futebol
sábado 31 maio 2025
15:49 - 'Caso Matheus Reis': César Boaventura ironiza e deixa dicas a Belotti - NOTICIASAOMINUTO.COM
Empresário voltou a comentar o polémico lance da Taça de Portugal, entra Benfica e Sporting.

15:37 - Jéssica Silva diz que Portugal quer “dar uma resposta positiva” frente à Bélgica - SAPO.PT
A avançada Jéssica Silva disse hoje que a seleção portuguesa feminina de futebol pretende “dar uma resposta positiva” frente à Bélgica, no último jogo do Grupo A3 da Liga das Nações, no qual procura escapar à despromoção direta. Em declarações divulgadas num vídeo publicado no canal oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no Youtube, Jéssica Silva reconheceu que a goleada por 6-0 sofrida em Inglaterra, na sexta-feira, “é algo que pesa” sobre a equipa das ‘quinas', mas aponta já ao confronto de terça-feira com as belgas. “Está tudo em aberto. Queremos, já contra a Bélgica, fazer as coisas de maneira diferente, mas o jogo foi ontem [sexta-feira], a noite foi mal dormida. Temos agora um treino e vamos ter tempo para analisar tudo de forma mais profunda, para que possamos dar uma resposta positiva no jogo contra a Bélgica”, assinalou. A seleção portuguesa, treinada por Francisco Neto, foi derrotada de forma categórica no Estádio de Wembley, em Londres, na sequência dos golos marcados por Agnes Beever-Jones, aos três, 26 e 33 minutos, Lucy Bronze, aos cinco, Beth Mead, aos 29, e Chloe Kelly, aos 62. “Foi uma exibição muito aquém daquilo que somos capazes. E é verdade que isto não é o reflexo daquilo que temos vindo a trabalhar, não é o reflexo daquilo que temos vindo a construir. (...) Naturalmente, é mais um resultado bastante negativo, é algo que pesa na nossa equipe”, admitiu Jéssica Silva. Para a avançada, de 30 anos, a goleada sofrida em Inglaterra, bem como a que foi imposta a Portugal pela Espanha, por 7-1, em abril, são reveladoras das “fragilidades” da seleção lusa, que necessita de “aprender para continuar a crescer”. A seleção nacional mantém-se no terceiro lugar, com quatro pontos, bastando-lhe empatar na receção à Bélgica, quarta e última classificada, com três, para terminar na terceira posição, que dá acesso a um play-off de manutenção diante de um dos segundos colocados da Liga B, evitando a despromoção direta. “Uma das coisas que mais caracteriza a nossa seleção é a alma, a ambição, a capacidade de resposta e, sem dúvida alguma, é aquilo que vamos querer fazer na Madeira, junto dos nossos adeptos. (...) Vamos procurar responder da melhor forma e procurar a vitória”, reforçou. Portugal recebe na terça-feira a Bélgica (à qual ganhou por 1-0, em fevereiro, em Heverlee), em jogo com início às 18:00, no estádio do Marítimo, no Funchal, da sexta e última jornada do Grupo A3 da Liga das Nações de 2025, que será arbitrado pela sueca Tess Olofsson. A Espanha, que goleou na sexta-feira as belgas, por 5-1, lidera o agrupamento, com 12 pontos, à frente da Inglaterra, segunda posicionada, com 10, numa competição em que apenas o primeiro classificado de cada uma das quatro ‘poules' qualifica-se para a ‘final four'.

15:30 - Deco sobre Félix: «Pede um lugar no onze inicial demasiado cedo» - ZEROZERO.PT
{DIRECTOR_LINK|4758|Deco}, atual diretor desportivo do {TEAM_LINK|40|Barcelona}, esteve presente no 30.º Congresso do Dirigismo, organizado pela Associação Nacional de Dirigentes de Futebol, Futsal e Futebol de Praia (ANDIF), onde abordou diversos tópicos, entre eles a passagem do luso {PLAYER_LINK|284412|João Félix} pelo emblema culé.

