futebol
domingo 29 dezembro 2024
15:59 - Rio Ave x Nacional ao minuto - ZEROZERO.PT
Já há onze do Rio Ave: Cezary Miszta, Marious Vrousai, Aderllan Santos, Patrick William, Omar Richards, João Novais, Ole Pohlmann, Demir Tiknaz, Brandon Aguilera, Clayton Silva, Kiko Bondoso Acompanhe aqui o Rio Ave x Nacional em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.

15:36 - 👑 Onze Iniciais Rio Ave vs Nacional 29/12/2024 - MEUS RESULTADOS


14:53 - Crónica Memes da Bola: No Dragão não há espaço para Boavistão - SAPO.PT
Há fins de semana e fins de semana e quis o destino que neste se jogassem os derbies das duas maiores cidades de Portugal. Sábado 28 de Dezembro no Porto e domingo 29 em Lisboa. Maior coincidência seria jogar-se neste fim de semana um Braga- Vitória ou o melhor "derby" de Portugal, um Varzim-Rio Ave! Na noite fria de ontem, no Estádio do Dragão, o FC Porto recebeu e goleou os seus vizinhos da Invicta por uns esclarecedores 4 a 0! Começa a ser estranho chamar a este "derby", o "derby" da Invicta. Deveria ser o "Bullying da Invicta" pois mais jogo menos jogo o resultado acabava sempre por ser o mesmo, uma vitória do FC Porto. O FC Porto - Boavista dos tempos actuais, é uma espécie de David contra Golias mas, com o David a ter a pontaria do antigo primeiro ministro António Costa para escolher os seus ministros. É tanto isto, que sempre que a comunicação social se quer relembrar de uma vitória do Boavista, lá vão os jornalistas chatear o Ion Timofte para ele contar a história de como foi ganhar pelo Boavista no Estádio do FCPorto. É aproveitar mais uns aninhos, que não tarda nada vem o "Alzheimer" e depois memórias desses tempos nem vê-las. Já estou a imaginar o Timofte, no sossego da sua casa na Roménia, descansado a comer um dente de alho quando um português lhe bate à porta. - Ser dia de Boavista jogar no estádio de Futebol Clube de Porto, correto? - Sim, sim Ion, era só para... - "Rilembrar" nossa vitória lá, sim, sim, ser exatamente igual ao que eu contar nos últimos 20 anos, poder copiar, não me importar. Agora favor de partir que o sol se estar a pôr e eu não querer ter portas abertas depois de escurecer. Leram as palavras do Timofte com um sotaque assim meio para o leste da Europa, certo? O jogo de ontem não tem muita história, só deu FC Porto, o Boavista neste momento, infelizmente para os seus adeptos está em cuidados paliativos e vai direitinho à morgue (Segunda Liga). Samu bisou, Nico Gonzáles também marcou e o jovem Mora deslumbrou no relvado e fez um daqueles golos que dão diabetes de tanto açúcar que têm! O jovem jogador do FC Porto é um diamante em bruto. Jogasse ele com outras cores e já valeria uns 120 milhões de euros para os "Atléticos de Madrid" desta vida. "Mora" ali um craque e com a crise que temos hoje me dia  na habitação, é bom que Vítor Bruno não o "desaloje" da equipa. Por falar em Vítor Bruno, já repararam, que apesar de todas as críticas, o homem encara o "derby" de Lisboa no primeiro lugar, mesmo depois de já ter jogado na Luz e em Alvalade. Falam mal do homem, mas a verdade é que este FC Porto, em passinhos leves está a caminho de um excelente campeonato. Será que o FC Porto irá causar uma surpresa este ano? O jogo de hoje em Lisboa poderá ou não ter muita influência nisso! Viva o futebol Com os melhores cumprimentos Marco Cunha

14:25 - EM DIRETO: Já se joga no Farense-Vitória e no Rio Ave-Nacional - NOTICIASAOMINUTO.COM
Siga, em direto, o desenrolar da 16.ª jornada da I Liga, a última de 2024.

