futebol
segunda 09 dezembro 2024
10:23 - FC Porto: Deniz Gül lesiona-se pela equipa B e pode falhar jogo com o Midtjylland - SAPO.PT
Deniz Gül poderá vir a ser mais uma dor de cabeça para Vítor Bruno. O avançado turco saiu lesionado do jogo da equipa B do FC Porto no último fim de semana diante do Desportivo de Chaves, podendo não estar disponível para o técnico portista na preparação do encontro da Liga Europa diante do Midtjylland. Gül foi titular na equipa às ordens de João Brandão, por forma a ganhar ritmo competitivo, mas fez pouco mais de 45 minutos. No arranque da segunda parte o turco chocou nas alturas com Vozinha, acabando caído no relvado com muitas queixas. O avançado foi assistido pela equipa médica no relvado, sendo forçado a sair e ceder o seu lugar a Anhá Candé. Assim, Deniz Gül poderá aumentar a lista de indisponíveis para o jogo europeu dos azuis e brancos, juntando-se a Iván Marcano e João Mário. O FC Porto defronta o Midtjylland na próxima quinta-feira, às 20 horas, no Estádio do Dragão, em jogo da sexta-jornada da Liga Europa. Os dragões ocupam atualmente o 23º lugar da tabela, com cinco pontos, enquanto que os dinamarqueses estão no 20º posto, com sete.

10:15 - "O FC Porto devia solicitar os áudios do VAR" - FUTEBOL365.PT
O empate entre o Famalicão e o FC Porto (1-1), a contar para a 13.ª jornada da I Liga, continua a dar que falar, com um lance em particular a gerar intensa discussão.

09:49 - UEFA revela o árbitro para o encontro entre Benfica e Bologna - NOTICIASAOMINUTO.COM
Duelo acontece na quarta-feira no Estádio da Luz.

09:37 - A Bola: «De vento em popa» - FUTEBOL365.PT
O jornal «A Bola» dedica hoje a primeira página ao treinador do Benfica, e diz que «Lage continua a vencer».

09:27 - Benfica como poucos na Europa - ABOLA.PT


09:25 - Francisco J. Marques critica reação tardia da direção do FC Porto à arbitragem do Arouca-Benfica - SAPO.PT
Francisco J. Marques, antigo diretor de informação e comunicação do FC Porto, criticou nas redes sociais a abordagem da atual direção dos dragões face às arbitragem das jornadas mais recentes da I Liga. "A direção e o presidente do FC Porto descobriram ontem, depois do Famalicão-FC Porto, que o Benfica foi beneficiado em Arouca. Até seria hilariante se não fosse trágico por deixar à vista a falta de preparação para tratar com o mundo real do futebol português", começou por escrever na rede social X, lembrando que Luís Godinho, árbitro do encontro do FC Porto em Famalicão no passado sábado, tinha na ronda anterior dirigido a visita do Benfica a Arouca, num jogo com vários lances polémicos. "Se o Benfica foi beneficiado em Arouca - e foi, pelo árbitro que o beneficia com frequência - o FC Porto devia ter reagido quando aconteceu. Depois, devia ter manifestado a surpresa e revolta por o árbitro que voltou a errar em favor do Benfica ter sido premiado com a nomeação para o jogo do FC Porto, um dos mais importantes da jornada. E dá-se o caso desse árbitro jamais se ter enganado a favor do FC Porto, sendo sempre nomeado para jogos de dificuldade elevada, fora do Dragão, para se juntar a fome à vontade de comer. Sim, porque por azar dos Távoras, engana-se muitas vezes contra nós, tal como o companheiro em função de VAR", acrescentou Francisco J. Marques. "Mas o FC Porto também devia ter reagido em agosto, quando uma mão bem mais visível do que a de ontem do Pêpe, ou a de Francisco Moura em Moreira de Cónegos que nos atirou para fora da Taça, de Marcos Leonardo, não foi sancionada, o que permitiu que o Benfica empatasse de penálti já nos descontos com o Moreirense. Pontinho aqui, pontinho ali e assim se vai cozinhando a classificação", prosseguiu. "Por isso, esta reacçãozinha na crónica do jogo publicada no site e na edição de hoje do Dragões Diário mais não é do que dar um bocadinho de palha ao animal, sendo que o animal somos todos nós, adeptos que temos de ser calados. Todos sabemos que os jogos do Benfica têm de ser escrutinados, mais ainda na época antes das eleições do SLB, mas o FC Porto só reagiu quando a contestação ao treinador começou a alastrar à direção. Ao mesmo tempo que 300 Km a sul se desdobram em elogios a uma exibição que, descontando o contra-ataque invalidado, não criou uma oportunidade de golo", apontou ainda. "Em 11 jogos fora de casa ganhámos quatro, perdemos cinco e empatámos dois, o que é um péssimo desempenho, responsabilidade de quem tomou uma série de decisões que estão a lesar o FC Porto e a hipotecar as possibilidades de sucesso desportivo. Mas isso fica para outro dia", termina.

