domingo 31 agosto 2025
08:45 - O Jogo: "Dragões de ouro" - FUTEBOL365.PT
O jornal O Jogo destaca a vitória do FC Porto sobre o Sporting por 2-1. Luuk de Jong e William Gomes marcaram os golos que deram a vitória aos dragões no clássico, confirmando o bom início de campeonato.

08:02 - Gyokeres é uma das vendas mais caras de Portugal. E as outras quais são? - NOTICIASAOMINUTO.COM
Transferência do internacional sueco do Sporting para o Arsenal foi recorde na história do conjunto de Alvalade, mas não chegou para chegar ao pódio de uma tabela que é dominada pelo Benfica.

08:01 - Mexidas à vista? O onze provável do Benfica diante do Alverca - NOTICIASAOMINUTO.COM
Encontro entre Alverca e Benfica, que voltam a medir forças mais de uma década depois, tem apito inicial agendado para as 18h00 deste domingo e é válido para a quarta jornada do campeonato.

08:00 - «Foi uma boa exibição do Sporting contra um excelente FC Porto» - ABOLA.PT


08:00 - Antevisão Alverca-Benfica: águias regressam ao campeonato em terreno onde ninguém facilita - SAPO.PT
O Benfica visita este domingo o Complexo Desportivo do Alverca, em jogo da 4.ª jornada da I Liga, num duelo de extremos na tabela: as águias seguem no 6.º lugar com seis pontos, enquanto o conjunto ribatejano soma apenas um e ocupa a 15.ª posição. Momento O Alverca, orientado por Custódio Castro, procura a primeira vitória na competição depois do empate a dois golos com o Estrela da Amadora, e chega ao encontro sem baixas de relevo, apresentando-se “na máxima força”. Já o Benfica de Bruno Lage vem moralizado pelo triunfo europeu sobre o Fenerbahçe (1-0), que lhe valeu a passagem na Liga dos Campeões, mas tem várias indefinições no plantel. Kerem Akturkoglu está de saída para o Fenerbahçe, Florentino Luís prepara-se para rumar ao Burnley e Tiago Gouveia pode seguir para o Nice, três jogadores que dificilmente entrarão nas contas do treinador encarnado. Em sentido inverso, a chegada do médio ucraniano Sudakov abre novas opções, embora a sua inclusão imediata dependa dos testes físicos e da adaptação aos trabalhos. Histórico de confrontos O histórico entre os dois clubes deixa claro o favoritismo das águias: em 12 encontros oficiais, venceram oito vezes contra três triunfos do Alverca, registando-se ainda um empate. Em jogos da Liga, o registo é igualmente positivo para os lisboetas (seis vitórias contra três dos ribatejanos). No último duelo, o Benfica venceu por 2-0. Ainda assim, Alverca e Benfica prometem um jogo intenso. Os ribatejanos querem contrariar o peso da história e aproveitar o fator casa, enquanto os encarnados não querem desperdiçar pontos antes da pausa internacional. O encontro está agendado para domingo, às 18h00, no Complexo Desportivo do Alverca. O que dizem os treinadores Custódio Castro, treinador do Alverca: "Observámos todos os jogos do Benfica e esse é mais um desafio para nós. Espero que seja o primeiro jogo em que vão sofrer golos. É esse o nosso objetivo, fazer golos ao Benfica. Somos uma equipa competitiva e queremos lutar pelo jogo perante os nossos adeptos". Bruno Lage, treinador do Benfica: "Este mercado teve em consideração vários pontos: duas lesões graves, quer do Bah, quer do Manu Silva, mais duas, Bruma e do Nuno Félix. Tivemos de ter em consideração alguns jogadores que terminaram contrato - como foi o caso do Di María - além de jogadores em final de empréstimo que não continuaram, bem como o reforço da equipa. Tivemos em consideração estes pontos e terei todo o gosto em aprofundar a resposta quando o mercado fechar." Árbitro José Bessa, árbitro da AF Porto, foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para apitar o Alverca-Benfica, da 4.ª jornada da I Liga. O juiz do encontro vai ter Hugo Santos e Miguel Martins como assistentes e Flávio Lima no papel de quarto árbitro. O videoárbitro (VAR) será Pedro Ferreira, e o assistente (AVAR) Nuno Eiras.