10:31 - Sporting recebe Benfica em dérbi de assalto à liderança do FC Porto - SAPO.PT
O Sporting, com o terceiro treinador da época, recebe hoje o Benfica, no dérbi de Lisboa da 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com os dois rivais a atacarem a liderança provisória do FC Porto. Depois da goleada dos ‘dragões' no dérbi da Invicta, na receção ao Boavista, por 4-0, as ‘águias' (38 pontos) e os ‘leões' (37) foram ultrapassados e só vencendo impedem os portistas (40) de fechar o ano na frente da tabela. O novo treinador dos campeões, Rui Borges, sucedeu no dia seguinte ao Natal a João Pereira, que tinha ocupado o lugar de Ruben Amorim, e dificilmente teria teste mais difícil, recebendo um Benfica que venceu 10 dos últimos 11 jogos no campeonato. Com novo fôlego após a chegada de Bruno Lage, que substituiu Roger Schmidt, as ‘águias' entraram na ronda na liderança e quererão sair na mesma condição, perante um Sporting que só venceu um dos derradeiros quatro jogos na prova. Efetivada a ultrapassagem do Santa Clara no quarto lugar, o Sporting de Braga procura chegar ao quinto jogo seguido sem perder para o campeonato, recebendo o Casa Pia, oitavo classificado, que não perde há três rondas e chegou à parte superior da tabela. Por seu lado, Daniel Sousa estreia-se no comando técnico do Vitória de Guimarães em casa do Farense, procurando manter os minhotos, sextos, na luta pelo ‘top 5', depois da saída de Rui Borges, que só ganhou dois dos últimos 10 jogos. Os algarvios, por seu lado, vivem a melhor fase da época e só perderam numa das últimas cinco jornadas, podendo chegar aos 15 pontos, e sair da zona de despromoção, em caso de vitória. O Rio Ave, 12.º, com 16 pontos, recebe o Nacional, 15.º, com 13 e primeiro clube acima da ‘linha de água'. A 16.ª ronda encerra na segunda-feira com a receção do Famalicão ao Santa Clara, pelas 20:15, opondo o nono ao quinto classificados. Programa da 16.ª jornada da Primeira Liga: Sexta-feira, 27 dez: Arouca - Gil Vicente, 1-1. Sábado, 28 dez: AVS – Estrela da Amadora, 1-1. Estoril Praia – Moreirense, 2-2. FC Porto - Boavista, 4-0. Domingo, 29 dez: Farense - Vitória de Guimarães, 15:30. Rio Ave – Nacional, 15:30. Sporting de Braga - Casa Pia, 18:00. Sporting - Benfica, 20:30. Segunda-feira, 30 dez: Famalicão - Santa Clara, 20:15.

00:30 - Rio Ave x Nacional: antevisão, ausências e onzes prováveis - ZEROZERO.PT
De regresso ao conforto de casa e, também, ao desconforto de jogar longe de casa. A viverem um ciclo parecido - Rio Ave não vence há três jogos e Nacional apenas somou um triunfo nos últimos seis -, tanto rioavistas como Alvinegros procuram terminar o ano da melhor forma.

sábado 28 dezembro 2024
15:15 - Petit quer Rio Ave a melhorar nos pormenores para o duelo com Naciona - SAPO.PT
O treinador do Rio Ave, Petit, considerou hoje que a equipa tem de melhorar em alguns pormenores para o jogo frente ao Nacional, da 16.ª jornada da I Liga de futebol, no domingo, quando espera regressar às vitórias. “Tem-nos faltado alguns pormenores. Precisamos de minimizar os erros, não deixar escapar as vantagens, estar atentos nas bola paradas e mais concentrados a gerir os momentos do jogo. Faz parte do crescimento da equipa”, disse o técnico dos vila-condenses. Petit, que não vence há três jornadas [dois empates e uma derrota], disse que “ficaria mais preocupado se a equipa não criasse oportunidades” e mostrou-se confiante de que haverá uma melhoria em relação ao último jogo. “Fizemos um bom jogo frente ao Estrela da Amadora, mas não conseguimos o objetivo de vencer [derrota 1-0]. Essa frustração tem de nos dar energia para voltarmos a fazer um bom jogo, mas finalizarmos as oportunidades que criamos. Temos de estar mais compactos e organizados”, apontou. Sobre o Nacional, o treinador do conjunto da foz do Ave falou num “adversário de qualidade, com uma equipa que gosta de sair a jogar desde trás e tem jogadores rápidos e com boas dinâmicas”. “Analisámos bem o Nacional e sabemos o que o podemos fazer para os podermos anular. Todos os jogos têm dificuldade, o campeonato está competitivo, temos de dar uma boa resposta para regressar às vitórias, queremos acabar bem o ano, e continuar a boa onda de resultados em nossa casa”, completou. Nesta partida, Petit não vou poder orientar a equipa a partir do banco de suplentes, por ter sido expulso na jornada passada, mas mostrou total confiança na sua equipa técnica. “Não faz grande diferença. Trabalhamos juntos com equipa técnica há a vários anos e os jogadores já nos conhecem e sabem o que é pedido. Claro que a presença do líder é sempre importante, mas o grupo sabe o que queremos para o jogo”, garantiu. Além do treinador, também o médio Martim Neto, igualmente castigado, e o defesa Jonathan Panzo, lesionado, não pode dar o contributo à equipa. O Rio Ave, 11.º classificado, com 16 pontos, e que não perde em casa desde outubro do ano passado, recebe o Nacional, 14.º, com 13, no domingo, a partir das 15:30, num encontro que vai ser arbitrado por Gonçalo Neves, da associação de Lisboa.

