futebol
quinta 16 janeiro 2025
10:00 - FC Porto: Villas-Boas foi ao Olival para conversas 'cirúrgicas' - ABOLA.PT


09:59 - Palmeiras de Abel Ferreira entra com o pé direito no Paulistão - MAISFUTEBOL.IOL.PT


09:30 - «Schjelderup será ainda melhor no Benfica» - ABOLA.PT


09:27 - Record: «Milhões a voar e não só» - FUTEBOL365.PT
O jornal «Record» revela hoje que a «Auditoria encontra buraco de 59,1 milhões de euros na SAD do FC Porto».

09:20 - Balanço da 1.ª volta: Menos cartões mostrados com 'leão' a dar o exemplo - SAPO.PT
O número de cartões mostrados pelos árbitros na primeira volta da I Liga portuguesa de futebol caiu bastante em relação à época passada, com o campeão Sporting a dar o exemplo, com um registo de apenas 25 amarelos. No total, foram exibidos 773 cartões nos 153 jogos da metade inicial da edição 2024/25, contra os 828 de 2023/24, com destaque para a ‘quebra' de expulsões, que caíram mais de metade, de 50 para apenas 24. Em matéria de vermelhos, só Boavista, Casa Pia e Rio Ave chegaram aos três e cinco equipas não viram um único, direto ou por acumulação de amarelos, os três ‘grandes' (Benfica, FC Porto e Sporting) e ainda Estoril Praia e Famalicão. A formação ‘leonina' é, destacada, a mais disciplinada, com escassos 25 cartões, com um máximo de três de Daniel Bragança, Gonçalo Inácio e Matheus Reis, o que significa que ainda nenhum jogador ficou fora de qualquer jogo por castigo. No pódio, há ainda lugar para o Sporting de Braga, com um total de 36 cartões, incluindo um vermelho direto a Arrey-Mbi, e o Benfica, com 38, todos amarelos, incluindo seis de Kökçu, cinco de Álvaro Carreras e quatro de Di María. Em oposição, o Santa Clara, equipa sensação da primeira volta, é a equipa mais indisciplinada da competição, ao somar 58 amarelos e dois vermelhos diretos, para um total de 57 admoestações. Alisson Safira e Diogo Calila, ambos com seis cartões, e Matheus Pereira, Luís Rocha e Sidney Lima, todos com cinco, já falharam um jogo por acumulação de amarelos, enquanto Adriano e Lucas Soares foram protagonistas das expulsões. Bem abaixo dos açorianos, que somam um total de 60, seguem, ambos com 49, o AVS, que contabiliza um vermelho por acumulação e um direto, e o Arouca, com dois amarelos por acumulação. Individualmente, o jogador mais admoestado foi o médio espanhol Santi García, do Gil Vicente, que, com oito amarelos, está perto do segundo jogo de suspensão, seguido de Neto (Farense) e Pedro Gomes (Boavista), ambos com sete. Em matéria de expulsões, apenas um futebolista conta duas, o médio colombiano Sebastián Pérez, do Boavista, que viu o vermelho direto no desaire caseiro com o Rio Ave (0-2) e por duas vezes o amarelo na receção ao Arouca (1-3). Quando ao mais disciplinado, o ‘prémio' divide-se por três guarda-redes: Trubin (Benfica), Ricardo Velho (Farense) e Diego Costa (FC Porto) não viram qualquer cartão e estiveram em campo os 1.530 minutos da primeira volta.

09:15 - OPINIÃO Benfica: ver o mal sem olhar ao bem - ABOLA.PT


09:10 - Pavlidis é o menos eficaz entre os avançados do Benfica desde 2014 - NOTICIASAOMINUTO.COM
O futebolista grego Vangelis Pavlidis é o avançado contratado pelo Benfica na última década que mais minutos necessita para fazer um golo na I Liga, apesar de ser o terceiro com maior média de utilização por partida neste periodo.

