futebol
quarta 25 junho 2025
01:08 - Trubin brilha e garante: "Demos tudo para ganhar" frente ao Bayern - FUTEBOL365.PT
Guarda-redes do Benfica, eleito melhor em campo, revela sacrifício da equipa na vitória histórica sobre os alemães.

00:53 - Treinador do Benfica deixa recado a Carreras e ao Real Madrid - ABOLA.PT


00:45 - É professor e marcou o primeiro golo de uma equipa amadora no Mundial - ZEROZERO.PT
Único representante da Oceânia na primeira edição do Mundial de Clubes, o {TEAM_LINK|8435|Auckland City}, da Nova Zelândia, tornou-se tema de conversa logo na primeira jornada, quando sofreu uma derrota pesada de 10-0 frente ao Bayern, que hoje foi derrotado pelo Benfica. Já eliminada da competição, a equipa amadora conseguiu um enorme feito: um golo e, acima de tudo, um empate frente ao Boca Juniors!

00:29 - Lyon vai recorrer da despromoção administrativa, apura Sportinforma. Textor diz que decisão é "incompreensível" - SAPO.PT
O Lyon vai recorrer da despromoção administrativa ao segundo escalão do futebol francês, confirmada hoje pela Direção Nacional de Controlo e Gestão (DNCG). Contactado pela Sportinforma, fonte ligado ao emblema francês garantiu que o clube irá tentar reverter a decisão anunciada hoje pela Liga francesa de futebol profissional (LFP). A Direção Nacional de Controlo e Gestão (DNCG), uma comissão independente da LFP, responsável por controlar as contas dos clubes de futebol, confirmou a decisão de 15 de novembro de 2024, quando ameaçou o clube com a descida, devido à sua situação financeira, então com uma dívida calculada em 500 milhões de euros (ME), e o impediu de contratar jogadores no mercado de inverno. Pouco tempo após o contacto da Sportinforma com fonte do Lyon, o emblema francês emitiu um comunicado, assinado pelo proprietário John Textor  onde garanta que iria "recorrer imediatamente" da "incompreensível" despromoção. "Vamos apresentar um recurso para demonstrar a nossa capacidade para fornecer os recursos financeiros necessários para garantir a manutenção do Olympique Lyonnais na Ligue 1", lê-se no comunicado do clube liderado pelo norte-americano John Textor desde 05 de maio de 2023. Apesar de ter sido incapaz de convencer o órgão regulador financeiro de suspender as medidas preventivas, o clube, sete vezes campeão de França, deu conta do seu compromisso para se manter no principal escalão, no qual alinhou nas últimas 36 épocas. "Nos últimos meses, trabalhámos em estreita colaboração com a DNCG, correspondendo a todas as suas exigências, com investimentos de capital superiores aos valores solicitados", assegurou. Entre estes negócios, está a venda, por parte da Eagle Football Holding dos 43% dos ingleses do Crystal Palace, por 222 ME, a transferência de Rayan Cherki, para o Manchester City, por 42,5 ME, e a redução da massa salarial, com o fim dos contratos de Alexandre Lacazette, Nicolas Tagliafico e do português Anthony Lopes. “Graças às injeções de capital feitas pelos nossos acionistas e à venda [de parte] do Crystal Palace, a nossa tesouraria melhorou consideravelmente e dispomos de fundos mais do que suficientes para a época 2025/26”, rematou o clube. O Lyon tem sete dias para recorrer da descida administrativa, mas, caso se confirme a despromoção, a sua vaga vai ser ocupada pelo Reims, que foi derrotado pelo Metz no play-off de acesso à Ligue 1. Na época passada, ‘les gones', com o treinador português Paulo Fonseca, terminaram no sexto lugar do campeonato, em posição de acesso à Liga Europa, com 57 pontos, a longínquos 27 pontos do tetracampeão francês e vencedor da Liga dos Campeões Paris Saint-Germain. Paulo Fonseca assumiu o comando técnico da equipa, depois de ter começado a temporada no AC Milan, acabando a temporada na bancada, devido ao castigo de nove meses, até 30 de novembro próximo, por intimidar um árbitro. *Com Lusa

00:25 - Kompany: «Viemos aqui para ganhar o Mundial» - ZEROZERO.PT
O Bayern Münich perdeu contra o Benfica, em Charlotte, na última jornada da fase de grupos e consequentemente perdeu o primeiro lugar do grupo.

