser um jogo difícil com um adversário que está num bom momento" - SAPO.PT
O treinador do Famalicão admitiu hoje que a equipa gosta de desafios como vai ser o encontro frente ao Benfica, na sexta-feira, para a 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol. Na conferência de imprensa, Hugo Oliveira revelou-se um técnico confiante apesar de consciente das dificuldades que o grupo famalicense deverá encontrar no Estádio da Luz, em Lisboa. “Vai ser um jogo difícil com um adversário muito forte e que está num bom momento. Sabemos que, a jogar em casa, está melhor quando está a ganhar e, por isso, temos de fazer tudo para contrariar isso mesmo. Mas nós gostamos de desafios e também estamos a melhorar no nosso processo”, referiu. O técnico salientou a importância da paragem do campeonato para que a equipa pudesse “dar continuidade ao assimilar de processos”, elogiando o desempenho demonstrado pelos jogadores. “Foi importante ter este tempo. Deu-nos espaço para dar continuidade aos processos. Ter duas semanas para trabalhar foi muito positivo. Aproveitámos para tocar em alguns pontos em que é preciso tempo. Criámos ainda dois jogos e foi bom para pôr em prática as ideias”, esclareceu ainda. Hugo Oliveira, que garantiu que ficou satisfeito com a partida disputada pelos jogadores do Famalicão frente ao Casa Pia (1-1), na última jornada, explicou ainda que o objetivo no Estádio da Luz passa por “encontrar uma forma de colocar o jogo dos famalicenses por cima”. “O nosso objetivo é ser mais efetivo do que o adversário. Ninguém joga sozinho. Estudamos e depois tentamos encontrar forma de colocar o nosso jogo por cima. Obviamente que sabemos que é um adversário fortíssimo, que joga em casa, com uma dinâmica de vitória e com a conquista de um troféu. Mas não deixamos de ter as nossas ideias e os nossos caminhos bem definidos”, afirmou também. Sobre o calendário ‘apertado' do Benfica, Hugo Oliveira desvalorizou, admitindo que gostaria que o do Famalicão fosse similar. “Um clube como o Benfica só está bem quando está em todas as frentes. Só vive bem a ganhar como são os grandes clubes. Não acredito que a distância de jogos seja algo negativo. Têm de estar habituados a esta carga. Quem nos dera a nós ter esse número de jogos e exigência. É o caminho dos grandes clubes. Não vai ser um problema para eles e não vai ser, seguramente, algo que vamos olhar como positivo para nós”, frisou. Em relação à ausência de Di María [já confirmada por Bruno Lage] para este encontro, o treinador do Famalicão garantiu que preferia que o extremo argentino estivesse disponível. “Somos um clube que gosta do jogo, do talento. Queremos jogar contra os melhores. E ter o Di María no nosso campeonato é algo muito positivo. Gostaríamos de jogar contra os melhores e o Di María é dos melhores”, focou. O Famalicão, nono classificado com 20 pontos, visita o Benfica, terceiro com 38, na sexta-feira, a partir das 20:15, no Estádio da Luz, em Lisboa, numa partida da 18.ª jornada da I Liga, que vai ser dirigida por João Gonçalves, da associação do Porto.

17:07 - AVS rescindiu com Luís Silva, um dos capitães da equipa - SAPO.PT
O médio Luís Silva, um dos capitães do AVS, rescindiu o contrato que o ligava ao emblema da I Liga de futebol, após uma ligação de duas épocas e meia, informou hoje em comunicado o clube nortenho. "O AVS e Luís Silva rescindiram, por mútuo acordo, o contrato que vigorava até ao final da presente temporada. Luís Silva capitaneou a equipa, em representação desta sociedade desportiva, ao longo de duas temporadas e meia”, pode ler-se na informação partilhada pelo AVS nas suas redes sociais. O emblema nortenho destacou os 80 jogos realizados pelo médio, para dizer que Luís Silva “deixou uma marca indelével entre todos”. “Fica na história como um dos obreiros da subida de divisão. Luís Silva será sempre um dos nossos. Um líder. Alguém cuja importância extravasou as quatro linhas e os 90 minutos”, acrescentaram. Luís Silva, de 32 anos, participou esta época em 10 jogos pelo AVS, o seu nono clube da carreira, iniciada no Leixões. Natural de Matosinhos, Luís Silva é o segundo médio a deixar o AVS na reabertura do mercado, depois da rescisão do brasileiro Jonatan Lucca.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com