futebol
sexta 31 janeiro 2025
08:16 - Benfica e Sporting conhecem rivais na ‘Champions', FC Porto na Liga Europa - SAPO.PT
Benfica, frente a Brest ou Mónaco, e Sporting com Atalanta ou Borussia Dortmund conhecem hoje os adversários no play-off da Liga dos Campeões em futebol, antes de o FC Porto conhecer o rival na Liga Europa. O Benfica, graças ao estatuto de cabeça de série assegurado com o 16.º lugar na fase de liga da ‘Champions', vai enfrentar os franceses do Brest ou do Mónaco no play-off de acesso aos ‘oitavos', encerrando a eliminatória em casa. Nesta ronda, que tem a primeira mão marcada para 11 e 12 de fevereiro e a segunda para 18 e 19 do mesmo mês, o Sporting, sem pré-designação, pela 23.ª e penúltima vaga para esta fase, vai deparar-se com Atalanta ou Borussia Dortmund, com o primeiro jogo em Lisboa. Em caso de triunfo, o Benfica depara-se com Liverpool ou FC Barcelona nos ‘oitavos', enquanto o Sporting defronta Lille ou Aston Villa, que também terminaram a fase de liga entre os oito primeiros. O sorteio de hoje pode promover um encontro dos dois rivais lisboetas nos quartos de final, se ficarem sorteados nos jogos 1 e 2 desta fase. Uma hora depois do sorteio desta inédita fase da nova ‘Champions', a realizar em Nyon, na Suíça, às 12:00 locais (11:00 em Lisboa), segue-se igual definição para a Liga Europa, com o FC Porto a enfrentar Roma ou Viktoria Plzen nesta mesma fase, um dia depois de ter 'selado' o apuramento no 18.º posto da fase de liga da segunda competição europeia de clubes. Se chegar aos ‘oitavos', após a eliminatória a disputar em 13 e 20 de fevereiro, com o segundo jogo fora, o FC Porto enfrenta Lazio ou Athletic Bilbau, os dois primeiros da fase de liga.

08:14 - Galeno confirma saída do FC Porto, mas apaga comentário - NOTICIASAOMINUTO.COM
Atacante dos dragões vai rumar ao Al Ahli, da Arábia Saudita.

01:47 - Carlos Carvalhal satisfeito com exibição do Sporting de Braga - RTP.PT
Apesar da eliminação, o treinador do Sporting de Braga mostrou-se satisfeito com a vitória e com a exibição da equipa.

01:31 - "Fizemos um excelente jogo contra uma equipa muito forte", afirma Carlos Carvalhal - FUTEBOL365.PT
Apesar da vitória sobre a Lazio, o Sporting de Braga despediu-se da Liga Europa. Carlos Carvalhal elogia a equipa e destaca Ricardo Horta.

01:09 - Carvalhal apesar da eliminação: «Foi uma noite à SC Braga» - ZEROZERO.PT
Na primeira reação à eliminação do SC Braga da Liga Europa, Carlos Carvalhal frisando a qualidade exibicional proporcionada pelos seus jogadores diante de uma equipa como a Lazio. Além disso, o técnico dos arsenalistas deixou a ideia de que se a prova tivesse começado mais tarde, a passagem teria sido a realidade face ao crescimento coletivo que tem vindo a verificar.

01:07 - HÓQUEI EM PATINS | Benfica vence UD Oliveirense; GSH Trissino garante passagem à próxima fase - ZEROZERO.PT
Esta quinta-feira, disputaram-se os três duelos do grupo B da WSE Champions League. O Benfica, já apurado para a próxima fase, não teve dificuldade em bater a UD Oliveirense (1-5); o GSH Trissino garantiu também, esta noite, a passagem aos quartos de final.

01:06 - HÓQUEI EM PATINS | OC Barcelos carimba passaporte para os quartos; FC Porto empata em Barcelona - ZEROZERO.PT
Na sétima jornada da WSE Champions League, o OC Barcelos levou a melhor diante do Reus Deportiu (0-4). Já o FC Porto não foi além de um empate, contra o colosso Barcelona (3-3).

00:58 - "Vai começar algo bonito", promete Anselmi após estreia vitoriosa pelo FC Porto - FUTEBOL365.PT
O FC Porto venceu o Maccabi Telavive por 1-0 e garantiu a passagem ao play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.

00:58 - SC Braga-Lazio, 1-0 Marco Baroni: «O mais importante é que ninguém se lesionou» - ABOLA.PT


00:54 - SC Braga-Lazio, 1-0 Carlos Carvalhal: «O objetivo era seguir em frente» - ABOLA.PT


00:53 - João Pinheiro arbitrera le match Estrela da Amadora-Benfica - SLBENFICA.PT


00:50 - Marco Baroni: «O mais importante é que ninguém se lesionou» - ZEROZERO.PT
Após a derrota frente ao SC Braga, Marco Baroni, treinador da Lazio, referiu que o ponto importante passou por não perder nenhum jogador na Pedreira, no que toca a problemas físicos.

