futebol
domingo 23 novembro 2025
01:09 - VÍDEO & FOTOS: Veja os golos e os melhores momentos do FC Porto 3-0 Sintrense - SAPO.PT
O FC Porto ultrapassou a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal ao receber e vencer o Sintrense por 3-0 no Estádio do Dragão. Borja Sainz abriu o marcador na segunda parte, antes de Deniz Gul elevar a contagem já a meio do segundo tempo. Depois, com um grande golo, Rodrigo Mora fechou a contAgem. VEJA O RESUMO DO ENCONTRO VEJA AS MELHORES IMAGENS DO ENCONTRO

01:03 - David Maside: «Não passámos a eliminatória, mas saímos daqui vitoriosos» - ZEROZERO.PT
No final do encontro entre FC Porto e Sintrense, David Maside, treinador dos visitantes, elogiou a postura do seu conjunto frente ao líder da I Liga e falou sobre o percurso dos sintrenses na Taça de Portugal.

00:43 - David Neres bisa na vitória do Nápoles, Juventus escorrega - SAPO.PT
David Neres assinou dois dos três golos com que o Nápoles venceu, este sábado, a Atalanta. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - O antigo jogador do Benfica abriu o marcador ao minuto 17, após grande passe de Rasmus Hojlund, avançado cedido pelo Manchester United. Depois, aos 38 minutos, Neres bisou, desta feita assistido por Scott McTominay. E ainda antes do intervalo o Nápoles chegou ao 3-0, com Noa Lang a marcar de cabeça ao segundo poste. O melhor que a Atalanta conseguiu foi reduzir, na segunda parte, num remate acrobático de Gianluca Scamacca aos 52 minuto. O Nápoles subiu assim, à condição, à liderança da Serie A italiana, com 25 pontos, e fica à espera de ver o que a AS Roma (que visita a Cremonese) e Inter e AC Milan (que medem forças entre si no dérbi de Milão, fazem neste domingo. Quem se atrasou (mais) um pouco na tabela foi a Juventus, que não foi além de um empate a um golo na visita à Fiorentina, última da tabela. Kostic deu vantagem á 'Vechia Signora' em cima do intervalo, mas logo a abrir o segundo tempo Rolando Mandragora empatou para os de Florença com um grande golo, ditando o 1-1 final. A Juventus é sexta, com 20 pontos.

00:43 - Hugo Oliveira: um ex-treinador de guarda-redes que trilha um percurso incomum e ambicioso - ZEROZERO.PT
Hugo Oliveira, de 46 anos, é um dos casos mais interessantes do futebol português: depois de uma longa carreira como treinador de guarda-redes em clubes e seleções- passando por Paredes, Rebordosa, Gil Vicente, UD Leiria, Benfica e pelas seleções jovens portuguesas-, assumiu a equipa principal do Famalicão em 2024/25, numa transição que poucos conseguiram realizar com sucesso.

00:38 - Taça Hugo dos Santos: Benfica e Sporting vencem, FC Porto perde por um ponto - MAISFUTEBOL.IOL.PT


00:31 - Salvio leva a melhor sobre Hulk e Biel e Lanús conquista Taça Sul-Americana - SAPO.PT
O Club Atlético Lanús venceu este sábado em Assunção, no Paraguai, o Atlético Mineiro no desempate por pontapés da marca de grande penalidade (por 5-4) após um nulo ao fim de 120 minutos e conquistou a Taça Sul-Americana (segunda competição de clubes mais importante da América do Sul) pela segunda vez na sua história. Finalista vencido da Taça Libertadores na temporada passada, batido então pelo Botafogo, o Atlético Mineiro, por seu lado, deixa assim escapar um troféu continental pelo segundo ano consecutivo. O jogo contou com nomes bem conhecidos do futebol português. 'Toto' Salvio, antigo jogador do Benfica, foi quem riu por último, acabando por erguer o troféu num jogo em que foi titular e substituído já no prolongamento. Do outro lado, com bem menos motivos para sorrir, estiveram Hulk, antigo jogador do FC Porto, e Biel, emprestado pelo Sporting ao clube de Minas Gerais, e foram curiosamente eles a falhar duas das grandes penalidades que ditaram a derrota da sua equipa no desempate por pênaltis.