15:15 - Petit: "Temos de estar mais compactos e organizados" - SAPO.PT
O treinador do Rio Ave, Petit, considerou hoje que a equipa tem de melhorar em alguns pormenores para o jogo frente ao Nacional, da 16.ª jornada da I Liga de futebol, no domingo, quando espera regressar às vitórias. “Tem-nos faltado alguns pormenores. Precisamos de minimizar os erros, não deixar escapar as vantagens, estar atentos nas bola paradas e mais concentrados a gerir os momentos do jogo. Faz parte do crescimento da equipa”, disse o técnico dos vila-condenses. Petit, que não vence há três jornadas [dois empates e uma derrota], disse que “ficaria mais preocupado se a equipa não criasse oportunidades” e mostrou-se confiante de que haverá uma melhoria em relação ao último jogo. “Fizemos um bom jogo frente ao Estrela da Amadora, mas não conseguimos o objetivo de vencer [derrota 1-0]. Essa frustração tem de nos dar energia para voltarmos a fazer um bom jogo, mas finalizarmos as oportunidades que criamos. Temos de estar mais compactos e organizados”, apontou. Sobre o Nacional, o treinador do conjunto da foz do Ave falou num “adversário de qualidade, com uma equipa que gosta de sair a jogar desde trás e tem jogadores rápidos e com boas dinâmicas”. “Analisámos bem o Nacional e sabemos o que o podemos fazer para os podermos anular. Todos os jogos têm dificuldade, o campeonato está competitivo, temos de dar uma boa resposta para regressar às vitórias, queremos acabar bem o ano, e continuar a boa onda de resultados em nossa casa”, completou. Nesta partida, Petit não vou poder orientar a equipa a partir do banco de suplentes, por ter sido expulso na jornada passada, mas mostrou total confiança na sua equipa técnica. “Não faz grande diferença. Trabalhamos juntos com equipa técnica há a vários anos e os jogadores já nos conhecem e sabem o que é pedido. Claro que a presença do líder é sempre importante, mas o grupo sabe o que queremos para o jogo”, garantiu. Além do treinador, também o médio Martim Neto, igualmente castigado, e o defesa Jonathan Panzo, lesionado, não pode dar o contributo à equipa. O Rio Ave, 11.º classificado, com 16 pontos, e que não perde em casa desde outubro do ano passado, recebe o Nacional, 14.º, com 13, no domingo, a partir das 15:30, num encontro que vai ser arbitrado por Gonçalo Neves, da associação de Lisboa.

