futebol
segunda 11 agosto 2025
12:34 - Os adversários de Portugal na Superfinal da Liga Europeia de futebol de praia - SAPO.PT
A Seleção Nacional de Futebol de Praia ficou hoje conhecer os adversários na fase de grupos da Superfinal da Liga Europeia. Portugal, atual campeão europeu, inicia a defesa do título europeu com jogos, na etapa inicial da prova, no Grupo A, diante de Itália, Bielorrússia e França. A Itália volta a receber os melhores das areias, em Viareggio. A comuna italiana da região da Toscana, província de Lucca, recebe as aspirações das oito nações, de 9 a 14 de setembro. Espanha, Suíça, Ucrânia e Dinamarca completam o Grupo B. Os dois primeiros colocados de cada agrupamento vão para as semifinais da competição. Constituição dos grupos Grupo A: Itália, Bielorrússia, Portugal e França Grupo B: Espanha, Suíça, Ucrânia e Dinamarca

12:26 - Benfica: Aktürkoglu integrado no treino antes do jogo com o Nice - MAISFUTEBOL.IOL.PT


12:19 - Benfica: boas notícias para Bruno Lage no último treino antes do Nice - ABOLA.PT


11:47 - Ex-FC Porto troca o futebol pelo triatlo Ironman - ABOLA.PT


11:34 - "FC Porto está a fazer um grande mercado a limpar o balneário" - SICNOTICIAS.PT
O comentador Pedro Fatela acredita que a estrutura do FC Porto tem conseguido fazer ”excelentes negócios" ao vender jogadores "que não acrescentavam muito" ao plantel.

11:30 - FOTOS: O onze provável do FC Porto diante do Vitória de Guimarães - SAPO.PT
O FC Porto fará a sua estreia na I Liga 2025/26, esta segunda-feira, na receção ao Vitória Sport Clube. O jogo, agendado inicialmente para o último sábado, foi adiado 48 horas devido ao falecimento de Jorge Costa, antigo capitão do FC Porto e que esta época desempenhava as funções de diretor do Futebol Profissional dos azuis e brancos. Será também a estreia oficial de Francesco Farioli no comando técnico do FC Porto. Para este noite no Dragão, o treinador italiano deverá apostar em muitos dos reforços que chegaram esta época. As dúvidas estarão na lateral esquerda, entre Zaidu e Martin Fernandes, o que abriria uma vaga na direita para Alberto Costa. Na frente, Samu deverá ser titular, mas não será de descartar uma possível aposta em Luuk de Jong, o último dos reforços portistas. FOTOS: O onze provável do FC Porto diante do Vitória de Guimarães

11:29 - O onze provável do FC Porto, com uma novidade na convocatória (fotos) - ABOLA.PT


11:03 - Treinador português troca Al Hilal pela segunda divisão saudita - ZEROZERO.PT
O {TEAM_LINK|237499|Al Jubail}, da 2ª divisão saudita, anunciou, este domingo, a contratação do técnico português, de 42 anos, Pedro Rodrigues. O treinador luso estava na formação do {TEAM_LINK|4043|Al Hilal}, onde comandou os Sub-15 na época passada, e, agora, aventura-se como treinador principal de uma equipa sénior naquele país. Esta é a sua segunda passagem pela {TEAM_LINK|876|Arábia Saudita}, depois de ter treinado os Sub-15 do Al-{TEAM_LINK|9418|Faisaly} em 2021/22. Em Portugal, foi já adjunto do {TEAM_LINK|23|SC Covilhã} e do {TEAM_LINK|3664|Trofense} e treinador principal dos Sub-23 do {TEAM_LINK|33|Portimonense}, do {TEAM_LINK|3565|Bragança} e do {TEAM_LINK|6399|AD Grijó}.

10:45 - Incrível: ex-FC Porto Diego troca futebol pelas provas de Ironman - MAISFUTEBOL.IOL.PT


10:14 - Média de 20,8 anos: o impressionante jovem onze do Alverca no regresso à I Liga - ZEROZERO.PT
Vinte e um anos depois da presença no escalão máximo, o Alverca voltou, em Moreira de Cónegos, ao maior palco do futebol português. O desfecho, contudo, foi agridoce. Com o primeiro ponto praticamente assegurado, Yan Maranhão – lançado na segunda parte – recolocou o Moreirense em vantagem mesmo ao cair do pano. A boa exibição dos comandados de Custódio Castro, especialmente no tempo complementar, foi assim desfeita nos instantes finais.