00:16 - David Maside: «Saio muito satisfeito e orgulhoso pelo trabalho que todos fizeram» - ZEROZERO.PT
Ainda que o {TEAM_LINK|3655|Sintrense} tenha saído derrotado do jogo com o {TEAM_LINK|9|FC Porto}, o treinador {COACH_LINK|31858|David Maside} explicou, em declarações à SportTV, que ficou satisfeito com a exibição da sua equipa.

00:16 - Cartão de crédito de Mora pagou o bilhete da plateia! (as notas do FC Porto) - ABOLA.PT


00:16 - VÍDEO: O golaço de pé esquerdo de Rodrigo Mora. "Arrisquei e acho que foi um bom golo" - SAPO.PT
O FC Porto venceu o Sintrense no Estádio do Dragão por 3-0, em encontro da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, e um dos momentos altos da noite foi o grande golo de Rodrigo Mora, a fechar a contagem para os azuis e brancos, num fantástico remate de pé esquerdo. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - O jovem médio de 18 anos recebeu de pé direito com uma receção orientada que lhe permitiu rodar e deixar a bola a jeito para um grande remate em arco de pé esquerdo que só parou no fundo das redes. VEJA O GOLO No final da partida, aos microfones do Porto Canal, Mora disse o que sentiu com o golo. "Por acaso tinha falhado um passe de pé esquerdo, mas arrisquei e acho que foi um bom golo. Achei que tocou na trave... Foi parecido ao do Boavista, foi um bom golo", destacou. "Um golo é um golo, bonito ou feio. Tenho trabalhado os dois pés, no final dos treinos ensaio finalização com os dois pés e neste jogo deu resultado", explicou.

00:14 - Assembleia do FC Porto confirma expulsão de Sandra Madureira e aprova resultado líquido recorde - SICNOTICIAS.PT
A Assembleia Geral do FC Porto aprovou por larga maioria as contas da temporada 2024/25, que registaram um resultado líquido recorde de 39,2 milhões de euros. A reunião confirmou também a expulsão de Sandra Madureira como sócia.

00:00 - Treinador do Ajax quer usar Benfica para dar 'pontapé' na crise - ABOLA.PT


sábado 22 novembro 2025
23:58 - Francesco Farioli: «Deniz Gül está a ganhar mais credibilidade na equipa» - ZEROZERO.PT
Após o triunfo do FC Porto sobre o Sintrense, Francesco Farioli era um treinador satisfeito, tal como explicou aos microfones da SportTV.