14:13 - Petit quer Rio Ave a melhorar nos pormenores para o duelo com Nacional - NOTICIASAOMINUTO.COM
O treinador do Rio Ave, Petit, considerou hoje que a equipa tem de melhorar em alguns pormenores para o jogo frente ao Nacional, da 16.ª jornada da I Liga de futebol, no domingo, quando espera regressar às vitórias.

sexta 27 dezembro 2024
17:37 - Tiago Margarido revela desafio que lançou para o jogo com o Rio Ave - ABOLA.PT


16:30 - Prognósticos Rio Ave - Nacional Madeira - SPORTYTRADER.PT


15:53 - Tiago Margarido: «Rio Ave teve um investimento bastante alto» - MAISFUTEBOL.IOL.PT


15:53 - Nacional quer "dar continuidade ao momento interessante" na visita ao Rio Ave - SAPO.PT
O treinador Tiago Margarido afirmou hoje que o Nacional vai visitar o terreno do Rio Ave, em jogo da 16ª jornada da I Liga de futebol, com o intuito de "dar continuidade ao momento interessante" no campeonato. "O desafio que lancei aos jogadores foi o de pontuar pelo segundo jogo consecutivo fora de casa. Ou seja, pontuamos em Guimarães [2-2], e o nosso objetivo é o de materializar em pontos o próximo jogo e conseguir dois jogos seguidos [fora de portas] a pontuar", revelou o técnico, na conferência de antevisão, no Estádio da Madeira, no Funchal. Tiago Margarido salientou a qualidade individual dos vila-condenses, "com um investimento também bastante alto para o que tem sido apanágio nas últimas épocas", acrescentando que já se notam melhorias desde a chegada de Petit. “Com a mudança de treinador, [o Rio Ave] conseguiu ter resultados mais favoráveis. Portanto, a jogar no seu estádio, com o seu público, contamos com um Rio Ave a querer dar resposta ao último resultado, [derrota por 1-0] frente ao Estrela da Amadora], que não foi tão positivo", notou. À entrada para o sexto desafio nos últimos 30 dias, os madeirenses têm tido "pouco tempo" para recuperar entre jogos", tendo o técnico, de 35 anos, elogiado a "boa resposta" dos seus atletas. "É um período competitivo ao qual não estamos habituados, ou seja, com tantos jogos. Mas a verdade é que foi um ciclo que acabou por ser positivo para nós porque conseguimos materializar em uma vitória e dois empates, perdendo no último minuto frente ao Gil Vicente [2-1] e frente ao Benfica [2-0]", reforçou. Depois de um "resultado muito positivo" na última ronda [empate 2-2 contra o Vitória de Guimarães], Tiago Margarido revelou também a ambição de voltar de Vila de Conde com os três pontos para dar uma alegria à massa adepta 'alvinegra' "Era muito bom dar essa prenda de passagem de ano aos nossos adeptos. É como eu digo sempre, o nosso foco é o passo a passo. Mas vamos de fazer de tudo para conseguir essa vitória", concluiu. O Nacional, 14º classificado, com os mesmos 13 pontos do AVS (15º), visita no domingo o Rio Ave, que é 11º, com 16, em jogo da 16.ª jornada da I Liga de futebol, às 15:30, com arbitragem de Gonçalo Neves, da associação de Lisboa.

14:07 - "Rio Ave? Vamos de fazer de tudo para conseguir essa vitória" - NOTICIASAOMINUTO.COM
O treinador Tiago Margarido afirmou hoje que o Nacional vai visitar o terreno do Rio Ave, em jogo da 16ª jornada da I Liga de futebol, com o intuito de "dar continuidade ao momento interessante" no campeonato. 

quinta 26 dezembro 2024
19:09 - 18 curiosidades sobre o Rio Ave x Nacional - ZEROZERO.PT
Rio Ave e Nacional defrontam-se este Domingo pelas 15h30m, em jogo a contar para a 16.ª Jornada da Liga Portugal Betclic, numa partida que coloca frente a frente o 11.º e o 15.º da classificação geral, com 3 pontos a separá-los. Conheça as principais curiosidades do desafio.