09:11 - Trio de estádios portugueses recebe investimentos antes do Mundial'2030 - NOTICIASAOMINUTO.COM
Os estádios de Benfica, FC Porto e Sporting vão receber investimentos infraestruturais antes do Mundial de futebol de 2030, cuja organização ibero-marroquina será formalizada sem oposição na quarta-feira, no Congresso da FIFA.

08:24 - Vítor Bruno com dor de cabeça. Deniz Gul lesiona-se em jogo do FC Porto B - NOTICIASAOMINUTO.COM
Avançado teve de ser substituído no duelo diante do Desportivo de Chaves.

08:15 - FC Porto: os pormenores da noite de violência em Famalicão - ABOLA.PT


08:05 - Jornada 13 da I Liga fecha com receção do Estrela da Amadora ao Arouca - SAPO.PT
O Estrela da Amadora, agora sem o campeão europeu Nani, que acabou a carreira, e o Arouca defrontam-se hoje no fecho da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol. Depois de, no domingo, o extremo de 38 anos anunciar o fim da carreira, e os amadorenses a rescisão de contrato de mútuo acordo, a equipa joga na Reboleira sem a principal referência – no papel, dado que Nani não jogava desde 01 de novembro, acabando por sair com 10 jogos e um golo apontado. Este jogo encontra a equipa da casa no 15.º lugar, com nove pontos, marginalmente melhor que os arouquenses, últimos com oito, embora o Estádio José Gomes tenha favorecido os ‘seus', que aqui somaram oito pontos, todos nas últimas quatro jornadas caseiras. Do outro lado, o lanterna-vermelha, depois de o empate de domingo do Farense em casa do Boavista (0-0) deixar os algarvios com nove pontos, procura uma primeira vitória com Vasco Seabra no comando técnico, à quinta tentativa, sendo que, para a I Liga, não vence desde 22 de setembro, ante o Farense (1-0). A partida, agendada para as 20:15, terá arbitragem de Fábio Veríssimo (AF Leiria), encerrando uma 13.ª ronda que começou com a derrota do líder e campeão em título, o Sporting, em casa do Moreirense (2-1), abrindo a porta a que o Benfica possa assumir a liderança se vencer o jogo em atraso, em casa do Nacional. Programa da 13.ª jornada: - Quinta-feira, 05 dez: Moreirense – Sporting, 2-1. - Sexta-feira, 06 dez: Sporting de Braga - Estoril Praia, 2-2. - Sábado, 07 dez: Gil Vicente – Nacional, 2-1. Santa Clara - Rio Ave, 1-0. Benfica - Vitória de Guimarães, 1-0. Famalicão - FC Porto, 1-1. - Domingo, 08 dez: Boavista – Farense, 1-1. Casa Pia – AVS, 1-1. - Segunda-feira, 09 dez: Estrela da Amadora – Arouca, 20:15.

07:40 - Lá fora: Atlético 'incendeia' La Liga, Lazio surpreende e baixa no United - NOTICIASAOMINUTO.COM
Confira as capas e os principais destaques da imprensa desportiva internacional desta segunda-feira.

07:25 - Por cá: Lage ataca história, novo imperador do Brasil e Nani diz 'adeus' - NOTICIASAOMINUTO.COM
Confira as capas e os principais destaques da imprensa desportiva nacional desta segunda-feira.

07:09 - Guga e as lesões no Benfica: "Faziam-me sentir que eu não era igual" - NOTICIASAOMINUTO.COM
Nesta segunda parte da entrevista exclusiva concedida ao Desporto ao Minuto, Guga Rodrigues passa em revista os 11 anos que esteve ligado à formação do Benfica, onde chegou apenas com 12 anos vindo de Vila Real de Santo António. Os anos de serviço ligados aos encarnados ficam marcados por um período negativo com três lesões seguidas, todas elas graves, que impediram o derradeiro salto para a equipa principal.