00:24 - Reações do jogadores do Benfica: Pavlidis diz que "campo parecia uma sauna", Trubin só quer descansar - SAPO.PT
Reações dos jogadores do Benfica após a vitória por 1-0 diante do Bayern Munique, no Mundial de Clubes. Vangelis Pavlidis Análise: "Sabíamos que ia ser muito difícil, estava muito calor e o campo parecia uma sauna, mas conseguimos os três pontos. Estivemos muito bem primeira parte, tivemos duas a três oportunidades para marcar. Na segunda parte jogámos com bloco mais baixo. O Trubin teve um dia muito bom, mas os defesas e os médios também. Conseguimos uma vitória muito importante." Prefere Chelsea ou Espérance de Tunis nos oitavos de final? "Sabemos o que podemos encontrar nos oitavos, mas não pensamos nisso. Agora é celebrar, foi uma grande vitória. Quem nos calhar, tentaremos passar." Que Benfica teremos no próximo jogo? "Queremos ganhar todos os jogos porquee é o que representa vestir a camisola do Benfica. Temos de desfrutar do primeiro lugar, que era difícil, e focar já no próximo jogo." Andreas Schjelderup O que sente por ter marcado o golo da vitória? "O sentimento é fantástico, queríamos ganhar o jogo e terminar em primeiro lugar no grupo. Conseguimos faze-o, estou muito feliz pela equipa e pelos três pontos conquistados frente ao Bayern Munique. Estava muito calor, mas tivemos de superar e acho que conseguimos fazer muito bem. Não é muito saudável jogar nestas condições" Qual será o seu futuro no Benfica? "Quero jogar todos os jogos e ganhar todos os títulos pelo Benfica. Só quero jogar futebol e ser feliz." Trubin Análise: "Foi um jogo contra uma grande equipa. Estou muito feliz e orgulhoso da equipa, demos tudo para vencer. Estava muito calor. Foi muito importante vencer. Fizemos o nosso trabalho para seguir para a próxima fase." Prefere Chelsea ou o Esperance de Túnis nos oitavos de final? "Estou cansado, não sinto nada. Só quero descansar e depois preparamos o próximo jogo. Estivemos focados no Bayern e agora veremos o que se segue".

00:20 - Cavani ainda aziado com o Benfica: «É passado, mas é o que mais nos irrita» - ABOLA.PT


00:11 - Aqui não passarás - ZEROZERO.PT
Os principais destaques da vitória do {TEAM_LINK|4|Benfica} sobre o {TEAM_LINK|108|Bayern München}, em jogo da terceira jornada da fase de grupos do {EDITION_LINK|186041|Mundial de Clubes}.

00:11 - Aqui não passarás! - ZEROZERO.PT
Os principais destaques da vitória do {TEAM_LINK|4|Benfica} sobre o {TEAM_LINK|108|Bayern München}, em jogo da terceira jornada da fase de grupos do {EDITION_LINK|186041|Mundial de Clubes}.

00:10 - Schjelderup: «Só quero jogar futebol e ser feliz» - ZEROZERO.PT
O avançado norueguês do {TEAM_LINK|4|Benfica}, Andreas Schjelderup, autor do golo da vitória dos encarnados sobre o Benfica falou na zona de entrevistas rápidas da DAZN e explicou qual o seu objetivo, numa altura em que o seu nome está a ser apontado a uma possível saída do Benfica.

00:05 - Mundial de Clubes: Trubin eleito «Homem do Jogo» no Benfica-Bayern Munique - MAISFUTEBOL.IOL.PT


