futebol
segunda 14 julho 2025
21:10 - Jesus revela arrependimento e mostra-se feliz por ir ajudar Ronaldo - SAPO.PT
Antes de partida para Riade, Jorge Jesus admitiu que Cristiano Ronaldo teve uma papel fundamental na sua mudança para o Al Nassr. "Sem o Cristiano Ronaldo de certeza que não estava lá", atirou o técnico. Jorge Jesus revelou que em principio o acordo está feito, sublinhando que "ainda não está escrito", mostrando satisfeito pelo regresso a uma país onde sempre foi feliz. "A motivação é grande. O Al Nassr precisa de ganhar títulos, assim como o Cristiano Ronaldo, que ganhou sempre tudo nos clubes por onde passou. Neste ainda não ganhou nada, praticamente, por isso vou ver se o ajudo", disse, prosseguindo. "Falamos a mesma língua, por isso será fácil. Somos portugueses". O técnico de 70 anos disse comentou de forma curiosa a mudança para o rival do Al Hilal. : "Agora é a mesma coisa do que fiz quando saí do Benfica para o Sporting." Antes da partida, deixou ainda um arrependimento. "Há coisas na vida onde erramos. No ano passado errei por não ter ido para a Seleção do Brasil. Não quis porque estava de corpo e alma no Al Hilal. Agora vou para outro projeto", destacou.

21:06 - OFICIAL: Estoril Praia confirma a contratação de médio georgiano - FUTEBOL365.PT
Nodar Lomitadze assinou contrato até 2029 com o Estoril, após se destacar no campeonato georgiano.

21:04 - Borja Sainz e o primeiro treino no FC Porto: «Apertaram um pouco comigo...» - ZEROZERO.PT
Pouco tempo após ser anunciado como reforço do {TEAM_LINK|9|FC Porto}, {PLAYER_LINK|738946|Borja Sainz} 'saltou' para o relvado e já participou no treino desta segunda-feira. O extremo espanhol esteve à disposição de {COACH_LINK|49791|Farioli}, que observou de perto uma das caras novas para 2025/2026.

20:53 - Dedic oficial: «Sou um jogador ofensivo e gosto do estilo do Benfica» - ABOLA.PT


20:48 - Benfica: Thiago Almada perto de ser desviado - ABOLA.PT


20:46 - OFICIAL: Álvaro Carreras ruma ao Real Madrid em negócio milionário com o Benfica - FUTEBOL365.PT
O lateral-esquerdo Álvaro Carreras foi oficialmente vendido pelo Benfica ao Real Madrid por 50 milhões de euros. Uma das transferências mais caras da época.

20:33 - Estoril Praia contrata médio na Geórgia - ZEROZERO.PT
Está confirmada mais uma cara nova no Estoril Praia em 2025/2026. Esta segunda-feira, o clube da Linha recorreu às redes sociais para explicar que Nodar Lominadze, médio de 23 anos, juntou-se à equipa e assinou um contrato válido para as próximas quatro temporadas, ou seja, até ao verão de 2029.

20:33 - Mercado oficial: internacional sub-21 georgiano reforça Estoril - ABOLA.PT


20:31 - Benfica envia mensagem de despedida a Carreras - ABOLA.PT


20:26 - OFICIAL: Nodar Lominadze é reforço do Estoril - MAISFUTEBOL.IOL.PT


20:19 - Carreras despede-se do Benfica: «Obrigado por confiarem em mim» - ABOLA.PT


20:11 - Oficial: Nodar Lomitadze é o novo reforço do Estoril - NOTICIASAOMINUTO.COM
O Estoril Praia, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação do médio georgiano Nodar Lomitadze, de 23 anos, proveniente do Dínamo Tbilisi, do seu país.

20:11 - Oficial: Dedic é reforço do Benfica - SAPO.PT
O Dedic é reforço do Benfica, anunciaram os reforços. O lateral direito chega do Salzburgo e assina até 2030.

20:08 - Benfica despede-se de Álvaro Carreras: "Obrigado por tudo" - SAPO.PT
Já é oficial. Álvaro Carreras deixou o Benfica para reforçar o Real Madrid, a troco de 50 milhões de euros. O clube da Luz oficializou a saída do lateral esquerdo e despediu-se, esta segunda-feira, nas redes sociais através de um vídeo de despedida com os melhores momentos do espanhol ao serviço das águias. recorde-se que Carreras chegou ao Benfica há duas temporadas e meia, tendo assinalado cinco golos em 68 jogos disputados, com uma Taça da Liga conquistada. Veja o vídeo de despedida

20:07 - Está confirmado: Amar Dedic é o novo defesa do Benfica - ZEROZERO.PT
Após vários dias de rumores, eis o anúncio oficial: o Benfica recorreu às redes sociais para explicar que Amar Dedic, defesa bósnio, é uma das caras novas para o plantel da próxima temporada.

