futebol
terça 18 fevereiro 2025
14:54 - Vasco Sousa atualiza estado de saúde e anuncia afastamento das redes sociais - SAPO.PT
O jovem médio do FC Porto, Vasco Sousa, recorreu às redes sociais esta terça-feira para partilhar com os adeptos o seu atual estado de saúde, após a grave lesão sofrida no último jogo contra o Farense, que resultou numa fratura do perónio da perna direita. O jogador de 21 anos revelou que a operação a que foi submetido correu "muito bem" e que já está totalmente focado na sua recuperação. No entanto, o médio assumiu que decidiu fazer uma pausa das redes sociais por tempo indeterminado. Vasco Sousa explicou que este afastamento tem como objetivo concentrar-se "inteiramente" na recuperação física e no seu "bem-estar mental, que é, e sempre será, o mais importante". Além disso, o centro-campista aproveitou para comentar o lance com Zé Carlos, jogador do Farense, que originou a sua lesão. Vasco afirmou que a entrada foi "infeliz e sem qualquer tipo de intenção ou maldade", procurando suavizar qualquer especulação em torno da natureza do lance. A recuperação de Vasco Sousa deverá afastá-lo dos relvados por um período considerável, com previsão de regresso apenas após 12 semanas, o que significa que o jogador não poderá participar nos próximos jogos da equipa na Liga dos Campeões e no campeonato.

14:39 - Benfica, Sporting e FC Porto em semana-chave no ranking UEFA: todas as contas - MAISFUTEBOL.IOL.PT


14:38 - Cláudia Campo: quem é a mulher que acompanhou Pinto da Costa até ao fim - MAISFUTEBOL.IOL.PT


14:13 - Agente da PSP agredido e ameaçado no Peniche-Sport Arronches e Benfica - SAPO.PT
O Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública denunciou uma agressão com ameaça de morte a um agente em serviço domingo no Peniche-Sport Arronches e Benfica (1-2), da série C do Campeonato de Portugal de futebol. Em causa, um adepto “que se apresentava notoriamente embriagado e portava consigo uma cerveja de um litro”, que foi travado à entrada do recinto para lhe ser feito um teste de álcool para se aferir “em rigor a quantidade de álcool no sangue e, por via disso mesmo, fosse ou não validada a sua entrada para o interior do estádio”. “De imediato e sem que nada o fizesse prever, o referido adepto agarrou-se ao blusão do uniforme de serviço operacional do polícia que havia interagido com o mesmo, sendo que, com um puxão enérgico e repentino rasgou-lhe uma das mangas, colocando-se imediatamente em fuga, ao mesmo tempo que injuriava e ameaçava de morte o polícia”, relataram as autoridades. Embora não tenha sido possível intercetar o suspeito, a PSP refere que o mesmo está “perfeitamente identificado”, uma vez que está “bastante referenciado” pelas autoridades de Peniche “por ocorrências diversas”. Destacada ainda uma atitude “menos sensata” de um atleta visitante após o final do jogo, com reviravolta nos minutos finais a favor dos forasteiros, e que “gerou uma confrontação entre jogadores, em campo, e que exaltou os ânimos entre os espetadores de ambos os clubes, motivando a intervenção da polícia”.

13:38 - Ausência de peso no treino do Sporting antes de viagem para Alemanha - SAPO.PT
O Sporting fez o último treino antes de viajar até à Alemanha para jogar contra o Borussia Dortmund, na segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. A grande ausência do treino dos leões foi Francisco Trincão, que não treinou no relvado durante os 15 minutos abertos à comunicação social. Contudo, parecem existir boas notícias para Rui Borges, uma vez que o jornal 'A Bola' adianta que o internacional português não tem qualquer lesão. A informação terá sido dada através da assessoria do clube leonino. No treino desta terça-feira, o plantel contou com a presença de vários jovens da formação como Manuel Mendonça, Eduardo Felicíssimo, Alexandre Brito, Lucas Anjos, Rafael Nel, José Silva, Denilson Santos e Afonso Moreira. Recorde-se que o boletim clínico do Sporting está bastante composto com Geny Catamo, Morita, St. Juste, Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Daniel Bragança. A comitiva leonina vai deslocar-se até solo germânico durante a tarde, onde Rui Borges e um jogador vão comparecer na conferência de imprensa de antevisão à partida de quarta-feira.

