futebol
sábado 31 maio 2025
18:13 - E este abraço? Di María em momento ternurento após saída do Benfica - NOTICIASAOMINUTO.COM
Rosario Central captou as imagens do abraço do internacional argentino à sua família.

18:05 - WAC x FC Porto ao minuto: casa cheia em Marrocos! - ZEROZERO.PT
Começou a partida Acompanhe aqui o WAC x FC Porto em direto e ao minuto, com todas as estatísticas e as curiosidades mais interessantes.

17:52 - Benfica 'abate' campeão e conquista Taça Revelação pela primeira vez - NOTICIASAOMINUTO.COM
Águias voltaram a derrotar o Torreense e arrecadaram o troféu de sub-23.

17:25 - WAC x FC Porto ao minuto: Tomás Pérez titular e Pepê no banco! - ZEROZERO.PT
Já há onze do FC Porto: Diogo Costa, Martim Fernandes, João Mário, Iván Marcano, Zé Pedro, Francisco Moura, Tomás Pérez, Stephen Eustáquio, Fábio Vieira, Samu, Rodrigo Mora Acompanhe aqui o WAC x FC Porto em direto e ao minuto, com todas as estatísticas e as curiosidades mais interessantes.

17:25 - WAC x FC Porto ao minuto - ZEROZERO.PT
Já há onze do FC Porto: Diogo Costa, Martim Fernandes, João Mário, Iván Marcano, Zé Pedro, Francisco Moura, Tomás Pérez, Stephen Eustáquio, Fábio Vieira, Samu, Rodrigo Mora Acompanhe aqui o WAC x FC Porto em direto e ao minuto, com todas as estatísticas e as curiosidades mais interessantes.

17:22 - T9, Ep. 18 | Dahl não é prioridade - ZEROZERO.PT
Sábado, 31 de maio, é dia de falar de {TEAM_LINK|4|Benfica} e da situação de {PLAYER_LINK|741673|Dahl}. No Sporting, o destaque vai para a possibilidade de renovar com {PLAYER_LINK|500256|Trincão} e para a situação de Gyo.Lá por fora, o destaque é {COACH_LINK|4199|Marco Silva}, que é associado a um gigante europeu.

17:22 - Bruno Alves: «Mundial de Clubes pode ser o início de algo importante para o FC Porto» - ABOLA.PT


17:13 - Benfica responde à goleada do Sporting e aproxima-se do título de campeão - NOTICIASAOMINUTO.COM
Águias bateram o Farense no campeonato nacional de iniciados.

17:13 - Gil Vicente anuncia saída de dois treinadores - ZEROZERO.PT
O {TEAM_LINK|11|Gil Vicente} anunciou, este sábado, a saída dos treinadores {COACH_LINK|7989|Carlos Cunha}, da equipa de sub-23, e {COACH_LINK|2579|José Pedro Pinto}, da equipa de sub-19. Esta época, na liderança da equipa de sub-23, Carlos Cunha, que esta temporada orientou a equipa principal por uma partida (derrota por 3-0 frente ao {TEAM_LINK|9|FC Porto}), registou 12 vitórias, oito empates, e dez derrotas. A equipa, recorde-se, terminou a Liga Revelação na 4.ª posição. Do mesmo modo, José Pedro Pinto, técnico dos sub-19, também se despede dos gilistas. O treinador de 51 anos, que esta época também orientou a equipa principal (derrota por 1-0 frente ao Casa Pia e derrota por 1-0 frente ao Sporting na Taça de Portugal), registou 15 vitórias, seis empates, e sete derrotas pela equipa de formação. 

17:03 - Deco sobre João Félix: "Dá a sensação que desiste muito rápido" - SAPO.PT
Deco esteve presente no Congresso da A Associação Nacional de Dirigentes de Futebol, Futsal e Futebol de Praia de Portugal (ANDIF), que se realizou no Terminal de Cruzeiros de Leixões. Entre outros temas, o diretor desportivo do Barcelona comentou a passagem de João Félix pelos catalães na temporada 2023/24, afirmando que o clube não teve possibilidade de contratar o avançado em definitivo. "O João teve um ano muito bom, mas o Atlético queria vender e nós não tínhamos condições de comprar. Acabou por tomar a decisão de ir para o Chelsea e depois para o Milan. Não tínhamos condições no Barcelona para o João", começou por dizer. Depois de acompanhar de perto a temporada de Félix nos 'culés', Deco apresenta uma razão para o facto do internacional português ainda não se ter conseguido afirmar nos clubes por onde tem passado. "Às vezes, os jogadores precisam de ter paciência. O João é espetacular, mas às vezes parece que pede um lugar no onze demasiado cedo, dá a sensação que desiste muito rápido. Foi para Chelsea e o futebol é duro, os treinadores tomam decisões que nem sempre são justas. Mas é assim", realçou.

