futebol
sexta 18 abril 2025
15:51 - Simeone sobre Fábio Silva: «É um rapaz que trabalha muito» - ZEROZERO.PT
{PLAYER_LINK|479425|Fábio Silva} tem efetuado uma época bastante positiva ao serviço do {TEAM_LINK|2547|Las Palmas}, com, para já, dez golos anotados, no total de 24 jogos. Na antecâmara da visita à turma onde atuam {PLAYER_LINK|508990|Dário Essugo} e o avançado português, {COACH_LINK|840|Diego Simeone}, treinador adversário, não se inibiu de deixar elogios ao atleta ex-FC Porto.

15:50 - Portimonense 2-0 Paços de Ferreira ao intervalo - ZEROZERO.PT
Acabou a 1ª parte. Acompanhe aqui o Portimonense x Paços de Ferreira em direto e ao minuto, com todas as estatísticas e as curiosidades mais interessantes.

15:47 - Benfica B ganha em casa da União de Leiria no arranque da 30.ª jornada - SAPO.PT
O Benfica B foi até ao Dr. Magalhães Pessoa em Leiria vencer a União local por 3-1, jogo de arranque da 30.ª jornada da Segunda Liga. Todos os golos foram marcados no segundo tempo. Aos 54 minutos, Leandro Santos desceu pela direita, serviu José Melro para o 1-0. A União de Leiria recomeçou a partida, as jovens águias recuperaram a bola e fizeram o 2-0. Novamente o lateral Leandro Santos, agora a lançar João Rego que fez o segundo da equipa secundária do Benfica, aos 55 minutos. José Melro bisou aos 64 a passe do capitão Francisco Domingues e sentenciou o jogo. A União de Leiria reduziu aos 88 minutos por Lucho, após arrancada de Patrick Mbina pela direita. O Benfica B, orientado por Nélson Veríssimo, chega aos 47 pontos e sobe ao 4.º lugar, embora que provisoriamente. A União de Leiria, treinada por Silas, é 7.ª, com 43 pontos.

15:45 - Palpite: Sporting vs Moreirense - 18/04/25 - Liga Portugal Betclic - FUTEBOL365.PT
Esta sexta-feira, 18 de abril de 2025, Sporting e Moreirense defrontam-se na 30ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo será disputado no Estádio Alvalade, em Lisboa.

15:44 - Carvalhal: «Título? Neste momento sonho com uma vitória no Estoril» - MAISFUTEBOL.IOL.PT


15:42 - Portimonense 2-0 Paços de Ferreira ao minuto - ZEROZERO.PT
GOLO Portimonense: Paulo Vitor marca de grande penalidade! Acompanhe aqui o Portimonense x Paços de Ferreira em direto e ao minuto, com todas as estatísticas e as curiosidades mais interessantes.

15:41 - Luís Freire e o Benfica: «Quero que os jogadores imaginem o sabor da vitória» - ABOLA.PT


15:31 - Rui Ferreira alerta que AVS tem de mudar e acreditar antes do Casa Pia - NOTICIASAOMINUTO.COM
O treinador do AVS, Rui Ferreira, defendeu hoje que a equipa terá de mudar comportamentos e acreditar mais já frente ao Casa Pia, na 30.ª jornada, para dar um passo rumo à permanência na I Liga de futebol.

15:30 - Palpite: FC Porto vs Famalicão - 18/04/25 - Liga Portugal Betclic - FUTEBOL365.PT
Esta sexta-feira, 18 de abril de 2025, FC Porto e Famalicão defrontam-se na 30ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo será disputado no Estádio do Dragão, no Porto.

15:29 - Portimonense 1-0 Paços de Ferreira ao minuto - ZEROZERO.PT
GOLO Portimonense: Tamble Monteiro marca de grande penalidade! Acompanhe aqui o Portimonense x Paços de Ferreira em direto e ao minuto, com todas as estatísticas e as curiosidades mais interessantes.

15:27 - Portimonense 0-0 Paços de Ferreira ao minuto - ZEROZERO.PT
Portimonense: Grande penalidade assinalada a seu favor Acompanhe aqui o Portimonense x Paços de Ferreira em direto e ao minuto, com todas as estatísticas e as curiosidades mais interessantes.