16:25 - Rio Ave: plantel abraça Vítor Gomes - ABOLA.PT


12:13 - Sporting recebe líder Benfica já com Rui Borges e o primeiro lugar em mira - SAPO.PT
O Sporting pode recuperar a liderança da I Liga de futebol, já no domingo, no clássico frente ao Benfica, no que será o primeiro jogo com o comando dos 'leões' entregue a Rui Borges. Com a equipa da 'águia' apenas um ponto acima de 'leões' e 'dragões', o FC Porto será líder provisório, em caso de vitória, e pode mesmo fechar a ronda se os rivais da capital empatarem. Se o dérbi de Lisboa terminar com vitória de um dos lados, o Benfica continuará líder ou o Sporting regressa ao topo, volvidos seis dias de ter cedido o primeiro lugar, que mantinha desde a primeira jornada. O Sporting teve uma semana sem descansar, já que após mais um empate de João Pereira se iniciou o rápido processo da substituição do jovem treinador, com a contratação de Rui Borges a ser negociada na véspera de Natal, para ser oficializada dias depois. Rui Borges tem a 'ingrata' missão de pegar na equipa logo em jogo frente ao 'eterno rival' Benfica, motivado pela conquista do primeiro lugar, prosseguindo uma época muito consistente desde que Bruno Lage substituiu Roger Schmidt no comando técnico. O novo treinador de Alvalade chega com o prestígio de uma época muito bem sucedida aos 'leme' do Vitória de Guimarães, sobretudo a nível europeu, com os vitorianos a ficarem somente atrás do Chelsea, na fase de liga da Liga Conferência. Em 2023/2024, Rui Borges, de 43 anos, já tinha dado nas vistas ao levar o Moreirense ao sexto lugar na I Liga, no que foi a melhor classificação da equipa do concelho de Guimarães na prova. Após uma 'folha limpa' de 11 vitórias em 11 jogos com Ruben Amorim, o Sporting foi à 'prata da casa' e promoveu João Pereira, para assistir a uma rápida perda da vantagem amealhada. Os 'leões', que podem queixar-se de alguma falta de sorte e de decisões desfavoráveis da arbitragem, só somaram desde então quatro pontos em quatro jogos, com uma vitória, um empate e duas derrotas, com um saldo de golos negativo (4-5). João Pereira não teve direito a mais uma oportunidade e a direção 'leonina' preferiu apostar em ir de novo buscar um treinador em ascensão ao Minho, a exemplo do que fizera com Ruben Amorim, contratado ao Sporting de Braga também a meio da época. No Dragão, o FC Porto recebe no sábado o 'vizinho' Boavista, apenas 17.º e penúltimo, sendo claramente favorito para a conquista dos três pontos. O treinador Vítor Bruno continua a ser contestado no Dragão, mas é um facto que está plenamente dentro da corrida pelo título, além de ter boas perspetivas de apuramento na Liga Europa. Se vencer, o FC Porto isola-se provisoriamente na liderança e pode mesmo fechar o ano em primeiro, se um dia depois o dérbi da capital se saldar por empate. O atual quarto classificado, o Sporting de Braga, recebe no domingo o Casa Pia e tem uma boa ocasião para escapar aos mais diretos perseguidores, Santa Clara e Vitória de Guimarães. Em situação 'periclitante' na Liga Europa, os pupilos de Carlos Carvalhal estão francamente melhores na I Liga, numa época em que a grande referência é Bruma. Atual quinto, a um ponto apenas do Sporting de Braga, o Santa Clara fechará a ronda na segunda-feira em Famalicão, no que será o último jogo do ano do campeonato. Quanto ao Vitória de Guimarães, sexto, a cinco pontos dos rivais de Braga, joga pela primeira vez sem Rui Borges no domingo, em Faro. A ronda arranca na sexta-feira, com o lanterna-vermelha Arouca a receber o Gil Vicente - se a equipa da casa vencer, cede a 'candeia' ao Boavista, se as 'panteras' perderem mesmo em casa do FC Porto. No sábado jogam-se também o AVS-Estrela da Amadora e o Estoril Praia-Moreirense e no domingo o Rio Ave-Nacional. Programa da 16.ª jornada: - Sexta-feira, 27 dez: Arouca - Gil Vicente, 20:15 - Sábado, 28 dez: AVS - Estrela da Amadora, 15:30 Estoril Praia – Moreirense, 18:00 FC Porto – Boavista, 20:30 - Domingo, 29 dez: Farense - Vitória de Guimarães, 15:30 Rio Ave – Nacional, 15:30 Sporting de Braga - Casa Pia, 18:00 Sporting – Benfica, 20:30 - Segunda-feira, 30 dez: Famalicão - Santa Clara, 20:15

