futebol
quarta 12 fevereiro 2025
23:45 - A emotiva mensagem de 'adeus' de Rollheiser ao Benfica: "Cheguei..." - NOTICIASAOMINUTO.COM
Argentino mudou-se em definitivo para o Santos.

23:44 - Bruno Lage recorda 'mentalidade assassina': "Criámos várias oportunidades e faltou-nos marcar mais um" - SAPO.PT
Após a vitória do Benfica por 0-1 em casa do Mónaco, Bruno Lage afirmou que a equipa conseguiu cumprir o plano traçado para o encontro. Contudo, e apesar do triunfo, o técnico dos encarnados sublinha que faltou mais eficácia aos encarnados para marcar mais um golo. O treinador dos encarnados realçou que, apesar da vantagem, a eliminatória ainda está totalmente em aberto O jogo: "A primeira parte foi muito tática, apesar de a primeira oportunidade ter sido nossa, com o Álvaro [Carreras]. Depois, ficou muito tático. Senti que houve um respeito grande de ambas as partes. Tínhamos um plano e estávamos a cumprir metade do que estava preparado. A partir dos 30 minutos, a equipa começou a crescer, acaba com duas boas oportunidades de golo. Depois, tivemos de conversar com os jogadores e dar-lhes mais confiança para irmos ao encontro da nossa estratégia. Tivemos uma entrada muito forte com o golo e tivemos várias oportunidades, merecíamos outro desfecho. Como disse na antevisão, este seria um jogo importante, foram importantes a vitória e o compromisso da equipa, mas a eliminatória será discutida na Luz" Construir desde a defesa: "Agora é fácil falar da construção do Benfica. Vamos ser objetivos. O que devíamos ter feito de outra maneira eram as transições à largura. O Mónaco joga com muita gente por dentro e o nosso objetivo era sair por fora. Podíamos ter feito isso melhor. Fizemo-lo com alguma qualidade na segunda parte. O que faltou? Faltou a mentalidade assassina. Criámos várias oportunidades e faltou-nos marcar mais um golo" Vitória importante: "É uma vitória fora na Liga dos Campeões. Vejam a quantidade de equipas que vencem fora na Liga dos Campeões. É um adversário muito competente, fizemos uma entrada muito forte na segunda parte. Independentemente de depois o Mónaco estar reduzido a dez jogadores, o nosso golo surge onze contra onze. Temos de sair daqui satisfeitos e com foco no Santa Clara" Lesões de Di María e Tomás Araújo: "Ainda é muito cedo para fazer uma avaliação concreta"

23:39 - Bruno Lage: «Faltou-nos a mentalidade assassina» - ZEROZERO.PT
O Benfica entrou com o pé direito no play-off da UEFA Champions League, uma vez que viajou até ao Stade Louis-II para derrotar o Monaco pela margem mínima. Vangelis Pavlidis assumiu o papel de maior destaque ao anotar o golo da vitória aos 48 minutos, na sequência de uma excelente execução.

23:37 - Mónaco-Benfica, 0-1 A noite em que Pavlidis se transformou em Di María - ABOLA.PT


23:35 - Mónaco-Benfica, 0-1 Bruno Lage: «Faltou mentalidade assassina ao Benfica» - ABOLA.PT