15:24 - Carvalhal só pensa no Estoril: "Temos de focar no próximo passo porque um passo em falso… O futebol é um mundo cruel" - SAPO.PT
O Sporting de Braga tem apenas o foco em vencer no terreno do Estoril Praia, sábado, na 30.ª jornada, garantiu hoje o seu treinador, Carlos Carvalhal, notado que "os pontos estão muito caros" na I Liga de futebol. Os minhotos vão querer somar o quinto triunfo das últimas seis jornadas (mais um empate, 1-1, com o Sporting, em Alvalade) e segurar o terceiro lugar na tabela classificativa. “Os jogos são todos difíceis na liga e este não vai fugir à regra. Os pontos estão muito caros. É preciso correr muito e trabalhar muito para se conseguir as vitórias”, disse na conferência de imprensa de antevisão. Carlos Carvalhal considerou o Estoril Praia “um dos bons adversários” do campeonato, “uma equipa bem orientada” que “faz um jogo positivo e joga cara a cara com todos os adversários”, mas notou que vai encontrar um “Sporting de Braga motivado, que tem feito um campeonato fora a roçar o fantástico” e que vai para “o campo do Estoril com os três pontos na cabeça”. Ricardo Horta referiu em entrevista à Sportv que considera que o Sporting de Braga “ganha mais em estar na sombra” numa eventual futura luta pelo título, mas o treinador não quis comentar, reforçando “foco apenas no jogo com o Estoril”. Parco em palavras e repetitivo nas ideias, o treinador não quis também abordar o “sonho” do título no futuro, objetivo já várias vezes assumido pelo presidente, António Salvador. “Neste momento, sonho com uma vitória no Estoril, depois terei outro. A nossa profissão depende muito de resultados, tudo muda numa semana. Pela experiência que temos, sabemos que temos que nos ficar no próximo passo, porque um passo em falso… O futebol é um mundo cruel”, disse. Questionado sobre se já prepara a próxima época, o treinador disse que sobre a estrutura do plantel não, mas apenas tendo “um plano A e um plano B” em função da classificação final, uma vez que o quarto classificado terá que começar a época mais cedo para disputar as pré-eliminatórias da Liga Europa e há jogos particulares para agendar. “Nem o presidente [António Salvador], estrategicamente, e muito bem, não me tem falado da próxima época. Estamos todos imbuídos no mesmo espírito com o foco do próximo jogo”, disse. Rover e Navarro treinaram hoje, mas Carlos Carvalhal ainda não tem a certeza se vai convocar os jogadores porque ainda quer ouvir as suas “sensações” assim como o departamento médico. Certo é que o técnico já vai poder contar com Robson Bambu e João Moutinho que cumpriram um jogo de castigo na receção ao AVS, da última jornada (triunfo por 4-1). Sporting de Braga, terceiro classificado, com 60 pontos, e Estoril Praia, nono, com 39, defrontam-se a partir das 18:00 de sábado, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, jogo que será arbitrado por João Pinheiro, da associação de Braga.

14:56 - LIGA 2: Dez minutos bastaram para o Benfica B resolver o jogo - ABOLA.PT


14:55 - Ian Cathro fala em "mal-entendido" e lamenta ausência do banco - NOTICIASAOMINUTO.COM
O treinador do Estoril-Praia considerou hoje houve um "grande mal-entendido" nas palavras proferidas, que resultaram na suspensão de 11 dias, pelo que estará ausente do 'banco' com o Sporting de Braga, para a I Liga portuguesa de futebol.

14:54 - Lage sublinha dificuldades na deslocação a Guimarães: «É um estádio magnífico» - ZEROZERO.PT
Uma das partidas de maior destaque da 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic colocará frente a frente Vitória SC e Benfica. Os de Guimarães querem consolidar o quinto posto, enquanto o Benfica pretende continuar a caminhar para ser campeão nacional: neste momento, encontram-se em igualdade pontual (69) com o Sporting.