15:16 - Sporting tem o plantel de futebol mais valioso de sempre em Portugal - SAPO.PT
O Sporting tem o plantel de futebol mais valioso de sempre em Portugal, e é o primeiro clube nacional a ultrapassar os 500 milhões de euros (ME) de valor de mercado, segundo Transfermarkt, site especializado em transferências Na última atualização divulgada hoje, o plantel leonino, que esta época revalidou o título de campeão nacional e conquistou a Taça de Portugal, atingiu os 511 ME, o que representa um aumento de 23,5 ME. Na sexta-feira, o Transfermarkt atualizou os valores de mercado dos jogadores da I Liga, tendo-se registado um aumento de vários futebolistas do Sporting: Morten Hjulmand, Ousmane Diomande e Francisco Trincão subiram cinco milhões, Zeno Debast e Eduardo Quaresma quatro, e Maxi Araújo três. O avançado do Sporting Viktor Gyökeres é o jogador mais valioso da I Liga, com um valor de 75 ME, seguido do companheiro de equipa Hjulmand, que igualou o portista Samu, ao chegar aos 50 ME. De acordo com o Transfermarkt, o segundo plantel mais valioso da Liga é o do Benfica, que soma 373,5 ME, depois de um aumento de 11 ME em relação à última atualização, seguido do FC Porto, que fecha o pódio, com um plantel a rondar os 327,9 milhões de euros, após uma subida de 15,2 ME.

14:46 - Mascherano revela motivo pelo qual Di María não se juntou a Messi na MLS - NOTICIASAOMINUTO.COM
Ex-jogador do Benfica regressou ao Rosario Central, ele que era apontado a uma mudança para o Inter Miami.

14:39 - Filipe Cândido pede atitude frente ao Belenenses para segurar II Liga - NOTICIASAOMINUTO.COM
O treinador do Paços de Ferreira, Filipe Cândido, afirmou que a equipa está preparada e confiante para o decisivo jogo do play-off de acesso à II Liga de futebol, diante do Belenenses, pedindo "atitude, equilíbrio e entrega".

14:36 - Mercado Benfica: espanhóis dizem que negócio por Carreras «esfriou» - ABOLA.PT


14:22 - Álvaro Carreras mais longe do Real Madrid - SAPO.PT
Álvaro Carreras estará mais longe de rumar ao Real Madrid. De acordo com a edição deste sábado do diário desportivo espanhol 'AS', as exigências do Benfica terão arrefecido o interesse dos 'merengues' no lateral esquerdo. A mesma fonte avança que o clube madrileno não parece disposto a dispender entre 40 a 50 milhões de euros por Carreras, posição que dificulta a evolução das negociações, tendo em conta a fasquia que os encarnados colocaram. Outro aspeto que não agrada ao Real Madrid é o facto deste, ao contrário do que pretendia, ter de esperar pelo final do Campeonato do Mundo de Clubes para concretizar a transferência. Deste modo, os responsáveis 'merengues' parecem começar a ter dúvidas acerca da contratação de Carreras, enquanto que, do lado encarnado, prevê-se que o jogador acabe por permanecer na Luz. Carreras chegou ao Benfica no mercado de janeiro da temporada 2023/24, acabando por ser comprado em definitivo ao Manchester United por seis milhões de euros.