08:21 - Sporting soma segunda 'dança' no banco e promove alteração em V. Guimarães - SAPO.PT
A saída de João Pereira do Sporting, a segunda mudança no comando técnico dos campeões nacionais de futebol da época, deve provocar também a alteração no Vitória de Guimarães, com a escolha de Rui Borges para os 'leões'. João Pereira sucedeu a Ruben Amorim em 11 de novembro e liderou o Sporting em oito jogos, após a saída do antigo médio para o Manchester United, enquanto Rui Borges chegou aos vimaranenses no início da temporada, depois de ter levado o Moreirense ao sexto lugar em 2023/24. O treinador promovido da equipa B dos 'verde e brancos' estreou-se com uma goleada por 6-0 ao Amarante, para a Taça de Portugal, contudo seguiram-se quatro derrotas consecutivas, duas na Liga dos Campeões (1-5 em casa com o Arsenal e 1-2 no recinto do Club Brugge) e outras tantas no campeonato (0-1 em casa com o Santa Clara e 2-1 no terreno do Moreirense), provocando apreensão nas hostes 'leoninas'. Seguiram-se dois sofridos êxitos em casa frente ao Boavista, por 3-2, para a I Liga, e diante do Santa Clara, por 2-1, após prolongamento, para a Taça, num percurso encerrado com o empate 0-0 na visita ao Gil Vicente, novamente para o campeonato, deixando a liderança para o Benfica, seu próximo rival, no dia 29 - depois de ter 'herdado' o Sporting com o pleno de 11 triunfos noutras tantas jornadas. Esta sucessão deve pôr termo ao percurso de Rui Borges no Vitória de Guimarães, após 15 jornadas e, sobretudo, um percurso notável na Liga Conferência, ao somar 12 jogos sem perder, incluindo seis na qualificação, e o apuramento para os oitavos de final garantido. Caso se confirme a saída de Rui Borges dos minhotos, aumentam para 11 os clubes que já mudaram de treinador, num registo de ‘chicotadas' que começou mesmo antes do início da época. Ainda antes do arranque da I Liga, Tozé Marreco, que agora comanda o Farense, rescindiu com o Gil Vicente, sendo substituído provisoriamente pelo interino Carlos Cunha na jornada inaugural, até à chegada, na seguinte, de Bruno Pinheiro. Antes da saída de Amorim do Sporting, já o Benfica tinha rescindido com Roger Schmidt, campeão em 2022/23, à quarta jornada, promovendo o regresso de Bruno Lage, que levou as 'águias' à liderança da I Liga. Gil Vicente, Sporting de Braga, Benfica, Estrela da Amadora, Farense, Arouca, Rio Ave, Sporting, AVS e Famalicão foram os clubes que já trocaram de treinador na edição 2024/25 da Liga, numa lista que, muito provavelmente, vai integrar o Vitória de Guimarães. - Mudanças de treinador na edição 2024/25 da I Liga portuguesa de futebol: Jornada Clube Sai Entra - Gil Vicente Tozé Marreco Carlos Cunha (interino) 1.ª Sporting de Braga Daniel Sousa Carlos Carvalhal 1.ª Gil Vicente Carlos Cunha (interino) Bruno Pinheiro 4.ª Benfica Roger Schmidt Bruno Lage 6.ª Estrela da Amadora Filipe Martins José Faria 6.ª Farense José Mota Tozé Marreco 9.ª Arouca Gonzalo García Vasco Seabra 10.ª Rio Ave Luís Freire Petit 11.ª Sporting Ruben Amorim João Pereira 11.ª AVS Vítor Campelos Daniel Ramos 12.ª Famalicão Armando Evangelista Ricardo Silva (interino) 14.ª Famalicão Ricardo Silva (interino) Hugo Oliveira 15.ª Sporting João Pereira (por designar)

