futebol
quarta 03 setembro 2025
12:20 - FC Porto contrata mais uma norte-americana para reforçar o futebol feminino - ABOLA.PT


12:07 - Sporting: «Aquele falhanço contra o Benfica foi muito duro», diz Bryan Ruiz - ABOLA.PT


12:01 - FC Porto envia lista de inscritos para a Liga Europa - SAPO.PT
O FC Porto divulgou esta quarta-feira a lista de inscritos para os jogos da fase regular da Liga Europa. Nos inscritos estão todos os elementos da equipa principal, assim como alguns elementos da equipa B. Um desses elementos é Pedro Lima, lateral direito contratado ao Wolverhampton no último dia do mercado de transferências. Eis a lista de inscritos: Guarda-redes: Diogo Costa, Cláudio Ramos, João Costa, Diogo Fernandes e Gonçalo Ribeiro; Defesas: Bednarek, Nehuén Pérez, Kiwior, Zaidu, Pedro Lima, Alan Varela, Prpic, Francisco Moura, Alberto, Martim Fernandes, Martim Cunha e Gabriel Brás; Médios: Froholdt, Gabri Veiga, Pablo Rosario, Tomás Pérez, Eustáquio, Rodrigo Mora, André Oliveira, João Teixeira, Bernardo Lima e Tiago Silva; Avançados: Pepê, Luuk De Jong, Deniz Gul, Samu, Borja Sainz, William Gomes, Gonçalo Sousa e André Miranda O calendário do FC Porto na Liga Europa inclui jogos com Salzburgo (fora), o Estrela Vermelha (casa), o Nottingham Forest (fora), o Utrecht (fora), o Nice (casa), o Malmo (casa), o Viktoria Plzen (fora) e o Rangers

11:49 - Bryan Ruiz e o falhanço que podia dar título ao Sporting em 2016: "Já vi Ronaldo, Messi falhar iguais ou piores" - SAPO.PT
Bryan Ruiz passou pelo 'Sem Filtro', podcast/videocast da Liga Portugal onde falou da sua carreira. O costa-riquenho recordou o episódio que marcou a sua passagem pelo Sporting: o golo falhado diante do Benfica que podia ter dado o título aos Leões, 6 de março de 2016, no Estádio José Alvalade. "O falhanço contra o Benfica foi muito duro para mim, quer no momento, quer para o resto da minha carreira, por várias razões. Primeiro foi ter perdido o campeonato por um ponto, e saber que aquele golo naquele momento do campeonato podia ter mudado isso. Já vi o Cristiano Ronaldo, o Messi ou o Lewandowski a falhar em situações iguais ou piores, mas aquele momento foi muito importante para o Sporting", recordou. VÍDEO: Recorde o momento O médio ofensivo costa-riquenho chegou ao Sporting em 2015. De Lisboa e dos adeptos só guarda boas recordações. "O ambiente no Estádio José Alvalade é de outro nível. É um estádio que apoia muito e se sente a paixão dos adeptos durante todo o jogo. Este ambiente mete sempre muito respeito nos adversários, mas é muito bom para os jogadores do Sporting e ajuda-nos a desfrutar dos jogos e a criar muitas boas memórias, como eu tenho", contou Bryan Ruiz, o protagonista do sétimo episódio do 'Sem Filtros'. O antigo jogador revelou que Bruno Fernandes foi o melhor jogador com quem atuou e Jorge Jesus o melhor treinador. Além de Portugal, Bryan Ruiz passou por Inglaterra (Fulham), Países Baixos (PSV e FC Twente) e Bélgica (Gent). Bryan Ruiz é um dos melhores jogadores de sempre da Costa Rica. Fez 29 golos em 146 jogos pela sua seleção.

11:40 - Bryan Ruiz relembra falhanço contra o Benfica: «Se não tivesse falhado, teria ficado mais tempo» - ZEROZERO.PT
Bryan Ruiz retirou-se em 2022, mas continua a ser dos nomes mais acarinhados pela massa adepta leonina, uma vez que passou no clube entre 2015 e 2018, altura que demonstrou toda a sua qualidade com 18 golos e 21 assistências em 121 jogos.

