futebol
domingo 22 dezembro 2024
19:36 - Ian Cathro: «Quando o Pai Natal aparece não vem vestido de amarelo» - ZEROZERO.PT
Na antevisão ao duelo diante do Benfica, Ian Cathro, treinador do Estoril Praia, referiu que a equipa vai entrar em campo para tentar obter os primeiros três pontos fora de casa, apesar das acrescidas dificuldades previstas.

16:27 - Ian Cathro diz que Estoril Praia vai à Luz tentar obter um primeiro triunfo fora - SAPO.PT
O treinador Ian Cathro afirmou hoje que o Estoril Praia vai visitar o terreno do Benfica, na 15.ª ronda da I Liga de futebol, para “tentar ganhar” pela primeira vez fora da Amoreira nesta temporada. Os ‘canarinhos' ainda não somaram qualquer triunfo fora de casa, enquanto o Benfica soma por vitórias todos os jogos a nível interno realizados no Estádio da Luz, mas, face a estes dados, o escocês demonstrou ambição de disputar a partida frente às ‘águias'. “Vamos tentar ganhar. Às vezes, o tentar ganhar torna o jogo um pouco mais aberto, mas vamos lá para disputar o jogo”, assumiu Ian Cathro, em conferência de imprensa. Para tal acontecer, o treinador apontou que o Estoril Praia terá de “trabalhar e correr muito” perante uma “muito boa equipa, com grandes jogadores”, mas reforçou que a equipa preparou muito bem a ideia delineada para poder causar uma surpresa na Luz. “Sabemos que vamos jogar contra uma muito boa equipa, com grandes jogadores, e não acreditamos que o Pai Natal vai chegar para nos oferecer alguma coisa. Sabemos também que quando ele aparece não vem vestido de amarelo. Vamos ter de trabalhar e de correr muito”, expressou o líder da equipa de Cascais, que ocupa a 12.ª posição. No derradeiro desafio, o Estoril Praia perdeu em casa frente ao Casa Pia, por 2-0, num confronto “muito frustrante” para o plantel, realçou Ian Cathro, embora tenha frisado que o grupo soube ultrapassar esse desaire para efetuar uma boa semana de trabalho. “Este é um processo constante. O último jogo foi mesmo frustrante. Acho que fizemos um grande jogo em casa com o Famalicão, depois fomos a Braga e mostrámos grande vontade para dividir o jogo contra uma muito boa equipa. A última partida foi uma boa oportunidade para dar um passo em frente, mas não conseguimos. Quem anda nesta vida sabe deixar as coisas para trás. Já passou e tivemos uma boa semana”, sublinhou. Em relação ao ‘onze' inicial e à possibilidade do regresso à titularidade do experiente defesa central francês Mangala, Ian Cathro não quis abrir o jogo sobre as suas opções. “Temos um grupo que trabalha muito bem. O Mangala é um jogador importante, tal como são os outros que podem fazer essa posição. Estamos todos juntos, vou tomar decisões, mas não vou comunicar a decisão para fora antes de o jogo começar”, disse. O Estoril Praia, 12.º classificado, com 14 pontos, visita o Benfica, terceiro, com 35, na segunda-feira, a partir das 18:45, em jogo da 15.ª jornada da I Liga, no Estádio da Luz, em Lisboa, que terá arbitragem de António Nobre, da Associação de Futebol de Leiria.