13:27 - Rute Costa espera que Portugal consiga "fazer algo bom e diferente" frente a Inglaterra - SAPO.PT
A futebolista Rute Costa assumiu hoje que a seleção portuguesa ambiciona "fazer algo bom e diferente" frente à Inglaterra, campeã da Europa, no jogo de sexta-feira, que inaugurará o Grupo 3 da Liga das Nações. "Relativamente à Inglaterra, sabemos da responsabilidade que temos. Temos uma grande seleção pela frente, mas o medo de falhar não pode retirar-nos a coragem de tentar fazer algo bom e diferente e, portanto, acho que a equipa está sintonizada nesse espírito", assinalou a guarda-redes, que representa o Benfica, em conferência de imprensa realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras. A guardiã de 30 anos garantiu, por isso, respeitar, mas não temer, o poderio da Inglaterra, campeã europeia em título, que considerou de grande nível, no jogo que se realizará na sexta-feira, em Portimão, e marcará o regresso de Portugal à divisão principal da Liga das Nações feminina. Rute Costa reagiu ainda com satisfação à confirmação de que o embate com as inglesas se disputará perante lotação esgotada, considerando essa situação o fruto do grande trabalho desenvolvido pela equipa e também pela própria Federação Portuguesa de Futebol. "Temos feito o nosso trabalho e a Federação e toda a gente envolvida neste processo têm feito um grande trabalho. Temos apelado bastante ao público para nos seguir, portanto, essa é sempre uma notícia com grande impacto. O sentimento é, sobretudo, de felicidade e também de responsabilidade para fazer um bom jogo perante os nossos adeptos", expressou a guardiã. Além da Inglaterra, Portugal defrontará a Bélgica, principal adversária da equipa lusa na luta pela manutenção no escalão principal, cinco dias depois, no dia 26, em Heverlee. O Grupo 3 integra também a Espanha, atual campeã mundial e vencedora da Liga das Nações, no ano passado. O desafio com as espanholas está agendado para 04 de abril, em Paços de Ferreira.

13:15 - VÍDEO: John Mercado foi o autor do melhor golo da 22.ª jornada da I Liga - SAPO.PT
Ao fim de mais uma jornada da Primeira Liga, é tempo de ver qual foi o melhor golo desta ronda do campeonato. John Mercado foi o autor do melhor tento. O jogador do AVS fez o único golo da equipa de Vila das Aves, no empate (1-1) diante do Rio Ave. Jaume Grau avançava com a boal no centro do terreno e deixou para Mercado que estava descaído no lado esquerdo. O colombiano recebeu, puxou para dentro e rematou em arco para o fundo das redes. Veja o melhor golo da jornada

13:02 - Avançado do Mónaco avisa Benfica: «Já houve coisas mais estranhas que virar um 0-1»  - ABOLA.PT