07:09 - "Três 'grandes'? Fiquei um pouco desiludido. Sentia que tinha capacidade" - NOTICIASAOMINUTO.COM
Em entrevista exclusiva concedida ao Desporto ao Minuto, o médio português, de 27 anos, abriu o coração sobre a mudança para o futebol chinês em março deste ano. O ex-Benfica aponta a importância de Ricardo Soares na sua escolha de carreira e destaca a rápida adaptação ao contexto asiático, por conta da existência de companheiros de equipa que falam português.

01:30 - Hóquei: FC Porto e Benfica goleiam antes do regresso à Champions - MAISFUTEBOL.IOL.PT


00:56 - Brasileirão: Botafogo campeão, Palmeiras vice e Paranaense despromovido - SAPO.PT
O Botafogo, de Artur Jorge, conquistou hoje o terceiro título de campeão brasileiro de futebol, repetindo 1968 e 1995, ao bater em casa o São Paulo por 2-1, na 38.ª e última jornada da prova. Necessitado de um ponto para não depender de resultados alheios, o conjunto do Rio de Janeiro venceu com tentos do venezuelano Jefferson Savarino, aos 37 minutos, e de Gregore, aos 90+2, enquanto William Gomes marcou para os paulistas, aos 63. A formação de Artur Jorge, que já tinha conquistado a sua primeira Taça Libertadores, esteve sempre no controlo da situação, pois o empate servia-lhe, mas até podia ter perdido, já que, o Palmeiras, de Abel Ferreira, nem sequer fez a sua parte, ao perder por 1-0 na receção ao Fluminense. Sabendo que precisava de vencer e do desaire do Botafogo para chegar ao ‘tri', o Palmeiras falhou, derrotado no Allianz Parque pelo ‘Flu', que ainda lutava pela permanência, garantida com um tento do colombiano Kevin Serna, aos 37 minutos. Na classificação, o Botafogo totalizou 79 pontos, contra 73 do Palmeiras, que acabou em segundo, dois à frente do Flamengo, que fechou o pódio, depois de uma igualdade a dois golos na receção ao Vitória, na despedida a marcar do ex-benfiquista Gabriel Barbosa, ou ‘Gabigol'. Em relação à luta pela manutenção, o Athletico Paranaense juntou-se nos despromovidos a Criciuma, Atlético Goianiense e Cuiabá, ao perder por 1-0 no reduto do Atlético Mineiro, culpa de um tento de Rubens, aos 73 minutos. O desaire beneficiou o Bragantino, ex-equipa de Pedro Caixinha, que goleou em casa o Criciuma por 5-1 e acabou em 12.º, com 44 pontos, dois acima do Athletico Paranaense.

00:32 - Abel Ferreira e a conquista de Artur do Brasileirão: "Parabéns ao meu conterrâneo Artur Jorge, foram justos vencedores" - SAPO.PT
Abel Ferreira perdeu hoje a possibilidade de voltar a ser campeão do Brasileirão, que foi conquistado pelo compatriota, Artur Jorge, que lidera o Botafogo. No entanto, o técnico do Palmeiras deixou bastantes elogios ao maior rival de 2024. “Gostaria que as minhas primeiras palavras fossem para John Textor, presidente do Botafogo, dar-lhe os parabéns pela excelente época que fez, para o meu conterrâneo Artur Jorge e para toda a sua equipa técnica, pela magnifica época, e a todos os atletas do Botafogo. Vocês foram justos vencedores, parabéns por isso", começou por dizer. Em jeito de balanço de 2024, Abel Ferreira acredita que foram os pormenores que ditaram o desfecho nas várias competições. "O relatório está pronto, todos os anos tem coisas boas e negativas. Todos os anos há mexidas, todos os anos vendemos os nossos melhores jogadores e, sim, em quatro anos este é o primeiro em que não ganhamos um título expressivo, serve de consolação o Paulista. Perdemos, muito resumido, a Supertaça nos penáltis, fomos eliminados da Taça do Brasil pelo campeão, da Libertadores pelo campeão e do Brasileirão pelo campeão. Os momentos de derrota ajudam-nos a renovar, a refletir, a aprender, e a todos nós no clube a fazer um esforço maior, ganhássemos ou não... Este ano não conseguimos chegar ao cimo da montanha, foi quase, mas para o ano tudo começa de novo", explicou. A fechar, abordou o que se pode esperar do Palmeiras em 2025. "Normal, como sempre fazemos. O relatório está pronto e no passado o clube já conseguiu atender às minhas exigências, mas temos responsabilidades e não podemos contratar a partir de certo valor. Temos dívidas e conseguimos equilibrá-las este ano. Vocês sabem que nunca prometi títulos, mas hoje fomos uma sombra do que deve ser o Palmeiras e merecemos todas as críticas, hoje têm direito de nos criticar de cima a baixo, faltou-nos alma. Mas nem o ano passado estava tudo bem e nem agora está tudo mal. Isto parece fácil, mas às vezes tenho de contextualizar.... Quem ganhou a Libertadores no ano passado? O Bragantino no ano passado lutou connosco ate ao título e foi à final da Sul-Americana... O Atlético Mineiro, se perdesse em casa com o Paranaense e nós com o resultado de hoje, eram eles que caíam (para a Serie B), um finalista da Taça... A mim ninguém me vai ensinar o que é o futebol brasileiro e a sua competitividade. Eu queria ganhar todos os anos, mas quando um rival é melhor, como foi o Botafogo, só tenho de dar os parabéns, foram muito melhores do que nós", concluiu.