15:45 - Lage afirma que dispensa de Otamendi para viagem pessoal é “não assunto” - SAPO.PT
O treinador do Benfica, Bruno Lage, afirmou hoje que a dispensa do futebolista Otamendi para uma viagem pessoal nos últimos dias é um “não assunto”, mas sem adiantar se vai utilizar o argentino frente ao Estoril Praia. O capitão dos ‘encarnados' viajou para a Argentina após a vitória frente ao Nacional, na quinta-feira, e só hoje regressa a Lisboa, confirmou o técnico, acrescentando que a decisão estava tomada antes da sua chegada. “Já havia uma decisão antes de eu chegar. Eu entendi a situação, como já entendi outras, e concordei. O que eu quero é que ele seja igual a ele próprio e faça jogos como fez no último. Entendo a curiosidade, mas, para nós, é um não assunto”, frisou o treinador, em conferência de imprensa, no Seixal. De acordo com o técnico, a autorização para a viagem de Otamendi é “uma gestão natural” e “não é nada que não tenha sido feito nos últimos três meses” com outros jogadores em situações “que não foram do conhecimento público”. “Aqui não há estatutos. Há condições sobre as quais temos de ponderar. Este assunto do Nico [Otamendi] foi público, resolvemos da melhor maneira, assim como nos últimos três meses que cá estou houve três ou quatro situações muito semelhantes”, acrescentou Lage. Questionado diretamente sobre se o argentino seria titular contra o Estoril Praia, na segunda-feira, o técnico remeteu a informação para o momento em que for anunciada a equipa e esclareceu que quando fala em “premiar” o jogador não é “em função de jogar ou não, mas sim de ter dias livres em função de uma situação particular”. No que toca ao encontro da 15.ª jornada da I Liga, Lage revelou ainda que só na segunda-feira ficará a saber se o avançado Arthur Cabral “está em condições” de jogar. A partida realiza-se num momento em que o FC Porto ascendeu ao primeiro lugar, no sábado, e após o Sporting poder recuperar essa posição, se vencer hoje o Gil Vicente, o que leva Bruno Lage a acreditar que “o campeonato vai ser muito discutido até ao final”. “AS três equipas estão muito próximas umas das outras e as jornadas que se seguem vão valer três pontos, depois repetem-se no final da segunda volta. Vai ser um campeonato muito disputado e que vai ser decidido no final”, insistiu. O Benfica recebe o Estoril Praia na segunda-feira, em partida da 15.ª jornada da I Liga com início previsto para as 18:45, no Estádio da Luz, em Lisboa, e arbitragem de António Nobre (AF Leiria). A equipa orientada por Bruno Lage entra em campo já a conhecer os resultados nesta jornada do FC Porto, que venceu o Moreirense por 3-0, e do Sporting, que visita hoje o Gil Vicente, e procura vencer para regressar à liderança. O FC Porto lidera a classificação com 37 pontos em 15 jogos, seguido pelo Sporting, com 36, e pelo Benfica, com 35, ambos com menos um jogo. Já o Estoril Praia, orientado pelo escocês Ian Cathro, segue em 12.º lugar, com 14 pontos, e venceu apenas um dos últimos cinco jogos disputados.

15:42 - Bruno Lage: «Quero sempre que a equipa mostre um futebol atrativo» - ZEROZERO.PT
Na antevisão ao duelo frente ao Estoril, Bruno Lage, para além da viagem de Nicolás Otamendi, falou sobre a filosofia adotada pela equipa, bem como uma eventual diminuição da acutilância ofensiva. O treinador de 48 anos demonstrou, ainda, a vontade do coletivo de dar uma prenda natalícia ao universo encarnado.

15:07 - Bruno Lage revela que Otamendi ainda não retornou a Portugal - ZEROZERO.PT
Na antevisão ao jogo frente ao Estoril Praia, Bruno Lage confessou que Nicolás Otamendi ainda não regressou a Portugal. De realçar que o defesa central foi celebrar a quinceañera da filha à Argentina, estando previsto inicialmente que regressasse no passado sábado.

15:05 - Benfica recebe o Estoril na segunda-feira - RTP.PT
O Benfica joga na segunda-feira frente ao Estoril. Há algumas dúvidas na equipa de Bruno Lage.

15:02 - Ambição do Estoril frente ao Benfica: "Vamos lá tentar ganhar o jogo" - RTP.PT
O Estoril não ganha há mais de um ano fora de casa, mas o treinador não dá importância a essas derrotas. Garante que vai à Luz com ambição de ganhar.

14:51 - Ian Cathro diz que Estoril vai à Luz "para disputar o jogo" com o Benfica - NOTICIASAOMINUTO.COM
 O treinador Ian Cathro afirmou hoje que o Estoril Praia vai visitar o terreno do Benfica, na 15.ª ronda da I Liga de futebol, para "tentar ganhar" pela primeira vez fora da Amoreira nesta temporada.

14:43 - Bruno Lage: "A pressão está sempre presente, nós não temos de vencer para colocar pressão" - SAPO.PT
Bruno Lage fez a conferência de antevisão ao encontro com o Estoril, a contar para a 15.ª jornada da Primeira Liga. O treinador do Benfica desvalorizou a pressão da classificação e avisou que espera um adversário muito competitivo no encontro de amanhã, às 18.45 horas, no Estádio da Luz. Veja as declarações de Bruno Lage: Adversário complicado: "Espero um jogo muito competitivo, tivemos oportunidade ve os ver e sentimos isso. Esperamos que se apresente com 5 defesas, agressivo, com o sentido de provocar o adversário. Cabe-nos estarmos no nosso melhor. Continuamos no nosso objetivo, que é de vencer o jogo porque são 3 pontos muito importantes. A equipa está motivada em oferecer esta prenda de Natal aos adeptos, com uma boa vitória, uma boa exibição". Pressão da classificação: "A pressão está sempre presente, nós não temos de vencer para colocar pressão, temos de vencer porque o objetivo é chegarmos em primeiro no final. Queremos fazer mais uma boa exibição perante os nossos adeptos. O Arthur... só amanhã vamos perceber se está em condições ou não".