13:00 - Vasco Sousa reage à lesão: «Lance infeliz e sem qualquer tipo de maldade» - ZEROZERO.PT
O confronto entre o {TEAM_LINK|10|Farense} e o {TEAM_LINK|9|FC Porto} da passada jornada 22 da {COMPETITION_LINK|3|Liga Portuguesa}, que terminou com a vitória da equipa invicta por 1-0, ficou marcado pela lesão assustadora de {PLAYER_LINK|529445|Vasco Sousa} após uma entrada duríssima de {PLAYER_LINK|450174|Zé Carlos} que viu cartão vermelho e que forçou o meio campo do FC Porto a abandonar o relvado de maca com uma fratura no perónio da perna direita, que coloca o jogador de fora do resto da época. Após o comunicado oficial do FC Porto, o médio já foi operado no Hospital CUF Porto na passada segunda-feira, e reagiu esta terça, à sua lesão através das redes sociais: «Ao longo de toda a minha vida sempre fui posto à prova com desafios e acredito que este seja só mais um. Num lance infeliz e sem qualquer tipo de intenção e maldade, adquiri esta lesão, que, apesar de tudo, me permitirá ver a vida de uma maneira diferente, com mais apreço e gratidão por cada momento», refletiu o jovem atleta do FC Porto. «Sempre fui um lutador, e, por isso, encararei este obstáculo com a mesma coragem, positividade e profissionalismo que me acompanharam até hoje. Felizmente, a operação correu muito bem e estou a ser acompanhado por uma equipa de excelentes profissionais que me darão todo o apoio necessário para que a minha recuperação corra da melhor forma possível para que, em breve, possa voltar com mais força», assegurou Vasco Sousa. O médio aproveitou ainda por agradecer a todas as mensagens de apoio que tem recebido dos adeptos, prometendo-lhes um regresso mais forte: «Agradeço imenso a todos pelas palavras e gestos de carinho e apoio que me têm feito chegar, mas neste momento delicado da minha vida e carreira, decidi abstrair-me um pouco das redes sociais para me concentrar inteiramente na minha recuperação e no meu bem-estar mental, que é, e sempre será, o mais importante». «Em breve, estarei de volta, mais forte e preparado para continuar a lutar pelos meus sonhos e objetivos. Agora serei mais um adepto, como todos vós, fora dos relvados, a apoiar todos os meus colegas e estrutura do FC Porto nesta caminhada. Acredito em cada um e sei que sempre farão de tudo para representar este enorme clube com tudo o que têm. É apenas um até já. Prometo voltar ainda mais forte», finalizando a sua publicação. Embora não haja indicações oficiais do FC Porto, a imprensa nacional aponta que o tempo de paragem do médio deverá chegar a 3 meses ou mais.         View this post on Instagram                       A post shared by Vasco Sousa (@vasco_sousa_10)

12:50 - VÍDEO: Diogo Costa fez a melhor defesa da 22.ª jornada da I liga - SAPO.PT
Diogo Costa foi o autor da melhor defesa da 22.ª jornada da Primeira Liga. O guarda-redes do FC Porto fez um excelente intervenção no jogo entre o FC Porto e o Farense, tendo evitado o golo dos algarvios. Aos 83 minutos de jogo, os dragões venciam pela margem mínima e o golo do empate não surgiu porque o guardião das redes azuis e brancas defendeu por instinto a um cabeceamento de Cláudio Falcão. Confira a melhor defesa da jornada

12:34 - Vasco Sousa reage à lesão: "Num lance infeliz e sem qualquer tipo de intenção e maldade" - SAPO.PT
Vasco Sousa já se manifestou nas redes sociais sobre a grave lesão sofrida no passado jogo do FC Porto contra o Farense. O médio fraturou o perónio da perna direita, na sequência de um lance com Zé Carlos. O jogador dos dragões, que já foi operado com sucesso, escreveu um texto na rede social Instagram. "Num lance infeliz e sem qualquer tipo de intenção e maldade, adquiri esta lesão, que, apesar de tudo, me permitirá ver a vida de uma maneira diferente, com mais apreço e gratidão por cada momento", pode ler-se. "Felizmente, a operação correu muito bem e estou a ser acompanhado por uma equipa de excelentes profissionais que me darão todo o apoio necessário para que a minha recuperação corra da melhor forma possível para que, em breve, possa voltar com mais força", contou o médio. Mais à frente na publicação, Vasco Sousa admite que estará de volta em breve, "mais forte e preparado".

12:30 - Razia no meio-campo: cinco miúdos que podem ter espaço com Bruno Lage - ZEROZERO.PT
A onda de lesões que tem afetado o meio-campo do Benfica chegou a um ponto em que o leque de opções de vasto pouco tem.