23:49 - Davide Maside destaca qualidade no Campeonato de Portugal, Tomás Lacerda fala em "noite especial" - SAPO.PT
Declarações de Davide Maside, treinador do Sintrense, e de Tomás Lacerda, jogador do emblema de Sintra, após a derrota com o FC Porto na Taça de Portugal. Davide Maside Parabéns: "Saio muito satisfeito e orgulhoso do trabalho dos jogadores e de toda a estrutura. Tendo em conta que somos uma equipa de divisões inferiores, conseguir estruturar toda esta viagem até ao Estádio do Dragão, planear tudo isto com poucos elementos, mas bons, foi difícil mas tivemos sucesso." FOTOS: O FC Porto-Sintrense em imagens O jogo: "Sabíamos que ia ser difícil. Tínhamos de ser muito humildes no que tínhamos de fazer, aguentar o bloco o mais baixo possível e não deixar o FC Porto atacar a profundidade, que é onde é extremamente forte. Conseguimos aguentar durante algum tempo. Quisemos não nos desposicionar e continuar a demonstrar a nossa bravura no processo defensivo, porque sabíamos que de organização ofensiva ia ser muito difícil. Aguentámos mais um bocadinho, acabámos por sofrer mais golos. O que faltou? "Infelizmente não conseguimos a quantidade de remates e de bolas paradas que desejávamos e tínhamos traçado para este jogo. Mas fico muito satisfeito e muito orgulhoso pelo trabalho que fizeram durante toda a semana. Acho que é um bom presságio para aquilo que vai ser o nosso campeonato daqui para a frente." - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - Bons jogadores no Campeonato de Portugal: "Há muita qualidade. Cada vez mais os clubes das I e II Ligas procuram fora e, se calhar, se fizerem uma prospecção mais elevada, encontram muita qualidade. Não só aqui no Sintrense, como acho que hoje ficou provado. Na Liga 3 já temos outra visão e vê-se muita qualidade, mas o Campeonato de Portugal tem muita, muita qualidade. Às vezes é preciso dar oportunidade a estes talentos que estão aqui um pouco escondidos, ter paciência para os formar e para lhes dar um processo de crescimento natural. Mas acho que temos muita qualidade a nível nacional. É produtivo para o jogador português, para o treinador português e para toda a gente." Tomas Lacerda Análise: "Tivemos que aproveitar a oportunidade. Sabíamos que ia ser uma noite especial e tentámos aproveitar ao máximo, tentar usar as nossas armas e desfrutar. Viemos aqui a sonhar que podíamos criar perigo e tentar ter um resultado positivo. Acabámos depois de sofrer o golo ao minuto 70, mas acho que a postura da equipa foi muito positiva e tivemos um bom comportamento e demonstramos a nossa força." Bom jogo do Sintrense: "Viemos aqui, demonstramos a nossa força, vontade e saio com a cabeça erguida porque a equipa esteve bem." O FC Porto venceu o Sintrense por 3-0, esta noite, e seguiu para os oitavos de final da Taça de Portugal. Borja Sainz, Deniz Gul e Rodrigo Mora marcaram os golos dos azuis e brancos.

23:42 - Sábado sem surpresas na Taça: 'Grandes' seguem em frente, Estoril é a única equipa da I Liga a cair - SAPO.PT
Não houve surpresas nos jogos da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal 2025/26 já jogados, com as equipas da I Liga em campo, entre elas Sporting e FC Porto, a cumprirem e a seguirem em frente sem problemas de maior. A única equipa do escalão principal a ficar pelo caminho foi o Estoril Praia, num duelo de primodivisionários com o Famalicão em que inevitavelmente uma equipa do primeiro escalão teria de cair. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

23:13 - FC Porto domina Sintrense e segue em frente na Taça de Portugal - SICNOTICIAS.PT
Borja Sainz marcou o primeiro golo aos 25 minutos após ter um golo anulado por fora de jogo. Deniz Gul ampliou a vantagem aos 70 minutos e Rodrigo Mora fechou o resultado aos 80.

23:10 - Taça: FC Porto-Sintrense, 3-0 (destaques) - MAISFUTEBOL.IOL.PT


23:06 - Dragão nos oitavos da Taça: as melhores imagens do FC Porto-Sintrense - ABOLA.PT


23:06 - O FC Porto x Sintrense foi assim... - ZEROZERO.PT
O árbitro apita para o final da partida. Acompanhe aqui o FC Porto x Sintrense em direto e ao minuto, com todas as estatísticas e as curiosidades mais interessantes.

