futebol
quarta 06 agosto 2025
00:59 - Jorge Costa: o «Bicho» que respirava FC Porto (de onde nunca saiu mesmo saindo) - MAISFUTEBOL.IOL.PT


00:34 - Nice x Benfica: antevisão, ausências e onzes prováveis - ZEROZERO.PT
Superado o primeiro teste de fogo de 2025/26 com distinção, o {TEAM_LINK|4|Benfica} já prepara o segundo grande objetivo da época, depois de conquistada a Supertaça ao velho rival, {TEAM_LINK|16|Sporting}. O Nice é o obstáculo inicial no caminho milionário das águias, que têm na primeira mão desta 3ª pré-eliminatória, em solo francês, a primeira oportunidade para auscultar a valia do último quarto classificado da {COMPETITION_LINK|13|Ligue} 1.

00:30 - Champions: Pafos de Domingos Quina e Pêpê coloca-se em vantagem na 3.ª pré-eliminatória - SAPO.PT
O Pafos, do Chipre, está em vantagem na eliminatória frente ao ucranianos do Dínamo de Kiev, em partida a contar para a 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Os cipriotas - de Domingos Quina e Pêpê - venceram com um golo solitário de Anderson Silva, avançado que passou pelo V. Guimarães. O embate da 2.ª eliminatória está marcado para as 20h00 da próxima terça-feira.

00:07 - Funeral de Jorge Costa realiza-se esta quinta-feira - ZEROZERO.PT
No dia que marca o adeus a uma das suas maiores lendas, o {TEAM_LINK|9|FC Porto} informou que o funeral do antigo central será realizado esta quinta-feira, na Igreja de Cristo, Porto, pelas 10h30.

00:03 - Gianni Infantino recorda "liderança e paixão" de Jorge Costa - NOTICIASAOMINUTO.COM
Gianni Infantino, presidente da FIFA, recordou hoje Jorge Costa como "um marco inesquecível do FC Porto", um futebolista que "inspirou jogadores pela sua liderança, determinação e paixão pelo jogo".

00:00 - Benfica x Nice: antevisão, ausências e onzes prováveis - ZEROZERO.PT
Superado o primeiro teste de fogo de 2025/26 com distinção, o {TEAM_LINK|4|Benfica} já prepara o segundo grande objetivo da época, depois de conquistada a Supertaça ao velho rival, {TEAM_LINK|16|Sporting}. O {TEAM_LINK|126|Nice} é o obstáculo inicial no caminho milionário das águias, que têm na primeira mão desta 3ª pré-eliminatória, em solo francês, a primeira oportunidade para auscultar a valia do último quarto classificado da {COMPETITION_LINK|13|Ligue} 1.

terça 05 agosto 2025
23:52 - Luís Figo lamenta morte de Jorge Costa: "Meu querido 'Bicho'..." - NOTICIASAOMINUTO.COM
O antigo futebolista Luís Figo lamentou hoje a morte de Jorge Costa, ex-colega de seleção e dirigente do FC Porto, considerando que perdeu um amigo e a modalidade "um líder e um campeão".

23:42 - Benfica: Ivanovic entre os 23 convocados para Nice - ABOLA.PT


23:39 - Moreirense anuncia reforço ex-Arsenal - ZEROZERO.PT
Agora é oficial. Após um mês a treinar à experiência com os cónegos - como havia anunciado o zerozero -, Jimi Gower foi anunciado, esta terça-feira, como novo reforço do Moreirense.

23:33 - Morreu a "eterna lenda" Jorge Costa. Cerimónias fúnebres começam amanhã - NOTICIASAOMINUTO.COM
Diretor para o futebol do FC Porto morreu esta terça-feira aos 53 anos, vítima de uma paragem cardiorrespiratória. Dirigente foi transportado ao hospital em estado muito grave, onde acabou por morrer.

23:04 - Benfica começa em Nice caminho para a Champions - RTP.PT
O jogo em Nice é importante, mas não decisivo. É a análise de Bruno Lage, que tem uma ausência de peso no início da terceira pré-eliminatória: Akturkoglu.