00:00 - Benfica-Bayern, 1-0 Kompany: «Termos perdido não muda nada para a próxima ronda» - ABOLA.PT


terça 24 junho 2025
23:53 - Canto de um barbeiro para golo de um professor. Amadores do Auckland escandalizam mundo com empate diante do Boca Juniors - SAPO.PT
Um empate que sabe a vitória... ou muito mais. O dia 24 de junho de 2025 vai ficar guardado na história do futebol da Nova Zelândia. É o dia em que os semi-profissionais do Auckland City resolveram atirar a lógica para o caixote do lixo e empatar com o Boca Juniors da Argentina, na 3.ª e última jornada do Grupo C. Christian Gray, um professor em formação, marcou o único tento dos neozelandeses em Mundiais de futebol depois de a equipa ter levado 10-0 do Bayern Munique e 6-0 do Benfica. O passe para golo veio de Jerson Lagos, barbeiro de profissão. Para este jogo, as contas não eram difíceis: o Boca Juniors tinha de marcar o máximo de golos possíveis ao Auckland City e esperar que o Bayern Munique fizesse valer o seu favoritismo diante do Benfica e vencesse, se possível, com muitos golos de diferença. Ora, em campo, nem uma coisa nem outra. Primeiro foi o Benfica a estragar os planos dos argentinos, quando Schjelderup deu vantagem aos Encarnados diante do Bayern Munique. Um resultado que eliminaria o Boca Juniors, independentemente do que conseguisse frente aos neozelandeses. Diante de jogadores amadores, que fazem do futebol um passatempo, seria de esperar que o Boca Juniors aplicasse a terceira goleada aos campeões da Oceania neste Mundial de Clubes. Puro engano. Para marcar o primeiro, o 'Rey das Américas' precisou da sorte. Na sequência de um canto, Lautaro Di Lollo atirou ao poste, a bola bateu nos braços do guarda-redes Nathan Garrow e terminou no fundo das redes. Festa Xeneize no Geodis Park, em Nashville, Tennessee. Antes deste tento, até tinha sido o Auckland City a criar a primeira oportunidade na área dos argentinos, numa jogada onde Marshesín teve de se aplicar. No início do segundo tempo, Christian Gray, que se está a formar para professor, vestiu a pele de herói neozelandês e marcou o único golo da sua equipa neste Mundial de Clubes. Um golo que sabe a vitória: canto de Jerson Lagos, barbeiro, para um desvio de cabeça do defesa central para o fundo das redes dos argentinos. O golo foi amplamente festejado no relvado. Perto dos 60 minutos, o jogo teve de ser interrompido, devido a ameaça de mau tempo. Os jogadores regressariam minutos depois, para se jogar o que restava do encontro, numa altura em que já tinha terminado o outro encontro do Grupo C, com vitória do Benfica por 1-0. Ou seja, o Boca sabia que estava fora dos oitavos de final. Merentiel ainda colocou a bola no fundo das redes do Auckland City, mas o tento foi anulado porque antes do centro, a bola foi dominada com a mão. Na equipa do Auckland City há pintores, professores, trabalhadores de reposição em armazéns, corretores imobiliários, treinadores das camadas jovens, barbeiros, entre outros. O Benfica termina o Grupo C na liderança, com sete pontos, contra seis do Bayern Munique, dois do Boca Juniors e um do Auckland City.

23:52 - Benfica venceu, finalmente, o Bayern Munique, à 14.ª tentativa - NOTICIASAOMINUTO.COM
Águias fizeram história na terceira jornada do Grupo C do Mundial de clubes de futebol.

23:51 - Benfica-Bayern 1-0 Pavlidis: «Um dia muito bom para a equipa» - ABOLA.PT


23:44 - Bruno Lage: «Está na altura de acreditarem mais em nós» - ZEROZERO.PT
{COACH_LINK|1602|Bruno Lage} era um treinador satisfeito, depois do triunfo do {TEAM_LINK|4|Benfica} sobre o {TEAM_LINK|108|Bayern Münich} - o primeiro da história - e que valeu o primeiro lugar na fase de grupos do {EDITION_LINK|186041|Mundial de Clubes}. A treinador das águias pediu que as pessoas acreditassem mais no trabalho que está a ser feito.

23:43 - Benfica-Bayern, 1-0 Anatoliy defendeu com braços e pernas e Trubin com o resto do corpo (as notas do Benfica) - ABOLA.PT


23:42 - Benfica-Bayern, 1-0 Schjelderup: «Nunca joguei com tanto calor... acho que não é saudável» - ABOLA.PT


23:39 - Suplentes do Bayern assistiram à 1.ª parte do jogo com o Benfica no balneário - ABOLA.PT


23:35 - Benfica-Bayern, 1-0 Trubin maravilhado com o comportamento da equipa - ABOLA.PT











Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com