20:06 - Mercado oficial: Benfica confirma Dedic! - ABOLA.PT


19:52 - Digno de um filme. Kokçu deixou Benfica e recebeu esta mala no Besiktas - NOTICIASAOMINUTO.COM
Orkun Kokçu transferiu-se do Benfica para o Besiktas, num acordo por empréstimo com obrigação de compra no valor de 25 milhões de euros. Clube de Istambul quase montou um filme para assinalar a chegada do internacional turco.

19:51 - Andrea Falcón perto de deixar o Benfica - SAPO.PT
Andrea Falcón tem mais um ano de contrato com o Benfica, mas poderá sair mais cedo, segundo adianta o jornal 'Record'. A jogadora de 28 anos foi uma peça chave na sua primeira temporada ao serviço das águias, tendo chegado proveniente do Barcelona. Nessa época, assinalou nove golos e oito assistências em 34 jogos. Contudo, em 2024/25, a ala submeteu-se a uma artroscopia de revisão de ligamentoplastia do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, obrigando-a a ficar de fora durante toda a época. Em virtude disso, não é provável que Andrea Falcón possa vir a ser aposta regular de Ivan Baptista na formação do Benfica. Desta feita, a saída é uma solução benéfica para ambas as partes.

19:43 - Mercado SC Braga: Gabriel Moscardo é forte hipótese para o meio-campo - ABOLA.PT


19:36 - Oficial: Benfica anuncia saída de Carreras para o Real Madrid. Veja quanto recebem os encarnados - SAPO.PT
O Benfica anunciou a saída do lateral Álvaro Carreras para o Real Madrid, a troco de 50 milhões de euros. O clube espanhol paga cerca de 50 ME pela totalidade do passe, com o United a encaixar 20% sobre a transferência do lateral que será "calculada após deduzir o valor de aquisição dos direitos do jogador e o mecanismo de solidariedade retido na alienação". As águias destacam ainda que a Benfica SAD não terá encargos com os serviços de intermediação. Comunicado do Benfica: O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o Real Madrid, de Espanha, para a transferência a título definitivo do futebolista Álvaro Carreras, por um montante de 50 milhões de euros. Os termos do negócio foram detalhados à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM): "A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Real Madrid para a alienação da totalidade dos direitos do jogador Álvaro Carreras, por um montante de € 50 000 000 (cinquenta milhões de euros). Mais se informa que o Real Madrid terá o direito a reter o mecanismo de solidariedade de 5%, para posterior distribuição aos clubes que participaram na formação do jogador. Adicionalmente, o Manchester United terá direito a receber uma mais-valia de 20% sobre a transferência do referido jogador, calculada após deduzir o valor de aquisição dos direitos do jogador e o mecanismo de solidariedade retido na alienação. Por último, de referir que a Benfica SAD não terá encargos com serviços de intermediação." Álvaro Carreras chegou ao Benfica em janeiro de 2024 – cedido por empréstimo do Manchester United – e estreou-se de águia ao peito no dia 24 desse mês, na meia-final da Taça da Liga, frente ao Estoril. O lateral-esquerdo internacional Sub-21 espanhol deu assim início a um percurso que se traduziu na participação em 16 jogos pelo Clube, em 2023/24. A estreia a marcar de águia ao peito verificou-se no embate frente ao Farense, a 22 de abril. Os desempenhos consistentes e em crescendo levaram à sua aquisição em definitivo, assinando um vínculo até 2029. Em 2024/25, Álvaro Carreras efetuou 52 jogos, apontou quatro golos e protagonizou cinco assistências, contribuindo para a conquista da Taça da Liga. No total, o defensor espanhol envergou o Manto Sagrado em 68 jogos – 43 na Liga Betclic, 10 na Liga dos Campeões, 3 na Liga Europa, 6 na Taça de Portugal, 4 na Taça da Liga e 2 no Campeonato do Mundo de Clubes – e obteve cinco golos e outras tantas assistências, isto em cerca de 5268 minutos de utilização. O Clube deseja as maiores felicidades ao atleta para esta nova fase da sua carreira.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com