14:39 - Luís Freire e o jogo com o Benfica: "Quero os meus jogadores a imaginar o 'sabor' da vitória e a procurá-la" - SAPO.PT
O treinador Luís Freire afirmou hoje que os jogadores do Vitória de Guimarães têm de “imaginar o sabor da vitória” ao defrontarem o Benfica, no jogo que encerra a 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol. Ciente de que as ‘águias', segundas classificadas do campeonato, com 69 pontos, os mesmos do líder Sporting, têm uma “margem de erro menor” em relação aos vitorianos, o técnico realçou que a sua equipa tem “pressão positiva” para manter “senda das vitórias” e prolongar o registo de 10 jornadas sem desaires, quando ocupam o quinto lugar, com 48 pontos, e ambicionam o regresso à Liga Conferência. “As equipas têm uma identidade forte e gostam de jogar. Temos de ser muito competentes e muito comprometidos. Temos de ter a sensação de que podemos ganhar o jogo. Quero os meus jogadores a imaginar o ‘sabor' da vitória e a procurá -la. Vamos ter de ser solidários e comprometidos. Vamos poder fazer os nossos golos”, disse, na antevisão ao desafio marcado para sábado, às 20:30. À espera de “um jogo bem jogado, taticamente rico e com bons intervenientes em campo” no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, o treinador de 39 anos vincou ainda que os seus pupilos se devem apresentar “no limite”, “reativos à perda da bola e muito equilibrados”, a “dar tudo por tudo nos duelos”. Agradado com “o caráter” dos seus pupilos e o “mérito de se autorregularem e recuperarem”, numa fase da época em que contabilizam 47 jogos em todas as competições, Luís Freire reconheceu ainda que o “fator casa” pode ajudar o Vitória, derrotado nessa condição apenas uma vez para a presente edição da I Liga, com o FC Porto (3-0). “Sem dúvida que tem sido um fator fundamental da nossa caminhada. Temos feito pontos e temos ganhado. Temos um apoio muito grande dos nossos adeptos. Os adeptos do Vitória são especiais. Não é por acaso que a equipa aparece forte no final da época, porque vê as bancadas, com gente ligada à equipa. Os nossos jogadores têm um caráter forte e galvanizam-se”, realçou. Sem esclarecer se o médio Tiago Silva, utilizado em 42 partidas nesta época e ausente do jogo anterior, com o Gil Vicente (triunfo por 1-0), Luís Freire comentou ainda as recentes queixas dos ‘encarnados' em relação à arbitragem, depois do empate caseiro com o Arouca (2-2), na ronda 29. Luís Freire mostrou-se confiante “na competência, na qualidade e na integridade” da equipa de arbitragem de Gustavo Correia, da associação do Porto, a seu ver a “principal interessada” em “passar ao lado do jogo”. “O principal interessado de fazer uma boa exibição e de passar ao lado do jogo é o árbitro, com a sua equipa de arbitragem, e ficar à margem do resultado. O que interessa é os jogadores serem os protagonistas. Quem sejam eles a decidir o jogo dentro das quatro linhas, que sejam eles os ‘artistas' num grande espetáculo”, observou. O Vitória de Guimarães, quinto classificado da I Liga portuguesa de futebol, com 48 pontos, recebe o Benfica, segundo, com 69, em partida agendada para sábado, às 20:30, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de Gustavo Correia, da associação do Porto.