10:00 - Pronto para voar no Benfica - ABOLA.PT


09:21 - Banca de jornais: Balakov aprova Trincão, Benfica ataca Amoura, e desejo de ADN Jorge Costa no Dragão - SAPO.PT
A imprensa desportiva desta segunda-feira centra-se no mercado dos dois 'grandes' de Lisboa e na estreia do FC Porto na I Liga. Os Dragões recebem o Vitória de Guimarães às 20h45, num jogo de enorme simbolismo, após a morte de Jorge Costa, na última terça-feira. "Quero ADN Jorge Costa" é o título principal de O Jogo, que destaca uma frase forte do técnico Farioli, na antevisão do FC Porto-Vitória SC. Na primeira página, destaque também para uma análise de André Almeida a Barrenechea, médio do Benfica. O Record escreve que o Benfica está a dar tudo pelo argelino Amoura, que joga no Wolfsburgo. O jornal adianta também que o Sporting quer Jota Silva e mais um reforço e destaca uma frase de Farioli: "Honrar o legado de Jorge Costa". A Bola dá grande destaque a uma frase de Balakov sobre Trincão e garante que Schjelderup está pronto para voar no Benfica. Em nome de Jorge Costa, é outro destaque, em referência a receção dos azuis e brancos ao Vitória minhoto, esta noite, no Dragão. A Bola Balakov aprova Trincão: "Tem tudo para ser um 10 moderno", búlgaro que brilhou nos leões de 1991 a 1995 só tem elogios para o português; Mangas talhado para ser grande; Esgaio com um pé no CorinthiansBenfica: Schjelderup pronto para voarFC Porto-V. Guimarãaes às 20h45: em nome de Jorge Costa; De Jong entre os convocados$$caption$$Record Tudo por Amoura: argelino de 25 anos feliz com o interesse das águias; joga no Wolfsburgo e faz todas as posições do ataque; deve custar cerca de 25 milhões de euros, a maior compra de sempre.Sporting: Jota Silva e mais um; mudança nas alas à vistaFC Porto-V. Guimarães às 20h45: "Honrar o legado de Jorge Costa", Farioli e o objetivo no arranque da Liga$$caption-2$$O Jogo "Quero ADN Jorge Costa": Francesco Farioli pede toda a paixão em campo numa noite de homenagem ao antigo capitão; FC Porto-V. Guimarães às 20h45; Luuk de Jong nos convocadosBenfica: "É poderoso e complexo", ex-companheiro André Almeida traça o perfil de BarrenecheaSporting: "Luis Suárez é diferente de Gyokeres", Paulo Alves analisa estreia do colombiano.$$caption-3$$

09:00 - FC Porto: a mística para transformar o infortúnio em conquistas - ABOLA.PT


08:46 - Record: "Tudo por Amoura" - FUTEBOL365.PT
O jornal Record destaca hoje o forte interesse do Benfica em Amoura. O avançado argelino de 25 anos, do Wolfsburgo, mostra-se feliz com a abordagem das águias, que poderão avançar com uma proposta recorde para o contratar.

08:46 - O Jogo: "Quero o ADN Jorge Costa" - FUTEBOL365.PT
O jornal O Jogo destaca na sua capa o pedido do treinador do FC Porto, Francesco Farioli, que exige paixão e o "ADN Jorge Costa" à sua equipa, numa noite que será de homenagem ao antigo capitão.

08:25 - Haverá surpresa à vista? O onze provável do FC Porto frente ao Vitória SC - NOTICIASAOMINUTO.COM
Confira a fotogaleria para descobrir as escolhas mais prováveis para a equipa inicial do FC Porto na primeira jornada da I Liga, frente ao Vitória SC desta segunda-feira. Francesco Farioli pode surpreender no ataque.

07:55 - Benfica: Luís Filipe Vieira define prazo para apresentar candidatura - NOTICIASAOMINUTO.COM
Antigo presidente do Benfica deve formalizar candidatura ainda neste mês de agosto, entre os jogos de playoff da Liga dos Campeões. A confirmar-se, será o sexto candidato confirmado às eleições que vão acontecer em outubro.

07:19 - Por cá: Farioli quer ADN Jorge Costa e Benfica encantado com Amoura - NOTICIASAOMINUTO.COM
Confira os temas em destaque na imprensa desportiva desta segunda-feira.

06:48 - Cruzeiro, de Leonardo Jardim, perde e falha colagem ao líder Flamengo - NOTICIASAOMINUTO.COM
O Cruzeiro, treinado pelo português Leonardo Jardim, falhou hoje a colagem ao líder Flamengo no campeonato brasileiro de futebol, perdendo com o Santos (2-1), na 19.ª jornada, enquanto o Palmeiras, de Abel Ferreira, venceu o Ceará (2-1).

06:44 - 'Fantasma' do inverno passado assombra Sporting a 3 semanas do FC Porto - NOTICIASAOMINUTO.COM
Lesões de Diomande e Maxi Araújo juntam-se às de Nuno Santos e Daniel Bragança. Há, ainda, a ter em conta o castigo de Matheus Reis, que encurta ainda mais as opções de Rui Borges.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com