futebol
sábado 13 dezembro 2025
09:00 - Benfica: como Mourinho faz crescer Dahl e Richard Ríos - ABOLA.PT


06:48 - Rodrigo Mora gera apreensão, mas não assusta FC Porto - NOTICIASAOMINUTO.COM
Ainda que esteja a contas com uma mialgia na coxa esquerda, Rodrigo Mora deve mesmo recuperar a tempo do jogo de encerramento da 14.ª jornada da I Liga, entre FC Porto e Estrela da Amadora.

06:30 - Antevisão Sporting-AFS: Leão quer manter acesa a luz do 'tri' diante do 'lanterna vermelha' - SAPO.PT
O Sporting recebe este sábado à noite o AFS no Estádio de Alvalade, em partida relativa à 14ª jornada da Primeira Liga. Depois do desaire europeu em Munique, onde apesar disso a equipa esteve a bom nível, os leões regressam ao campeonato dispostos a voltar aos triunfos para não perder de vista o primeiro lugar. Pela frente os verdes e brancos têm um AFS desesperado por pontos e pela primeira vitória no campeonato, por forma a deixar o último lugar da tabela. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - Momento de forma Leões e avenses chegam a esta partida em momentos de forma bem distintos. Apesar de ter somado o segundo jogo sem vencer em Munique, isto depois do empate na Luz com o Benfica, o Sporting apresenta um registo de resultados bem positivos nas últimas partidas, com sete vitórias nos últimos dez jogos. A derrota diante do Bayern não parece ter deixado marcas psicológicas nos verdes e brancos, que se mostraram a bom nível diante do colosso europeu, e sem algumas das suas principais peças. Os lesionados serão nesta altura o único motivo de preocupação para Rui Borges que, para além de não poder contar com Nuno Santos ou Zeno Debast, viu também Quenda, Pedro Gonçalves e Francisco Trincão juntarem-se à lista de indisponíveis. Do outro lado está um AFS numa posição muito delicada na classificação. Os avenses são a única equipa que ainda não conseguiu vencer no campeonato, isto numa altura em que nos aproximamos do fecho da primeira volta. Ao todo são 10 derrotas e apenas 3 empates em 13 jornadas, o que há muito fez soar os alarmes na Vila das Aves. A equipa precisa de pontos como de pão para a boca antes da sempre difícil visita a Alvalade. Histórico de confrontos Sporting e AFS contam apenas com dois embates realizados, ambos na última temporada. Desses dois resultaram uma vitória leonina e um empate na Vila das Aves. Na 6ª jornada da última época, os leões, na altura comandados por Ruben Amorim, venceram tranquilamente os avenses em Alvalade, graças a dois golos de Gyokeres e um de Conrad Harder. Contudo, a história acabou por ser diferente no jogo da segunda volta. Depois do Sporting ter conseguido dois golos de vantagem, graças aos remates certeiros de Diomande e Gyokeres, a equipa, agora com Rui Borges ao leme, acabou por permitir o empate. Zé Luís reduziu de penálti e Gustavo Mendonça conseguiu o 2-2 já no período de compensação com um remate de fora da área. O que dizem os treinadores Rui Borges, treinador do Sporting: "É uma equipa bastante agressiva, intensa, com jogadores experientes. À partida chegam aqui sem nada a perder e podem vir com mais confiança, descontraídos no sentido positivo. Acho que vamos ter uma equipa completamente tranquila, tem muito a ganhar e pouco a perder. À 2.ª jornada empataram em Braga e isso dita bem o que pode acontecer se entrarmos em facilitismos. E o grande desafio será esse, a equipa estar ligada depois de uma semana de exigência máxima com jogos frente a Benfica e Bayern. Mantê-los com a mesma energia, foco, rigor e intensidade para conseguirmos fazer um grande jogo e ganhar" João Pedro Sousa, treinador do AFS: "São dimensões completamente diferentes, gigantescas, basta olhar para a tabela, analisar as dificuldades que temos tido nos jogos e para a facilidade do Sporting nas dinâmicas de jogo. Será uma tarefa extremamente complicada, mas a nossa obrigação é colocar em prática o que fomos conversando, corrigir alguns pontos em relação ao último jogo e o melhor resultado possível" O árbitro Iancu Vasilica foi o escolhido para dirigir esta partida. O árbitro da Associação de Futebol de Vila Real será auxiliado por José Pereira e Sérgio Jesus, enquanto que Flávio Lima assumirá as funções de quarto-árbitro. A dupla de vídeo-arbitragem será composta por João Casegas e Marco Vieira. É a terceira vez que Iancu Vasilica dirige encontros do Sporting, sendo que nas outras duas ocasiões, os leões acabaram por vencer.