23:35 - Bruno Lage: «Faltou mentalidade assassina ao Benfica» - ABOLA.PT


23:35 - O que disseram os jogadores do Benfica após a vitória no Monaco - SAPO.PT
Leandro Barreiro analisou à SportTV o triunfo por 1-0 do Benfica no Mónaco, em partida a contar para a 1.ª mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. «[Vantagem importante?] É uma vitória importante, fizemos um bom jogo, merecemos ganhar e é importante levar a vantagem daqui para a próxima semana.» «[O que lhe foi pedido?] Para guardar o resultado. Não deixar o adversário ter muitas hipóteses para ser perigoso, ajudar a defender, controlar o jogo e ter mais posse de bola. Foi o meu trabalho para o jogo de hoje.» «[Florentino vai estar de fora na 2.ª mão e provavelmente vai ser titular] Nem sabia disso. A vitória é que é importante. Temos o foco no jogo do fim de semana.» «[Amargo de boca por não saírem com uma vantagem maior] Tivemos oportunidades para marcar mais um golo, mas o importante é que ganhámos, ficámos com esta vantagem. Estamos felizes pela vitória.» Tomás Araújo foi outro dos encarnados a analisar o embate. «Penso que é só pela carga de jogos, já estava a sentir no intervalo e na segunda parte penso que agravei um bocadinho. Espero estar de volta no próximo jogo.» «Lateral direito? Estou a jogar e isso é o mais importante, claro que tenho algumas dificuldades, mas penso que tenho dado conta do recado. É um processo e o importante é continuar.» «É sempre bom ter jogadores como o Otamendi e o António Silva ao meu lado, são experientes neste tipo de jogos. Claro que esperávamos ter feito mais golos, mas na primeira parte não estivemos tão bem. Na segunda entrámos bem e fizemos o golo, com a expulsão podíamos ter feito mais golos, mas estamos orgulhosos. Temos de estar mais confiantes com a saída de bola desde trás.»

23:35 - LC: AC Milan de Sérgio Conceição em apuros, Bayern e Benfica lideram - FUTEBOL365.PT
O AC Milan, treinado pelo português Sérgio Conceição, colocou-se hoje em desvantagem perante o Feyenoord no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, ao contrário do Bayern Munique e do Benfica.

23:28 - Mónaco-Benfica, 0-1 Os destaques do Mónaco: Zakaria é um rei no Principado - ABOLA.PT


23:28 - Mónaco-Benfica, 0-1 Leandro Barreiro: «Bruno Lage pediu-me para guardar o resultado» - ABOLA.PT


23:26 - Champions: Monaco-Benfica, 0-1 (crónica) - MAISFUTEBOL.IOL.PT


23:24 - Benfica a vencer a 1ª mão fora de portas? História coloca águias nos «oitavos» - ZEROZERO.PT
O Benfica venceu, esta quarta-feira, o Monaco por 0-1 e deu um passo importante rumo ao objetivo de marcar presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Ora, se a história tem algum peso na conclusão desta eliminatória, as águias estão (muito) bem encaminhadas.

23:19 - Mónaco-Benfica, 0-1 Tomás Araújo e as queixas físicas: «Já sentia algo ao intervalo» - ABOLA.PT


23:16 - Mónaco-Benfica, 0-1 Pavlidis: «Ketchup? Só quero continuar a ganhar, marcar e ajudar a equipa» - ABOLA.PT


23:14 - Pavlidis iguala melhor registo goleador de uma águia na Champions - ZEROZERO.PT
Vangelis Pavlidis parece ter aberto definitivamente o ketchup e está num registo goleador, tendo sido decisivo na vitória do Benfica, esta quarta-feira, frente ao Monaco (0-1). Além dessa importante vitória neste playoff, o golo do grego fê-lo entrar para a história encarnada na Liga dos Campeões.

23:14 - Sporting não dá hipóteses em Braga e reaproxima-se do líder Benfica - NOTICIASAOMINUTO.COM
Leões venceram com quatro golos em resposta.

23:13 - LC: Golo da Pavlidis garante triunfo do Benfica frente ao Mónaco - FUTEBOL365.PT
O Benfica venceu hoje o Mónaco por 1-0, em encontro da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, disputado no Estádio Louis II.

23:02 - Sai uma chapelada para a mesa 1. Golo de Pavlidis decidiu Monaco-Benfica - NOTICIASAOMINUTO.COM
Avançado grego marcou o único golo do encontro aos 49 minutos.

22:57 - De se lhe tirar o chapéu! - ZEROZERO.PT
A 1ª parte deixou muito a desejar e fez o Benfica tremer e temer, mas um bom arranque de 2ª parte, com direito a um momento de grande classe de Pavlidis e uma expulsão desnecessária de Al Musrati, foi suficiente para as águias saírem do principado com uma importante vitória por 0-1. A 2ª mão decide-se em Lisboa.