16:48 - Paços de Ferreira: Filipe Cândido quer «entrega total» no jogo decisivo - ABOLA.PT


16:46 - Deco elogia Gyökeres, mas afasta contratação: «Já temos o Lewandowski» - ZEROZERO.PT
Tendo estado presente no 30.º Congresso do Dirigismo, organizado pela Associação Nacional de Dirigentes de Futebol, Futsal e Futebol de Praia (ANDIF), {DIRECTOR_LINK|4758|Deco}, atual diretor-desportivo do {TEAM_LINK|40|Barcelona}, revelou que o clube catalão não tem planos para avançar para a contratação de {PLAYER_LINK|473956|Viktor Gyökeres}, 

16:43 - OFICIAL: Gil Vicente anuncia saída de dois treinadores - MAISFUTEBOL.IOL.PT


16:37 - Benfica punido com multa acima de 5 mil euros - ABOLA.PT


16:27 - Treinador do Paços pede atitude frente ao Belenenses para segurar II Liga - SAPO.PT
O treinador do Paços de Ferreira, Filipe Cândido, afirmou que a equipa está preparada e confiante para o decisivo jogo do play-off de acesso à II Liga de futebol, diante do Belenenses, pedindo “atitude, equilíbrio e entrega”. Na conferência de antevisão, o técnico pacense sublinhou a importância da atitude com que a equipa entrará em campo, reforçando a convicção de que o grupo está focado e determinado a dar a volta ao resultado, após derrota por 2-1 no Restelo. “Estamos preparados, os jogadores sabem da responsabilidade. Esta época foi exigente e difícil, mas vamos agarrar esta oportunidade com tudo. Temos de ser muito fortes coletivamente e saber soltar-nos mais do que no primeiro jogo”, disse. Sobre a pressão do momento, Cândido reconheceu a exigência, mas pediu aos jogadores que desfrutem do desafio: “Um jogador de futebol está sempre a ser avaliado, mas ao domingo tem de viver este momento com alegria. Acredito que, se nos entregarmos totalmente, estaremos mais perto de vencer”. O técnico admitiu que os primeiros minutos em Belém foram positivos, mas que a equipa passou por um período complicado antes de reagir na segunda parte. “Não fomos surpreendidos. Os primeiros 15 minutos foram bons, depois houve 20 minutos menos positivos. Na segunda parte, sentimos que podíamos dar uma boa resposta”, explicou. Com o estádio Capital do Móvel praticamente lotado, Cândido enalteceu o apoio dos adeptos como fator decisivo. “Sempre disse que, juntos, era possível dar a volta. Precisamos da energia dos adeptos e vamos retribuí-la. Os jogadores sabem que serão 90 minutos decisivos”, concluiu. Os médios Marcos Paulo e Gonçalo Nogueira, por lesão, são as únicas baixas no plantel às ordens de Filipe Cândido. O Paços de Ferreira recebe o Belenenses no domingo, às 17:00, na segunda mão do play-off que decide quem joga na II Liga em 2025/26, num jogo que terá arbitragem de Hélder Carvalho, da associação de Santarém.

16:03 - “Vamos agarrar esta oportunidade com tudo”, diz Filipe Cândido antes do jogo decisivo - FUTEBOL365.PT
Apesar da derrota por 2-1 na primeira mão, o técnico do Paços de Ferreira mostra confiança e determinação para o jogo decisivo contra o Belenenses, destacando a importância da entrega coletiva e do apoio dos adeptos.