06:25 - Rafa Silva alcança pacto com o Besiktas... à atenção do Benfica - NOTICIASAOMINUTO.COM
Atentamente acompanhado pelo Benfica, Rafa Silva aceitou regressar aos treinos, depois de o Besiktas lhe ter prometido que, se tal acontecesse, facilitaria a saída, já no mercado de transferências de inverno.

05:53 - Hélder Carvalho arbitre le match Moreirense-Benfica - SLBENFICA.PT


05:53 - UEFA Youth League : Benfica-Slavia Prague en 16es de finale - SLBENFICA.PT


01:47 - FC Porto castigado: zona dos grupos organizados de adeptos interdita por um jogo - SICNOTICIAS.PT
No Estádio José Alvalade, em Lisboa, no jogo da quarta jornada, ocorreu uma quebra de vidros do guarda-corpos da zona onde estavam os adeptos visitantes, no piso superior da bancada, que acabaram por atingir os adeptos leoninos que estavam em baixo, com 17 destes a ficarem feridos.

01:28 - FC Porto vê zona de adeptos interdita por um jogo após incidentes em Alvalade - FUTEBOL365.PT
O Conselho de Disciplina da FPF decidiu interditar temporariamente os setores dos Super Dragões e Coletivo Ultras 95 após os incidentes no clássico frente ao Sporting, que deixaram 17 feridos.

01:02 - Pedro Grenha, treinador do SC Braga: «É uma grande vitória» - ABOLA.PT


00:52 - Roberto Martínez fala sobre Mundial 2026 e diz que Paulinho pode ser opção para a convocatória: "Está num momento incrível" - SAPO.PT
Roberto Martínez esteve no programa 'Futebol Total', do Canal 11, onde falou sobre vários assuntos relacionados com a seleção nacional. O selecionador começou por falar sobre o Mundial 2026 e admitiu que Portugal teve sorte com o sorteio. "Tivemos sorte. O primeiro jogo é apenas dia 17 de junho e isso é um aspeto importante para a nossa preparação individual. Todos os jogadores têm épocas cheias de minutos e é importante o descanso. Podemos ter dois jogos amigáveis [dia 6 e dia 10] em Portugal com os nossos adeptos", começou por dizer. De seguida, o técnico refere que acompanhou o Mundial de Clubes e que "há o aspeto da humidade e da altitude", pelo que considera "importante treinar bem e adaptar ao clima para manter os jogadores com energia para jogar". Ainda sobre a prova, Martínez refere-se ao jogo frente à Colômbia e deixou elogios ao adversário. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - "Equipa flexível, com qualidade individual. Vi o jogo do Luis Diaz pelo Bayern com o PSG [marcou dois golos], está num momento incrível. É uma seleção de torneios importantes. A fase de grupos vai ser um teste para nós." De seguida, o selecionador nacional foi questionado sobre o ambiente no balneário, acreditando que o espírito de grupo é importante para que sejam atingidos os objetivos. "Recordo a última Liga das Nações, na Alemanha, na qual o José Sá foi muito importante. Não jogou um minuto no relvado e precisamos desses jogadores para criar a melhor equipa. Não é fácil, estamos a falar dos melhores jogadores do País, que jogam todos os minutos. José Sá ajudou o Diogo Costa antes dos penáltis, a dar um apoio, uma palavra, a treinar como se fosse o último treino da carreira. Nós temos uma lista de 55 jogadores, mas há jogadores que ficam de fora em detrimentos de outros, que têm um dia a dia mais fácil, mais habituados em determinados papéis. A convivência é essencial. A nossa preparação será de oito jogos", disse. Em relação aos jogos amigáveis de Portugal contra o México e os Estados Unidos da América, em maço, Martínez relembrou a importância dessas partidas para o contexto do Mundial 2026. "Jogar em Atalanta com os Estados Unidos seria semelhante a jogar com o Canadá, em Vancouver, num estádio fechado. Jogar no México representa o desafio mais exigente para o jogador europeu, pelo aspeto psicológico, da altitude. México é tradicional nos Mundiais, mas apenas entrou na fase do mata a mata a jogar em casa. Essa experiência era um forma segurar de preparar o estágio de março", prosseguiu. O técnico fez referência à final do Mundial 2026 e garantiu que o objetivo é ganhar, mas lembra que Portugal não é favorito. "Cheguei a Portugal com o sonho de ganhar o Mundial. Somos favoritos? Não. Só há oito seleções, que venceram o Mundial. Há um aspeto psicológico muito importante. Nós nunca ganhamos o Mundial, mas podemos ser candidatos. O jogo com a França [Euro'2024] disse-nos que somos capazes, temos talento individual, resiliência como equipa. Merecemos ganhar contra a França [derrota nos penáltis]. Utilizamos isso para a Liga das Nações, que não tem um nível de um Europeu ou Mundial, mas é mais difícil. São 10 jogos neste formato. Ganhar a Alemanha na Alemanha demonstra o aspeto psicológico. Sofremos primeiro, mas vi uma equipa que acredita, que joga olhos nos olhos. Podemos ganhar ou perder." - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - Tal como tem sido hábito, Roberto Martínez voltou a falar sobre Diogo Jota e na forma como a presença do antigo internacional português continua a ser honrada. "Tragédia difícil de explicar. Nós conseguimos que o DIogo Jota seja a nossa força. É uma responsabilidade poder cumprir o sonho dele de ganhar o Mundial. Falamos muito de jogadores, mas o Diogo Jota era uma força no balneário, muito versátil, com garra, contagioso. A carreira dele foi isso, acreditar muito. Não podemos substituir Diogo Jota", afirmou. Dada a falta do jogador, Martínez afirma que é preciso encontrar um novo ponta de lança em março e que Paulinho é uma opção. "Paulinho (Toluca) está num momento incrível. Estamos a acompanhar o André Silva, que começou muito bem no Elche, o Fábio Silva, que também tem uma polivalência. O Paulinho é um jogador de área e está num momento importante dentro do seu balneário. Cresceu muito e era uma opção dentro dos 26." Por fim, Roberto Martínez desvalorizou a questão de a seleção nacional jogar melhor sem Cristiano Ronaldo e voltou a deixar rasgados elogios ao capitão luso. "Temos de ver o que o Cristiano faz ao adversário. Com ele em campo, são dois jogadores condicionados. O importante é utilizar o espaço que ele cria e temos de usar a experiência dele dentro da área. O problema do Cristiano é que toda a gente tem uma opinião e não vê o jogo. Nós avaliamos os todos os jogadores de forma igual. A atitude atual do Cristiano é exemplar. Todos os jogadores no onze inicial condicionam. Temos de apreciar o que faz, são 21 anos na seleção. O que o Cristiano transmite em gerações novas, mais velhas, é algo único. Tentámos dar naturalidade, porque é um respeito", concluiu. É de recordar que Portugal vai marcar presença no Mundial 2026, onde está inserido no Grupo K, juntamente com Uzbequistão e a Colômbia. O último adversário será encontrado com o vencedor do play-off intercontinental entre a República Democrática do Congo, Jamaica ou Nova Caledónia.