00:29 - II Liga: Deniz Gül sai lesionado na derrota do FC Porto B, líder empata - MAISFUTEBOL.IOL.PT


domingo 08 dezembro 2024
23:46 - Griezmann herói na 'remontada' do Atlético de Madrid com o Sevilha - SAPO.PT
Um ‘bis' de Antoine Griezmann revelou-se hoje crucial para o Atlético de Madrid somar a quinta vitória seguida na La Liga, na receção ao Sevilha (4-3), que esteve a vencer por dois golos. Em Madrid, o argentino Rodrigo de Paul colocou os ‘colchoneros' na frente do desafio da ronda 16, à passagem do minuto 10, mas, ainda antes do tempo de descanso, o belga Lukebakio (12) e Isaac Romero (32) operaram a reviravolta. No segundo tempo, o conjunto andaluz parecia ter colocado um ponto final no que o vencedor do jogo diz respeito, face ao terceiro tento, da autoria de Juanlu Sánchez (57), só que, depois, apareceu o francês Griezmann. Primeiro, reduziu para 2-3, quando ainda faltava meia hora para o apito final, e, já em tempo de compensação, aos 90+4, ‘selou' o triunfo, com o brasileiro Samuel Lino, ex-Gil Vicente, a fazer pelo meio, aos 79, o terceiro da equipa de Diego Simeone. Assim, o Atleti mantém o último lugar do pódio, com 35 pontos, contra os 36 do Real Madrid e 38 do líder FC Barcelona, que tem mais um jogo do que os rivais. Em 21 de janeiro, o ‘Barça' viaja até Lisboa para defrontar o Benfica na penúltima ronda da fase de liga da Liga dos Campeões. No País Basco, o Athletic Billbau distanciou-se no quarto lugar da tabela, com 32 pontos, face ao triunfo sobre o quinto classificado Villarreal (2-0), que tem 26, em menos dois jogos. No San Mamés, Aitor Paredes (15 minutos) colocou os bascos na frente e, já após o tempo de descanso, o ganês Iñaki Williams (69) ampliou e fechou a contagem. O Osasuna, sétimo, desperdiçou a chance de ultrapassar o ‘submarino amarelo' no quinto posto, depois de ceder um empate na receção ao 15.º posicionado Alavés (2-2). No primeiro jogo do dia, os remates certeiros de Mendez (14 minutos), Barrenetxea (78) e Oyarzabal (90+2) deram à sexta colocada Real Sociedad o segundo triunfo seguido na La Liga, no campo do Leganés (3-0).

23:41 - Abel Ferreira: «Hoje merecemos todas as críticas» - ZEROZERO.PT
Abel Ferreira apresentou-se com muita tranquilidade na conferência de imprensa de pós-jogo com o Fluminense, que o Palmeiras perdeu e que ajudou ainda mais no título do Brasileirão para o Botafogo. O treinador português parabenizou o rival, mas recordou o percurso.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com