15:58 - Deco elogia Mora: «É bonito ver um menino tão novo a assumir a liderança» - ZEROZERO.PT
Deco, atual diretor desportivo do Barcelona, esteve presente no 30.º Congresso do Dirigismo, organizado pela Associação Nacional de Dirigentes de Futebol, Futsal e Futebol de Praia (ANDIF), e falou sobre o momento atual do {TEAM_LINK|9|FC Porto} e sobre {PLAYER_LINK|545602|Rodrigo Mora}.

15:49 - 'Caso Matheus Reis': César Boaventura ironiza e deixa dicas a Belotti - NOTICIASAOMINUTO.COM
Empresário voltou a comentar o polémico lance da Taça de Portugal, entra Benfica e Sporting.

15:37 - Jéssica Silva diz que Portugal quer “dar uma resposta positiva” frente à Bélgica - SAPO.PT
A avançada Jéssica Silva disse hoje que a seleção portuguesa feminina de futebol pretende “dar uma resposta positiva” frente à Bélgica, no último jogo do Grupo A3 da Liga das Nações, no qual procura escapar à despromoção direta. Em declarações divulgadas num vídeo publicado no canal oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no Youtube, Jéssica Silva reconheceu que a goleada por 6-0 sofrida em Inglaterra, na sexta-feira, “é algo que pesa” sobre a equipa das ‘quinas', mas aponta já ao confronto de terça-feira com as belgas. “Está tudo em aberto. Queremos, já contra a Bélgica, fazer as coisas de maneira diferente, mas o jogo foi ontem [sexta-feira], a noite foi mal dormida. Temos agora um treino e vamos ter tempo para analisar tudo de forma mais profunda, para que possamos dar uma resposta positiva no jogo contra a Bélgica”, assinalou. A seleção portuguesa, treinada por Francisco Neto, foi derrotada de forma categórica no Estádio de Wembley, em Londres, na sequência dos golos marcados por Agnes Beever-Jones, aos três, 26 e 33 minutos, Lucy Bronze, aos cinco, Beth Mead, aos 29, e Chloe Kelly, aos 62. “Foi uma exibição muito aquém daquilo que somos capazes. E é verdade que isto não é o reflexo daquilo que temos vindo a trabalhar, não é o reflexo daquilo que temos vindo a construir. (...) Naturalmente, é mais um resultado bastante negativo, é algo que pesa na nossa equipe”, admitiu Jéssica Silva. Para a avançada, de 30 anos, a goleada sofrida em Inglaterra, bem como a que foi imposta a Portugal pela Espanha, por 7-1, em abril, são reveladoras das “fragilidades” da seleção lusa, que necessita de “aprender para continuar a crescer”. A seleção nacional mantém-se no terceiro lugar, com quatro pontos, bastando-lhe empatar na receção à Bélgica, quarta e última classificada, com três, para terminar na terceira posição, que dá acesso a um play-off de manutenção diante de um dos segundos colocados da Liga B, evitando a despromoção direta. “Uma das coisas que mais caracteriza a nossa seleção é a alma, a ambição, a capacidade de resposta e, sem dúvida alguma, é aquilo que vamos querer fazer na Madeira, junto dos nossos adeptos. (...) Vamos procurar responder da melhor forma e procurar a vitória”, reforçou. Portugal recebe na terça-feira a Bélgica (à qual ganhou por 1-0, em fevereiro, em Heverlee), em jogo com início às 18:00, no estádio do Marítimo, no Funchal, da sexta e última jornada do Grupo A3 da Liga das Nações de 2025, que será arbitrado pela sueca Tess Olofsson. A Espanha, que goleou na sexta-feira as belgas, por 5-1, lidera o agrupamento, com 12 pontos, à frente da Inglaterra, segunda posicionada, com 10, numa competição em que apenas o primeiro classificado de cada uma das quatro ‘poules' qualifica-se para a ‘final four'.

15:30 - Deco sobre Félix: «Pede um lugar no onze inicial demasiado cedo» - ZEROZERO.PT
{DIRECTOR_LINK|4758|Deco}, atual diretor desportivo do {TEAM_LINK|40|Barcelona}, esteve presente no 30.º Congresso do Dirigismo, organizado pela Associação Nacional de Dirigentes de Futebol, Futsal e Futebol de Praia (ANDIF), onde abordou diversos tópicos, entre eles a passagem do luso {PLAYER_LINK|284412|João Félix} pelo emblema culé.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com