23:06 - Rodrigo Mora faz golaço e FC Porto segue para os 'oitavos' da Taça de Portugal sem dificuldades - SAPO.PT
O FC Porto também garantiu um lugar nos oitavos de final da Taça de Portugal em futebol, ao vencer o Sintrense por 3-0, no Estádio do Dragão. Os golos deste sábado foram apontados por Borja Sainz, Deniz Gul e Rodrigo Mora. Na próxima 5.ª feira os azuis e brancos recebem o Nice, na 5.ª ronda da Liga Europa. FOTOS: O FC Porto-Sintrense em imagens Contrariamente ao que se esperava, Francesco Farioli não mexeu muito no onze. É certo que manteve os da frente - Borja Sainz, Pepê e Samu - e dois da zona intermédia - Gabri Veiga e Alan Varela - mas na baliza deu a titularidade a Cláudio Ramos, lançou Prpci no onze e Pablo Rosario como central. Martim Fernandes e Francisco Moura eram os laterais. Eustáquio, no meio. Num jogo de sentido único no Dragão, a formação portista jogou praticamente em cima da área dos homens de Sintra. Francisco Moura ameaçou aos 5', num remate que saiu pouco ao lado, Rodrigo impediu o golo de Gabri Veiga, aos 15 minutos, com grande defesa após canto que ia entrando direto na baliza. Os Dragões iam acumulando cantos e livres laterais, perante um Sintrense que não sentia problemas em travar os ataques à margem da lei. Após Samu (22) e Pepê (24) falharam duas oportunidades, Borja Sainz mostrou mais pontaria e abriu o ativo, aos 25 minutos. Canto estudado dos azuis e brancos, Pablo Rosario rematou contra as pernas de um adversário, a bola foi ter com o extremo que atirou colocado, para o fundo das redes. Samu, muito ativo no jogo, tentava voltar aos golos, mas a pontaria não estava afinada, como mostrou aos 36 minutos: rodou sobre um adversário e atirou forte, mas por cima da barra. Apesar das três divisões que separam os dois conjuntos, o 9.º colocado da Série D do Campeonato de Portugal nunca deixou de tentar incomodar o FC Porto. Mas a defensiva azul e branca ia anulando todas as investidas, quer em contra-ataque, quer em ataque continuado. Regresso de Luuk de Jong e golaço de Rodrigo Mora Já a pensar no jogo com o Nice, da próxima 5.ª feira, para a Liga Europa, Farioli fez duas mexidas ao intervalo: lançou Alberto Costa e Deniz Gul e deixou no banco Samu e Francisco Moura, passando Martim Fernandes para lateral esquerdo. Mais tarde, Rodrigo Mora e William renderam Pepê e Borja Sainz. O jovem médio sub-21 português ia estar em campo ao mesmo tempo eu Gabri Veiga, mas a jogar numa ala. Com Deniz Gul, o Sintrense viu aumentadas as dificuldades na área. O avançado turco dava mais luta, jogava mais que Samu e mostrava faro de golo. Aos 70 aproveitou uma bola largada pelo guardião Rodrigo, após remate forte de Alan Varela de fora da área, para fazer o 2-0, na recarga. Com o passar dos minutos, o Sintrense limitava-se a defender, com 11 homens atrás da linha da bola, e o FC Porto a tentar arranjar espaços de todas as formas. Os remates de longe eram um recursos, mas sem sucesso. Rodrigo continuava a mostrar segurança, como aconteceu aos 75 minutos, a evitar o golo de Martim Fernandes com uma grande defesa. Aos 77, um dos momentos da noite. Luuk de Jong substituiu Alan Varela e recebeu um forte aplauso dos adeptos portistas. O avançado holandês voltou a jogar, depois de longa paragem, por lesão. E foi da área que assistiu ao momento da noite: Gabri Veiga encontrou Rodrigo Mora à entrada da área, o prodigioso médio ofensivo fez uma receção orientada para a baliza e disparou colocado, de pé esquerdo, fazendo um golaço, aos 80 minutos. O miúdo não sabe marcar golos banais. Rodrigo Mora podia ter feito o segundo da conta pessoal, aos 88, após grande trabalho de Luuk de Jong, mas o seu remate foi cortado em cima da linha por um defensor. O FC Porto segue em frente, tal como o Benfica e o Sporting. Os Dragões voltam a jogar em casa na próxima 5.ª feira, diante do Nice, na 5.ª jornada da Liga Europa.

23:06 - Taça: FC Porto-Sintrense, 3-0 (crónica) - MAISFUTEBOL.IOL.PT











Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com