12:19 - VÍDEO: Veja todos os golos da 22.ª jornada da I Liga - SAPO.PT
Na 22.ª jornada da Primeira Liga foram apontados 20 golos, os mesmos que na ronda anterior. Apenas o dérbi minhoto entre o Vitória de Guimarães e o SC Braga é que terminou sem nenhum golo no marcador, ao contrário do Moreirense-Casa Pia que teve cinco tentos assinalados. O primeiro jogador a inscrever o nome na lista de marcadores foi Rodrigo Pinho, dando a vitória ao Estrela da Amadora pela margem mínima frente ao Boavista. Em sentido inverso, Václav Sejk marcou o último tento da 22.ª jornada. Veja todos os golos da 22.ª jornada

12:08 - Sondagem Pinto da Costa: Benfica e Sporting deviam ter prestado condolências? - ABOLA.PT


12:08 - Pinto da Costa: Benfica e Sporting deviam ter prestado condolências? - ABOLA.PT


12:07 - João Ferreira venceu a Baja Montes Alentejanos - RTP.PT
João Ferreira e Filipe Palmeiro venceram a Baja de Todo o Terreno Montes Alentejanos, primeira prova do Campeonato Nacional de TT.

12:07 - Nacional Todo o Terreno. João Ferreira venceu a Baja Montes Alentejanos - RTP.PT
João Ferreira e Filipe Palmeiro venceram a Baja de Todo o Terreno Montes Alentejanos, primeira prova do Campeonato Nacional de TT.

12:00 - Será este o onze escolhido por Bruno Lage contra o Mónaco? - SAPO.PT
O Benfica vai entrar em ação esta terça-feira para disputar o jogo da segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Para a partida contra o Mónaco, no Estádio da Luz, Bruno Lage vai ser obrigado a apresentar uma nova fórmula devido ao crescente número de lesões. O meio-campo das águias tem sido muito fustigado com problemas físicos e a maior dúvida para a equipa titular está nesse setor e na frente de ataque. Dahl fez um bom jogo diante do Santa Clara e pode ser visto como uma das opções, tal como Bruma. Contudo, as escolhas mais 'seguras' de Akturkoglu e Schjelderup podem também ser tidas em conta. Mais atrás, Trubin vai estar à frente da baliza acompanhado por Tomás Araújo, António Silva, Otamendi e Carreras no eixo defensivo. Confira as escolhas prováveis

11:35 - Vasco Sousa operado após fratura no perónio e falha resto da época - SAPO.PT
O médio Vasco Sousa, do FC Porto, foi submetido a uma cirurgia na noite de segunda-feira, após fraturar o perónio da perna direita no jogo contra o Farense. O jovem internacional sub-21 português enfrenta um período de recuperação de, no mínimo, 12 semanas, falhando o restante da temporada, incluindo a Liga Europa. O regresso mais otimista aponta para o Mundial de Clubes, em junho. A lesão ocorreu nos minutos finais da partida, após um lance com Zé Carlos, jogador do Farense. O médio portista foi transportado de ambulância do Estádio Algarve até ao aeroporto da região. Zé Carlos já veio a público lamentar o sucedido, afirmando que nunca entra em campo com a intenção de lesionar um colega de profissão. O Farense também emitiu um comunicado desejando as rápidas melhoras ao jogador. Entretanto, no FC Porto, Martim Fernandes, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita há três semanas, já iniciou treino condicionado. Já Marko Grujić continua afastado desde outubro, prosseguindo trabalho de recuperação no ginásio.

11:35 - Benfica: AS Monaco precisa de fazer história para seguir em frente - ZEROZERO.PT
«Saudade», uma palavra portuguesa sem tradução literal para qualquer outro idioma. «Estádio da Luz», nome da casa do Sport Lisboa e Benfica que, em francês, seria algo como «local onde não se consegue vencer».   










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com