00:39 - Tiago Freitas fala sobre estreia pelo Benfica: "Caiu uma lagrimazinha no olho" - SAPO.PT
Tiago Freitas foi lançado por José Mourinho aos 90+4' do jogo frente ao Nápoles. O jovem de 19 anos fez a estreia pela equipa principal do Benfica na última jornada da Liga dos Campeões. Numa entrevista aos meios de comunicação do clube, o médio revelou o momento em que se apercebeu que ia entrar em campo e garante que foi uma "sensação inexplicável". - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - "Eu estava no banco e até estava atrás do míster. Virou-se e disse 'vai mostrar os esquemas táticos ao Freitas', e eu estava atrás e até fiquei assim meio surpreso, porque não estava à espera. Depois, quando foi para entrar, foi uma sensação inexplicável. Quando vou a entrar, olho para trás e vejo o trabalho todo que tive, todos os sacrifícios meus e da minha família, dos meus amigos. Quando cheguei aqui, aos 12 anos, a vida que eu tinha na minha terra, os meus amigos, tudo o que eu deixei para trás... isso tudo valeu a pena", começou por dizer. Em relação à convivência com José Mourinho, Tiago Freitas recorda um juntar que teve com o técnico e com Rodrigo Rêgo. "Estivemos lá a falar, a rir-nos. O míster contou-nos algumas histórias que ele passou noutros clubes, e foi engraçado." Ainda sobre a estreia pelos encarnados, o médio falou sobre o pós-jogo e contou que não ligou a ninguém, até porque os pais estavam no Estádio da Luz. "Não liguei a ninguém, porque os meus pais estavam cá, e a minha preocupação era despachar-me, sair do balneário e ir ter com eles, e, quando cheguei ao pé deles, caiu uma lagrimazinha no olho. Também estava cá a minha avó, a minha irmã. A forma de festejar é melhor quando é com eles, e gostei muito", prosseguiu. No dia seguinte à estreia, Tiago Freitas conta que todos lhe deram os parabéns quando chegou ao Benfica Campus e afirma que a sua estreia foi uma vitória de todos. Para além disso, assegurou que o importante era mostrar que continuava a trabalhar para mostrar o seu valor. "No dia a seguir, o dia anterior já é passado. O futebol é muito assim, e tenho de ter os pés bem assentes na terra. No dia a seguir, já era mais um dia em que eu tinha de mostrar que estou cá para trabalhar, que estou cá para fazer o meu melhor e que aquilo que aconteceu no dia anterior não tinha sido por acaso, e, por isso, ficou no passado. Agora, é continuar a trabalhar para que mais oportunidades cheguem, e poder desfrutar delas o melhor possível", concluiu. É de recordar que o jovem de 19 anos tem feito a formação do Benfica e tem sido presença na equipa B das águias, esta época.