00:32 - SÍNTESE: LE / FC Porto garante play-off, Braga fica a um golo e 'ajuda' Mourinho - SAPO.PT
O FC Porto, em noite de estreia, alcançou hoje o play-off da Liga Europa de futebol, enquanto o Sporting de Braga acabou eliminado por um golo, para ‘felicidade' de Mourinho, na oitava e última jornada. Ruben Amorim, no Manchester United, segue diretamente para os oitavos de final, assim como Tottenham, Olympiacos, detentor da Liga Conferência, Eintracht Frankfurt, Rangers e Lyon, equipa francesa que deverá passar a ser comandada nos próximos dias por Paulo Fonseca. O Besiktas, de Gedson Fernandes, João Mário e Rafa, estes dois últimos campeões europeus por Portugal em 2016, foi o grande perdedor da derradeira ronda da nova versão da Liga Europa, ficando eliminado, quando arrancou o dia em zona de play-off. Na estreia do treinador argentino Martin Anselmi, o FC Porto foi a Belgrado, casa europeia emprestada ao Maccabi Telavive, vencer os israelitas, por 1-0, assegurando a vaga no play-off com um golo do médio espanhol Nico González, aos 58 minutos. O FC Porto passa assim a ser o único representante português na prova, numa noite inglória para o Sporting de Braga, que até ganhou no Minho a Lazio (1-0), vencedora da fase de liga, ficando a apenas um golo da continuidade. O internacional português Ricardo Horta apontou, logo aos seis minutos, o único golo da partida, e maior vantagem da equipa de Carlos Carvalhal teria garantido o apuramento, cenário que teria deixado o Fenerbahçe, de José Mourinho, fora de ‘cena'. Com o veterano técnico português, castigado, a comandar através do telemóvel e das novas tecnologias, os turcos empataram na Dinamarca com o Midtjylland (2-2), numa partida apitada pelo árbitro português Luís Godinho. Mesmo com a derrota em Braga, e mesmo em igualdade pontual com o Athletic Bilbau, que recebeu e bateu os checos do Plzen (3-1), a Lazio venceu a fase de liga pela maior diferença de golos (12 contra oito). Com lugar ‘reservado' nos ‘oitavos' ficou igualmente Amorim e o Manchester United, com Dalot a marcar o primeiro golo no triunfo em Bucareste sobre o Steaua (2-0), num jogo em que Bruno Fernandes capitaneou os ‘red devils', tendo os romenos caído para os play-off. Depois do sucesso na Liga Conferência, naquele que foi o primeiro título europeu de sempre de uma equipa grega, o Olympiacos continua a sua ‘epopeia' na Liga Europa, agora seguindo diretamente para os oitavos de final, com um triunfo no Pireu por 3-0 sobre o Qarabag, que acabou em último. O marroquino Ayoub El Kaabi 'bisou', com Costinha e Gelson Martins como titulares e Chiquinho a entrar na segunda parte. Já o Besiktas continua a viver uma época bem difícil e, mesmo com novo treinador, o norueguês Ole Gunnar Solskjaer, despediu-se da prova com uma derrota nos Países Baixos perante o Twente (1-0), formação que conseguiu o play-off. Rafa e Gedson foram titulares, enquanto João Mário entrou na segunda parte.

00:30 - Treinador do Maccabi Tel Aviv: «Pareciam mais o Cruz Azul que o FC Porto» - ZEROZERO.PT
Esta quinta-feira, o FC Porto venceu (0-1) e seguiu em frente na Liga Europa, na estreia de Martín Anselmi ao comando dos dragões. Na conferência de imprensa, Zarko Lazetic, treinador do Maccabi Tel Aviv, analisou o encontro.

00:28 - Mercado: Martín Anselmi confirma contratação de William Gomes - FUTEBOL365.PT
O treinador do FC Porto, Martín Anselmi, confirmou a chegada do jovem avançado brasileiro William Gomes ao clube.

00:28 - Hóquei em patins: Benfica e Barcelos vencem, FC Porto e Valongo com pior sorte - MAISFUTEBOL.IOL.PT


00:22 - Besiktas eliminado no terreno do Twente e 'trama' SC Braga - ABOLA.PT


00:20 - Baroni e a derrota frente ao SC Braga: «Errámos algumas coisas» - ZEROZERO.PT
Após a derrota da Lazio diante do SC Braga no fecho da fase de liga da Liga Europa, Marco Baroni, técnico do emblema laziale, sublinhou o facto de nenhum dos seus jogadores ter saído lesionado, numa altura em que a sua equipa estava já qualificada para os oitavos de final.

00:19 - Anselmi cumpre tradição no comando dos Dragões com 37 anos - ZEROZERO.PT
Martín Anselmi estreou-se, esta quinta-feira, no comando técnico do FC Porto e logo com uma vitória, por 0-1, contra o Maccabi Tel Aviv, cumprindo com o que tem sido a tradição dos técnicos portistas desde 1988.

00:18 - SC Braga-Lazio, 1-0 Destaques da Lazio: Pedro ainda mantém classe com Isaksen à espera no banco - ABOLA.PT











Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com