futebol
quarta 20 agosto 2025
09:56 - FC Porto volta a pensar em Jhon Solis após investida falhada em janeiro - SAPO.PT
Depois de garantir Gabri Veiga e Victor Froholdt para o meio-campo, o FC Porto continua ativo no mercado e poderá avançar pela contratação de mais um médio: Jhon Solis. O colombiano de 20 anos, atualmente no Girona, voltou a ser associado aos dragões pelo jornalista César Luis Merlo, sete meses depois de uma primeira tentativa frustrada. Em janeiro, o clube azul e branco apresentou uma proposta de 12 milhões de euros, rejeitada pelos espanhóis devido à proximidade do fecho do mercado e à importância de Solis no plantel. Agora, com a nova época em curso, o FC Porto equaciona retomar o dossiê. Contratado em 2023 ao Atlético Nacional por seis milhões, Solis soma mais de 20 jogos em cada uma das duas temporadas já disputadas em Espanha e começou como titular na atual edição da La Liga, apesar da derrota caseira frente ao Rayo Vallecano (1-3). A confirmar-se a chegada ao Dragão, Farioli ganharia mais uma alternativa para o setor intermédio, juntando Solis a Gabri Veiga, Froholdt, Alan Varela e Stephen Eustáquio. Vasco Sousa, Grujic e Tomás Perez continuam sem futuro definido. No final da vitória em Barcelos, Farioli deixou em aberto novas entradas: “Como clube, estamos abertos a situações e a opções que podem aparecer nos últimos dias (…) a prioridade, para mim, é que os jogadores estejam prontos.” Com André Villas-Boas a prometer o “maior mercado da história”, os números já impressionam: perto de 90 milhões investidos em nove reforços e um encaixe aproximado de 75 milhões em vendas, com nomes como Francisco Conceição, João Mário e Gonçalo Borges a deixarem o clube.

09:55 - "Special One" no caminho dos milhões do Benfica - FUTEBOL365.PT
José Mourinho surge como um obstáculo imponente no caminho do Benfica rumo aos milhões da Liga dos Campeões. O futuro do clube na prova milionária começa a jogar-se em Istambul, frente ao Fenerbahçe.

09:40 - VÍDEO: claque do Fenerbahçe lança pirotecnia à porta do hotel do Benfica - MAISFUTEBOL.IOL.PT


09:40 - VÍDEO: claque do Fenerbahçe acorda plantel do Benfica com pirotecnia - MAISFUTEBOL.IOL.PT


09:30 - Dérbi sadino entra em campo com Benfica e Fenerbahçe - ABOLA.PT


09:09 - Pepê em grande forma no arranque da época: “A tendência é fortalecermo-nos” - SAPO.PT
O FC Porto entrou em 2025/26 com o pé direito e Pepê tem sido um dos protagonistas deste início de temporada. O internacional brasileiro marcou nos dois encontros oficiais já disputados — vitória por 3-0 frente ao Vitória de Guimarães e triunfo por 2-0 diante do Gil Vicente, em Barcelos — assumindo-se como uma das principais figuras da equipa de Francesco Farioli. Depois do jogo em Barcelos, Pepê partilhou as suas sensações através da sua assessoria de imprensa e deixou uma mensagem de confiança para o que aí vem: “A equipa está toda de parabéns. Estamos a assimilar as ideias do míster Farioli e a tendência é a de nos fortalecermos ao longo da época.” Com a motivação em alta e o novo treinador a implementar o seu modelo de jogo, o FC Porto soma duas vitórias sem sofrer golos e alimenta o otimismo entre adeptos e jogadores para uma temporada que promete ser exigente.

09:00 - Vitória feliz do Benfica - ABOLA.PT


08:45 - Record: "Vale uma fortuna" - FUTEBOL365.PT
O jornal Record destaca o duelo entre José Mourinho e Bruno Lage no play-off da Liga dos Campeões. O confronto entre Fenerbahçe e Benfica, orientado por dois treinadores de Setúbal, é descrito como um "duelo de muitos milhões".