00:33 - Claques do FC Porto com um jogo de interdição após incidentes em Alvalade - MAISFUTEBOL.IOL.PT


00:22 - Oficial: ex-alvo do FC Porto renova com o Vasco da Gama até dezembro de 2028 - ABOLA.PT


00:01 - FC Porto castigado com interdição da zona dos grupos organizados de adeptos - NOTICIASAOMINUTO.COM
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou hoje a interdição da zona dos grupos organizados de adeptos do FC Porto por um jogo, devido aos incidentes nas bancadas no clássico frente ao Sporting.

sexta 12 dezembro 2025
23:59 - José Neto recorda estreia pelo Benfica e revela momentos com Mourinho: "Perguntou-me, se me metesse lá dentro, 'aguentas-te?'" - SAPO.PT
José Neto estreou-se na equipa principal do Benfica aos 17 anos, depois de ter entrado na reta final do jogo frente ao Nápoles para a Champions. Após ter sido campeão mundial sub-17 por Portugal, o lateral tem vivido dias de sonho com a chamada de José Mourinho na estreia no Estádio da Luz. Em entrevista aos meios de comunicação do clube, o jovem jogador revelou as palavras do treinador antes de entrar em campo. "Foram palavras de confiança para me motivar, também para aproveitar, porque era um momento único, e acho que foram palavras que eu encarei de forma correta e que me ajudaram muito também no momento em que me estreei pelo Benfica", começou por dizer. De seguida, José Neto contou alguns momentos que já partilhou com José Mourinho, nomeadamente no Benfica Campus. Para além disso, o defesa contou que já recusou uma boleia do treinador. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - "Foi uma história engraçada. Eu, por norma, janto no Benfica Campus, como ainda sou residente, e como o míster também tem jantado agora aqui, acabámos por nos cruzar um dia, e ele perguntou-me, num tom de brincadeira, se me metesse lá dentro, 'aguentas-te?', e eu referi que sim, que estava pronto para encarar o desafio." "Eu e o meu colega treinámos os dois juntos, depois íamos para a escola, para o colégio que frequentamos, e estávamos à espera do Uber na altura, e o míster saiu de carro. Acabou por ser engraçado, porque nos perguntou onde é que íamos, se precisávamos de boleia, mas nós estávamos sentados no chão e acabámos por responder que não, que estávamos à espera do Uber. Tínhamos aula de matemática, então estávamos à espera do Uber ali", prosseguiu. Quando questionado sobre a forma como reagiu à estreia pela equipa principal pelo Benfica, José Neto afirmou que as primeiras pessoas com quem falou foram a mãe e o irmão, uma vez que estavam na Luz. "Também liguei ao meu pai. Depois, também liguei aos meus avós, estive com eles, à minha namorada. São pessoas que são muito importantes para mim, e, quando acabou o jogo, depois do alívio, depois de respirar um pouco, são pessoas que me vieram logo à memória", disse. Por fim, o jovem de 17 anos contou que o dia seguinte à estreia foi "muito bom", tendo sido parabenizado pelos colegas e pelo staff. Neto lembra a importância de todas as pessoas para poder estar neste nível, mas assegura que já estava a trabalhar no dia seguinte para poder continuar a dar o seu máximo ao Benfica.

23:57 - Norberto Alves explica eliminação da Taça: «Mérito ao SC Braga, mas estivemos mal» - ABOLA.PT


23:34 - CA atribui nota insatisfatória a arbitragens de Benfica e Sporting - MAISFUTEBOL.IOL.PT


23:29 - Benfica: revelados valores da oferta do River por Prestianni - ABOLA.PT


23:08 - FC Porto: Alan Varela muda de representante - ABOLA.PT


23:00 - Bruno Fernandes revela ter estado muito próximo de jogar no Benfica: "Era muito tentador" - FUTEBOL365.PT
Bruno Fernandes revelou ter estado muito próximo de ingressar no Benfica.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com