futebol
quinta 22 maio 2025
18:22 - Serão estes os equipamentos do Benfica para a nova temporada? - NOTICIASAOMINUTO.COM
Portal especializado Footy Headlines divulgou imagens daquela que poderá ser a nova 'pele' das águias.

18:13 - Mercado: fortuna por ex-Benfica pode ajudar na revolução de Xabi Alonso - ABOLA.PT


18:05 - Rui Borges agradece coragem de Varandas em apostar numa equipa técnica sem troféus: "Jamais vou esquecer" - SAPO.PT
Rui Borges abriu o coração em entrevista ao jornal do Sporting, publicada esta quinta-feira, e fez questão de destacar a confiança que Frederico Varandas depositou na sua equipa técnica quando poucos o fariam. "Agradeço ao presidente. No primeiro abraço que lhe dei depois do jogo agradeci pela confiança e por acreditar numa equipa técnica que não tinha um passado tão glorioso quanto isso", começou por dizer. O treinador frisou que não esquece quem lhe deu a oportunidade de liderar o Sporting numa fase decisiva da época. “Era mais trabalho do que outra coisa, porque não tínhamos troféus nenhuns. Desde o primeiro segundo que senti que gostou muito de mim enquanto pessoa e só posso agradecer. Jamais vou esquecer a oportunidade que me deu e a coragem de apostar em nós”, vincou. Ainda com o coração cheio pela conquista do bicampeonato, Rui Borges descreveu a festa no Marquês de Pombal como um momento indescritível. "Toda a gente devia viver aquilo uma vez na vida", disse, sublinhando que o foco já está agora na final da Taça de Portugal, diante do Benfica. O técnico revelou também o lema que o acompanha desde que iniciou a carreira no banco: "Quando faltar a inspiração, que não falte a atitude." Uma filosofia que diz ser essencial para triunfar no futebol atual, cada vez mais exigente e competitivo. No fecho da entrevista, Rui Borges recordou a estreia na Liga dos Campeões como o concretizar de um sonho e deixou uma frase com assinatura própria: “Toda a gente se vai lembrar do rapaz de Mirandela que foi bicampeão no Sporting, onde já passaram grandes treinadores mundiais que não ganharam. A sorte dá muito trabalho.”

17:57 - Ricardo Quaresma considera que Rodrigo Mora "tem tudo para ser craque" - NOTICIASAOMINUTO.COM
O antigo internacional português Ricardo Quaresma considerou hoje que Rodrigo Mora, do FC Porto e chamado pela primeira vez à seleção de futebol, "tem tudo para ser um craque", mas "é preciso dar-lhe tempo".

17:56 - Benfica assina parceria de cinco anos com clube polaco - MAISFUTEBOL.IOL.PT


17:29 - Sp. Braga anuncia saída de uma dezena na equipa feminina - MAISFUTEBOL.IOL.PT


17:24 - Três jovens chamados por Rui Borges na preparação ao Benfica - ZEROZERO.PT
Após trabalhar no Jamor, o Sporting regressou esta quinta-feira à Alcochete. Numa sessão marcada por uma guarda de honra dos colaboradores da Academia Cristiano Ronaldo à equipa, Rui Borges chamou três jovens ao treino.

17:20 - Rui Borges chama três jovens para os preparativos do Benfica-Sporting - NOTICIASAOMINUTO.COM
Dérbi na final da Taça de Portugal acontece já este domingo.

17:16 - FC Porto prepara Mundial de Clubes com jogo em Marrocos - SAPO.PT
O FC Porto vai preparar a participação no Mundial de Clubes com um jogo frente ao Wydad Athletic Club, em Marrocos. A partida está agendada para dia 31 de maio, a partir das 17 horas, no estádio Mohammed V. As duas equipas vão participar no Mundial de Clubes, em grupos diferentes. O FC Porto vai alinhar no Grupo A com o Palmeiras, Inter Miami e Al Ahly. Já o Wydad Athletic Club integra o Grupo G juntamente com Manchester City, a Juventus e o Al Ain. O início da competição vai acontecer a 15 de junho. O plantel azul e branco está de férias, depois de ter concluído a temporada a nível nacional, e vai regressar ao Olival no próximo dia 27 de maio.

17:13 - Reestruturação: SC Braga anuncia dez saídas na equipa feminina - ZEROZERO.PT
O SC Braga comunicou, na tarde desta quinta-feira, dez saídas da equipa principal feminina.

17:08 - Ex-Benfica vai ser reforço do Sporting - ABOLA.PT


17:06 - Depois da subida, Daniel Chaves continua no comando técnico do FC Porto - ZEROZERO.PT
O FC Porto revelou, na tarde desta quinta-feira, que Daniel Chaves irá continuar ao leme da equipa feminina na próxima temporada.

16:52 - OFICIAL: FC Porto renova contrato com o treinador da equipa feminina - MAISFUTEBOL.IOL.PT


16:50 - Mercado: ex-Benfica fora dos planos de Marco Silva - ABOLA.PT


16:46 - Oficial: Luís Campos renova até 2030 com o PSG e com... o SC Braga - ABOLA.PT


16:41 - Luís Campos permanece no Paris SG até 2030 - ZEROZERO.PT
Está para durar a ligação de Luís Campos ao Paris SG. De acordo com a nota emitida pela Qatar Sports Investments [QSI], o consultor desportivo vai continuar ligado ao clube parisiense e ao referido grupo que detém ainda uma percentagem minoritária do SC Braga.

16:35 - FC Porto: treinador da equipa feminina renova - ABOLA.PT


16:22 - Nem Benfica, nem Vitória. Rui Borges aponta jogo do título do Sporting - NOTICIASAOMINUTO.COM
Treinador dos leões enalteceu a importância da remontada épica frente ao Gil Vicente, na antepenúltima jornada.

16:20 - FC Porto joga em Marrocos na preparação para o Mundial de Clubes - MAISFUTEBOL.IOL.PT


16:08 - Amdouni chamado pela seleção suíça - ZEROZERO.PT
A Suiça anunciou, esta quinta-feira, a convocatória para os amigáveis frente a México e {TEAM_LINK|934|Estados Unidos}, marcados para os dias 7 e 11 de junho, respetivamente. Entre os escolhidos está {PLAYER_LINK|724654|Zeki Amdouni}, avançado do {TEAM_LINK|4|Benfica}. 










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com