23:02 - A chegada do Benfica a Nice - ABOLA.PT


22:53 - Villas-Boas: "Jorge Costa não duvides que lutaremos por ti como tu lutaste por nós" - SAPO.PT
André Villas-Boas reagiu com uma longa mensagem, à morte de Jorge Costa, que faleceu esta terça-feira, aos 53 anos. "Era único na sua forma de ser e de se relacionar connosco e com as nossas cores. Queremos hoje dizer-lhe que estaremos sempre ao seu lado, com a consciência e a obrigação de lhe devolver tudo o que ele nos deu ao longo da sua vida. E foi muito: sangue, suor e lágrimas", escreveu. "Jorge Costa marcou-nos a todos pela sua dedicação, por tudo o que deu e continuava a dar ao seu FC Porto. Qualquer livro que conte a belíssima e longa história do nosso clube o retratará como um dos atletas mais importantes da nossa História. Assim o recordaremos." "Tive nele sempre um amigo e nele sempre vi uma fonte de força e de inspiração na entrega que somos obrigados a colocar em prol do nosso Clube. Um amigo que sempre esteve ao meu lado. Um amigo exigente que, quando sentia que alguém esmorecia, logo vinha com uma mensagem de força e de foco. Ainda há pouco tempo me escreveu estas palavras: “André, quero que saibas que estarei sempre ao teu lado, pelo nosso FC Porto." "Era assim: metia o corpo, ralhava, levava-nos para a luta e só largava quando nos visse outra vez a festejar uma vitória." O líder dos azuis e brancos também recorda a força que lhe deu para a sua candidatura à presidência do FC Porto, assumindo um compromisso "quando singrava como treinador", porque "acreditava que poderia ser de novo útil ao seu clube num cargo diretivo". "Veio sem arrependimentos e entregou-se de corpo e alma às suas novas funções de Diretor do Futebol Profissional. E foi assim que hoje nos deixou: a trabalhar para o sucesso do FC Porto, depois de uma reunião técnica e de uma entrevista em que falou sobre o próximo jogo desta época que agora começa, com a mesma vontade de ganhar que sempre o caracterizou.". "Jorge, vais deixar uma enorme saudade, mas não duvides que lutaremos por ti como tu lutaste por nós e pelo FC Porto. Nunca serás esquecido, Capitão", concluiu.

22:32 - Benfica chega a Nice com três horas de atraso - ABOLA.PT


22:31 - Funeral de Jorge Costa será na quinta-feira às 15h30 - SAPO.PT
O FC Porto informou que o funeral de Jorge Costa realiza-se na próxima quinta-feira, às 10h30, na Igreja de Cristo Rei, no Porto. A missa do sétimo está marcada para dia 12 de agosto, pelas 19h00. O FC Porto revelou que as portas do estádio do Dragão irão abertas a partir desta quarta-feira para quem queira prestar a último homenagem ao antigo capitão dos dragões.

22:15 - Diogo Costa deixa mensagem a Jorge Costa: "Serás sempre um exemplo..." - NOTICIASAOMINUTO.COM
Diogo Costa, guarda-redes da equipa de futebol do FC Porto e seu atual capitão, recorda Jorge Costa, que morreu hoje, como um exemplo de liderança, garra, compromisso e sacrifício".

22:12 - Morreu Jorge Costa. Antigo capitão do FC Porto sofreu paragem cardiorrespiratória - RTP.PT
Jorge Costa, antigo capitão dos dragões e internacional português, sofreu uma paragem cardiorrespiratória. O atual diretor dos azuis e brancos sentiu-se mal no centro de estágio do Olival, foi assistido no local e ainda foi transportado para o Hospital de São João, onde acabou por morrer.

22:05 - Conceição despede-se de Jorge Costa: "Foste o maior amigo que tive no futebol" - SICNOTICIAS.PT
O treinador português recordou a jornada que partilharam no FC Porto, Standard Liège e Seleção Nacional, destacando as conquistas e a forte amizade que os unia.

22:01 - Mercado oficial: ex-Benfica vai enfrentar treinador que o orientou na Luz - ABOLA.PT


21:59 - FC Porto homenageia Jorge Costa: "Coração azul e branco" - NOTICIASAOMINUTO.COM
Antigo defesa-central do FC Porto morreu, esta terça-feira, aos 53 anos.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com