13:55 - Otamendi "exceção" e falta "fulgor" ao Benfica? Bruno Lage responde - NOTICIASAOMINUTO.COM
Treinador do Benfica fez a antevisão ao encontro com o Estoril, agendado para esta segunda-feira.

13:55 - Otamendi é "exceção" e falta "fulgor" ao Benfica? Bruno Lage responde - NOTICIASAOMINUTO.COM
Treinador do Benfica fez a antevisão ao encontro com o Estoril, agendado para esta segunda-feira.

13:00 - EM DIRETO: Bruno Lage antevê jogo do Benfica contra o Estoril - NOTICIASAOMINUTO.COM
Acompanhe a conferência de imprensa e confira todas as ideias deixadas pelo treinador das águias.

11:34 - Sporting obrigado a vencer Gil Vicente para recuperar liderança isolada - SAPO.PT
O Sporting tem hoje a oportunidade de recuperar a liderança isolada da I Liga de futebol, caso triunfe em casa do Gil Vicente, em encontro da 15.ª jornada da prova. O campeão nacional viu-se ultrapassado no sábado pelo FC Porto, que venceu 3-0 em casa do Moreirense, e pode agora recuperar o comando isolado em caso de triunfo, frente a um Gil Vicente que costuma colocar dificuldades quando atua no seu recinto. Além do embate em Barcelos, a 15.ª ronda tem hoje outro encontro agendado, com o Santa Clara, surpreendente quarto classificado, a receber o Sporting de Braga, quinto. Resultados e progrmama da 15.ª jornada: Sexta-feira, 20 dez: Casa Pia – Arouca, 3-1 Sábado, 21 dez: Famalicão – Farense, 1-2 Boavista – AVS, 0-0 Moreirense - FC Porto, 0-3 Domingo, 22 dez: Santa Clara - Sporting de Braga, 16:00 locais (17:00 em Lisboa) Gil Vicente – Sporting, 20:30 Segunda-feira, 23 dez: Benfica - Estoril Praia, 18:45 Vitória de Guimarães – Nacional, 18:45 Estrela da Amadora - Rio Ave, 20:45

09:30 - Benfica: Otamendi chega com vontade de jogar contra o Estoril - ABOLA.PT


08:56 - Otamendi volta para ser titular, mas Lage pode trocar-lhe as voltas - NOTICIASAOMINUTO.COM
Benfica joga esta segunda-feira com o Estoril, para o campeonato.

sábado 21 dezembro 2024
23:00 - André foi mesmo 'Franco' no Minho. Médio estreou-se a marcar esta época - NOTICIASAOMINUTO.COM
Ex-Estoril assinou o terceiro do FC Porto ante o Moreirense.