07:45 - I Liga: Benfica procura manter a senda vitoriosa frente ao Alverca - FUTEBOL365.PT
Embalado por duas vitólias na Liga, o Benfica desloca-se a Alverca. Bruno Lage conta com equipa praticamente definida para o desafio da 4.ª jornada.

07:22 - Por cá: FC Porto bate Sporting em Alvalade e Benfica tem novo camisola 10 - NOTICIASAOMINUTO.COM
Confira os temas em destaque na imprensa desportiva nacional deste domingo.

06:47 - William Gomes mete 'binóculos' e FC Porto já assusta bicampeão Sporting - NOTICIASAOMINUTO.COM
Clássico 'quentinho' em Alvalade sorriu ao FC Porto, face ao triunfo (1-2) construído com os golos supersónicos de Luuk de Jong e William Gomes. Um autogolo de Nehuén Pérez ainda deixou o Sporting a sonhar, mas nada mais do que isso.

06:46 - Alverca-Benfica: Águias regressam ao Ribatejo mais de uma década depois - NOTICIASAOMINUTO.COM
Alverca e Benfica voltam a medir forças no campeonato português, na tarde desde domingo, num jogo que promete ser de emoções fortes. Equipa da casa anda não venceu desde o regresso à I Liga.

02:01 - OFICIAL: Joelson Fernandes regressa a Portugal e assina pelo Gil Vicente - FUTEBOL365.PT
O extremo de 22 anos, formado no Sporting, assinou por quatro épocas com o clube barcelense e já se junta aos trabalhos na próxima semana.

01:41 - Vicens: «Rio Ave? É um rival que tem armas para nos dificultar o jogo» - MAISFUTEBOL.IOL.PT


01:31 - Farioli analisou entrada de Rosario e deixou elogios...a Mora: «Comprometeu-se, foi generoso» - ZEROZERO.PT
Pablo Rosario estreou-se pelo FC Porto no Clássico e foi analisado por Farioli, que aproveitou para elogiar Rodrigo Mora.

01:27 - OFICIAL: Joelson Fernandes regressa a Portugal e reforça o Gil Vicente - MAISFUTEBOL.IOL.PT


01:20 - Luta a três? «As equipas grandes reforçaram-se com qualidade» - ZEROZERO.PT
Técnico do Sporting, Rui Borges, comentou a concorrência com FC Porto e SL Benfica e admitiu que esta edição do campeonato vai ser mais equilibrada.

01:18 - Adeptos do Sporting saem da bancada após vidro partido - ZEROZERO.PT
O clássico entre Sporting e FC Porto teve um momento de maior tensão nas bancadas. Depois de um dos golos dos dragões, um vidro partiu-se na bancada onde estavam os adeptos portistas e atingiu alguns adeptos do Sporting que estavam no patamar inferior da bancada.

01:18 - Francesco Farioli: “Esta vitória é para Jorge Costa e sua família” - FUTEBOL365.PT
Treinador do FC Porto dedicou vitória em Alvalade à memória do antigo capitão e diretor, valorizou a maturidade da equipa e destacou jogadores em destaque.

01:16 - Adeptos do FC Porto partem vidros da caixa de segurança, 17 adeptos do Sporting feridos - MAISFUTEBOL.IOL.PT


01:13 - 266 dias depois, Rui Borges volta a perder para o campeonato - ZEROZERO.PT
Com a derrota frente ao {TEAM_LINK|9|FC Porto} por 1-2, {COACH_LINK|28061|Rui Borges} voltou a perder para o campeonato, depois de 266 dias sem conhecer o sabor da derrota.

01:13 - Rui Borges: “Temos cinco minutos que nos saíram caros e perder o controlo do jogo” - FUTEBOL365.PT
Treinador do Sporting analisou derrota caseira contra o FC Porto, destacando o impacto dos minutos finais da primeira parte no marcador.

00:59 - VÍDEO & FOTOS: Veja o golaço de William Gomes e os melhores momentos do Sporting-FC Porto - SAPO.PT
O FC Porto foi a casa do bicampeão nacional Sporting vencer, este sábado, por 2-1. Luuk de Jong abriu o ativo e William Gomes dilatou a vantagem com um golaço, antes de um autogolo de Néhum Pérez reacender a esperança dos anfitriões, que contudo não conseguiram chegar ao empate.