08:21 - Sporting soma segunda 'dança' no banco e promove alteração no V. Guimarães - SAPO.PT
A saída de João Pereira do Sporting, a segunda mudança no comando técnico dos campeões nacionais de futebol da época, deve provocar também a alteração no Vitória de Guimarães, com a escolha de Rui Borges para os 'leões'. João Pereira sucedeu a Ruben Amorim em 11 de novembro e liderou o Sporting em oito jogos, após a saída do antigo médio para o Manchester United, enquanto Rui Borges chegou aos vimaranenses no início da temporada, depois de ter levado o Moreirense ao sexto lugar em 2023/24. O treinador promovido da equipa B dos 'verde e brancos' estreou-se com uma goleada por 6-0 ao Amarante, para a Taça de Portugal, contudo seguiram-se quatro derrotas consecutivas, duas na Liga dos Campeões (1-5 em casa com o Arsenal e 1-2 no recinto do Club Brugge) e outras tantas no campeonato (0-1 em casa com o Santa Clara e 2-1 no terreno do Moreirense), provocando apreensão nas hostes 'leoninas'. Seguiram-se dois sofridos êxitos em casa frente ao Boavista, por 3-2, para a I Liga, e diante do Santa Clara, por 2-1, após prolongamento, para a Taça, num percurso encerrado com o empate 0-0 na visita ao Gil Vicente, novamente para o campeonato, deixando a liderança para o Benfica, seu próximo rival, no dia 29 - depois de ter 'herdado' o Sporting com o pleno de 11 triunfos noutras tantas jornadas. Esta sucessão deve pôr termo ao percurso de Rui Borges no Vitória de Guimarães, após 15 jornadas e, sobretudo, um percurso notável na Liga Conferência, ao somar 12 jogos sem perder, incluindo seis na qualificação, e o apuramento para os oitavos de final garantido. Caso se confirme a saída de Rui Borges dos minhotos, aumentam para 11 os clubes que já mudaram de treinador, num registo de ‘chicotadas' que começou mesmo antes do início da época. Ainda antes do arranque da I Liga, Tozé Marreco, que agora comanda o Farense, rescindiu com o Gil Vicente, sendo substituído provisoriamente pelo interino Carlos Cunha na jornada inaugural, até à chegada, na seguinte, de Bruno Pinheiro. Antes da saída de Amorim do Sporting, já o Benfica tinha rescindido com Roger Schmidt, campeão em 2022/23, à quarta jornada, promovendo o regresso de Bruno Lage, que levou as 'águias' à liderança da I Liga. Gil Vicente, Sporting de Braga, Benfica, Estrela da Amadora, Farense, Arouca, Rio Ave, Sporting, AVS e Famalicão foram os clubes que já trocaram de treinador na edição 2024/25 da Liga, numa lista que, muito provavelmente, vai integrar o Vitória de Guimarães. - Mudanças de treinador na edição 2024/25 da I Liga portuguesa de futebol: Jornada Clube Sai Entra - Gil Vicente Tozé Marreco Carlos Cunha (interino) 1.ª Sporting de Braga Daniel Sousa Carlos Carvalhal 1.ª Gil Vicente Carlos Cunha (interino) Bruno Pinheiro 4.ª Benfica Roger Schmidt Bruno Lage 6.ª Estrela da Amadora Filipe Martins José Faria 6.ª Farense José Mota Tozé Marreco 9.ª Arouca Gonzalo García Vasco Seabra 10.ª Rio Ave Luís Freire Petit 11.ª Sporting Ruben Amorim João Pereira 11.ª AVS Vítor Campelos Daniel Ramos 12.ª Famalicão Armando Evangelista Ricardo Silva (interino) 14.ª Famalicão Ricardo Silva (interino) Hugo Oliveira 15.ª Sporting João Pereira (por designar)

quarta 25 dezembro 2024
20:30 - Boateng deixa o Al-Orobah de Álvaro Pacheco e ruma à Turquia - ZEROZERO.PT
14 jogos depois, nova mudança na carreira. Emmanuel Boateng deixou o Al-Orobah de {COACH_LINK|4653|Álvaro Pacheco} e terá novo desafio na Turquia, ao serviço do Gaziantep. O camisola 22 do Rio Ave tinha terminado a sua ligação com o emblema de Vila do Conde e era um jogador livre no mercado de transferências. Decidiu dar um novo rumo ao ser treinado pelo português no principal escalão do futebol saudita, mas, meia temporada depois, encontrou um outro desafio. Na Turquia, Boateng assinou um contrato válido até ao final da temporada 2025/26 e seguirá para o sexto país diferente do seu currículo. Recorde-se que o avançado começou nos Charity Stars, no Gana, e seguiu para o Rio Ave (numa primeira passagem). Ainda representou o Moreirense, antes de rumar a Espanha e vestir a camisola do Levante. Esteve na China, ao serviço do Dalian Pro durante três anos, e acabou por regressar para Vila do Conde.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com