14:39 - Luís Freire quer Vitória “a imaginar sabor da vitória” frente ao Benfica - SAPO.PT
O treinador Luís Freire afirmou hoje que os jogadores do Vitória de Guimarães têm de “imaginar o sabor da vitória” ao defrontarem o Benfica, no jogo que encerra a 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol. Ciente de que as ‘águias', segundas classificadas do campeonato, com 69 pontos, os mesmos do líder Sporting, têm uma “margem de erro menor” em relação aos vitorianos, o técnico realçou que a sua equipa tem “pressão positiva” para manter “senda das vitórias” e prolongar o registo de 10 jornadas sem desaires, quando ocupam o quinto lugar, com 48 pontos, e ambicionam o regresso à Liga Conferência. “As equipas têm uma identidade forte e gostam de jogar. Temos de ser muito competentes e muito comprometidos. Temos de ter a sensação de que podemos ganhar o jogo. Quero os meus jogadores a imaginar o ‘sabor' da vitória e a procurá -la. Vamos ter de ser solidários e comprometidos. Vamos poder fazer os nossos golos”, disse, na antevisão ao desafio marcado para sábado, às 20:30. À espera de “um jogo bem jogado, taticamente rico e com bons intervenientes em campo” no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, o treinador de 39 anos vincou ainda que os seus pupilos se devem apresentar “no limite”, “reativos à perda da bola e muito equilibrados”, a “dar tudo por tudo nos duelos”. Agradado com “o caráter” dos seus pupilos e o “mérito de se autorregularem e recuperarem”, numa fase da época em que contabilizam 47 jogos em todas as competições, Luís Freire reconheceu ainda que o “fator casa” pode ajudar o Vitória, derrotado nessa condição apenas uma vez para a presente edição da I Liga, com o FC Porto (3-0). “Sem dúvida que tem sido um fator fundamental da nossa caminhada. Temos feito pontos e temos ganhado. Temos um apoio muito grande dos nossos adeptos. Os adeptos do Vitória são especiais. Não é por acaso que a equipa aparece forte no final da época, porque vê as bancadas, com gente ligada à equipa. Os nossos jogadores têm um caráter forte e galvanizam-se”, realçou. Sem esclarecer se o médio Tiago Silva, utilizado em 42 partidas nesta época e ausente do jogo anterior, com o Gil Vicente (triunfo por 1-0), Luís Freire comentou ainda as recentes queixas dos ‘encarnados' em relação à arbitragem, depois do empate caseiro com o Arouca (2-2), na ronda 29. Luís Freire mostrou-se confiante “na competência, na qualidade e na integridade” da equipa de arbitragem de Gustavo Correia, da associação do Porto, a seu ver a “principal interessada” em “passar ao lado do jogo”. “O principal interessado de fazer uma boa exibição e de passar ao lado do jogo é o árbitro, com a sua equipa de arbitragem, e ficar à margem do resultado. O que interessa é os jogadores serem os protagonistas. Quem sejam eles a decidir o jogo dentro das quatro linhas, que sejam eles os ‘artistas' num grande espetáculo”, observou. O Vitória de Guimarães, quinto classificado da I Liga portuguesa de futebol, com 48 pontos, recebe o Benfica, segundo, com 69, em partida agendada para sábado, às 20:30, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de Gustavo Correia, da associação do Porto.

14:37 - Mundial de Clubes pode não ter campeão europeu - SAPO.PT
O alargado e renovado Mundial de Clubes, que terá lugar nos EUA no próximo verão, poderá não contar com o campeão europeu. Nesta altura há 50 por cento de possibilidades de tal acontecer, já que Arsenal e Barcelona, duas das quatro semifinalistas, não irão marcar presença na prova. Neste momento o Arsenal é o principal favorito a vencer a Liga dos Campeões, com 28,7 por cento de hipóteses de levantar a 'orelhuda', de acordo com dados da plataforma Opta. Apesar disso, os 'gunners' não lideram a Liga Inglesa e preparam-se para ver o título fugir mais uma vez, já que o Liverpool está perto de confirmar a conquista da Premier League. De recordar que, para o Mundial de Clubes de 2025, foram atribuídas 12 vagas à Europa, quatro delas para os últimos quatro vencedores da Liga dos Campeões, entre 2021 e 2022 – Chelsea, Real Madrid (duas vezes) e Manchester City. Os regulamentos também defendem que cada país não pode ter mais do que dois participantes, algo que acabou por deixar o Arsenal de fora. Já o Barcelona, outro gigante que não está nos 32 emblemas que vão disputar a prova da FIFA, ficou de fora devido ao ranking. Os culés foram batidos pelo Atlético Madrid nesse aspeto. O Mundial de clubes, disputado pela primeira vez numa periodicidade quadrienal e por 32 equipas, divididas em oito grupos de quatro cada, com as duas primeiras a seguirem para os oitavos de final, decorre entre 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos. Benfica e FC Porto estão entre os 12 representantes europeus da prova, que, antes da mudança de formato, se realizava anualmente com os seis campeões continentais e um clube do país anfitrião.

14:32 - VIDEO | Resumo UD Leiria 1-3 Benfica - ZEROZERO.PT


14:25 - Vasco Seabra quer dar sequência à exibição na Luz frente ao Estrela - NOTICIASAOMINUTO.COM
O treinador do Arouca, Vasco Seabra, mostrou hoje querer dar continuidade ao momento recente, após empate com o Benfica (2-2), para sair vitorioso na receção ao Estrela da Amadora, da 30.ª jornada da I Liga de futebol.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com