08:48 - Palmeiras, de Abel Ferreira, vence no arranque do Paulistão - ABOLA.PT


08:29 - Balanço da 1.ª volta: Benfica sem rival no 'campeonato' dos adeptos - SAPO.PT
O Benfica não teve, como habitualmente, rival no ‘campeonato' dos adeptos na primeira volta da I Liga portuguesa de futebol, ao apresentar uma fantástica média de 60.110 adeptos nos jogos na Luz. Com uma taxa de ocupação do seu estádio acima dos 90%, mais precisamente 93,52%, nos nove encontros realizados, os 'encarnados' ostentam, em média, mais cerca de 20.000 adeptos nos jogos em casa do que FC Porto e Sporting. A dimensão dos recintos – cerca de 65.000 da Luz, contra os 50.000 de Dragão e Alvalade - não é a explicação, até porque os rivais têm taxas de ocupação que não atingem os 85%, com os ‘azuis e brancos' ligeiramente por cima dos 'leões' (84,70 contra 83,89). Os nove encontros que decorreram na Luz ocupam o ‘top 9' do campeonato, do máximo de 63.342 espetadores no jogo com o FC Porto (4-1, à 11.ª jornada) ao mínimo de 58.839, face ao Vitória de Guimarães (1-0, à 13.ª). Entre a pior assistência do Benfica e a melhor entre todos os outros ‘distam' mais de 10.000 adeptos, com o 10.º lugar a ser também um jogo com os ‘encarnados', frente ao Sporting, em Alvalade, à 16.ª ronda, com 48.076 em Alvalade. Abaixo dos ‘grandes', o Vitória de Guimarães é, também como ‘sempre', o líder, com 19.140 adeptos de média, contra os 14.849 do Sporting de Braga. Com a ajuda do Estádio Algarve, onde recebeu Sporting e Benfica, o Farense surge no sétimo lugar, num ‘top 10' que fecha com Boavista, Gil Vicente, Famalicão e Moreirense. Do outro lado da tabela, o 18.º e último é o Casa Pia, que continua a jogar longe do seu Pina Manique, mais precisamente em Rio Maior, onde só acumula 11.449 adeptos, em nove jogos, também porque ainda não recebeu qualquer dos ‘grandes'.

08:15 - Arthur Cabral baralha as contas do mercado do Benfica - ABOLA.PT


08:07 - Onde assistir a Botafogo x Criciúma ao vivo, na internet e na TV, escalação, horário e mais das oitavas de final da Copinha 2025 - GOAL.COM
Equipes entram em campo nesta quinta-feira (16), no Estádio Manoel Francisco Ferreira; confira a transmissão e outras informações do jogo

08:05 - Onde assistir a RB Bragantino x Corinthians ao vivo, na internet e na TV, escalação, horário e mais do Campeonato Paulista 2025 - GOAL.COM


07:24 - "Início de uma nova era". Villas-Boas reage após resultados da auditoria - NOTICIASAOMINUTO.COM
Presidente do FC Porto destaca medida "transparente e exemplar" da nova direção.

07:11 - Atenção, Benfica: Rollheiser pediu informações sobre o Santos - NOTICIASAOMINUTO.COM
Léo Godoy revelou conversa com o compatriota.

07:00 - Quinta-feira de Champions - ZEROZERO.PT
Depois de uma jornada europeia onde apenas o OC Barcelos conseguiu vencer, em cinco jogos onde estiveram inseridas equipas portuguesas, a ronda desta quinta-feira é crucial para as aspirações do Valongo, mas também para o FC Porto: ambas as equipas estão fora da zona de qualificação nos respetivos grupos.

07:00 - Auditoria FC Porto: refeições por valores astronómicos e hotéis de luxo em Almancil e Brasil - ABOLA.PT


02:04 - De Gleison a Samuel Portugal: auditoria detalha negócios entre FC Porto e Portimonense - MAISFUTEBOL.IOL.PT


00:35 - Futsal: Sporting vence e coloca pressão no Benfica - MAISFUTEBOL.IOL.PT


00:32 - VÍDEO: o resumo da vitória do Sp. Braga sobre o Lusitano de Évora - MAISFUTEBOL.IOL.PT


00:16 - Treinador do Lusitano de Évora: «Ficamos satisfeito, porque o SC Braga se sentiu um pouco apertado» - ABOLA.PT











Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com