14:15 - Mercado Benfica: Mascherano clarifica cenário de Di María no Inter Miami - ABOLA.PT


13:00 - Jogadores mais cotados para marcar em Vasco x RB Bragantino - GOAL.COM


12:50 - Al-Nassr quer começar do 'zero' e tem ex-FC Porto na mira - SAPO.PT
O Al-Nassr está a preparar um forte ataque ao mercado de verão e já tem alguns dos seus alvos bem identificados. Um deles será Luis Diaz, extremo colombiano do Liverpool, que já passou pelo FC Porto. De acordo com Fabrizio Romano, especialista no que toca ao mercado de transferências, o clube saudita está disposto a começar do 'zero', isto depois de não ter conquistado qualquer título, e de ter falhado o apuramento para a Liga dos Campeões asiática. Por isso, o Al Nassr estará a traçar um "plano ambicioso" no que à construção do plantel diz respeito, e o internacional colombiano será um dos possíveis reforços. Contudo, a tarefa dos sauditas não será fácil, não só devido aos valores envolvidos, mas também devido à concorrência do FC Barcelona, que há muito segue o 'cafetero'. Para além de Diaz, também David Hancko, central eslovaco do Feyernoord, é um dos alvos dos sauditas, isto enquanto continuam o processo de renovação contratual com Cristiano Ronaldo.

12:17 - Negócio por Carreras pode ruir e Benfica vê milhões mais longe - NOTICIASAOMINUTO.COM
Defesa-esquerdo espanhol tem sido colocado muito perto do Real Madrid.

12:00 - Final Liga dos Campeões PSG vs. Inter: ‘nerazzurri' querem escapar ao destino do Benfica de Jesus - ABOLA.PT


12:00 - Rui Costa admite fracasso: «A época fica aquém das ambições» - ZEROZERO.PT
A época 2024/25 do {TEAM_LINK|4|Benfica} foi um fracasso. Quem o admite foi {DIRECTOR_LINK|11|Rui Costa}, presidente encarnado. O dirigente benfiquista apresentou o orçamento para 2025/26 aos sócios e, na mensagem que serve para esse efeito, reconhece que a temporada ficou muito abaixo do pretendido.

11:51 - Benfica que manter Dahl, mas tem concorrência - SAPO.PT
O Benfica está interessado em manter Samuel Dahl na próxima temporada. De acordo com o diário desportivo 'A Bola', as prestações do jogador sueco convenceram os responsáveis encarnados que, apesar disso, não querem entrar em grandes loucuras financeiras pelo jogador. Os encarnados têm uma cláusula de compra não obrigatória sobre o jogador cifrada nos oito milhões de euros, isto para além dos 300 mil pagos por taxa de empréstimo à Roma. Contudo, caso essa cláusula seja exercida, os romanos podem reaver o jogador por apenas um milhão de euros. Tal situação permite ao clube italiano tentar inflacionar o negócio, algo para o qual também contribui o interesse do Besiktas no sueco. Os turcos, que virão Dahl ser desviado para o Benfica no último mercado de janeiro, mas querem voltar à carga pelo lateral esquerdo, isto de acordo com notícias da imprensa desportiva turca. Por seu lado, as águias contam com o jogador, que se mostra satisfeito em Portugal e no Benfica, assim como na boa relação que mantém com a AS Roma. Segundo 'A Bola', os encarnados já têm um contrato preparado para Samuel Dahl, caso cheguem a um entendimento com os 'gialorossi'.

11:36 - Final da Taça sai cara: FPF castiga Sporting e Benfica com 16 mil euros em multas - ZEROZERO.PT
Os acontecimentos na final da Taça de Portugal, que o {TEAM_LINK|16|Sporting} venceu frente ao {TEAM_LINK|4|Benfica}, no prolongamento, ditaram vários milhares de euros em multas repartidas pelos dois clubes. O mapa de castigos foi divulgado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), esta sexta-feira, e as coimas totalizam 16.320 euros.

11:18 - Benfica não descarta novo empréstimo de Renato Sanches - MAISFUTEBOL.IOL.PT


11:15 - Benfica: Caro Rui, talvez seja o fim da linha - ABOLA.PT


11:02 - Lage, atrasos e público: Benfica-Sporting dita 16 mil euros em multas - MAISFUTEBOL.IOL.PT


10:48 - Final da Taça gera 16 mil euros em multas. Benfica paga maior fatura - NOTICIASAOMINUTO.COM
Encarnados perderam a final da competição para o Sporting.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com