19:21 - Benfica: Arthur Cabral em dúvida para o jogo com o Estoril - ABOLA.PT


17:23 - Estoril: Robles e mais dez na Luz - ABOLA.PT


15:40 - Carlos Carvalhal vê "oportunidade" de passar para quarto vencendo o Santa Clara - SAPO.PT
O treinador Carlos Carvalhal disse hoje ver como uma oportunidade a visita do Sporting de Braga ao reduto do Santa Clara, domingo, na 15.ª jornada da I Liga de futebol, para ultrapassar o adversário na tabela classificativa. Os minhotos não ganham há três jogos seguidos, com uma derrota na Liga Europa com a Roma (3-0) entre dois empates caseiros, com o Estoril Praia (2-2) e, na última ronda, com o Famalicão (3-3), para o campeonato. “Este é uma boa oportunidade para ganhar e saltar para o quarto lugar contra uma equipa boa, com bons valores individuais, o Vasco Matos está a fazer um excelente trabalho. Temos que estar focados, tivemos uma semana para preparar o jogo e o objetivo imediato é vencer o jogo, sabendo que dessa forma vamos para o quarto lugar”, reforçou na conferência de imprensa de antevisão da partida. O momento dos minhotos não é o melhor, mas o treinador sente que “o balão está a crescer” em termos de dinâmica de grupo, esperando “uma resposta afirmativa” no domingo para “mostrar que o Sporting de Braga “está aí para as curvas”. “Herdei um grupo que não foi criado por mim”, notou o técnico, considerando que “não está tudo perfeito, mas [que a equipa] está a evoluir”. No final do jogo com o Famalicão, criou-se alguma tensão com os adeptos no momento em que os jogadores faziam o habitual momento de agradecimento, mas Carlos Carvalhal garantiu hoje que isso vai continuar a acontecer e que os jogadores têm que saber lidar com as críticas. Matheus foi um dos jogadores que se mostraram incomodados com as críticas nesse momento sendo que, num treino aberto aos adeptos desta semana, o guarda-redes recusou cumprimentar os adeptos no final do mesmo, como o fizeram os outros jogadores do plantel. “Sou um ser humano, tenho expectativas, tenho um passado no clube, fico chocado com algo que aconteceu no final de um jogo pelo que três ou quatro adeptos fizeram e, no treino seguinte, há portas abertas e pode haver um indivíduo que manda uma boca. Ele [Matheus] podia alterar-se, criar-se realmente um problema e resguardou-se, não há caso. [Mas] Temos que saber lidar com as críticas. Se o Abel [Ferreira] e o Guardiola são criticados depois de ganharem tudo, todos nós temos que ter bagagem para aceitá-las”, explicou. Os oito golos sofridos nestes três jogos são uma preocupação para o técnico que quer mais equilíbrio sobretudo nas transições defensivas. “Antes tivemos três vitórias com zero golos sofridos. No jogo do Estoril Praia [estávamos a ganhar 2-0] e desregulámos um pouco, depois um jogo difícil na Roma, pela qualidade do adversário, e no jogo seguinte [Famalicão] tivemos oportunidades claríssimas para fazer três ou quatro golos na primeira parte. Acabámos a perder ao intervalo e tivemos que correr riscos, perdemos equilíbrio e aí tivemos problemas nas transições. Um dia isto vai mudar, vamos ter sorte e os guarda-redes [adversários] não vão ser os melhores jogadores de campo”, disse. O internacional sub-21 João Marques foi contratado em fevereiro por 3,5 milhões de euros, mas não tem sido opção, tendo jogado apenas três minutos nos últimos quase quatro meses. “É uma pedra no sapato do treinador. É um bom jogador, trabalha bem, mas nas escolhas recai em lugares onde está o Bruma, o Ricardo Horta e Gharbi. Se o Gharbi não tivesse vindo talvez caísse nesse espaço, mas o Gharbi tem mostrado atributos. Não estou a dizer que é melhor que o João Marques, mas não podemos convocar todos”, notou. Sporting de Braga, quinto classificado, com 25 pontos, e Santa Clara, quarto, com 27, defrontam-se a partir das 16:00 de domingo, no Estádio São Miguel, em Ponta Delgada, Açores, jogo que será arbitrado por Tiago Martins, da associação de futebol de Lisboa.

13:25 - FC Porto procura liderança provisória da I Liga na visita ao Moreirense - SAPO.PT
O FC Porto pode isolar-se hoje provisoriamente no comando da I Liga de futebol, caso vença em casa do Moreirense, em jogo da 15.ª jornada, aproveitando o facto de Sporting e Benfica jogarem apenas no domingo e na segunda-feira. Os ‘dragões' ocupam o terceiro lugar, com 34 pontos, menos dois do que o comandante e campeão em título Sporting, e menos um do que o Benfica, segundo classificado, e têm a oportunidade de chegarem aos 37 pontos em caso de vitória. No entanto, o FC Porto já está ‘avisado' para as dificuldades que vai encontrar, depois de ter saído derrotado de Moreira de Cónegos para a Taça de Portugal, ficando assim eliminado da prova. O Moreirense, oitavo com 20 pontos, tem sido muito forte em casa, tendo já imposto um empate (1-1) ao Benfica e uma derrota (2-1) ao Sporting, ambos os jogos a contar para a I Liga. Além do Moreirense-FC Porto, agendado para as 20:30, a 15.ª jornada da I Liga conta hoje ainda mais dois jogos: Famalicão-Farense e Boavista-AVS. Programa e resultados da 15.ª jornada: - Sexta-feira, 20 dez: Casa Pia – Arouca, 3-1 - Sábado, 21 dez: Famalicão – Farense, 15:30. Boavista – AVS, 18:00. Moreirense - FC Porto, 20:30. - Domingo, 22 dez: Santa Clara - Sporting de Braga, 17:00 locais (18:00 em Lisboa). Gil Vicente – Sporting, 20:30. - Segunda-feira, 23 dez: Benfica - Estoril Praia, 18:45. Vitória de Guimarães – Nacional, 18:45. Estrela da Amadora - Rio Ave, 20:45.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com