11:11 - Lenda polaca aborda duo do FC Porto e deixa sugestão sobre Kiwior - ABOLA.PT


11:10 - FC Porto: Farioli inscreve Pedro Lima e Tomás Pérez na Liga Europa - MAISFUTEBOL.IOL.PT


10:51 - Victor Froholdt e a mudança para o FC Porto: «A cidade inteira vive e respira futebol» - ZEROZERO.PT
Atualmente ao serviço da seleção A da Dinamarca, Victor Froholdt concedeu uma entrevista ao jornal Ekstra Bladet, onde abordou a sua mudança para o FC Porto. O jovem médio tem estado em destaque com as cores dos dragões e destacou a importância do arranque positivo num novo país, elogiando a forma como os adeptos locais sentem todas as emoções ao redor do futebol.

10:48 - O que falhou no negócio Carlos Álvarez? «Queríamos que fossem apresentados valores que fossem importantes...» - ZEROZERO.PT
Findado o mercado de verão, Héctor Rodas, secretário-técnico do {TEAM_LINK|2570|Levante} fez um balanço do negócios do clube e, entre outros temas, destacou o caso do extremo espanhol Carlos Álvarez, pela qual o {TEAM_LINK|4|Benfica} esteve em negociações até ao último dia de mercado. O dirigente explicou o que não permitiu a conclusão do negócio.

10:45 - Um novo Benfica para Lage trabalhar - ABOLA.PT


10:23 - FC Porto revela lista de inscritos para disputar a Liga Europa com uma novidade - ZEROZERO.PT
O {TEAM_LINK|9|FC Porto} divulgou, na manhã desta quarta-feira, a lista de jogadores inscritos na {COMPETITION_LINK|28|Liga Europa}. Os azuis e brancos entram em cena a 25 de setembro e têm como primeiro adversário o Red Bull Salzburg, da Áustria.

10:23 - FC Porto releva lista de inscritos para disputar a Liga Europa com uma novidade - ZEROZERO.PT
O {TEAM_LINK|9|FC Porto} divulgou, na manhã desta quarta-feira, a lista de jogadores inscritos na {COMPETITION_LINK|28|Liga Europa}. Os azuis e brancos entram em cena a 25 de setembro e têm como primeiro adversário o Red Bull Salzburg, da Áustria.

10:15 - O que vai na cabeça de Diogo Costa e o que o FC Porto oferece ao capitão - ABOLA.PT


09:15 - FC Porto: lista da UEFA Europa League com uma grande surpresa - ABOLA.PT


08:45 - FC Porto quer 'amarrar' Diogo Costa e já há uma proposta em cima da mesa - NOTICIASAOMINUTO.COM
André Villas-Boas quer garantir a continuidade de Diogo Costa de dragão ao peito até 2030, com uma oferta que poderá conduzir o internacional português ao salário mais elevado do plantel azul e branco.

08:45 - O Jogo: "SAD agarra Diogo Costa" - FUTEBOL365.PT
O jornal O Jogo destaca que a SAD do FC Porto apresentou uma proposta de renovação a Diogo Costa até 2030, que o tornará no jogador mais bem pago do plantel, segurando assim o capitão.

07:45 - Akturkoglu apurou o Benfica e revelou pormenor no acordo com o Fenerbahçe - NOTICIASAOMINUTO.COM
Antes de regressar à Turquia pela porta do Fenerbahçe, Kerem Akturkoglu carimbou o apuramento do Benfica para a fase regular da Liga dos Campeões, precisamente diante da sua nova equipa, tendo agora revelado os bastidores algo surpreendentes das negociações.

07:32 - Kiwior titular no imediato no FC Porto? "Ingrato para o Nehuén Pérez" - NOTICIASAOMINUTO.COM
Em conversa exclusiva com o Desporto ao Minuto, João Manuel Pinto comenta a contratação de Jakub Kiwior, cedido pelo Arsenal. Antigo defesa-central considera que internacional polaco terá de esperar pela sua oportunidade, dado que a dupla Nehuén Pérez-Jan Bednarek tem correspondido.

07:26 - Lá fora: United não compra 'guerra' com Grimsby e Yamal quer Bola de Ouro - NOTICIASAOMINUTO.COM
Confira as capas e os principais destaques da imprensa desportiva internacional desta quarta-feira, desde o que se passa em Espanha e Inglaterra a outros países como França e Itália.

07:15 - Por cá: FC Porto segura Diogo Costa e 'novela Jota Silva' ainda mexe - NOTICIASAOMINUTO.COM
Confira as capas e os principais destaques da imprensa desportiva nacional desta quarta-feira, desde a atualidade desportiva do Benfica, do Sporting e do FC Porto aos restantes clubes portugueses... e não só.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com