22:57 - Benfica vence no Mónaco pela margem mínima e ganha vantagem no playoff - SAPO.PT
O Benfica foi a França vencer o Mónaco por 0-1, em jogo da primeira-mão do 'playoff' de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Vangelis Pavlidis marcou o único golo do jogo no arranque da segunda parte, e que deixa as águias em vantagem para o encontro da segunda-mão, no Estádio da Luz. Depois de uma primeira parte muito dividida e nem sempre bem jogada, as águias entraram muito bem na segunda parte, adiantando-se no marcador e vendo o adversário ficar reduzido a dez unidades. Os comandados de Bruno Lage souberam controlar o jogo a partir daí, desperdiçando muitas e boas oportunidades para levar uma vantagem mais expressiva para a segunda-mão. Arranque quente, arrefecimento gradual Para este encontro, Bruno Lage foi forçado a duas alterações no onze inicial, em comparação com o jogo diante do Moreirense. As graves lesões de Bah e Manu Silva, levaram o técnico encarnado a lançar António Silva, levando Tomás Araújo para a direita, e Florentino Luís. Do lado monegasco, Adi Hutter fez quatro mudanças relativamente à equipa que arrancou o desafio diante do PSG. Mawissa, Caio Henrique, Magassa e Minamino foram substituídos por Al Musrati, Golovin, Salisu e Diatta. A equipa da casa entrou com mais iniciativa ofensiva, contudo, o primeiro lance de perigo pertenceu ao Benfica, com o remate de Carreras a passar muito perto do poste esquerdo. O Mónaco respondeu pouco depois através de uma boa combinação que terminou com o remate cruzado de Akliouche que obrigou Trubin a voar. O jogo estava dividido com nenhuma das equipas a ter clara supremacia; águias e monegascos pressionavam muito as defesas adversárias, não permitindo grandes espaços. A isso junta-se uma série de passes errados e muito pouca inspiração na altura de construir, e tínhamos um jogo muito morno e praticamente 'sem balizas'. Para contrariar esta ideia, as duas equipas não terminaram a primeira parte sem por à prova os guarda-redes adversários. Primeiro foi Golovin a atirar forte, mas à figura de Trubin, e logo a seguir Carreras teve o golo nos pés, mas o remate acabou nas mãos de Majecki. Classe grega e um festival de desperdício A segunda parte começou praticamente com o golo do Benfica. Apenas três minutos e Pavlidis é lançado por Tomás Araújo e, já de ângulo apertado, picou a bola sobre Majecki para um belo golo. A juntar à vantagem no marcador, os encarnados passaram também a ter vantagem numérica, já que Al-Musrati viu o segundo amarelo, por pedir cartão a Carreras. Com mais um em campo, e apesar do ajuste tático dos monegascos, as águias foram acumulando lances de perigo; Pavlidis, por duas vezes em poucos minutos, esteve perto do golo, mas Kehrer primeiro e Majecki depois, negaram o segundo do grego. Ao contrário do que sucedeu no jogo da fase regular, os encarnados souberam controlar o jogo e gerir da melhor forma a superioridade numérica, não deixando os monegascos chegarem perto da área de Trubin. O avançar do relógio trouxe mais mexidas nas duas equipas. Bruno Lage tirou o amarelado Florentino e o lesionado Tomás Araújo, lançando Leandro Barreiro e Di María; pouco depois foram Belotti e Amdouni a renderem Schjelderup e Pavlidis. O Benfica continuava a controlar e a procurar o golo, colecionando uma série de boas oportunidades para fazer o segundo golo, contudo, havia sempre um pormenor que ficava a faltar na hora de definir. Os encarnados vencem e levam vantagem para a segunda-mão na Luz, contudo, a equipa portuguesa poderia estar nesta altura com uma margem muito mais confortável na eliminatória.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com