08:45 - Inferno antecipado em Istambul: Benfica acordado pela claque do Fenerbahçe - SAPO.PT
A poucas horas do duelo decisivo da primeira mão do playoff da Liga dos Campeões, o Benfica foi surpreendido com um “boas-vindas” nada amistoso em Istambul. Durante a madrugada, a claque ‘Cruel Boys of UNIGFB' fez questão de marcar presença junto ao hotel onde a comitiva encarnada se encontra instalada, lançando fogo de artifício e entoando cânticos de apoio ao Fenerbahçe. O ambiente fervoroso na Turquia não dá tréguas, e a receção ruidosa parece ter como objetivo condicionar a preparação da equipa de Roger Schmidt para o encontro desta quarta-feira. “Bem-vindos ao inferno! Isto aqui é Istambul!”, escreveram os adeptos nas redes sociais, num aviso claro de que a noite europeia em Kadıköy promete ser escaldante.

08:45 - O Jogo: "Teste de Fogo" - FUTEBOL365.PT
O jornal O Jogo destaca o "Teste de Fogo" que o Benfica enfrenta na Turquia contra o Fenerbahçe, num jogo decisivo para abrir caminho aos milhões da Liga dos Campeões.

08:44 - Mercado: teve cláusula de 100 milhões no Benfica, muda-se para a Rússia por 5 - ABOLA.PT


08:44 - Mercado: teve cláusula de 100 milhões Benfica, muda-se para a Rússia por 5 - ABOLA.PT


08:40 - Mais um médio para Farioli? Villas-Boas volta a 'atacar' Jhon Solis - NOTICIASAOMINUTO.COM
Jovem médio colombiano do Girona já havia motivado uma primeira investida no mercado de inverno e volta agora à agenda do FC Porto. No entanto, há concorrência italiana por Jhon Solis.

08:13 - Ainda se lembra do último Fenerbahçe-Benfica? Já não há 'resistentes' - NOTICIASAOMINUTO.COM
Benfica visitou o Sukru Saracoglu Stadium, em Istambul, pela última vez, na época 2018/19, igualmente na fase de qualificação para a fase regular da Liga dos Campeões. Da equipa de Rui Vitória para a de Bruno Lage, não há um único 'resistente' no plantel.

08:12 - Equipa que ganha não se mexe? O onze provável do Benfica com o Fenerbahçe - NOTICIASAOMINUTO.COM
Encarnados defrontam a formação de Istambul, na noite desta quarta-feira, em jogo a contar para a primeira mão do playoff de acesso à fase de liga única da Liga dos Campeões.

08:10 - "Tudo foi destruído". Vieira quer voltar ao Benfica e já há reações - NOTICIASAOMINUTO.COM
Antigo presidente das águias confirmou intenção de ir a votos em outubro e apontou o dedo a Rui Costa. Martim Mayer já reagiu, ao passo que Cristóvão Carvalho, João Diogo Manteigas e João Noronha Lopes mantêm-se em silêncio, tal como o atual líder do Benfica.

07:46 - Benfica defronta hoje o Fenerbahçe em Istambul no arranque do play-off da Champions - SICNOTICIAS.PT
O Fenerbahçe-Benfica está agendado para as 20:00 (22:00 horas locais) desta quarta-feira e terá arbitragem do alemão Daniel Siebert.

06:56 - 'Taberna' da invencibilidade. Rui Borges abrilhanta registo do Sporting - NOTICIASAOMINUTO.COM
Desde que trocou o Vitória SC pelo Sporting, Rui Borges ainda não sabe o que é perder no campeonato e, exceção feita à Supertaça perdida para o Benfica, continua a dar 'show' em Alvalade.

06:52 - Fenerbahçe-Benfica: 'Inferno' de Istambul separa as águias dos milhões - NOTICIASAOMINUTO.COM
Turcos e encarnados medem forças, na noite desta quarta-feira, em jogo a contar para a primeira mão do playoff de acesso à fase de liga única da Liga dos Campeões.

03:30 - «Se o Benfica acreditasse que Akturkoglu fosse importante... não o procurava vender» - ABOLA.PT











Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com